Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Blitzer

Melhor defensivamente que o Pizzi.

Percentagem de passe normal para um jogador que joga numa equipa fraca como o Leganes.

Se vier vai crescer enormidades.

zero07

Citação de: Adrian31 em 22 de Julho de 2018, 15:50
estar a comparar o keaton parks que jogava no Benfica b com um jogador que leva 3 anos de futebol espanhol e inclusive já marcou ao real Madrid so pode ser gozo.

Nunca vi o Keaton a fazer nada de especial na equipa A. E não me esqueço do que disse relativamente à sua postura.

Podemos agora discutir se vale a pena gastar 10M e um lugar a contratar este jogador?

O que dizem sobre o estilo dele?

Faz algum sentido contratar um médio que parece se adaptartar misa como box to box?

daniel.gomes

Citação de: _adviser_ em 22 de Julho de 2018, 16:04
Citação de: daniel.gomes em 22 de Julho de 2018, 16:02
Citação de: clx70 em 22 de Julho de 2018, 15:57
Citação de: klik em 22 de Julho de 2018, 01:38
Fejsa, Alfa, Gabriel , Gedson, Pizzi, Krovinovic.

só não apostamos no 4-3-3... se Krovi, Pizzi, ou Gedson acabarem puxados a um flanco. É meio campo com concorrência feroz.. até porque muitos deles fazem vários lugares.

Com um meio campo destes... não  vale apena sequer ter tantos extremos... mais vale ter 3 que façam realmente a diferença... do que ter 5!! Porque há aqui medios que em caso de necessidade.. ou mesmo por opção e modelo podem acabar descaídos. Principalmente se houver a necessidade de colocar 2 avançados. 

Portanto se o Benfica anda  a procura de um extremo, só se for alguém para fazer realmente a diferença a TOP e ver-se livre de pesos mortos!!

Eu o Cervi vejo-o como um Futuro Lateral.. mais ano menos ano! Se querem retirar o que melhor tem, é vindo de tras!!! Ele é como o Fabio Coentrão... agressivo, combativo.. mas falta-lhe rasgo e o critério para ser um jogador importante ali... Ele ali vai ser sempre apenas um jogador de colectivo porque equilibra!! mais nada.

Fala-se tanto em Subs do Grimaldo... e ele está ali 20 metros a frente

Não conheço nenhum lateral com 166 altura.
Já muitos queixam do Grimaldo com 171!

O Roberto Carlos é um outlier. E mesmo assim é mais alto que o Grimaldo 2 cm.

2cm mais alto que o Cervi, queres tu dizer... porque é mais baixo que o Grimaldo. Um gigante portanto. Atenção não disse que concordava com a passagem do Cervi para lateral, mas reduzir isso ao tamanho do jogador é um disparate.

Adrian31

Citação de: zero07 em 22 de Julho de 2018, 16:13
Citação de: Adrian31 em 22 de Julho de 2018, 15:50
estar a comparar o keaton parks que jogava no Benfica b com um jogador que leva 3 anos de futebol espanhol e inclusive já marcou ao real Madrid so pode ser gozo.

Nunca vi o Keaton a fazer nada de especial na equipa A. E não me esqueço do que disse relativamente à sua postura.

Podemos agora discutir se vale a pena gastar 10M e um lugar a contratar este jogador?

O que dizem sobre o estilo dele?

Faz algum sentido contratar um médio que parece se adaptartar misa como box to box?

os jogadores são como os melões mas este gajo era a grande figura do leganes.

zero07

Citação de: zero07 em 22 de Julho de 2018, 15:51
Não misturemos tópicos.
Eu já vou descascar oa defensores do Pizzi ter segundo eles feito um grande jogo ontem...um grande jogo em que não tivemos fio de jogo e pouco ou nada se criou.

Voltando ao Gabriel:

Qual é a lógica? Acertou 67% dos passes na Liga nos ultimos 2anos e falhou 50% dos passes longos!! E poucos passes decisivos.
Isto são percentagens miseráveis

Vou ver os videos, e vejo golos na área! Nem 1 remate fora da área! E aparece 1 passe ou uma finta.

Estou a dizer que ele é mau?
Tenho dúvidas...mas dá a entender q é um box to box.
Agora, com Jonas, Ferreyra e Castillo, vamos jogar com 2 Avs a maioria das vezes ou não?.
Vão pôr este Gabriel com esta % de passes a ser o 8 nesses jogos???

Isto é a lógica da Batata

Pesquisando relatórios sobre o jogador, encontro isto de Maio de 2017 dum blog de Newcastle:

"
Gabriel is primarily used as a central attacking midfielder, though he also made appearance this past season as a striker, defensive midfielder, and left winger. Stylistically, Gabriel is a skilled dribbler and prefers to hold possession, rarely playing in risky passes over the top or through defenses. Gabriel has also shown impressive defensive responsibility for an attacking player. On the flip side, his passing success rate of 67% this season is well below what should be expected from a regular player, let alone a playmaker - the rate is worse than the success rate of any Newcastle player who played at all this season other than Daryl Murphy and the three goalkeepers.
"

Infelizmente mto próximo d qie pensei.
Não acho qie um box to box faça sentido depois de contratarmos Ferreyra e Castillo.
A não ser q vá para uma Ala.

jorgen80

Citação de: daniel.gomes em 22 de Julho de 2018, 16:15

só não apostamos no 4-3-3... se Krovi, Pizzi, ou Gedson acabarem puxados a um flanco. É meio campo com concorrência feroz.. até porque muitos deles fazem vários lugares.

Com um meio campo destes... não  vale apena sequer ter tantos extremos... mais vale ter 3 que façam realmente a diferença... do que ter 5!! Porque há aqui medios que em caso de necessidade.. ou mesmo por opção e modelo podem acabar descaídos. Principalmente se houver a necessidade de colocar 2 avançados. 

Portanto se o Benfica anda  a procura de um extremo, só se for alguém para fazer realmente a diferença a TOP e ver-se livre de pesos mortos!!

Eu o Cervi vejo-o como um Futuro Lateral.. mais ano menos ano! Se querem retirar o que melhor tem, é vindo de tras!!! Ele é como o Fabio Coentrão... agressivo, combativo.. mas falta-lhe rasgo e o critério para ser um jogador importante ali... Ele ali vai ser sempre apenas um jogador de colectivo porque equilibra!! mais nada.

2cm mais alto que o Cervi, queres tu dizer... porque é mais baixo que o Grimaldo. Um gigante portanto. Atenção não disse que concordava com a passagem do Cervi para lateral, mas reduzir isso ao tamanho do jogador é um disparate.

O tamanho não interessa rigorosamente nada. Vejam o que era o Cnnavaro ou o Ricardo Carvalho. Interessa a impulsão e o quão troncudos são. Roberto Carlos é um tanque, como era o Maxi Pereira ou é o Gedson. Corpo a corpo são fortíssimos.

Ruud

Leganés já está à procura de substituto do Gabriel. Lutam com o Getafe pela contratação do Melero do Huesca.

_adviser_

Cervi, exacto. Estupidez minha.
Eu acho que a altura será sempre um factor limitante neste caso, e eu até concordo que o Cervi poderá ter atributos interessantes para um lateral. Como ocasião de recurso e em certos jogos, até acredito que resultasse bem, ainda para mais no Tugão, na Luz, onde grande parte do jogo se joga na metade adversária. Em jogos de maior dificuldade já tenho duvidas.

Jar Jay

360S simulator do Benfica serve pra que? mete o gajo lá dentro.

clx70

Citação de: jorgen80 em 22 de Julho de 2018, 16:19

O tamanho não interessa rigorosamente nada. Vejam o que era o Cnnavaro ou o Ricardo Carvalho. Interessa a impulsão e o quão troncudos são. Roberto Carlos é um tanque, como era o Maxi Pereira ou é o Gedson. Corpo a corpo são fortíssimos.

O fisico interessa e muito.
O fisico não é só tamanho, é tambem força, como os exemplos que deste.
Ainda faltam as componentes velocidade, inteligência, etc...
Mas como se pode comprovar muito facilmente, defesas baixos e sem grande pujança fisica, são exemplos raros.

Smballs

Tenho um bom Feeling sobre este jogador......
E o fato de ser o capitão de equipa ainda me deixa mais tranquilo...
Pelos vídeos e por todas as informações, parece ter perfil de líder.....

Acho q vamos fazer grande contratação

Keiroxes

Por 10milhoes sacavamos um redes que desse pontos e campeonatos, mas andamos sempre com as putas das prioridades trocadas, como ficar animado com isto, se continuamos com dois buracos enormes no 11

zero07

Citação de: Blitzer em 22 de Julho de 2018, 16:12

Melhor defensivamente que o Pizzi.

Percentagem de passe normal para um jogador que joga numa equipa fraca como o Leganes.

Se vier vai crescer enormidades.

Comparando com o Lucas Evangelista, o Lucas tem 78,6% de passes certos, é mais 11,5%.
O Lucas tem mais do dobro de passes decisivos.
Em termos de passes longos, está igual, o Lucas tb falhou metade.
Só q o Lucas eu vejo-o a marcar de longe...Este Gabriel...se não marca de longe...só vi golos dele na área.... e depois não tem rapidez para recuperar e defender.  Um colega meu acho-o tão lento como o Miguel Veloso....agora imaginem...se ele vai à área para cabecear...adeus meio campo

Não tou a dizer para contratarmos o Lucas mas este gajo para ser um bom 8 num 442... tenho mais certezas q não o seja

Fragaxez

Era bom que este fosse um "moutinho", convem ter um medio que consiga fazer uma epoca inteira a bom nivel