Úmaro Embaló (Equipa B)

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 59 jogos, 6 golos

vince1987

Citação de: CreedBratton em 02 de Agosto de 2021, 17:16
Tem grande sentido estar a comparar Rafa, jogador feito de 28 anos, com Umaro, jogador da B com 20 ;D

Pior é achar que o segundo já é melhor que o primeiro.

Pode e esperemos que se torne melhor mas dizer que já é melhor não faz qualquer sentido. Tem o equivalente a menos de 20j a nivel senior (e na 2ªliga como sabem). Calma.

2liga onde o Miguel Rosa era rei.

tulio_slb

Citação de: CreedBratton em 02 de Agosto de 2021, 17:20
Citação de: tulio_slb em 02 de Agosto de 2021, 17:19
Na minha opinião teria feito sentido jogadores como o Umáro, Henrique, Gouveia, Filipe Cruz, Tiago Araújo e Tomás Araújo terem feito grande parte da pré-época com a equipa principal.
o Filipe nem na B ganhou o seu espaço

Não estou a dizer fazer parte da equipa principal já, mas é um jogador com bastante potencial que podia ter feito uns jogos treinos e jogos com a equipa o que ajudaria a evoluir, algo com mais sentido do que colocar o Paulo a lateral.
Já não falo do Tomás ou do João Ferreira porque se via claramente que estavam riscados.

CreedBratton

Citação de: tulio_slb em 02 de Agosto de 2021, 17:22
Na minha opinião teria feito sentido jogadores como o Umáro, Henrique, Gouveia, Filipe Cruz, Tiago Araújo e Tomás Araújo terem feito grande parte da pré-época com a equipa principal.

Não estou a dizer fazer parte da equipa principal já, mas é um jogador com bastante potencial que podia ter feito uns jogos treinos e jogos com a equipa o que ajudaria a evoluir, algo com mais sentido do que colocar o Paulo a lateral.
Já não falo do Tomás ou do João Ferreira porque se via claramente que estavam riscados.
ok, percebo

já agora, TT e JF já deviam ter sido colocados

RGouveia.SLB

Citação de: ricardo37 em 02 de Agosto de 2021, 16:23
Citação de: JSilva28 em 02 de Agosto de 2021, 16:16
Citação de: Caixadeoculos em 02 de Agosto de 2021, 14:37
Citação de: ricardo37 em 02 de Agosto de 2021, 13:52
Citação de: Caixadeoculos em 02 de Agosto de 2021, 13:48
Citação de: slbfan4you em 28 de Julho de 2021, 23:11
Pior que o rafa não é ao menos este não cai com o vento.

Até pode vir a ser melhor do que o Messi, mas até ver quem nos dera que fosse metade do Rafa (e sim, eu também acho que ao rafa falta sempre qq coisa)
Se ele for metade do Rafa vai ser um flop de todo o tamanho, um Caio Lucas desta vida.....Se for igual ao Rafa vai ser um gajo que vai ter 4 meses de grande qualidade e o resto vai ser apenas razoável, sendo que muitas vezes roça o flop...

Mas também já aprendi que para a grande maioria dos utilizadores do sb, só os "craques/bonecos" novos e os jogadores da formação é que são bons (em princípio estrelas mundiais ).

Agora está na moda mandar essa posta em todo o lado?

Neste momento critica-se mais os jogadores com mais anos de casa, porque o exemplo que eles dão não é o melhor, o compromisso que eles têm com a equipa e atitude demonstrada muitas vezes em campo não se coadunam com os valores e mística que deviam transmitir aos mais novos.

Ou achas que são os jovens da formação e novas contratações que influenciam um balneário? Não achas que é ao contrário? Não achas que estamos como estamos (para além da questão da presidência) porque os mais velhos são umas autênticas florzinhas de estufa, totalmente alheados da grandiosidade do Benfica e do que deveria significar envergarem o manto sagrado?

Tanto é que a maior crítica que se faz aos mais velhos é mesmo a sua postura e atitude.

Também há críticas relativamente à questão técnico-táctica, mas o que os liga (quase todos eles) é a falta de entrega, de brio, de dinâmica, de vontade, de querer ganhar mais que os adversários, etc.

De há uns anos para cá, qualquer equipa, e quando digo qualquer estou-me a referir a 1ª liga, 2ª liga, campeonato de Portugal, consegue medir forças com o Benfica em pleno relvado da Luz.

Achas que isso acontece porquê? Só porque temos um treinador precário? Porque tínhamos um Presidente sabotador? Ou será que os jogadores, principalmente os mais velhos, o que fazem o balneário são umas valentes bostas, no que toca a transportar a mística e passá-la para os mais novos?

Neste momento, os jogadores mais antigos e com mais anos de casa são o Pizzi, Almeida, Rafa e Grimaldo...

Muito mal vamos quando os nossos jogadores «bandeira», com mais antiguidade e peso no balneário, são um Pizzi e um Almeida, jogadores com o carisma de uma batata, acomodados, cheios de vícios e sem garra nem personalidade competitiva.

Isto acaba por ter correspondência na perda de benfiquismo, de exigência e de mística que aconteceu ao clube nos últimos anos.

tulio_slb

Citação de: CreedBratton em 02 de Agosto de 2021, 17:24
Citação de: tulio_slb em 02 de Agosto de 2021, 17:22

ok, percebo

já agora, TT e JF já deviam ter sido colocados

Na minha opinião a posição de lateral direito era das mais prioritárias para se reforçar.

O André Almeida já não contará para esta posição, Gilberto não serve.
Pedro Pereira e Ebuhei já foram e Tomás Tavares e João Ferreira serão os próximos.

Neste momento vamos encarrar as eliminatórias da Champions com Gilberto e Diogo Gonçalves que não fez pré-época. No mínimo se os outros 4 laterais estavam dispensados, a lesão do Diogo ia ser tão prolongada e não houve uma contratação para esta posição fazia sentido ter sido dados minutos o Filipe Cruz, já se sabia que Paulo Bernardo à direita é para Inglês ver.

Thorondor

Pois. Mas era melhor que colocar lá o P. Bernardo .

filc

A ver se não tem lesões este ano e que se afirme definitivamente

pedrux97

Baron_Davis

Jmarques10

Este e Gouveia já deviam estar nos A.

APM

Tem pormenores de jogador com muito nível.
Vamos ver a questão física esta época.
Promete muito.

Francescoli

Resumo do jogo para um privilegiado em férias, por favor.

paulomaia1972

época de explosão na equipa B

Henry14

craque, pode ainda ser muito util a equipa A

adeptoBancada

Citação de: Francescoli em 09 de Agosto de 2021, 22:54
Resumo do jogo para um privilegiado em férias, por favor.
Teve bem no jogo. Bom golo, e boas iniciativas com a bola. Esta época promete.