Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhoftw

Citação de: daniel.gomes em 20 de Agosto de 2018, 17:50
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 17:31
Citação de: vermelhoftw em 20 de Agosto de 2018, 17:03
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:31
Depois de me falarem no Ramires, não me venham com o Gabriel. É mais jovem, vem de uma época bem conseguida, mas um Ramires normal encaixa muito melhor no Benfica, além de ser um jogador de outro patamar.

O Gabriel neste momento e 100x mais jogador que o Ramires, até o desejo de jogar futebol e de querer vingar neste mesmo e um mundo de diferença

Acreditas tu. Ninguém aqui sabe qual o estado de espírito, motivação, ou mesmo capacidade física do Ramires. Eu não vejo razões para acreditar que perdeu grande parte das suas qualidades. O que sei é que um Ramires num mau dia é mais jogador que o Gabriel alguma vez foi. São jogadores de níveis distintos.

Nem ele acredita nisso ;D

Eu tenha plena convicção que o Gabriel neste momento e muito melhor pra nós e trará outro nível ao nosso meio campo, coisa que o Ramires já não dará com 31 anos

daniel.gomes

Citação de: vermelhoftw em 20 de Agosto de 2018, 18:35
Depois de me falarem no Ramires, não me venham com o Gabriel. É mais jovem, vem de uma época bem conseguida, mas um Ramires normal encaixa muito melhor no Benfica, além de ser um jogador de outro patamar.

O Gabriel neste momento e 100x mais jogador que o Ramires, até o desejo de jogar futebol e de querer vingar neste mesmo e um mundo de diferença

Acreditas tu. Ninguém aqui sabe qual o estado de espírito, motivação, ou mesmo capacidade física do Ramires. Eu não vejo razões para acreditar que perdeu grande parte das suas qualidades. O que sei é que um Ramires num mau dia é mais jogador que o Gabriel alguma vez foi. São jogadores de níveis distintos.

Eu tenha plena convicção que o Gabriel neste momento e muito melhor pra nós e trará outro nível ao nosso meio campo, coisa que o Ramires já não dará com 31 anos

Ah a idade e coiso e tal.

bnfc

Li o mesmo quando o Jonas chegou, com 30 anos. Era um dispensado do Valência, tinha passado a última meia época no banco, já era trintão...

Não estou a dizer que são situações idênticas, Espanha não é a China, o que estou a dizer é que, em ambas as situações, ninguém comentou a qualidade dos jogadores, apenas se referiram dados descontextualizados e que por si só não significam nada, como a idade.

Eu não tenho dados que me permitam afirmar que o Ramires já não está em condições. O que sei é que a sua idade, por si só, não me diz nada. E que a China não destrói um jogador, como se viu no caso do Paulinho e não só.

golfdreamer

Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 18:43

Li o mesmo quando o Jonas chegou, com 30 anos. Era um dispensado do Valência, tinha passado a última meia época no banco, já era trintão...

Não estou a dizer que são situações idênticas, Espanha não é a China, o que estou a dizer é que, em ambas as situações, ninguém comentou a qualidade dos jogadores, apenas se referiram dados descontextualizados e que por si só não significam nada, como a idade.

Eu não tenho dados que me permitam afirmar que o Ramires já não está em condições. O que sei é que a sua idade, por si só, não me diz nada. E que a China não destrói um jogador, como se viu no caso do Paulinho e não só.

Na minha opinião o Gabriel é um Pizzi tal como Ramires é um Gedson. Quer nas suas características e posições que ocupam... não consigo aceitar o Pizzi a 8, acho que o Gabriel vai lhe acontecer o mesmo.
Quer no seu potencial destes jogadores.
Gabriel tal como Pizzi fez algumas coisas interessantes num clube fraco da liga espanhola e acho que tem potencial para ser um jogador importante no Benfica mas não lhe vejo capacidade para ser internacional ou vingar num campeonato mais competitivo. É jogador para ir ficando por cá com as suas vantagens e desvantagens.
Ramires tal como o Gedson é jogador que no auge jogou/jogará em qualquer equipa do mundo e foi/será um jogador de seleção ao contrário dos outros dois.

Agora pode se discutir que o Ramires está velho, acomodado, sem ritmo o que for mas em termos de qualidade dá 10 - 0 ao Gabriel, além de ter as características perfeitas para a lacuna que ainda temos no meio campo.

Com os dados que  tenho eu fazia all in no Ramires sem dúvida alguma.

miguel_grh

Fdx é Gedson e não Gelson. Chega de o comparar a um cepo.

Enviado do meu HUAWEI CUN-L01 através do Tapatalk

Flirt4ever

Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 18:18
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 18:07
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 18:02
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 17:55
E já agora, que bom que tens seguido os últimos anod de futebol Chinês...

Não te metas com essa conversa. Não tens pedalada para isso.

Alguém disse que o Ramires não tinha motivação nem estava a um nível suficiente para o Benfica. O que disse é que o utilizador em questão não tinha condições para saber qual o estado de espírito do Ramires, o que é um facto. Também disse que, não tendo dados relativos à sua condição física, também não podia dizer que não estava apto a jogar no Benfica. Ou seja, eu basicamente disse que não podia afirmar aquilo que desconheço. A tua brilhante conclusão: sinal de que acompanho o futebol chinês. Só te enterras.

Quando quiseres tirar a vassoura do rabo e falar como uma pessoa normal, avisa.

Se não sabes argumentar, não precisas de falar em "medição de pilinhas", como disseste logo no teu primeiro post, nem em "vassouras no rabo". Isso é simplesmente falta de educação e brejeirice. Procura pensar antes de escreveres. Não pareces ter esse hábito mas vês que consegues se te esforçares.

E suposto pareceres "intelectual" com esse tipo de insultos ? He he he. É que não pareces mais do que um Bruno de Carvalho, que é acusar os outros do que, repetidamente, fazes.

Maior da tua rua ? Do teu prédio ? Do teu corredor ?

Sim, para mim o pessoal arrogante que nem cabe em si, para mim parecem sempre que têm uma vassoura no rabo, já que andam sempre de nariz empinado.

Epah, insistes para quê mesmo ? Não queres debater, queres impor a tua opinião com insultos "disfarçados" pelo meio. Contradizes—te e continuas a insistir com mais insultos pelo meio.....

Já te disse e repito, não tenho paciência nem idade para isto. Lida e segue em frente.

És o maior, com a tua única e singular pedalada, escrita devagarinho, os teus desenhos, o teu fantástico hábito de pensar, tudo pah, és o maior.... vá agora segue em frente.

Hylian

Idade vale o que vale. E depende sempre do jogador em questão, cada caso é um caso.

O tugão é um campeonato muito fraquinho, não vale a pena comparar com ligas inglesa nem espanhola.

The Eagle 10

Citação de: miguel_grh em 20 de Agosto de 2018, 20:42

Para mim é uma vergonha adeptos não saberem os nomes dos nossos jogadores como também chamarem ao Benfica de "Benfas" um nome asqueroso e nojento.

Deviam ir ao quadro como fazem com os putos da escola escreverem isto 200x

"Não voltarei a chamar lhe gelson ao Gedson".

moreira1985

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Agosto de 2018, 21:03

Para mim é uma vergonha adeptos não saberem os nomes dos nossos jogadores como também chamarem ao Benfica de "Benfas" um nome asqueroso e nojento.

Ouvir um benfiquista dizer "Benfas" é pior que um rival insultar o meu clube fdx.

A ®

Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 17:58
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 17:55
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 17:33
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 17:12
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 14:48
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:59
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2018, 13:39
Citação de: Flirt4ever em 20 de Agosto de 2018, 13:35
Onde é que encaixa o Ramires ?

Escolhe.

Queres colocar o Ramires no lugar do Gedson, força. Excelente alternativa. Queres pôr o Ramires no lado direito do meio-campo, também podes. Precisas de um lateral-direito para desenrascar? Pode jogar aí também. Faz várias posições, todas com qualidade.

A única pergunta que faço é: está bem fisicamente? Até agora, nada indica que não esteja. Tudo o que seja colocar isso em causa, nesta altura, é especulação. Estando bem, é o jogador que qualquer treinador e adepto quer, já que pode encaixar em vários lugares. O Gabriel é muito menos flexível. A 8 é muito menos dinâmico e, de resto, só pode jogar um pouco mais à frente, a médio-ofensivo, posição saturada no Benfica.

A minha pergunta é para o debate e não para a medição de pilinhas.

Eu já aqui escrevi antes que achava que o Ramires não era necessário ser contratado. Não me referindo à sua qualidade, mas sim aos jogadores que já temos nos quadros. O Ramires viria para jogar a "extremo" e fazer de médio interior direito como tão bem fez na sua passagem 'relâmpago' no Benfica ? E tiraríamos um Salvio numa forma fantástica ? E o Zivkovic ? E o Rafa ? E o Willock ? E o Jota ? E o Pizzi (que também faz médio interior direito) ?

Ou jogaria na posição #8 ? Num 4-3-3 jogam 2 #8 e num 4-4-2 (regresso de Jonas ? ) joga apenas 1 #1 .... Então e o Krov e o Gedson e o Pizzi e o Alfa e o Samaris e até o próprio Zivkovic ?

Só estou a dizer que não acho que o Ramires devesse ser nenhuma prioridade de aquisição. Neste momento estamos bem servidos para a posição do Ramires. Só isso.

Bem servidos para a posição 8 quando temos apenas um médio, Gedson, para essa posição? Depois vens com nomes como Krovinovic e Zivkovic para a posição 8, uma perfeita aberração. Ou com nomes como o Samaris, que claramente não contam para o totobola.

O Benfica precisa de uma alternativa ao Gedson como de pão para a boca.

O Krovinovic e Zivkovic são aberrações ?

Bem, da minha parte é aqui que o 'debate' neste temo acaba.

Abraço.

Estás a falar a sério? A sério que leste aquilo e achaste que estava a dizer que Krovinovic e Zivkovic são aberrações? O que é que isso sequer significa?

Aberração é tua sugestão de pôr Krovinovic e Zivkovic na posição 8. Para que nenhum de nós perca mais tempo, antes de responderes, por favor, tenta ler correctamente.

Eu referia—me à posição 8, e não como pessoas. Não era isso que se estava a falar, da posição 8 ? Tu não escreveste que o Krov e o Ziv eram ABERRAÇÕES na posição #8 ? Já reli várias vezes e continuo a ler o mesmo.

E volto a repetir, se achas que eles são ABERRAÇÕES na posição #8, não tenho mais nada a discutir sobre este tema. São opiniões demasiados opostas, nada que nenhum disser ao outro irá alterar a opinião contrária. Quando assim é, é lidar e seguir em frente.

Ou seja, continuas sem perceber o que lês. Eles não são uma aberração na posição 8, aberração é achar que podem ser opção para a posição 8. Vou resumir numa linguagem mais simples, a ver se é desta: não têm as características adequadas para a posição 8, pelo que é uma aberração achar que podem ser solução nessa posição. Melhor, só se te fizer um desenho.

Desculpa a intromissão mas eu aceito o desenho. Fiquei confuso

The Eagle 10

Citação de: moreira1985 em 20 de Agosto de 2018, 21:16
Citação de: The Eagle 10 em 20 de Agosto de 2018, 21:03

Ouvir um benfiquista dizer "Benfas" é pior que um rival insultar o meu clube fdx.
Obvio sempre chamei de "Benfica" ou então "Glorioso", são unicos nomes que conheço desde sempre. Peço desculpa de ter reproduzido aquele nome no anterior comentário para dar um desabafo e alusão a factos de coisas que deixam-me profundamente irritado para além de não saberem o nome dos jogadores.

chico7slb

Aquele David Barata diz que chega esta quarta feira a Lisboa...

K9Pitbull

Vocês sabem o que é o corretor automático? Da 1a que escrevi Gedson saiu Gelson e tive que acrescentar à lista de palavras do meu telemóvel. Sobre o "Benfas" na zona de Lisboa é tido como algo carinhoso pelos benfiquistas. Noutras zonas do país nem por isso. Relaxem.

The Eagle 10

Citação de: chico7slb em 20 de Agosto de 2018, 21:35
Aquele David Barata diz que chega esta quarta feira a Lisboa...
Não liguem a esse personagem, desde que oiço ouvir falar dessa peça à 3 anos ou mais, nunca acertou uma.

Miguelito22

Gelson não é cepo nenhum aliás tem bastante qualidade.