TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 2 - 1 FC Arouca, 22Nov. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 FC Arouca

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, Sébastien Corchia, Rúben Dias, Germán Conti, Álex Grimaldo (João Félix [82m]), Alfa Semedo, Gabriel Pires (Pizzi [63m]), Andrija Živković, Filip Krovinović (Rafa [46m]), Jonas, Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Arouca: Rui Vieira, Thales, Victor Massaia, Deyvison, Kiko, Soares, Didi, Adílio, Bukia, Ericson, Fábio Fortes
Treinador: Quim Machado
Golos: Jonas (42), Rafa (90+3)

Semper Fidelis

Citação de: ZICKLER em 23 de Novembro de 2018, 17:06
Nesta fase eu já permito tudo.

O jogo, o resultado, a performance.

É inacreditável o estado a que isto chegou. Um dia vamos olhar para trás e recordar esta época.

Andamos a pagar comida gourmet e servem-nos arroz com atum frio e azedo.

Surreal

o teu avatar dá-me vontade de rir
:2funny:

Semper Fidelis

Flirt4ever

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Novembro de 2018, 05:09
Citação de: Flirt4ever em 23 de Novembro de 2018, 16:58
Alguém tem o jogo completo ?

não faz isso, mano!
amanhã é outro dia!
não te desgraces...
Eu vi o jogo, mas era para colocar no Blog.

Entretanto já arranjei.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: mochila em 23 de Novembro de 2018, 11:45
O futebol está a morrer, isso já nós sabíamos. Pelo menos nos países "civilizados". Só meia-dúzia de "fanáticos" levam isto a sério. O espectáculo retirou toda a paixão ao jogo e à sua envolvência.

Consequência: ciclos miseráveis como o actual tendem a prolongar-se mais no tempo. Ontem morreu um bocadinho do Benfica. Estavam 16000 pessoas nas bancadas, o que só por si dá já conta de muito. Vimos uma equipa aos retalhos, cheia de craques, sem o mínimo fio de jogo ou sentido colectivo. Vimos um Benfica completamente morto nas bancadas. Morto. Muito mais morto que o Sporting com que tanto gostamos de gozar. O Benfica, tal como o conhecemos, morreu. O futebol-paixão está a morrer. É o curso da História. O que surpreende é que tenha sido tão fácil e - ironia das ironias - pelo lado das vitórias e da profissionalização. Ganhámos, convertemo-nos numa marca competitiva, e as pessoas sentiram que não podiam exigir mais, que "deviam ter memória", toda uma retórica que serve apenas para escamotear a verdade: a clientelização do adepto, a ida ao futebol como ida a um espectáculo e a um evento social. Já ninguém quer saber.

E foi fácil: bastou ganhar durante uns anos, acomodar as hostes, seleccionar o público que vai à Luz com inflacção de preços na bilhética para a "socialité", controlar os NN, criar órgãos de comunicação oficial, clientelizar o adepto: em meia-dúzia de anos o Benfica morreu. E morreu não pelo Rui Vitória, ou pelo Salvio, ou pelo Luisão. Morreu por causa de uma direcção de espírito puramente empresarial, por causa de uma sociedade do espectáculo e da artificialidade. E morreu sobretudo por causa de nós, os ditos benfiquistas, que se deixaram engodar tanto por uma como pela outra.

O Benfica já foi. Adeus.

Estavam o quê?  :2funny: :2funny: :2funny:

Estaría metade disso sequer? Não.

ivo_ivo

Só para confirmar
O som nas colunas com música dos NN durante o jogo todo foram no jogo com Ajax e Moreirense .
Sou sócio com Red pass Sagres piso 3 superior com as colunas bem perto.
Nunca tinha ouvido tal coisa durante o jogo cânticos nas colunas nunca pensei que o Benfica chegasse a isso.

cwally

O futebol está a morrer, isso já nós sabíamos. Pelo menos nos países "civilizados". Só meia-dúzia de "fanáticos" levam isto a sério. O espectáculo retirou toda a paixão ao jogo e à sua envolvência.

Consequência: ciclos miseráveis como o actual tendem a prolongar-se mais no tempo. Ontem morreu um bocadinho do Benfica. Estavam 16000 pessoas nas bancadas, o que só por si dá já conta de muito. Vimos uma equipa aos retalhos, cheia de craques, sem o mínimo fio de jogo ou sentido colectivo. Vimos um Benfica completamente morto nas bancadas. Morto. Muito mais morto que o Sporting com que tanto gostamos de gozar. O Benfica, tal como o conhecemos, morreu. O futebol-paixão está a morrer. É o curso da História. O que surpreende é que tenha sido tão fácil e - ironia das ironias - pelo lado das vitórias e da profissionalização. Ganhámos, convertemo-nos numa marca competitiva, e as pessoas sentiram que não podiam exigir mais, que "deviam ter memória", toda uma retórica que serve apenas para escamotear a verdade: a clientelização do adepto, a ida ao futebol como ida a um espectáculo e a um evento social. Já ninguém quer saber.

E foi fácil: bastou ganhar durante uns anos, acomodar as hostes, seleccionar o público que vai à Luz com inflacção de preços na bilhética para a "socialité", controlar os NN, criar órgãos de comunicação oficial, clientelizar o adepto: em meia-dúzia de anos o Benfica morreu. E morreu não pelo Rui Vitória, ou pelo Salvio, ou pelo Luisão. Morreu por causa de uma direcção de espírito puramente empresarial, por causa de uma sociedade do espectáculo e da artificialidade. E morreu sobretudo por causa de nós, os ditos benfiquistas, que se deixaram engodar tanto por uma como pela outra.

O Benfica já foi. Adeus.
Ontem disse só que não concordava com este comentário. Hoje, com um pouco mais de tempo, posso fundamentar porque.

Primeiro, o futebol não está morrer. Está a evoluir, tem novos desafios mas gera muito dinheiro e é o desporto colectivo mais apoiado, visualizado e praticado no mundo. Digo isto sem ir pesquisar para confirmar, mas "aposto" que não estou errado. E se estou, não muda a fundamentação pois andará no topo em todos estes factores.

É verdade que o poder do dinheiro está a ameaçar o futebol como sempre foi mas, para já, está longe de o matar. Aliás, é uma consequência da sua dimensão quase sem igual.

Quanto ao Benfica, sem dúvida que muita coisa está mal. A presidência de LFV há muito que passou do limite e só se mantém por lá por um conjunto de factores características do nosso país. Não quero aqui discuti-las acho que se percebe já onde quero chegar... no fundo todos nos sentimos impotentes perante a situação e afastamo-nos um pouco porque sentimos que pouco podemos fazer e, por outro lado, já nem nos indentificamos por quem está a usar o Benfica.

Mas isso não faz do Benfica morto. Talvez adormecido mas é uma questão de tempo. Eu já estive no estádio a abanicar lenços no meio do estádio em palmas, já me fartei de dissertar aqui no forum, já me fartei de tentar influenciar a opinião de amigos e familiares mas, não sou lider nato nenhum, só passo por um adepto fervoroso.

Mas como eu haverá milhares de pessoas que estão adormecidas à espera da pessoa, do momento, da oportunidade de fazer o clube atinar no caminho (mais) certo. E este forum, apesar de alguns passos em falso ultimamente, é prova disso. Claro que o mundo já não é como antigamente, há menos pessoas, principalmente em Portugal, com vontade de estragar a sua vida para tentar mostrar a sua opinião, lutando contra o "poder instalado", neste caso num clube. Mas o descontentamento está todo lá, apesar de não visível, e não tenho dúvidas que quando houver oportunidade virá tudo ao de cima.

Infelizmente o LFV não é nenhum parvo e brevemente mudará de treinador para mudar de ciclo e voltar a ganhar alguns créditos. Mas nada é eterno, também ele cairá.

Morto? Longe disso.

lonstrup

Bekambol

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Novembro de 2018, 05:09
Citação de: ZICKLER em 23 de Novembro de 2018, 17:06
Nesta fase eu já permito tudo.

O jogo, o resultado, a performance.

É inacreditável o estado a que isto chegou. Um dia vamos olhar para trás e recordar esta época.

Andamos a pagar comida gourmet e servem-nos arroz com atum frio e azedo.

Surreal

o teu avatar dá-me vontade de rir
:2funny:

Devemos de respeitar o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica de todos os Benfiquistas, Não podemos simplesmente "Brincar" com as nossas "Revoltas", Porque o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, nos merece a todos, Todo o Devido e Glorioso Respeito.

Bekambol

Citação de: ivo_ivo em 24 de Novembro de 2018, 10:11
Só para confirmar
O som nas colunas com música dos NN durante o jogo todo foram no jogo com Ajax e Moreirense .
Sou sócio com Red pass Sagres piso 3 superior com as colunas bem perto.
Nunca tinha ouvido tal coisa durante o jogo cânticos nas colunas nunca pensei que o Benfica chegasse a isso.

Se apoiam este Benfica, estão a apoiar o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Bekambol

Não podemos deixar de apoiar a nossa equipa, Só porque não gostamos do treinador, dos jogadores e do nosso Presidente,
O nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, é Muito, Muito mais do que tudo isso.
Nos grandes Momentos de Glória e de Crise, devemos estar presentes, Se pudermos naturalmente, Para apoiar a nossa equipa. Embora com o natural Direito de Criticar os casos que consideramos errados na equipa.
A equipa está a Jogar muito Mal,
Na minha opinião, não está a jogar com os jogadores certos e, Nos Lugares certos.
Mas, Se a nossa Paciência se esgota,
O nosso Benfiquismo,
NUNCA.
Viva o Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica,

Bekambol

Vamos Lutar e Exigir e Procurar Soluções, temos de tomar esse caminho,
Se os nossos dirigentes e treinador, Continuam a errar, Temos de os Substituir,
Ou se a crise é possível dentro deste plano,
O que acredito,
Podemos exigir que tomem as necessárias medidas.
Treinador, jogadores e presidente,
Têm de deixar de ser Criticados por incompetência,
Mas, também têm de Passar a Ser Mais competentes.
Não quero destruir Presidentes nem Direcções,
Quero Reconstruir o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica de todos os Benfiquistas,
Já não acredito, neste presidente, nem neste treinador,
Mas, não me importo de voltar a acreditar,
Se for o melhor para o nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica de todos nós Benfiquistas,
Mas, tem de Haver grandes Mudanças e Grandes  Vontades de Mudar para melhor,
Também não Basta discursos.
Queremos Soluções,

Bekambol

Quanto ao Jogo,
Futebol, triste e pouco ou nada diferente do triste futebol habitual,
Mas
GANHAMOS.
VALEU O RESULTADO.
E o esforço dos que o fizeram.
Mas, continuamos a jogar, MUITO MAL,
COM OS JOGADORES ERRADOS e NOS LUGARES ERRADOS e PARECE QUE JOGAM POR FAVOR,
FALTA DE PROFISSIONALISMO.
Culpa do Treinador, que insiste NELES,
Culpa do Treinador que os coloca a jogar, Não os MELHORES, NEM NOS LUGARES CERTOS.
E, não corrige esses GRAVES ERROS,
Por isso, como se costuma DIZER,
ESTÁ CÁ A MAIS.
E Já de Há muito tempo.
Ou se corrige,
Ou se demita,
Ou o Sr. Presidente já o devia ter demitido.

Mas enfim quanto ao resultado,

O que CONTA,

É A NOSSA VITÓRIA,

Embora pouco saborosa.

Mas é Sempre uma Grande VITÓRIO DO NOSSO GLORIOSO.

Bekambol

Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2018, 12:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Novembro de 2018, 21:40
Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2018, 21:33
Em Janeiro o Gabriel é emprestado ao São Paulo
Se o Jesus vier faz dele 6... certinho direitinho.
Como fez do Wendel 8 no Sportem?

Que venha e Faça.
Mas ele que FAÇA por o ser.

Semper Fidelis

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Novembro de 2018, 09:45

O Benfica já foi. Adeus.

Estavam o quê?  :2funny: :2funny: :2funny:

Estaría metade disso sequer? Não.

16.000 é o oficial
segundo os matemáticos da RTP1 estavam entre 20 a 25 mil :2funny:

karkow

Bayern 3-Fortuna Düsseldorf 3. LOL. Não ganham a ninguém. Está mesmo bom para o mestre Rui Pino Vitória ir lá de peito feito e levar uns 5 ou 6. Vai ser isso que vais acontecer vao ver. O último jogo do Pino. Tão farto do gordo marsapio, seu horrível futebol e desculpas miseráveis. Lamentável. Triste. Deprimente