Gabriel

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2018, 09:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2018, 09:59
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2018, 09:56
Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2018, 09:55
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2018, 09:12
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2018, 09:11
É bom jogador.

Do que conheço tem mais perfil de "10" do que de "8". Muito forte no último passe, grande qualidade técnica. Tenho algumas dúvidas se pode ser "8" no Benfica mas não desconfio da valia dele que me parece inegável.
vês como dizes disparates

é o típico jogador que faz área a área. qualidade de passe, excelente marcar de livres
Não conheces o jogador de certeza absoluta, bem longe de ser um b2b.
Não tem características para ser 8 num meio campo a dois. Muito pouca condução em posse, lento a executar e mesmo em deslocamento/capacidade de aceleração o mesmo problema.
Qualidade técnica, relação com bola, inteligência, tomadas de decisão, qualidade de passe a 3 distâncias, visão de jogo, acima da média.
Muito forte a ligar jogo, quer pelo corredor central quer pelos laterais, possui boa capacidade em variar o centro de jogo. 

Já o vi fazer as posições 6,8 e 10, dentro do que vi, encaixa-se melhor num 6.
conheço sim, até disse que ele começou na Europa como 6.
o importante é como ele dá tomada de decisão com bola, o 8 não tem de ser um maluco só corra e o Gabriel como 8 encaixa muito bem na qualidade de passe e tomada de decisão que dá ao jogo

Augusto diz Olá...
sim, o mercado holandês é que é

Pah...eu não acho que haja muito lugar no futebol do Benfica para um tipo que seja somente bom tecnicamente e com boa visão de jogo.

Levámos logos com 2 carraças em cima e que não são nada meigos, com pouco tempo para pensar e ainda menos para soltar a bola em condições.

Tenho dúvidas que seja o que precisámos. Nem todos são Krovi (esse está num nível acima e se tiver a sorte de não se lesionar, para o ano já cá não está).

Trezeguet

Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2018, 10:01
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2018, 09:59
Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2018, 09:59
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2018, 09:56
Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2018, 09:55
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2018, 09:12
Citação de: Slb23 em 18 de Julho de 2018, 09:11
É bom jogador.

Do que conheço tem mais perfil de "10" do que de "8". Muito forte no último passe, grande qualidade técnica. Tenho algumas dúvidas se pode ser "8" no Benfica mas não desconfio da valia dele que me parece inegável.
vês como dizes disparates

é o típico jogador que faz área a área. qualidade de passe, excelente marcar de livres
Não conheces o jogador de certeza absoluta, bem longe de ser um b2b.
Não tem características para ser 8 num meio campo a dois. Muito pouca condução em posse, lento a executar e mesmo em deslocamento/capacidade de aceleração o mesmo problema.
Qualidade técnica, relação com bola, inteligência, tomadas de decisão, qualidade de passe a 3 distâncias, visão de jogo, acima da média.
Muito forte a ligar jogo, quer pelo corredor central quer pelos laterais, possui boa capacidade em variar o centro de jogo. 

Já o vi fazer as posições 6,8 e 10, dentro do que vi, encaixa-se melhor num 6.
conheço sim, até disse que ele começou na Europa como 6.
o importante é como ele dá tomada de decisão com bola, o 8 não tem de ser um maluco só corra e o Gabriel como 8 encaixa muito bem na qualidade de passe e tomada de decisão que dá ao jogo
Aquilo que o RV pretende num 8, num 4-4-2, nem lá perto ele se encaixa.
Ele tem muita qualidade com bola, isso é inegável.
se o RV diz que quer uma equipa dominadora e saiba ter bola, faz sentido um jogador tenha bola e boa tomada de decisão. mas isto com base no que ele diz
Se jogarmos em 4-3-3, ok, ele faz sentido. Tendo Jonas e Ferreyra, não acredito nada no 4-3-3.
pode poupar Jonas mais vezes em vez de chegar à parte decisiva lesionado e todo roto

Kampz

Um dos melhores 8 que vi no futebol português, e dos melhores que vi na vida, era um gajo que também parecia jogar a passo... Lucho.

Que jogador do cacete, não perdia uma bola e via a jogada antes de todos os outros. Pena não ter vindo para cá.

N1c0

Citação de: Kampz em 18 de Julho de 2018, 10:04
Um dos melhores 8 que vi no futebol português, e dos melhores que vi na vida, era um gajo que também parecia jogar a passo... Lucho.

Que jogador do cacete, não perdia uma bola e via a jogada antes de todos os outros. Pena não ter vindo para cá.

Um craque. Mas esse tipo de jogadores só funciona em equipas bem orientadas. Em que as peças sabem como se mover. Se tiver toda a gente parada dá pouco resultado.

Fly 13

Citação de: N1c0 em 18 de Julho de 2018, 10:06
Citação de: Kampz em 18 de Julho de 2018, 10:04
Um dos melhores 8 que vi no futebol português, e dos melhores que vi na vida, era um gajo que também parecia jogar a passo... Lucho.

Que jogador do cacete, não perdia uma bola e via a jogada antes de todos os outros. Pena não ter vindo para cá.

Um craque. Mas esse tipo de jogadores só funciona em equipas bem orientadas. Em que as peças sabem como se mover. Se tiver toda a gente parada dá pouco resultado.
Isso é a chave de tudo.

Chairman

Citação de: Kaleidoscope em 18 de Julho de 2018, 09:35
Citação de: Chairman em 18 de Julho de 2018, 09:26
Citação de: Kaleidoscope em 18 de Julho de 2018, 09:17
Não conheço mas neste momento qualquer médio é melhor que o Pizzi. Por isso tanto faz mas tragam um, por favor.
Pronto, então bora regressar o Augusto \o/.

Era uma hipérbole. Só que já não posso com ele a 8. Já deixou de ter tesão em campo. Neste momento é um empata fodas que só empanca o nosso jogo. Também há aqui muita culpa no treinador mas enfim, não me apetece falar de tristezas.
Também concordo que o Pizzi não deve jogar no meio.

Red_Fraction

Qual é a credibilidade desta noticia?


Era bom que viesse.

N1c0

Citação de: Red_Fraction em 18 de Julho de 2018, 10:14
Qual é a credibilidade desta noticia?


Era bom que viesse.

Credibilidade ao nível de um like do Fireeagle

Partouze


PATRÃO

Citação de: Kampz em 18 de Julho de 2018, 10:04
Um dos melhores 8 que vi no futebol português, e dos melhores que vi na vida, era um gajo que também parecia jogar a passo... Lucho.

Que jogador do cacete, não perdia uma bola e via a jogada antes de todos os outros. Pena não ter vindo para cá.
Bem lembrado. É uma posição onde existem vários jogadores com caracteristicas diferentes, assim como os trincos. Lembro-me quando diziam aqui que o Matic nunca iria ser trinco por exemplo.

Silveralho

Com o treinador que temos estamos dependentes de jogadores que consigam levar a equipa as costas.
Se tivéssemos fio de jogo minimamente aceitável dominavam os o tugão sem problemas.
Apesar de não termos jogadores fenomenais temos qualidade, precisam é de boa orientação para poder tirar partido das suas características.
Infelizmente não temos ninguém assim à frente do grupo, temos alguém que consciente das suas limitações opta por recorrer ao passe para a ala , bola na frente e esperar que Jonas resolva.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


Achor81


Bertolucci Kasparov

Gosto, jogador muito completo.

... e um pitéu para as nossas adeptas.

bugpaul2000

Benfica apresentou oferta por Gabriel

O Benfica continua à procura de um médio para reforçar o plantel de Rui Vitória e, sabe O JOGO, há um alvo na mesa: Gabriel, atualmente ligado ao Leganés, do primeiro escalão espanhol. Ao que apurámos, o negócio tem avançado nas últimas horas e os encarnados já lançaram uma proposta de sete milhões de euros para assegurar este jogador de 24 anos.

JCCSLB

Like do Fireeagle, noticia do jogo... Bem-vindo  :bandeira1:

Não é dos jogadores que conheça melhor mas sinceramente fico um pouco desiludido pois esperava mais...! mas parece ser a sina deste mercado, muitas promessas, grandes nomes e depois mehhh.