Gabriel Pires

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

melo7

A vir espero que seja craque. Parece me um médio mais na linha do Pizzi, com qualidade de passe e visão de jogo.


futeboldelite

#646
Citação de: Dicaprio10 em 19 de Julho de 2018, 10:34
Citação de: futeboldelite em 19 de Julho de 2018, 10:16
Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2018, 09:23
O Gabriel é um jogador bom de bola, falamos de alguém que era um avançado e que foi recuando para o meio-campo. Qualidade técnica e um remate poderoso são o seu principal cartão de visita.

Vejo muita conversa sobre a intensidade, mas mais do que questões de intensidade, o que se está abordar são características físicas. Não é um gajo rápido nem elástico..tem um porte físico de respeito, que será mais usado a suportar cargas quando tem bola do que outra coisa.

Não sei que perfil de médio quer o Benfica, mas eu já há dias disse que adorava que perdessem um bocadinho a cabeça pelo André Gomes. Que também não é um jogador super enérgico, mas que é bastante superior ao Gabriel e que com bola mostrou no Valencia ser capaz de comer metros com relativa facilidade. Não reconheço essa facilidade ao brasileiro, mas posso estar enganado.

É sempre difícil julgar como se dará um gajo do Leganés no Benfica, mas o facto de se destacar mais pelo que joga do que pelo que não deixa os outros jogar, já é um bom princípio numa equipa que se quer dominante. Também não sei se a ideia do RV é um 4-4-2 ou 4-3-3..num 4-4-2 vejo-o a sofrer nos jogos mais exigentes e em que o adversário explore bem o espaço central.



A questão é que se está a ir buscar um jogador com um perfil parecidíssimo com o Pizzi (ok, o Gabriel tem melhor jogo aéreo e marca melhor os livres).

Mesmo desviando o Pizzi para uma ala / para o banco, olhamos para o plantel e continuamos a ver a falta de um médio de construção e de progressão em posse, principalmente se se quiser insistir no 4-4-2 clássico.

Só o Gedson é pouco, digo eu.

Esse outro médio chama-se David Tavares, é uma pena estar lesionado, mas penso que com a vinda do Gabriel o nosso meio campo ficará completo, o Gedson é um jogador que enche o campo, tendo apenas 19 anos mostra ter muita experiência e saber o que fazer em cada momento do jogo, o Krovinovic não sendo um jogador de construção é um jogador de criação e tem boa progressão de bola, e o Gabriel é o tal 8 que nos faltava, possante e acho que se tivesse intensidade com o físico que tem poderia dar um Enzo, a 6 estamos muito bem servidos com o Fejsa e o Alfa que me está a impressionar imenso e acho que vai ser uma grande surpresa, e ainda temos o Florentino na B.

Concordo com quase tudo o que dizes, mas atenção que este Gabriel não tem nadinha a ver com o Enzo.

o Gabriel é um médio ofensivo, com boa visão periférica e que gosta de ter tempo e espaço para passes em profundidade. Daí tê-lo comparado ao Pizzi, numa resposta atrás.

Não o estou a ver a encostar ou a «comer os calcanhares» dos adversários, como fazia o Enzo..

Vieri

Bem, vim ver os comentários, para perceber que jogador é e já li que é na linha do André Gomes, mas que o português é bem melhor...
A sério?!
Eh pá, tenham um bom dia que o meu ficou um nadinha mais cinzento...

Leonzo

Eu só rezo para que o Leganés estique a corda e o negócio parta, deve haver tão melhor no mercado e jogadores que vão mais de encontro ao que necessitamos!

Pelo que leio e fazendo um apanhado de quem o acompanha, é um remix melhorado do Samaris e David Simão, é mesmo isso que querem???

Ainda por cima valores exorbitantes, se ele fosse assim tão bom como alguns o pintam tinha Villareais, Sevillas, Valências, à perna!  Já nem falo do top 3 da LaLiga...

E volto a dizer, o Pizzidane também já brilhou na LaLiga e é o que é, o pessoal faz mais da LaLiga do que na realidade vale!

Ramdown

espero que venha... dos poucos jogos que vi dele, gostei, e não podemos esquecer que jogava no Leganes, a realidade é diferente, seja para o bom ou para o mau

Trezeguet



_Xebola_

Eu considero o Gabriel um jogador agressivo (bem diferente do Pizzi nesse aspecto), alguém que procura recuperar a bola.

Depois apesar de não ser rápido também não é nenhum caracol...

Para mim o principal handicap é mesmo o facto de não ser um jogador muito de transporte...

van33

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2018, 10:15
Em 2018 e ainda se avalia a qualidade dum jogador pelo clube de onde é proveniente.

O Balboa veio do Real e o Douglas do Barça, devem ser 2 craques do caralho.
exactamente. aliás o mesmo se passa quando clubes por essa europa fora recebem jogadores nossos e não dão em nada....makukula, candeias, bebes, cortez, e mais umas dezenas

van33

Citação de: Vieri em 19 de Julho de 2018, 10:47
Bem, vim ver os comentários, para perceber que jogador é e já li que é na linha do André Gomes, mas que o português é bem melhor...
A sério?!
Eh pá, tenham um bom dia que o meu ficou um nadinha mais cinzento...
a pergunta que se faz é em que planeta o andre gomes é melhor que alguem...

Trezeguet

Citação de: van33 em 19 de Julho de 2018, 10:54
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2018, 10:15
Em 2018 e ainda se avalia a qualidade dum jogador pelo clube de onde é proveniente.

O Balboa veio do Real e o Douglas do Barça, devem ser 2 craques do caralho.
exactamente. aliás o mesmo se passa quando clubes por essa europa fora recebem jogadores nossos e não dão em nada....makukula, candeias, bebes, cortez, e mais umas dezenas
mas depois choras se vendes um jogador da formação por menos de 40M

fjorge

Citação de: Leonzo em 19 de Julho de 2018, 10:49
Eu só rezo para que o Leganés estique a corda e o negócio parta, deve haver tão melhor no mercado e jogadores que vão mais de encontro ao que necessitamos!

Pelo que leio e fazendo um apanhado de quem o acompanha, é um remix melhorado do Samaris e David Simão, é mesmo isso que querem???

Ainda por cima valores exorbitantes, se ele fosse assim tão bom como alguns o pintam tinha Villareais, Sevillas, Valências, à perna!  Já nem falo do top 3 da LaLiga...

E volto a dizer, o Pizzidane também já brilhou na LaLiga e é o que é, o pessoal faz mais da LaLiga do que na realidade vale!

O Pizzi brilhou na Laliga e também já brilhou na Liga NOS.

van33

Citação de: Trezeguet em 19 de Julho de 2018, 10:55
Citação de: van33 em 19 de Julho de 2018, 10:54
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2018, 10:15
Em 2018 e ainda se avalia a qualidade dum jogador pelo clube de onde é proveniente.

O Balboa veio do Real e o Douglas do Barça, devem ser 2 craques do caralho.
exactamente. aliás o mesmo se passa quando clubes por essa europa fora recebem jogadores nossos e não dão em nada....makukula, candeias, bebes, cortez, e mais umas dezenas
mas depois choras se vendes um jogador da formação por menos de 40M
eu choro não é pelo dinheiro que primeiro não me toca nenhum, depois não acredito em absolutamente nenhum valor de compra ou venda, eu choro é por não lhe darem oportunidades

Trezeguet

Citação de: van33 em 19 de Julho de 2018, 10:58
Citação de: Trezeguet em 19 de Julho de 2018, 10:55
Citação de: van33 em 19 de Julho de 2018, 10:54
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2018, 10:15
Em 2018 e ainda se avalia a qualidade dum jogador pelo clube de onde é proveniente.

O Balboa veio do Real e o Douglas do Barça, devem ser 2 craques do caralho.
exactamente. aliás o mesmo se passa quando clubes por essa europa fora recebem jogadores nossos e não dão em nada....makukula, candeias, bebes, cortez, e mais umas dezenas
mas depois choras se vendes um jogador da formação por menos de 40M
eu choro não é pelo dinheiro que primeiro não me toca nenhum, depois não acredito em absolutamente nenhum valor de compra ou venda, eu choro é por não lhe darem oportunidades
os que tem poucos foram vendidos pelo pior preço, até o Nottingham enganámos pelo Diogo Gonçalves.

Alcaide

Intenso, rápido e com um excelente pé esquerdo. Venha rápido