Úmaro Embaló (Equipa B)

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 59 jogos, 6 golos

DuarteVeríssimo

Citação de: melo7 em 25 de Agosto de 2020, 00:16
Citação de: DuarteVeríssimo em 25 de Agosto de 2020, 00:05
Expandir...
Citação de: melo7 em 25 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: DuarteVeríssimo em 24 de Agosto de 2020, 23:58
Citação de: AndreCruz11SLB em 24 de Agosto de 2020, 16:23
Citação de: pjmorce em 24 de Agosto de 2020, 14:24
Citação de: MickaelSousa em 24 de Agosto de 2020, 13:47
Citação de: AndreCruz11SLB em 24 de Agosto de 2020, 13:46
Citação de: pjmorce em 24 de Agosto de 2020, 13:27
Citação de: darkwolf em 19 de Agosto de 2020, 11:08
tanto talento

esta equipa é um festival de potencial. o JJ que meta 5 destes nos seus 28 jogadores de plantel.

Acabei de me rir. Não pelo contéudo mas por imaginar o JJ a colocar jovens da formação no plantel. Não acredito minimamente que isso aconteça. Infelizemente para nós benfiquistas.

Sinceramente acho que Jorge Jesus vai apostar na formação sim. Mas não dá forma como estamos habituados. Vamos passar a ver os jogos a chegar aos A com 21/22 anos, mais maduros e preparados, e não miúdos de 18 anos que ainda nem na B calçaram...
e é assim que deve ser, Ferro e Rúben dias fizeram imensos jogos na equipa B até chegarem à A. Mas o problema agora é que nao vejo os jovens com tanta paciência...

Não concordo. Os jogadores ou são bons ou não são. Vão aprendendo claro mas só jogando é que vao melhorar. Não faltam aí exemplos de clubes grandes com jovens a jogar na equipa principal. Sem medo. Ainda ontem o Bayern tinha vários.

Os jovens do Bayern normalmente só chegam após os 21/22 à equipa principal... Antes ou são emprestados ou jogam na equipa B. Num clube de dimensão superior, os jovens têm de ter o nível dos outros para poder competir por um lugar e não ficar no plantel só pelo que poderão dar no futuro ...
Os jovens do Bayern o quê? O Bayern compra jogadores feitos. Todos os alemães que la estão são comprados aos rivais. Tirando o Müller (que não andou emprestado), essa é a estratégia deles. Péssimo exemplo
Kimmich chegou a Munique com 20 anos.
La está. Nem andou pela equipa B, nem foi emprestado, nem entrou na equipa A aos 21/22. O Bayern limpa os craques aos outros clubes alemães. Só assim de cabeça: Ballack, Neuer, Lahm, Lewandowski, Goretzka, Gotze, Hummels.
O exemplo não foi feliz
Tu é que disseste que o Bayern so compra jogadores feitos. Dei-te um exemplo de algo que não foi verdade. Tal como não foi com o Alphonso Davies (18), com o Renato (18/19), Coman (20), Alaba (17 ou 18).

O Bayern compra bons jogadores e acima de tudo jogadores em que eles identifiquem capacidade para o estilo de jogo deles. É claro que seca os clubes à volta deles: tem o dobro da capacidade financeira do Dortmund, o seu principal rival.

Daqui a uns anos podemos estar a falar do Cuisance, do Zirkzee e do Nubel.. mas há que lembrar que eles também os formam.
Feitos no sentido de não andarem por aí emprestados ou na equipa B, que foi o argumento utilizado. Não é pela idade. O Renato foi emprestado mas nem sequer é da formação - que é o que está aqui em causa na discussão, a formação - e foi emprestado porque não rendeu.

A ideia é boa, mas repito: o clube usado como exemplo não é, de longe, o melhor

Menino Do Rio

Um jogador jovem tem que ir para o time principal como uma boa quantidade de jogos no time B? Sim.

No entanto, o Benfica tem que começar a colocar esses jovens na B um pouco mais cedo. 16/17 anos no máximo para um jogador diferenciado.

O que mais tem por aí é jogadores com 18 anos sendo lançados nós times principais. No entanto, são jovens que passaram a adolescência quase toda jogando um, dois ou até 3 níveis acima do seu.

Isso faz com que o jogador tenha desafios e tenha de progredir psicologicamente e fisicamente, uma vez que tecnicamente ele deverá estar apto e taticamente ele ainda estará sendo trabalhado.

André Sousa

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Agosto de 2020, 02:19
Um jogador jovem tem que ir para o time principal como uma boa quantidade de jogos no time B? Sim.

No entanto, o Benfica tem que começar a colocar esses jovens na B um pouco mais cedo. 16/17 anos no máximo para um jogador diferenciado.

O que mais tem por aí é jogadores com 18 anos sendo lançados nós times principais. No entanto, são jovens que passaram a adolescência quase toda jogando um, dois ou até 3 níveis acima do seu.

Isso faz com que o jogador tenha desafios e tenha de progredir psicologicamente e fisicamente, uma vez que tecnicamente ele deverá estar apto e taticamente ele ainda estará sendo trabalhado.

O Umaro dificilmente jogaria mais cedo na B de forma consistente por ter o empresário que tem.

Menino Do Rio

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 02:24
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Agosto de 2020, 02:19

O Umaro dificilmente jogaria mais cedo na B de forma consistente por ter o empresário que tem.

No caso dele, pode até ser, mas quantos jovens de 16 anos passaram no time B nesta década?

vince1987

Citação de: Gradinni em 24 de Agosto de 2020, 14:08
Parabens pela convocatoria. Merecido

Continuo a achar que vai ser top mundial, ja o digo desde que ele andava nos iniciados

Nessa altura muita gente achava, hoje em dia já dúvido disso.

André Sousa

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Agosto de 2020, 02:34
No caso dele, pode até ser, mas quantos jovens de 16 anos passaram no time B nesta década?

Félix.

No entanto, quantos jogadores com 16 anos mereciam ser aposta na equipa B?

Menino Do Rio

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 02:38

Félix.

Eu não acompanho as categorias de base do Benfica. Posto isto, eu penso que nomes como Jota, Embaló, Florentino, Ruben Dias, Pepê, Renato Sanches, Gonçalo Ramos, Guga, Rafael Brito, Tiago Dantas e Paulo Bernardo.

Podemos debater um ou outro nome, mas eu penso que os jovens mais talentosos têm que ser lançados contra adultos cedo, para que cedo se possa saber no que vão dar.

Não acho que seja benéfico ficar jogando contra adversários claramente inferiores e despreparados, como se vê num campeonato júnior ou juvenil.

MickaelSousa

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Agosto de 2020, 02:47
Expandir...

Félix.

Eu não acompanho as categorias de base do Benfica. Posto isto, eu penso que nomes como Jota, Embaló, Florentino, Ruben Dias, Pepê, Renato Sanches, Gonçalo Ramos, Guga, Rafael Brito, Tiago Dantas e Paulo Bernardo.

Podemos debater um ou outro nome, mas eu penso que os jovens mais talentosos têm que ser lançados contra adultos cedo, para que cedo se possa saber no que vão dar.

Não acho que seja benéfico ficar jogando contra adversários claramente inferiores e despreparados, como se vê num campeonato júnior ou juvenil.
Jogadores quando são superiores ou pelo menos fazem alguns jogos de escaloes acima , temos exemplo da equipa de sub23 que eram todos juniores, alguns juvenis ja a jogaram nos juniores, juvenis b a jogar em juvenis a e iniciados a jogar em juvenis b. Mas claro que a maioria joga no respetivo escalão, nao vão eles dar o salto maior que a perna

Menino Do Rio

Citação de: MickaelSousa em 25 de Agosto de 2020, 02:54
Expandir...

Félix.

Jogadores quando são superiores ou pelo menos fazem alguns jogos de escaloes acima , temos exemplo da equipa de sub23 que eram todos juniores, alguns juvenis ja a jogaram nos juniores, juvenis b a jogar em juvenis a e iniciados a jogar em juvenis b. Mas claro que a maioria joga no respetivo escalão, nao vão eles dar o salto maior que a perna

Eu acho que não devia haver time sub23 se há o time B (que na minha opinião é muito mais valioso).

Mas o que eu estou tentando defender, não é um jogador de 18 estar jogando contra jogadores sub-23. Isso continua sendo uma competição contra jogadores despreparados e inexperientes.

O que eu defendo, é que com 16/17 anos os principais talentos joguem contra adultos, no time B. Não acho que tem que haver medo de fazer isso. Vários times o fazem.

MickaelSousa

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Agosto de 2020, 04:37
Citação de: MickaelSousa em 25 de Agosto de 2020, 02:54
Expandir...

Félix.

Eu acho que não devia haver time sub23 se há o time B (que na minha opinião é muito mais valioso).

Mas o que eu estou tentando defender, não é um jogador de 18 estar jogando contra jogadores sub-23. Isso continua sendo uma competição contra jogadores despreparados e inexperientes.

O que eu defendo, é que com 16/17 anos os principais talentos joguem contra adultos, no time B. Não acho que tem que haver medo de fazer isso. Vários times o fazem.
Sim claro que faz sentido, meter jogadores contra a adversidade.
Em relação à sub23 é sem margem para dúvida mais valia

Vitor Alves

Sempre gostei muito do Úmaro, penso que fisicamente está mais crescido, com mais velocidade e explosão.

Vamos ver como corre esta época, mas é um tipo de extremo que o JJ gosta, vamos ver se terá oportunidade, eu espero e acredito que sim.

adeptoBancada

Citação de: vince1987 em 25 de Agosto de 2020, 02:35
Citação de: Gradinni em 24 de Agosto de 2020, 14:08
Parabens pela convocatoria. Merecido

Continuo a achar que vai ser top mundial, ja o digo desde que ele andava nos iniciados

Nessa altura muita gente achava, hoje em dia já dúvido disso.
Também não acho que vá ser top mundial. Pode vir a ser muito bom, mas top mundial é dito hoje em dia com muita lenviadade.

André Sousa

Com 16 anos falamos maioritariamente de jogadores juvenis.

O Jota, com 16 anos, estava muito atrasado em termos físico. O Dantas ainda mais. O Paulo Bernardo não era metade do que é hoje, cresceu imenso com os jogos que fez nos sub-23 e mesmo assim, no seu primeiro ano de júnior, já se estreou na equipa B (só não jogou mais porque o campeonato terminou). O Renato, o Florentino e o Rafael Brito foram chamados no primeiro ano de júnior.

Aquilo que tu estás a dizer eu digo-o desde 2010 mas convém não cair em exageros porque as coisas têm de ser feitas de forma gradual.

De que vale meter um miúdo com 16 anos a jogar numa equipa B se antes jogava contra juvenis? Porque é que não jogou primeiro contra sub-19 e depois contra profissionais?

A lógica deve ser essa.

Dalone

Para mim seria o nosso 3° extremo da direita e andava a treinar com os A e a rodar nos B, muita qualidade.

Que seja mais um jogão logo!

Renato Ferreira