CN 16ª J: SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC, 06Jan. Dom. 17h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 2 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Filip Krovinović [88m]), Franco Cervi (Andrija Živković [62m]), João Félix (Facundo Ferreyra [72m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC: Léo Jardim, Nadjack, Nelson Monte, Buatu, Matheus Reis, Jambor, Schmidt, Gabrielzinho, Galeno, Bruno Moreira, Carlos Vinícius
Treinador: Daniel Ramos
Golos: Haris Seferović (27), João Félix (31), João Félix (64), Haris Seferović (70)

B.Verissimo

Já não me lembrava de festejar um golo do Benfica como hoje, fds!

Diferreira

Pontos positivos:

- Ofensivamente já se notou as poucas horas de trabalho do Lage, tivemos jogo interior, tivemos profundidade, tivemos controlo de jogo e não tivemos bombo.

- Excelente jogo de Felix.

- Grande diferença na atitude dos jogadores.

Pontos negativos:

- Defensivamente estamos muito fracos e vai ser preciso tempo para implementar processos defensivos eficientes.

- Salvio, André Almeida.

- Insistência em colocar o Pizzi a 8.

De qualquer forma acredito que estes dois últimos pontos vão mudar em breve e este jogo serviu, acima de tudo, para voltarmos a sentir o Benfica.

Jorge.P_

Citação de: Semper Fidelis em 06 de Janeiro de 2019, 19:29
Citação de: Jorge.P_ em 06 de Janeiro de 2019, 19:28
Sem bola muitos problemas, mas foi bom virar isto de 0-2 para 4-2

Há muito espaço para melhorar. Aliás, é obrigatório, porque senão não há hipótese.

Este sistema não me convence, acho que o anterior favorece a maior parte dos jogadores.

Continuar a ganhar!

what?

4-5-1 bombo???

4-3-3

Raydenn

Boa vitória, grande recuperação após estarmos a perder 2-0, mas ainda há muito a trabalhar defensivamente, em relação ás substituições é do dia para a noite, entra Zivkovic, Facundo e Krovinovic, com Rui Vitória tinha entrado o Alfa Semedo para defender o resultado.
Grande exibição do Severovic e do Félix, este miúdo não engana, jogador diferenciado!

Vulcan

Melhoramos em alguns momentos do jogo. Principalmente na reacção à perda e atitude.
Valeu pela vitória e recuperação de um 0-2.

O processo defensivo é dos piores da liga.
O que este jogo prova é que vamos melhorar mas esta época está acabada para aquilo que queremos. É impossivel melhorar o que é preciso em tão pouco tempo. Se no ataque vamos conseguindo, na defesa somos medonhos. É preciso haver limpeza a fundo da equipa principalmente dos pesos pesados: salvio, pizzi, almeida e cervi são entulho do pior que há. Jardel já não serve para titular. Rúben está numa forma miserável.

Passo a passo espero que consigámos apagar todo e qualquer vestígio da merda do bombo. Mas como hoje se viu será muito dificil e demorado apagar aquela doença do Benfica.

Aguia_Vitoria04

Excelente jogo! Seferovic em grande. Reação enorme. Há 17 anos que nao tínhamos uma reviravolta destas na Luz. Parabéns ao Lage e à equipa

:bandeira1:

ppfinder

Mais do mesmo, com algumas melhorias no processo ofensivo.

milnovezeroquatro

Pelo que leio parece que fomos campeões ou que levamos vantagem sobre os outros. Muita calma, porque hoje foi mais do mesmo, houve mais acerto e crença mas também bastante desnorte, valeu que a defesa do Rio ave e ridícula. Passo a passo!

ruisan

Citação de: JoMiJoAn em 06 de Janeiro de 2019, 19:39
Citação de: ruisan em 06 de Janeiro de 2019, 19:32
Citação de: Dejavu_Text em 06 de Janeiro de 2019, 19:30
Faltou o golo do Ferreyra mesmo para ser perfeito ;)

Faltou o Ferreyra nem ser convocado para ser perfeito
O que tens contra o jogador? Muito bem o Lage fez em o ter convocado e metido a jogar para lhe levantar a moral.

Nada contra o jogador. Tenho sim contra a sua contratação e o que está a receber para estar no banco sendo um jogador absolutamente banal. Não sei o que é que vêem nele e o que não vêem no Seferovic. Tenho também algo contra isso. O que leio por aqui é a maioria do pessoal a dizer que o Seferovic é um cepo e querem o Ferreyra. Hoje viu-se quem merece mais, quem correu mais e quem jogou melhor.

MAGICAL ONE

Ganhamos bem! :flagglorioso:

A equipa vai começar a treinar em condições e vai se notar o crescimento em toda a linha e vertentes.

vieirah1904

Primeira reviravolta da época. E para isso só bastaram 2 treinos.

Fanatic7

Se o que dizem do Rui Faria é verdade e que ele é que era o estratega do Mourinho, eu acho boa ideia dar-lhe uma oportunidade até porque ninguém o conhece. Estaríamos arriscar muito? Talvez, mas pior do que estamos é quase impossível e só temos a ganhar com alguém que tem novas ideias e que tem tudo para surpreender.

RicardoCruz

Com o Prof.Bombo no comando a perder 0-2 aos 20m era uma derrota certinha

Fanatic7

Citação de: Vulcan em 06 de Janeiro de 2019, 19:43
Melhoramos em alguns momentos do jogo. Principalmente na reacção à perda e atitude.
Valeu pela vitória e recuperação de um 0-2.

O processo defensivo é dos piores da liga.
O que este jogo prova é que vamos melhorar mas esta época está acabada para aquilo que queremos. É impossivel melhorar o que é preciso em tão pouco tempo. Se no ataque vamos conseguindo, na defesa somos medonhos. É preciso haver limpeza a fundo da equipa principalmente dos pesos pesados: salvio, pizzi, almeida e cervi são entulho do pior que há. Jardel já não serve para titular. Rúben está numa forma miserável.

Passo a passo espero que consigámos apagar todo e qualquer vestígio da merda do bombo. Mas como hoje se viu será muito dificil e demorado apagar aquela doença do Benfica.
Baby steps my friend baby steps. Vamos a 1 passo de cada vez, mas com 2 treinos apenas já apresentamos bastantes diferenças mas ainda estamos muito longe do que sabemos e podemos fazer.

HuRi