Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

Fiquei lixado pelo facto  do Bruno Fernandes ter voltado ao Sporting, mas não comungo do hype que este jogador goza. O BF ao mais alto nível vale o que jogou na seleção, ou seja, pouco. Cá no quintal contra Portimoneneses e Tondelas é menino para fazer uns brilharetes.
De qualquer das formas "reforça" um rival directo, o que não é bom.
Mas preferia este Gabriel, que me parece melhor, respeitando quem pense o contrário e são muitos.

redeagle7

Citação de: jorgen80 em 25 de Julho de 2018, 12:22
Citação de: redeagle7 em 25 de Julho de 2018, 11:59
Citação de: lmalves em 25 de Julho de 2018, 11:49
Citação de: redeagle7 em 25 de Julho de 2018, 11:06
Citação de: lmalves em 25 de Julho de 2018, 11:00
O Bruno Fernandes parece-me um jogador com características muito distintas das do Gabriel. Se houvesse um bom planeamento, traçava-se um perfil para determinada posição, selecionava-se um leque de jogadores com essas características e atacava-se o mercado no sentido de contratar um deles.

Não faz sentido abdicar desse tal planeamento por uma oportunidade de mercado, quando estamos a falar de jogadores muito diferentes. Isso é revelador de um certo desnorte na nossa política de contratações.

Não é não.
Têm bastantes características semelhantes.
Mas nem é por aí.
Repara, vou exagerar propositadamente no exemplo que te vou dar.
Tu podes definir um perfil de jogador para reforçar uma posição, mas de um momento para o outro aparece o Messi livre e ao alcance dos teus bolsos.
Isto para dizer, que podes definir um perfil, mas há jogadores que se de repente te aparecem à frente com boas possibilidades de os contratares, podes e deves cagar nesse perfil, porque são jogadores diferenciados para a realidade da nossa liga.

É claro que há que estar sempre atento a certas oportunidades de negócio, mas continuo a achar que neste caso são dois jogadores muito diferentes para uma posição que é crucial em qualquer equipa.

É certo que conheço muito melhor o BF do que o Gabriel, mas o que me parece é que apesar de serem dois jogadores muito bons tecnicamente (o BF um pouco melhor, a meu ver) e com bom remate, o Gabriel dá outro equilíbrio defensivo que o BF não dá e penso que essa qualidade é relevante tendo em conta que possivelmente voltaremos ao 4-4-2 em grande parte dos jogos.

Seja como for, nada justifica que se comecem as negociações numa fase tão tardia da pré-época, a poucos dias de um mês de Agosto bastante exigente em termos competitivos.

Ofensivamente podem dar coisas idênticas, defensivamente, o Gabriel poderá dar mais.
Ainda assim, lá está, há algumas semelhanças em alguns aspectos do jogo.
A grande diferença está no perfil físico.
Falamos de um jogador que ao lado do BF é um armário.
O Bruno teria coisas a seu favor.
Logo à partida, jogador identificado com o campeonato onde até foi considerado o melhor jogador da época passada, é tuga (se bem que o Gabriel também é visto ter dupla nacionalidade, luso-brasileiro) e ao mesmo tempo que nos reforçamos, estariamos a tirar a um rival o seu melhor jogador.

B Fernandes sabe sacar bolas. É inteligente na forma como aborda o tackle. O ser armário diz muito pouco. Vejam o caso do Samaris. Um armário, mas não o sabe utilizar para ganhar duelos, recorrendo muitas vezes a faltas desnecessárias; ou o caso do Gomes, um metro e 90, e não é capaz de o utilizar o corpo para segurar e reter a bola.

Gosto mais de jogadores baixinhos mais troncudos. Vejam o médio que o Arsenal acabou de comprar da Sampdória. Pequenino, mas ganha fácil duelos corpo a corpo a qualquer jogador.

E ser armário faz com que seja obrigatoriamente um Samaris?
Nem sequer me referi ao tackle ou algo do género, simplesmente disse que tem a vantagem de ser mais forte fisicamente.
Dá estatura à equipa, dá força e sem perder a qualidade técnica porque tem muita.
Posso acrescentar que aparece muito e bem na área onde consegue desequilibrar muitas vezes no jogo aéreo, porque sendo o elemento que desequilibra, visto ser aquele com que não estão a contar, ao aparecer vindo de trás, consegue fugir à marcação e tendo bom jogo aéreo acaba por fazer a diferença.
A inteligência por norma prevalece sobre a força, mas ser alto e forte não faz dele menos inteligente.

ARRG

É jogador para entrar directo no onze, e quem o diz sou eu, o máximo expert na matéria. :ashamed:

cact0

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2018, 01:43
Citação de: tiagoterceira em 25 de Julho de 2018, 01:42
Eu acredito que exista planeamento....mas que saiu uma merda o ano passado....e está a caminho de ser outra merda este ano....
Se há planeamento é um planeamento feito por atrasados mentais..

Em que planeamento com gente minimamente inteligente ataca uma epoca com o Rui Pinho a treinador com Varela na baliza, Andre Almeida e Douglas para a lateral direita..

Felipe Augusto para o meio campo..

Seferovic no lugar do Mitroglou

Quem?

Nao podias ter dito melhor, completamente de acordo!

Para mim a perda do penta está aí toda explicada e é tao ridiculo bastarem 2 ou 3 nomes para o fazer.

Existir planeamento, existe sim, mas é tao mau que dói!

JotaL

Citação de: MitroGlicerina em 24 de Julho de 2018, 20:59
Citação de: red_chala5 em 24 de Julho de 2018, 20:57
Citação de: Romarvalhal em 24 de Julho de 2018, 09:13
Citação de: red_chala5 em 24 de Julho de 2018, 08:58
Citação de: JotaL em 24 de Julho de 2018, 07:50
Citação de: red_chala5 em 24 de Julho de 2018, 01:09
Citação de: tiagoterceira em 24 de Julho de 2018, 01:08
Citação de: Mika21PA em 24 de Julho de 2018, 01:03
Citação de: Diogo Brito em 24 de Julho de 2018, 01:02
Para mim DD e GR são bem mais prioritários. Com dois jogadores de qualidade nestas posições e equipa fica muito mais segura e Gedson, Krovi, Zivko, Pizzi, Fejsa e Alfa chegarão bem para o meio campo.

Para além de que este jogador parece-me ter um perfil mais técnico, algo que já temos quanto baste no meio-campo. Penso que precisamos de um 8 com um estilo mais simples, agressivo, com capacidade de choque e forte nas transições.

E Gedson está a fazer uma boa pré-temporada. Tem tudo para se afirmar.

Zivko conta para a ala. Krovi só volta a 100% em Novembro.
em Setembro já terás Krovi clinicamente apto
Impossível Setembro

Se se lesionou em Janeiro, deveria estar clinicamente apto em Setembro. Mais uns dois / tres meses para recuperar forma fisica e sobretudo confianca no joelho. Se tudo correr bem, para mim ele sera apenas reforco de Inverno.
Isto....... E não pensem que quando Voltar irá ser o Mesmo

Quando um jogador tem como qualidades principais a técnica e a inteligência, consegue voltar a grande nível mesmo depois de uma lesão grave. Quando um jogador tem como qualidade principal o fisico, não consegue voltar a grande nível.

Basta ver 2 casos: Fekir e Salvio. Ambos tocados por lesões graves. Fekir demorou mas conseguiu voltar, Salvio nunca.

Krovinovic vai voltar e ser grande de novo. Pode demorar algum tempo, mas vai conseguir.
Nunca irá ser o mesmo..... Fala quem está com um lca desde 25 de Novembro
Como é que sabes? Cada caso é um caso.

Tens o Falcao que recuperou muito bem da primeira vez.

Se nao estou em erro, o Falcao rompeu o posterior na primeira vez, que nao necessita de operacao, porque os musculos conseguem assumir completamente a estabilidade do joelho nestes casos.
Eu rompi o posterior em Outubro, em Maio voltei a jogar tenis e neste momento ja estou a correr como antes.
Mas como dizes, cada caso e um caso. Uma operacao bem feita (no caso do anterior) e uma recuperacao cuidada, com um reforco dos musculos da perna, permitem que o jogador volte bem. Quando afecta o menisco, ai sim, muito dificil, agora se for uma lesao nos ligamentos "limpa".

O fundamental sera sempre a musculatura das pernas estar bem trabalhada, desenvolvida e balanceada. Apos este tipo de lesoes ha a tendencia para os musculos atrofiarem, uns mais que os outros. Ao recuperarem, por vezes uns recuperam mais facilmente que outros (o isquiotibial demora sempre mais) e essa falta de equilibro torna-se uma fonte de problemas. Mas atualmente existem maquinas que fazem testes de esforco que permitem avaliar essa situacao e tomar medidas.
No meu caso por exemplo verificou-se que eu tinha mais 17% de forca no quadricep da perna afetada que na outra perna, mas que tinha um racio de 1.3 no joelho, quando o ideal sera de 1.4. Exatamente porque a fisio incidiu em demasia no quadricep e de menos no isquio, alem de que deveria ter feitos mais exercicios de compensacao na outra perna.

J Pinto

some thimes always

Voltou a treinar com a equipa...

Tosta Mistica

Tosta Mistica

Citação de: _Xebola_ em 25 de Julho de 2018, 11:29
Espero bem que esta merda não se arraste mais que hoje...

Ora ora, pelo histórico de outras situações identicas já se sabe que não se arrastará...  :whistle2:

Minerva

Normal voltar a treinar. Ia ficar sem treinar quanto tempo? Se não estava a treinar noutro lado, é prejudicial. Mas a notícia diz que não vai jogar, o que deve significar que há negociações e não querem arriscar lesão.

Trezeguet

Citação de: Minerva em 25 de Julho de 2018, 13:59
Normal voltar a treinar. Ia ficar sem treinar quanto tempo? Se não estava a treinar noutro lado, é prejudicial. Mas a notícia diz que não vai jogar, o que deve significar que há negociações e não querem arriscar lesão.
porque sabe que já joga sábado contra a Juve

sbremoved_28408

Citação de: Trezeguet em 25 de Julho de 2018, 13:59
Para esses basta o Pizzi e o Almeidinhos.

Trezeguet

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Julho de 2018, 14:05
Citação de: Trezeguet em 25 de Julho de 2018, 13:59
Para esses basta o Pizzi e o Almeidinhos.
isto não é o Pool que até anda com Karius