Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

Rei

Citação de: djac em 19 de Julho de 2019, 10:08
Citação de: Rei em 19 de Julho de 2019, 10:03
Citação de: djac em 19 de Julho de 2019, 09:35
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 09:30
Citação de: djac em 19 de Julho de 2019, 09:28
Parece-me que o mais certo é o Seferovic sair. Só assim é que faz sentido esta contratação. Troca por troca.

Se os 2 se mantiverem, mais o RDT, é gestão danosa.

Gestão danosa? Seferovic, De Tomas, Vinicius e Jota

Sef, RDT e Vinicius fazem UMA posição, ponta de lança.

Falta um segundo avançado com características de construção, à semelhança do Jonas ou Felix.

O Jota será teoricamente o substituto desse 2 avançado.

Gestão danosa no sentido de ter 3 jogadores dessa qualidade para uma posição. O RDT tem que jogar. Se o Vinicius for contratado pelos valores que se fala, também tem que jogar com frequência.

Só podemos jogar com 11. Vamos encostar quem? O Seferovic? O nosso melhor marcador da época passada? Um tipo que está em altas neste momento?

Seria gestão danosa no sentido da desvalorização do jogador. Daí achar que o Seferovic vai sair se esta contratação se confirmar.

O Porto joga com dois avançados e nenhum deles tinha as características do Félix. Vocês continuam a ligar muito ao perfil dos jogadores e ignoram completamente o modelo e dinâmica de jogo.

O Benfica no passado já jogou com Rodrigo e Lima e todos sabemos o resultado. O Vinícius pode perfeitamente jogar com o RDT.

Se estamos a assumir uma mudança no estilo de jogo, tudo bem.

O meu problema é o Seferovic.

A ideia pode ser apostar em Jota, Vinícius, RDT e Seferovic.

figueira7

Primeiro, por 10M é bem comprado. Não é nenhum cepo.
Segundo, não digam disparates e informem-se antes de comentar que são favores para com o Jorge Mendes. A empresa que gere a carreira do jogador chama-se Falsenine (o que nada tem a ver com Gestifute).

Ghost.Of.Red

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 10:05
Só faz sentido se for para vender o Seferovic. Precisamos de um segundo avançado e de um lateral-direito, andamos a fazer favores ao Mendes em posições já preenchidas.

Contado ninguém acredita. E era tão fácil termos uma pré-época descansada.

Se leres aBurla de hoje, a lavagem ao cérebro já começou...afinal fiquei a saber que o Vinicius é um SA, que tanto pode jogar descaído numa ala, como a PL.

Mais, conseguem dizer (e isso foi dito ontem tb na SportTv) que a dúvidava estava entre o Correa e o Vinícius...WTF...têm tudo a ver um com o outro..

Mas depois de ler o que diz o Rui Costa no Reco, não me admira que isto é mais um...ver o que há de possível - as famigeradas oportunidades de negócio

ChEsTeR

possivelmente o de tomas vai ser o substituto do Felix.

Seferovic/Vinicius
De Tomás/Chiquinho

Eu gosto

Monster

Citação de: francisco em 19 de Julho de 2019, 10:08
Por 10M aceita-se. Caguei se é para o Mendes, é muito bom jogador.

Mas é mesmo por 10 M? 17 é um roubo....

Romarvalhal

É um bom jogador. Características muitas interessantes, não tenho duvidas que vai ter sucesso com Bruno Lage.

Mas um jogador de 24 anos que fez apenas 6 meses interessantes no Rio Ave não pode custar mais de 7/8M

van33

Citação de: Monster em 19 de Julho de 2019, 10:11

só será roubo se for um fiasco

Red2017

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.

Ou seja é um grande jogador. Ponta de lança com golos.  17 M  é muito? em que planeta? onde é que se vai buscar um bom ponta de lança, em qualquer parte do mundo, por menos de 17 M ?
Sou totalmente a favor da vinda deste jogador. Já desde o tempo quando estava no Rio Ave. Todos os "grandes" o queriam. E agora que o temos desdenhamos.  Quando começar a fazer miséria nas defensivas contrárias veremos se foi caro. Para o lugar do Félix está a ser adaptado o Jota, e parece estar em grande, e ainda temos o Chiquinho.
Falta talvez é um lateral direito. Tyronne Ebuehi devia  passar um ano nos Sub 23 ou na B. Quanto ao GR se for para buscar um GR que faça a diferença...ok. Senão deixem estar o Vlacho sossegado.

Monster

Citação de: van33 em 19 de Julho de 2019, 10:12
Citação de: Monster em 19 de Julho de 2019, 10:11

só será roubo se for um fiasco

ou se houver no mercado melhor pelo mesmo preço

BENFIKA

Está-se mesmo a ver que vamos andar uma época inteira com um segundos avançados adaptados, Chiquinho e Jota.

Nhecks

Citação de: Rei em 19 de Julho de 2019, 10:03
Citação de: djac em 19 de Julho de 2019, 09:35
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 09:30
Citação de: djac em 19 de Julho de 2019, 09:28
Parece-me que o mais certo é o Seferovic sair. Só assim é que faz sentido esta contratação. Troca por troca.

Se os 2 se mantiverem, mais o RDT, é gestão danosa.

Gestão danosa? Seferovic, De Tomas, Vinicius e Jota

Sef, RDT e Vinicius fazem UMA posição, ponta de lança.

Falta um segundo avançado com características de construção, à semelhança do Jonas ou Felix.

O Jota será teoricamente o substituto desse 2 avançado.

Gestão danosa no sentido de ter 3 jogadores dessa qualidade para uma posição. O RDT tem que jogar. Se o Vinicius for contratado pelos valores que se fala, também tem que jogar com frequência.

Só podemos jogar com 11. Vamos encostar quem? O Seferovic? O nosso melhor marcador da época passada? Um tipo que está em altas neste momento?

Seria gestão danosa no sentido da desvalorização do jogador. Daí achar que o Seferovic vai sair se esta contratação se confirmar.

O Porto joga com dois avançados e nenhum deles tinha as características do Félix. Vocês continuam a ligar muito ao perfil dos jogadores e ignoram completamente o modelo e dinâmica de jogo.

O Benfica no passado já jogou com Rodrigo e Lima e todos sabemos o resultado. O Vinícius pode perfeitamente jogar com o RDT.

O porto... essa equipa que joga um futebol espetaculo de pontape para a frente para aproveitar o poderio fisico dos jogadores mais avançados. O ano passado quando via esse porto jogar so pensava: quem me dera que o Benfica replicasse este modelo de jogo.

Edit: Rodrigo e Lima eram jogadores mais moveis e mais rapidos que Vinicius, RDT e mesmo Seferovic

Ghost.Of.Red

Citação de: figueira7 em 19 de Julho de 2019, 10:11
Segundo, não digam disparates e informem-se antes de comentar que são favores para com o Jorge Mendes. A empresa que gere a carreira do jogador chama-se Falsenine (o que nada tem a ver com Gestifute).

Mas o Mendes tem percentagem do passe..informa-te Tu tb...

Red_Fraction

Já começou a lavagem, na Bola dizem que este tipo é um Segundo Avançado.

Já no Record dizem que vem para substituir o Felix/Jonas.

:rir:  :rir:

Tipet

O empresário do Félix também não é o Mendes e todos vimos quem intermediou a transação.

figueira7

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Julho de 2019, 10:15

Mas o Mendes tem percentagem do passe..informa-te Tu tb...
Eu percebo. Ver o Rui Pedro Brás a debitar merda todos os dias tem esse efeito...