Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ForçadoBloqueio

Espero que não venha. Não tem comparação possível com o Ramires!

The Eagle 10

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Agosto de 2018, 14:26
Espero que não venha. Não tem comparação possível com o Ramires!
Também prefiro Ramires.

Mas não se pode dizer não ao Gabriel. Tem seu estilo de jogo, goste-se ou não goste, o Xavi do Barça também não avançava muito e era um enorme jogador, eu também admito que a minha preferência caia pelo Ramires pelo enorme pulmão que tem e de ser um todo um terreno.

SLB37

Venha o Gabriel ou o Ramires, qualquer um dos 2 vem acrescentar qualidade... isso é que é importante. Se vierem os 2, isso seria qualquer coisa de extraordinario

bnfc

Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:59
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:39
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:35
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:31
Depois de me falarem no Ramires, não me venham com o Gabriel. É mais jovem, vem de uma época bem conseguida, mas um Ramires normal encaixa muito melhor no Benfica, além de ser um jogador de outro patamar.
Onde é que encaixa o Ramires ?

Escolhe.

Queres colocar o Ramires no lugar do Gedson, força. Excelente alternativa. Queres pôr o Ramires no lado direito do meio-campo, também podes. Precisas de um lateral-direito para desenrascar? Pode jogar aí também. Faz várias posições, todas com qualidade.

A única pergunta que faço é: está bem fisicamente? Até agora, nada indica que não esteja. Tudo o que seja colocar isso em causa, nesta altura, é especulação. Estando bem, é o jogador que qualquer treinador e adepto quer, já que pode encaixar em vários lugares. O Gabriel é muito menos flexível. A 8 é muito menos dinâmico e, de resto, só pode jogar um pouco mais à frente, a médio-ofensivo, posição saturada no Benfica.

A minha pergunta é para o debate e não para a medição de pilinhas.

Eu já aqui escrevi antes que achava que o Ramires não era necessário ser contratado. Não me referindo à sua qualidade, mas sim aos jogadores que já temos nos quadros. O Ramires viria para jogar a "extremo" e fazer de médio interior direito como tão bem fez na sua passagem 'relâmpago' no Benfica ? E tiraríamos um Salvio numa forma fantástica ? E o Zivkovic ? E o Rafa ? E o Willock ? E o Jota ? E o Pizzi (que também faz médio interior direito) ?

Ou jogaria na posição #8 ? Num 4-3-3 jogam 2 #8 e num 4-4-2 (regresso de Jonas ? ) joga apenas 1 #1 .... Então e o Krov e o Gedson e o Pizzi e o Alfa e o Samaris e até o próprio Zivkovic ?

Só estou a dizer que não acho que o Ramires devesse ser nenhuma prioridade de aquisição. Neste momento estamos bem servidos para a posição do Ramires. Só isso.

Bem servidos para a posição 8 quando temos apenas um médio, Gedson, para essa posição? Depois vens com nomes como Krovinovic e Zivkovic para a posição 8, uma perfeita aberração. Ou com nomes como o Samaris, que claramente não contam para o totobola.

O Benfica precisa de uma alternativa ao Gedson como de pão para a boca.

ItsY2Inferno

O Gabriel têm um bom remate de longe, algo que nos falta claramente.

Pusgas

Citação de: tiagoterceira em 20 de Agosto de 2018, 02:42
comparar o melhor Enzo com o melhor Pizzi....é comparar o melhor Ferrari com o melhor carrinho de compras do Lidl
o Enzo no seu top...era um dos melhores médios na Europa
dito isto.....não acho que viesse fazer grande diferença no Benfica...mas seria boa contratação para os lagartos

Nem Pizzi é tão mau,  em Enzo era tão bom.

Fan do Enzo, mas por exemplo o Pizzi tem muito mais golo, é muito mais certo no passe, pior a defender que Enzo, muito menos intenso/dinâmico, menos combativo. Mas os dois são bons para o campeonato português ou para clubes do meio da tabela em Espanha. Nenhum é jogador para Real Madrid/Barcelona, por muito que se goste deles.

E para o Benfica são topo no campeonato português, bons para uma champions.

Não são Ramires, nem Di Maria, nem Gedson (acredito que tem material para o topo)

Kyoto

Citação de: daniel.gomes em 20 de Agosto de 2018, 14:17
Depois de me falarem no Ramires, não me venham com o Gabriel. É mais jovem, vem de uma época bem conseguida, mas um Ramires normal encaixa muito melhor no Benfica, além de ser um jogador de outro patamar.

Seria um erro colossal atacar a época até Outubro/Novembro, altura em que regressa o Krovi, só com Gedson e Pizzi.. qualquer problema físico é ficávamos condicionados.
zivkovic

Francescoli

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Agosto de 2018, 14:55
O Gabriel têm um bom remate de longe, algo que nos falta claramente.

É verdade.

daniel.gomes

Citação de: Kyoto em 20 de Agosto de 2018, 15:01
Citação de: daniel.gomes em 20 de Agosto de 2018, 14:17

Seria um erro colossal atacar a época até Outubro/Novembro, altura em que regressa o Krovi, só com Gedson e Pizzi.. qualquer problema físico é ficávamos condicionados.
zivkovic

Está longe de ser onde rende mais. Tem de jogar é do lado direito, ainda para mais em jogos de champions... com um lateral que dê profundidade (Corchia) é o extremo que melhor joga por dentro e faz com que se crie vantagem numérica no corredor central.

Slbsuporter

Citação de: Almareado em 20 de Agosto de 2018, 09:49
Enzo ou Pizzi, cada um no seu estilo de jogo e respectiva missão em campo, equiparam-se na qualidade com que desempenhavam.

O Pizzi caiu muito de 2016/2017 para 2017/2018, mas parece estar em retoma.

O Pizzi de 2016/2017 foi o jogador mais influente do campeonato.

Tal e qual, com menofante é tudo mais fácil

nightcrowler

o Gabriel não faz sentido nenhum. mas sentido nenhum.
não é que seja mau jogador, mas não é um médio de transição, logo, o lugar dele será o mesmo ocupado por Pizzi, Krovinovic e ainda eventualmente o Zivkovic. faz algum sentido?
isto se jogarmos em 4-3-3, porque se for em 4-4-2 menos espaço tem.

o Ramires é outra louça. nem sequer comparável. a vir, será a custo zero, já conhece o clube, traz experiência, é um médio de transição, pode jogar à direita num 4-4-2, nem sequer é comparável o que um pode trazer ao Benfica comparado com o outro. e se em relação ao Ramires tenho que pensar se faz sentido, em relação ao Gabriel a resposta é óbvia e clara. não.

OclassicoNº10

Citação de: nightcrowler em 20 de Agosto de 2018, 16:37
o Gabriel não faz sentido nenhum. mas sentido nenhum.
não é que seja mau jogador, mas não é um médio de transição, logo, o lugar dele será o mesmo ocupado por Pizzi, Krovinovic e ainda eventualmente o Zivkovic. faz algum sentido?
isto se jogarmos em 4-3-3, porque se for em 4-4-2 menos espaço tem.

o Ramires é outra louça. nem sequer comparável. a vir, será a custo zero, já conhece o clube, traz experiência, é um médio de transição, pode jogar à direita num 4-4-2, nem sequer é comparável o que um pode trazer ao Benfica comparado com o outro. e se em relação ao Ramires tenho que pensar se faz sentido, em relação ao Gabriel a resposta é óbvia e clara. não.
Poder decisão é algo que falta a este Benfica... O ultimo passe raramente sai bem. É aqui que tem de entrar Gabriel.

pevmac

Tenho um feeling que este vem mesmo...

RMOliveira

Do que vi deste jogador acho que mais facilmente joga a seis que a SA/10 como dizem aqui.