Arbitragens 2018/2019

jpcafe

#1575
Citação de: Ilian em 04 de Fevereiro de 2019, 21:07
Não sei se é o tópico correcto para colocar isto, mas o segundo golo do João Félix, em que a equipa fica sem saber se há-de festejar, em que eu fiquei sem saber se havia de festejar, bem como muitos outros benfiquistas, será para mim um dos momentos marcantes deste novo "desporto" que andam a vender como sendo futebol.

Já não se pode festejar golos da nossa equipa (ou o inverso) sem ficar 5 minutos à espera de confirmação. Isto vai contra tudo o que aprendi a amar neste desporto, que vive da explosão de felicidade do golo, daquele salto espontâneo da cadeira quando a bola entra na baliza.

Há cerca de 30 anos que o VAR foi introduzido no futebol americano. Ainda hoje provoca polémica e mudanças recorrentes, à procura de um qualquer equilíbrio que parece sempre complicado de obter (talvez tenha a ver com a chatice disto ser jogado e arbitrado por humanos). E este desporto é propício e desenhado para poderem existir paragens. O oposto do nosso futebol, portanto.

Não conseguir festejar decentemente um bonito golo, o 0-2, na casa de um rival, por causa dessa coisa infantil da procura da "verdade desportiva" num jogo de futebol, quando a análise dos lances é selectiva, subjectiva e propensa ao erro (porque obriga a fazer uma interpretação de lances que não são claros como água e onde em alguns casos, não faz sentido olhar para eles como branco ou preto), é andar a viver no mundo de fantasia de comentadores e analistas, que vivem desta merda de "análise" do fora de jogo milimétrico para ganharem a vida.

Prefiro assim do que levar com golos fora de jogo que decidem titulos como o do Maicon.
Ou então ver o Deco a sacar vermelhos a Éders sem este tocar sequer no jogador.

O problema não está na nova tecnologia, está na "incompetência" da equipa de arbitragem.
A diferença é que com o VAR têm muito menos margem para erro.

fpais

#1576
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Fevereiro de 2019, 11:27
Citação de: fpais em 05 de Fevereiro de 2019, 11:25
Eu coloquei uma questão ao Duarte Gomes, depois de ver os comentários dele ontem na SIC, sobre a falta que dizem ter sido a causa de anular o 1º golo do João Félix, perguntei se não houve pisão do wendel no João, ele diz que não, para mim há e voltei a referir isso na resposta dele, porque vê-se bem o João a salta e quando ele salta que faz a falta...logo o jogo deveria seguir para não beneficiar o infractor, porque segundo a lei deve ser marcada a primeira falta.
Foste fazer a pergunta ao gajo que diz que o lance do Renan com o Sefe foi um choque casual......
Também lhe falei dessa...dessa só em casa é que vou ver, foi no fac...estou no serviço, não posso ver aqui...mas depois digo alguma coisa...mas eu tb só depois das repetições e de ver o penalti marcado contra o Benfica é que me apercebi da falta, porque no momento só pensei na falha do João...disse para mim alto e bom som...domina a bola menino...

jpcafe

Com este dois lances entre Sefe vs renan e vlacho vs vardost, das duas uma:

a) dá penalti nos dois e expulsão a ambos os gr.
b) dá penalti nos dois e segundo amarelo ao renan.

Agr vamos jogar outro clássico sem o nosso GR titular e eles com o deles  ::)

Polaco

Como é que o Benfica fica calado, quando ninguém fala na expulsão ridícula do Vlakodimos, e a não concessão de penalti pelo Renan ? e a não espulsão do Bfernandes, até logo no lance onde levou o amarelo devia ter logo levado o segundo após a discussão com o Pizzi. e depois passou o jogo inteiro a protestar e a fazer figuras tristes ?
Não entendo mesmo a Direcção do Benfica nestas situações.
Mas será que os comentadores também não pegaram nisto ?

jpcafe

Citação de: Polaco em 05 de Fevereiro de 2019, 14:24
Como é que o Benfica fica calado, quando ninguém fala na expulsão ridícula do Vlakodimos, e a não concessão de penalti pelo Renan ? e a não espulsão do Bfernandes, até logo no lance onde levou o amarelo devia ter logo levado o segundo após a discussão com o Pizzi. e depois passou o jogo inteiro a protestar e a fazer figuras tristes ?
Não entendo mesmo a Direcção do Benfica nestas situações.
Mas será que os comentadores também não pegaram nisto ?

Esse B Fernades está quase ao nível do Deco/Ruben Micael

Toronto_SLB

Fabio Verissimo de volta este fim de semana??   :crazy2: :estrelas:

cfSLBcg

Citação de: jpcafe em 05 de Fevereiro de 2019, 11:30
Citação de: Ilian em 04 de Fevereiro de 2019, 21:07
Não sei se é o tópico correcto para colocar isto, mas o segundo golo do João Félix, em que a equipa fica sem saber se há-de festejar, em que eu fiquei sem saber se havia de festejar, bem como muitos outros benfiquistas, será para mim um dos momentos marcantes deste novo "desporto" que andam a vender como sendo futebol.

Já não se pode festejar golos da nossa equipa (ou o inverso) sem ficar 5 minutos à espera de confirmação. Isto vai contra tudo o que aprendi a amar neste desporto, que vive da explosão de felicidade do golo, daquele salto espontâneo da cadeira quando a bola entra na baliza.

Há cerca de 30 anos que o VAR foi introduzido no futebol americano. Ainda hoje provoca polémica e mudanças recorrentes, à procura de um qualquer equilíbrio que parece sempre complicado de obter (talvez tenha a ver com a chatice disto ser jogado e arbitrado por humanos). E este desporto é propício e desenhado para poderem existir paragens. O oposto do nosso futebol, portanto.

Não conseguir festejar decentemente um bonito golo, o 0-2, na casa de um rival, por causa dessa coisa infantil da procura da "verdade desportiva" num jogo de futebol, quando a análise dos lances é selectiva, subjectiva e propensa ao erro (porque obriga a fazer uma interpretação de lances que não são claros como água e onde em alguns casos, não faz sentido olhar para eles como branco ou preto), é andar a viver no mundo de fantasia de comentadores e analistas, que vivem desta merda de "análise" do fora de jogo milimétrico para ganharem a vida.

Prefiro assim do que levar com golos fora de jogo que decidem titulos como o do Maicon.
Ou então ver o Deco a sacar vermelhos a Éders sem este tocar sequer no jogador.

O problema não está na nova tecnologia, está na "incompetência" da equipa de arbitragem.
A diferença é que com o VAR têm muito menos margem para erro.

Em relação aos festejos acho que são apens dores de crescimento. Mandando um número para o ar se quando tivermos no inconsciente que o var apenas anula 5% dos golos não vamos deixar de festejar e só vamos duvidar quando houver motivos para isso. Isto será quando os árbitros deixaram de analisar tudo á lupa, como nos tem acontecido "curiosamente".
O grande problema parece-me ser o tempo de jogo útil que está a ser reduzido, grandes paragens e poucas compensações. Para mim deviam-se definir situações de pausa no relógio e nas restantes sancionar perdas de tempo.

Nhecks

Citação de: jpcafe em 05 de Fevereiro de 2019, 11:30
Citação de: Ilian em 04 de Fevereiro de 2019, 21:07
Não sei se é o tópico correcto para colocar isto, mas o segundo golo do João Félix, em que a equipa fica sem saber se há-de festejar, em que eu fiquei sem saber se havia de festejar, bem como muitos outros benfiquistas, será para mim um dos momentos marcantes deste novo "desporto" que andam a vender como sendo futebol.

Já não se pode festejar golos da nossa equipa (ou o inverso) sem ficar 5 minutos à espera de confirmação. Isto vai contra tudo o que aprendi a amar neste desporto, que vive da explosão de felicidade do golo, daquele salto espontâneo da cadeira quando a bola entra na baliza.

Há cerca de 30 anos que o VAR foi introduzido no futebol americano. Ainda hoje provoca polémica e mudanças recorrentes, à procura de um qualquer equilíbrio que parece sempre complicado de obter (talvez tenha a ver com a chatice disto ser jogado e arbitrado por humanos). E este desporto é propício e desenhado para poderem existir paragens. O oposto do nosso futebol, portanto.

Não conseguir festejar decentemente um bonito golo, o 0-2, na casa de um rival, por causa dessa coisa infantil da procura da "verdade desportiva" num jogo de futebol, quando a análise dos lances é selectiva, subjectiva e propensa ao erro (porque obriga a fazer uma interpretação de lances que não são claros como água e onde em alguns casos, não faz sentido olhar para eles como branco ou preto), é andar a viver no mundo de fantasia de comentadores e analistas, que vivem desta merda de "análise" do fora de jogo milimétrico para ganharem a vida.

Prefiro assim do que levar com golos fora de jogo que decidem titulos como o do Maicon.
Ou então ver o Deco a sacar vermelhos a Éders sem este tocar sequer no jogador.

O problema não está na nova tecnologia, está na "incompetência" da equipa de arbitragem.
A diferença é que com o VAR têm muito menos margem para erro.

Continuo a ver golos em fora de jogo com o VAR. Continuo a ver golos invalidados por "suposta" posição de fora de jogo. Continuo a ver penaltis inexistentes com o VAR. Continuo a ver agressões passarem sem ser punidas com o VAR. Onde está a "menor  margem de erro"?

jpcafe

Citação de: Nhecks em 05 de Fevereiro de 2019, 16:48
Citação de: jpcafe em 05 de Fevereiro de 2019, 11:30
Citação de: Ilian em 04 de Fevereiro de 2019, 21:07
Não sei se é o tópico correcto para colocar isto, mas o segundo golo do João Félix, em que a equipa fica sem saber se há-de festejar, em que eu fiquei sem saber se havia de festejar, bem como muitos outros benfiquistas, será para mim um dos momentos marcantes deste novo "desporto" que andam a vender como sendo futebol.

Já não se pode festejar golos da nossa equipa (ou o inverso) sem ficar 5 minutos à espera de confirmação. Isto vai contra tudo o que aprendi a amar neste desporto, que vive da explosão de felicidade do golo, daquele salto espontâneo da cadeira quando a bola entra na baliza.

Há cerca de 30 anos que o VAR foi introduzido no futebol americano. Ainda hoje provoca polémica e mudanças recorrentes, à procura de um qualquer equilíbrio que parece sempre complicado de obter (talvez tenha a ver com a chatice disto ser jogado e arbitrado por humanos). E este desporto é propício e desenhado para poderem existir paragens. O oposto do nosso futebol, portanto.

Não conseguir festejar decentemente um bonito golo, o 0-2, na casa de um rival, por causa dessa coisa infantil da procura da "verdade desportiva" num jogo de futebol, quando a análise dos lances é selectiva, subjectiva e propensa ao erro (porque obriga a fazer uma interpretação de lances que não são claros como água e onde em alguns casos, não faz sentido olhar para eles como branco ou preto), é andar a viver no mundo de fantasia de comentadores e analistas, que vivem desta merda de "análise" do fora de jogo milimétrico para ganharem a vida.

Prefiro assim do que levar com golos fora de jogo que decidem titulos como o do Maicon.
Ou então ver o Deco a sacar vermelhos a Éders sem este tocar sequer no jogador.

O problema não está na nova tecnologia, está na "incompetência" da equipa de arbitragem.
A diferença é que com o VAR têm muito menos margem para erro.

Continuo a ver golos em fora de jogo com o VAR. Continuo a ver golos invalidados por "suposta" posição de fora de jogo. Continuo a ver penaltis inexistentes com o VAR. Continuo a ver agressões passarem sem ser punidas com o VAR. Onde está a "menor  margem de erro"?

Em teoria a margem de erro é menor pois tens uma equipa de arbitros sentadinha numa sala a ver os lances na TV através de um sistema de N câmaras, sem pressão nenhuma do público.

Ao mesmo tempo qualquer erro crasso do VAR é automaticamente inadmissível pois a tal margem de erro está muito muito pequena.

Ainda agr contra o sporting temos dois lances similares e num dá expulsão e penalti e noutro deixa seguir.
Ambos os casos foram faltas imediatamente a seguir a um remate e a bola ficou em jogo.
Agora jogas o clássico sem GR.

Não me perguntes porque é que continuam a falhar desta maneira.

Flirt4ever

Já com 1 amarelo, Oliver corta um contra-ataque a bola com a mão:


Menino de Ouro RS

Citação de: Flirt4ever em 05 de Fevereiro de 2019, 19:13
Já com 1 amarelo, Oliver corta um contra-ataque a bola com a mão:


O LFL disse que tinha sido com o peito

Se ele disse é verdade

RedWinner

O VAR para mim passou a ser, a par do árbitro de campo, o elemento com mais poder de decisão num único jogo.
Podem alterar, validar um lance de golo ou anular um golo como tem vindo a suceder.
Deixou de existir espontaneidade, momento de golo.
Não me parece que seja a solução ideal, para um jogo de futebol.
A tecnologia terá de ser melhorada de forma a que não seja necessário o recurso ao VAR e com isso ficar em suspenso um jogo de futebol.

Kampz

O VAR tem também um factor que num país corrupto como o nosso tem muito peso, quem rouba está escondido.

Sim, sabe-se quem é mas não aparece, pode-se culpar o VAR assistente, pode-se deixar queimar o próprio árbitro ou os fiscais de linha...

O Veríssimo sempre foi o que foi mas só faz o que faz porque achou que ia passar suficientemente entre os pingos da chuva.

A tecnologia é boa, para todos. Mas é fantástica para quem quer roubar.

albericofaria

Querem um VAR mais transparente? Entao ponham os olhos na Liga Holandesa e copiem... isto se estiverem interessados claro:

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/var-transforma-vantagem-de-3-1-num-empate-a-dois?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Imagens em direto do VAR com todo o que e dito quer pelo Arbitro quer pelo VAR. Tudo isto LIVE.

Nao o querem implementar? Entao ja sabemos qual a razao. A FIFA tera que regularizar isto muito mais. Como por exemplo, tonar mandatorio que as comunicacoes entre Arbitro e VAR sejam tornadas publicas. Isto certamente que tornaria mais dificil a possibilidade de manipulacao intencional.

Sempre fui muito apreensivo para com a implementacao do VAR na nossa liga, nao que nao acredite que possa trazer mais verdade desportiva que claramente pode, mas teria de ser usado de forma igual e isenta para todos coisa que em portugal e praticamente impossivel. Mais parece mais uma ferramenta para dar titulos a quem mais convem.


hertz

Este filho de um saco de putas é das piores merdas do tugão actual.