Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

iloy

Citação de: JPE em 30 de Setembro de 2018, 00:14
Bruno Costa de Carvalho o espelho da Vieirização Global...

È sobretudo o espelho da forma como o vieira compra e protege a sua eleição como presidente mas claro estes pseudos Benfiquistas mostram que so as carreiras profissionais contam para eles, quer lá saber o pessoal do Benfica se entra dinheiro todos os mès no banco!!

kino

Vamos ter que levar com o vieira por muitos mais anos??
Fodasse mas sera que ainda nao roubou o sufeciente? Estou a ficar muito.prepcupado e que tal que se lembre de renovar contrato com o sino que tem.no banco a treeinafor?
Alem de ladroes tambem temos que levar com.os chulos tricolores e com os incompetentes que foram metidos no clube.

JPE

Citação de: iloy em 30 de Setembro de 2018, 09:50
Citação de: JPE em 30 de Setembro de 2018, 00:14
Bruno Costa de Carvalho o espelho da Vieirização Global...

È sobretudo o espelho da forma como o vieira compra e protege a sua eleição como presidente mas claro estes pseudos Benfiquistas mostram que so as carreiras profissionais contam para eles, quer lá saber o pessoal do Benfica se entra dinheiro todos os mès no banco!!
Tambem pode ser um investimento tácito. 
Apoia hoje e amanhã ganha uma posição na estrutura em vez de andar a cansar-se numa oposição sem força e sem margem de sucesso.

RedPass

Citação de: gravessen em 30 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 02:10
Citação de: HB em 30 de Setembro de 2018, 01:19
Citação de: ManInRed em 30 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 20:05
Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 18:16
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 16:50
Citação de: xiribiti em 29 de Setembro de 2018, 16:19
"vocês não merecem o Benfica que têm"

É verdade que ele disse isto?

Disse.

É giro dizer que ele disse, mas não dizer em que contexto o fez e para quem o fez.
Depois ele é que é o ditador e o manipulador.

Disse na sua intervenção final e para todos os sócios presentes na Assembleia.
É mentira. M E N T I R A.

Então explica em que contexto o fez e para quem o fez, para percebermos porque a maior de nós que aqui está, não esteve lá na AG.

Ele fez isso num contexto de ter sido chamado de filho da puta umas 50000 vezes pelo menos, enquanto tentava prestar esclarecimentos aos Sócios e para quem o ofendia com tais impropérios. Foi claramente um desabafo para essas pessoas em específico. Toda a gente sabe que o Vieira não tem o dom da palavra, mas quem é inteligente o suficiente, percebeu perfeitamente em que contexto é que se inseriu essa tirada.

Há uma determinada falange de Sócios nas AG´s do clube que tem que aprender a lidar com o presidente do Benfica de uma maneira mais inteligente e sensata e não caírem na tentação de soltarem impropérios sem fim à vista e de uma maneira totalmente tresloucada e fora de controle. A ignorância é a arma dos fracos. Com isso só dão pontos ao Vieira e fragilizam o Benfica ainda mais.

Isto não é verdade! Eu estava na bancada. Ninguém chamou nomes ao Vieira, antes dele dizer o disparate que disse:  "Esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!"

Ele disse isso em jeito de se armar em engraçado, porque os sócios assobiaram um sócio que foi disse bem do Vieira.

Dizeres aqui que o Vieira falou assim, porque lhe chamaram nomes, não corresponde minimamente ao que se passou.

Estão ambos correctos.

O "esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!" Foi logo a abrir e não tinha tido grande contestação.

O "não merecem o Benfica que têm...", foi depois de gritarem que o Benfica é nosso, o Benfica não é teu, filho deste e filho daquele, cornudo, etc.

magoslb

#1744
Sim, é verdade que houve sócios que se excederam na linguagem durante a intervenção final do presidente. Mas já repararam que o presidente tb fez por "puxar a língua" aos detratores?

Já não é a primeira vez que LFV entra em cena com um "vou ficar cá muitos anos", com um tom de arrogância que se torna intolerável, que se esperava? A mim, parece-me expectável que ocorressem os impropérios, até parece que ele já sabe que assim será e puxa pelos sócios de língua mais solta, de modo a criar um quadro de vitimização.

Se o discurso fosse pautado por uma postura mais humilde e reconhecesse alguns erros, aposto que nada ou pouco ouviria. Agora entrar para o discurso ao modo disputa de bar do velho oeste, tem tudo para dar em ambiente tenso.

darth vader

Sobre a discussão dos 50 votos, ou da diferenciação por antiguidade de sócio, acho muito bem. Talvez pudesse ser afinado quanto à diferença de um escalão para outro, mas acho bem que a antiguidade, que não é forçosamente sinónimo de idade (só sou sócio desde os meus 30 anos, e mesmo tendo hoje direito a 20 votos, por ser sócio correspondente, se não mudar para efectivo, nunca terei direito aos 50 votos), seja premiada. Ser sócio por muito tempo e de forma consecutiva é um critério mais do que válido para conferir maior poder de decisão aos sócios. Se é 100% justo? Provavelmente não, mas ainda assim, para mim faz bem mais sentido do que todos terem o mesmo direito de voto. E atenção que estou à vontade para dizê-lo, porque sempre achei isso bem, mesmo quando só tinha direito a um voto.

E já agora, mesmo sendo offtopic, e por analogia, acho que a própria democracia também ganhava em mudar o sistema eleitoral para algo do género, com uma forma de premiar as pessoas mais informadas em relação a quem simplesmente vai espetar uma cruz no boletim só porque acha que um candidato é mais bonito do que outro. Aqui não tinha nada a ver com a antiguidade ou nível de formação, mas, se isso fosse possível, com uma avaliação sobre o conhecimento de cada um sobre os programas propostos. É que a quantidade de votantes que não faz a mínima ideia daquilo em que está a votar decide eleições. Mas pronto, esta parte é apenas uma divagação...

CitriC

Citação de: Gindungo em 29 de Setembro de 2018, 23:00
é preciso limpar muita gente da estrutura do Benfica, a maioria são adeptos do Putedo ou do Torting...

O pior são mesmo os cotas, estão todos do lado do Vieira, mas isso o tempo também se encarrega disso.

E um dia serás tu o cota e a nova geracao irá estar contra o candidato dos cotas ;)

gravessen

Citação de: RedPass em 30 de Setembro de 2018, 10:22
Citação de: gravessen em 30 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 02:10
Citação de: HB em 30 de Setembro de 2018, 01:19
Citação de: ManInRed em 30 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 20:05
Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 18:16
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 16:50
Citação de: xiribiti em 29 de Setembro de 2018, 16:19
"vocês não merecem o Benfica que têm"

É verdade que ele disse isto?

Disse.

É giro dizer que ele disse, mas não dizer em que contexto o fez e para quem o fez.
Depois ele é que é o ditador e o manipulador.

Disse na sua intervenção final e para todos os sócios presentes na Assembleia.
É mentira. M E N T I R A.

Então explica em que contexto o fez e para quem o fez, para percebermos porque a maior de nós que aqui está, não esteve lá na AG.

Ele fez isso num contexto de ter sido chamado de filho da puta umas 50000 vezes pelo menos, enquanto tentava prestar esclarecimentos aos Sócios e para quem o ofendia com tais impropérios. Foi claramente um desabafo para essas pessoas em específico. Toda a gente sabe que o Vieira não tem o dom da palavra, mas quem é inteligente o suficiente, percebeu perfeitamente em que contexto é que se inseriu essa tirada.

Há uma determinada falange de Sócios nas AG´s do clube que tem que aprender a lidar com o presidente do Benfica de uma maneira mais inteligente e sensata e não caírem na tentação de soltarem impropérios sem fim à vista e de uma maneira totalmente tresloucada e fora de controle. A ignorância é a arma dos fracos. Com isso só dão pontos ao Vieira e fragilizam o Benfica ainda mais.

Isto não é verdade! Eu estava na bancada. Ninguém chamou nomes ao Vieira, antes dele dizer o disparate que disse:  "Esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!"

Ele disse isso em jeito de se armar em engraçado, porque os sócios assobiaram um sócio que foi disse bem do Vieira.

Dizeres aqui que o Vieira falou assim, porque lhe chamaram nomes, não corresponde minimamente ao que se passou.

Estão ambos correctos.

O "esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!" Foi logo a abrir e não tinha tido grande contestação.

O "não merecem o Benfica que têm...", foi depois de gritarem que o Benfica é nosso, o Benfica não é teu, filho deste e filho daquele, cornudo, etc.

Foi isso mesmo.

Já agora ,alguém sabe o nick do primeiro rapaz que falou na assembleia?

ramalho1

Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 02:10
Citação de: HB em 30 de Setembro de 2018, 01:19
Citação de: ManInRed em 30 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 20:05
Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 18:16
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 16:50
Citação de: xiribiti em 29 de Setembro de 2018, 16:19
"vocês não merecem o Benfica que têm"

É verdade que ele disse isto?

Disse.

É giro dizer que ele disse, mas não dizer em que contexto o fez e para quem o fez.
Depois ele é que é o ditador e o manipulador.

Disse na sua intervenção final e para todos os sócios presentes na Assembleia.
É mentira. M E N T I R A.

Então explica em que contexto o fez e para quem o fez, para percebermos porque a maior de nós que aqui está, não esteve lá na AG.

Ele fez isso num contexto de ter sido chamado de filho da puta umas 50000 vezes pelo menos, enquanto tentava prestar esclarecimentos aos Sócios e para quem o ofendia com tais impropérios. Foi claramente um desabafo para essas pessoas em específico. Toda a gente sabe que o Vieira não tem o dom da palavra, mas quem é inteligente o suficiente, percebeu perfeitamente em que contexto é que se inseriu essa tirada.

Há uma determinada falange de Sócios nas AG´s do clube que tem que aprender a lidar com o presidente do Benfica de uma maneira mais inteligente e sensata e não caírem na tentação de soltarem impropérios sem fim à vista e de uma maneira totalmente tresloucada e fora de controle. A ignorância é a arma dos fracos. Com isso só dão pontos ao Vieira e fragilizam o Benfica ainda mais.

Não gosto da personagem. Nada. Mas chamar filho da puta a um Presidente do Benfica devia dar direito a suspensão ou mesmo a expulsão. Não faz sentido. Não ajuda a esclarecer só serve para incendiar os ânimos. No fundo acaba por servir quem detém o poder. Porque é  sempre uma forma de dizer que é  só  arruaceiros. E por causa de indivíduos mal formados ninguém consegue ficar esclarecido. O que mais uma vez interessa a quem não tem vontade de esclarecer

Pevides

Citação de: CitriC em 30 de Setembro de 2018, 10:49
Citação de: Gindungo em 29 de Setembro de 2018, 23:00
é preciso limpar muita gente da estrutura do Benfica, a maioria são adeptos do Putedo ou do Torting...

O pior são mesmo os cotas, estão todos do lado do Vieira, mas isso o tempo também se encarrega disso.

E um dia serás tu o cota e a nova geracao irá estar contra o candidato dos cotas ;)
o problema é mesmo esse estar pelo nome A ou B e não pelo Benfica! É isso que a malta não diferencia e é uma cena muito a tuga quem vier depois de Vieira se por milagre não for ninguém "dele" esses mesmos vão se colar todos a ele também!

andoaleme

Citação de: RedPass em 30 de Setembro de 2018, 10:22
Citação de: gravessen em 30 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 02:10
Citação de: HB em 30 de Setembro de 2018, 01:19
Citação de: ManInRed em 30 de Setembro de 2018, 00:26
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 20:05
Citação de: ManInRed em 29 de Setembro de 2018, 18:16
Citação de: Fundamentalista SLB em 29 de Setembro de 2018, 16:50
Citação de: xiribiti em 29 de Setembro de 2018, 16:19
"vocês não merecem o Benfica que têm"

É verdade que ele disse isto?

Disse.

É giro dizer que ele disse, mas não dizer em que contexto o fez e para quem o fez.
Depois ele é que é o ditador e o manipulador.

Disse na sua intervenção final e para todos os sócios presentes na Assembleia.
É mentira. M E N T I R A.

Então explica em que contexto o fez e para quem o fez, para percebermos porque a maior de nós que aqui está, não esteve lá na AG.

Ele fez isso num contexto de ter sido chamado de filho da puta umas 50000 vezes pelo menos, enquanto tentava prestar esclarecimentos aos Sócios e para quem o ofendia com tais impropérios. Foi claramente um desabafo para essas pessoas em específico. Toda a gente sabe que o Vieira não tem o dom da palavra, mas quem é inteligente o suficiente, percebeu perfeitamente em que contexto é que se inseriu essa tirada.

Há uma determinada falange de Sócios nas AG´s do clube que tem que aprender a lidar com o presidente do Benfica de uma maneira mais inteligente e sensata e não caírem na tentação de soltarem impropérios sem fim à vista e de uma maneira totalmente tresloucada e fora de controle. A ignorância é a arma dos fracos. Com isso só dão pontos ao Vieira e fragilizam o Benfica ainda mais.

Isto não é verdade! Eu estava na bancada. Ninguém chamou nomes ao Vieira, antes dele dizer o disparate que disse:  "Esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!"

Ele disse isso em jeito de se armar em engraçado, porque os sócios assobiaram um sócio que foi disse bem do Vieira.

Dizeres aqui que o Vieira falou assim, porque lhe chamaram nomes, não corresponde minimamente ao que se passou.

Estão ambos correctos.

O "esses aí em especial que me criticam tanto... vão ter de levar comigo ainda muitos anos!" Foi logo a abrir e não tinha tido grande contestação.

O "não merecem o Benfica que têm...", foi depois de gritarem que o Benfica é nosso, o Benfica não é teu, filho deste e filho daquele, cornudo, etc.
O Blanfile claramente exagerou e desse modo não sucedeu o por ele mencionado. Quando Vieira se levantou para discursar ainda cantavam "ovelha, ovelha" aludindo a uma história final da intervenção anterior.

Se o comportamento de alguns sócios é criticável, mais o será na figura do seu presidente que não poderá descer jamais o nível, muito menos ter uma postura desafiadora e provocadora, para não mencionar o palavreado pronunciado.

Se tiverem duvidas, na próxima AG tentem estar presentes, podendo agir em conformidade com os v/comentários, entretanto recomendo a leitura de uma síntese da AG publicada no blog Em defesa do Benfica, por Alberto Miguéns. 

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/09/se-esta-posta-aparecer.html

Ribas1

Quando é que aparece ou se constrói uma oposição credível para fazer frente a isto?

andoaleme

Citação de: kino em 30 de Setembro de 2018, 09:57
Vamos ter que levar com o vieira por muitos mais anos??
Fodasse mas sera que ainda nao roubou o sufeciente? Estou a ficar muito.prepcupado e que tal que se lembre de renovar contrato com o sino que tem.no banco a treeinafor?
Alem de ladroes tambem temos que levar com.os chulos tricolores e com os incompetentes que foram metidos no clube.
Ninguém que assume actualmente um cargo através de um acto eleitoral, poderá garantidamente proferir tal afirmação, excepto se tiver em sua posse dados que somente ele conhecerá e controlará.

FAGL_BEN

Citação de: andoaleme em 30 de Setembro de 2018, 11:11
Citação de: kino em 30 de Setembro de 2018, 09:57
Vamos ter que levar com o vieira por muitos mais anos??
Fodasse mas sera que ainda nao roubou o sufeciente? Estou a ficar muito.prepcupado e que tal que se lembre de renovar contrato com o sino que tem.no banco a treeinafor?
Alem de ladroes tambem temos que levar com.os chulos tricolores e com os incompetentes que foram metidos no clube.
Ninguém que assume actualmente um cargo através de um acto eleitoral, poderá garantidamente proferir tal afirmação, excepto se tiver em sua posse dados que somente ele conhecerá e controlará.

A afirmação de Vieira é insensata e temerária em todos os sentidos, uma vez que a nossa vida e as suas circunstâncias não estão nas nossas mãos. Não somos senhores de nada, ainda que ilusoriamente o pensemos ser. E a História mostra-nos isso há séculos e todos os dias.

Isai@sReis

Alguém me pode fazer um resumo? Andei a vindimar numa zona sem rede e andei um pouco desligado ainda não sei bem o que se passou, só uma ou outra declaração relatada na CS.