Lucas Paquetá (AC Milan) - Record

Coluna The Great

Podíamos começar a jogar num 3-4-3 ou num 3-5-2

slbenfica_croft

Citação de: Coluna The Great em 08 de Abril de 2020, 22:01
No nosso caso em concreto eu queria preferencialmente um 3-5-2, sendo que aquele 5 é um triângulo invertido e dois alas carrileros.

O 3-4-3 seria uma outra opção. Boa por sinal, talvez plano B, de modo a aproveitarmos melhor e de forma diferente jogadores como o Rafa por exemplo.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 08 de Abril de 2020, 21:55
Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2020, 21:52
eu acho que o Diogo Gonçalves nem três jogos como ala direito tem, na verdade. mas lá está, tem o perfil que pode encaixar-se. esperar algum reforço para lateral direito é alimentar uma futura desilusão.

não me parece que o Chiquinho seja solução para um eventual 4-3-3. não foi no pós-lesão do Gabriel, não será agora. O Pizzi é que talvez pudesse ser.

Não o acho com o perfil mais indicado, acho-o muito mais um jogador de finalização. Um Guedes low cost.

Não se sabe, até porque o Benfica nunca jogou em 4-3-3.

Aliás, isso é uma questão que duvido que seja abordada nos próximos tempos, já que no Benfica meteu-se na cabeça que para se ganhar tem de se jogar em 4-4-2, por isso...
Como lateral apenas vejo o Diogo como opção se for num desenho a 3 centrais em que possa ser ala. É mais vertical, rápido e potente qb. Encaixa nesse perfil para essa posição.

Se assim não for pendo mais para a tua opinião André.

DB4700

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 22:03
No nosso caso em concreto eu queria preferencialmente um 3-5-2, sendo que aquele 5 é um triângulo invertido e dois alas carrileros.

O 3-4-3 seria uma outra opção. Boa por sinal, de modo a aproveitarmos jogadores como o Rafa por exemplo.

nosso caso é um 3-4-2-1 como a Atalanta. Rafa e Pizzi a fazerem de Papu Gomez e Pasalic. mas lá está, não temos centrais para isso. têm que ser centrais bons com bola e nesse aspecto só o Ferro me convence. mesmo o Rúben.... não gosto muito.

Rubicundo

Se as eleições forem em Outubro, O Vieira irá trazer 3 ou 4 jogadores de qualidade. Se não ganhar o campeonato serão mais. Ele percebe bem o descontentamento de muitos sócios!

slbenfica_croft

O Nuno Tavares por exemplo é um lateral que em teoria jogaria melhor num desenho a 3 em que pudesse atacar mais solto, utilizar a sua velocidade e capacidade atlética e a boa capacidade de cruzamento. E isto sem significar que tirasse o lugar ao Grimaldo caso este ficasse. Simplesmente seria duas boas opções e diferentes o que também é bom na minha óptica.

O Tomás por exemplo teria do outro lado mais dificuldades em ser esse tipo de lateral vertical e capaz de fazer o vai e vem, mas curiosamente, poderia crescer e evoluir como backup numa outra posição que não lhe é desconhecida. Central pelo lado direito num desenho a  3 centrais em que se pede por exemplo boa capacidade técnica para sair a jogar e ele ao contrário que hoje em dia meio mundo Benfiquista apregoa não é nenhum coxo. É somente um miúdo verdinho e inserido num péssimo contexto colectivo.

slbenfica_croft

Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2020, 22:08
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 22:03

O 3-4-3 seria uma outra opção. Boa por sinal, de modo a aproveitarmos jogadores como o Rafa por exemplo.

nosso caso é um 3-4-2-1 como a Atalanta. Rafa e Pizzi a fazerem de Papu Gomez e Pasalic. mas lá está, não temos centrais para isso. têm que ser centrais bons com bola e nesse aspecto só o Ferro me convence. mesmo o Rúben.... não gosto muito.
O Ruben é competente a sair a jogar, não sendo soberbo. Mas atenção, teríamos 3 centrais mais um cabeça de área de posse toque. Permitia outro tipo de segurança na saída de bola. Até o Samaris nesse trio poderia jogar.

Não seria perfeito naturalmente. O BENFICA precisa de reforços. Mas isso é independentemente do desenho em que jogamos. Creio que toda a gente tem essa consciência.

Playah

O dinheiro que o Benfica tiver disponivel para o mercado tem que ser canalizado para um central e DD, e se sobrar podem ai sim gastar em outras posições.

RD, Ferro e este Jardel é patéticamente mau e curto para um clube que se quer competitivo.

Cob92

Hehehe, e preciso muito trabalho tactico para impor uma estrategia de jogo assim.

Jogamos actualmente com 4 defesas e estamos na rua entao com 3.. ui ui mas era lindo.

belphegor

Citação de: Playah em 08 de Abril de 2020, 22:28
O dinheiro que o Benfica tiver disponivel para o mercado tem que ser canalizado para um central e DD, e se sobrar podem ai sim gastar em outras posições.

RD, Ferro e este Jardel é patéticamente mau e curto para um clube que se quer competitivo.

sim sim, alguma vez o SLB investiu á séria nessas posições no passado recente?

Tapion

Gosto muito de um 3-4-3 mas atenção que este tipo de tácticas tem variantes muito complexas. Não é qualquer treinador que usa esse esquema.
Eu prefiro um 3-4-3 com os laterais muito proximos aos extremos

Por exemplo, eu num esboço de jogadores que gostava de ter em 20/21 é um bom esquema para este tipo de tácticas. E aí é um esquema que já não vendia o Cervi, jogando nas "costas" do extremo.

Num 3-5-2 preenches mais o meio campo e é uma alternativa ao 3-4-3 em equipas mais fortes no meio campo, para mim.

Exemplo de jogadores que gostava ver no Benfica na proxima epoca,  mas ajustando num 3-4-3

Eterno Benfica

O Benfica tem de jogar com um sistema tático consoante o plantel que tiver.

É impensável jogar num sistema com 3 centrais, numa altura em que nem 2 em forma temos

Tapion

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 23:38

É impensável jogar num sistema com 3 centrais, numa altura em que nem 2 em forma temos

Então mas daí as contratações.

Eterno Benfica

Citação de: Tapion em 08 de Abril de 2020, 23:41

Mas para esse sistema tático passávamos a necessitar de 2 Centrais e 1 LD.

No 2 ano do RV faria sentido ter jogado com 3 centrais, uma vez que o Luisão ainda não estava em modo carcaça e havia Lindelof e Jardel.

E para as laterais, além dos extremos, havia Nelsinho e Grimaldo.

Tapion

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Abril de 2020, 23:44
Citação de: Tapion em 08 de Abril de 2020, 23:41

Mas para esse sistema tático passávamos a necessitar de 2 Centrais e 1 LD.

No 2 ano do RV faria sentido ter jogado com 3 centrais, uma vez que o Luisão ainda não estava em modo carcaça e havia Lindelof e Jardel.

E para as laterais, além dos extremos, havia Nelsinho e Grimaldo.

Ve o meu post acima.
Contratações: 2 DC, 1 LD, 1 MO, 1 EX, 1 PL.