Autocarro da Casa do Benfica de Barcelos atacado

Mikeslb1904

Citação de: Napster03 em 28 de Dezembro de 2018, 00:09
Não misturem marginais com adeptos de um clube sff.

Imagino que muitos adeptos do Porto não gostem de ser associados aos Super Dragoes da mesma forma que eu não gosto de ser associado aos No Name.

Organizações criminosas ambas. Que se desengane quem acha o contrário. Podiam era evitar causar danos em adeptos como o Bruno.

Marquem encontros e matem-se à porrada. Aproveitem e não levem adereços dos clubes que envergonham já agora.
Os NN têm alguma culpa neste caso? Não estou a ver o porquê de meteres os NN ao barulho.

Eterno Benfica

Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2018, 00:43
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Dezembro de 2018, 00:37
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2018, 00:33
Estes problemas vêm de longe e a tendência é as coisas piorarem por dois motivos principais:

- A constante exploração da irracionalidade dos adeptos feita pela CS, promovendo todos os dias a face negra do futebol. Só as polémicas e as guerras dão audiências.

- O completo alheamento das autoridades deste país perante a violência no desporto. É não estamos só a falar de futebol. O que se passa nas restantes modalidades é um escândalo.

Não tenho dúvidas que há um primeiro grande responsável por este processo se ter iniciado. Mas isso agora não interessa. O que é evidente é que isto não pára se não tivermos dirigentes que afastem e condenem os adeptos dos seus próprios clubes que praticam actos de violência.

Nós temos elementos de claques legalizadas que fazem ameaças públicas com a maior das impunidades e com a conivência conveniente dos dirigentes dos seus clubes.

Uma das maiores vergonhas da história do Benfica foi o ataque que foi feito ao autocarro da equipa de hóquei do Porto na Luz. O jogador Filipe Santos ficou bem marcado nesse dia.

Se eu gosto do Filipe Santos? Não. Sempre detestei a postura dele em campo. Mas aquilo foi vergonhoso.

O que o Benfica tem que fazer é denunciar fortemente estes casos e envolver as autoridades civis, criminais e desportivas nesta guerra contra a violência. E tem feito muito pouco. Mesmo dentro de casa.

Concordo... Mas falta aí acrescentar o que originou esse episódio.

O problema é esse. É que há sempre um rastilho. É preciso muita cabeça fria para aguentar certas coisas.

Em 90/91 a comitiva do Benfica (João Santos era o presidente) foi agredida em pleno balneário das Antas. Com os guardas Abéis e companhia. Consequências? Zero.

Já lá vão quase trinta anos e continuamos o mesmo país de cobardes, corruptos e falsos moralistas.
Como um user disse noutro topico, estar a ver onde se iniciou o rastilho não interessa para nada agora. É como a discussão do ovo e da galinha, e garantidamente há argumentos das 2 partes.

O problema existe e é transversal aos 5 principais clubes portugues, sendo com maior incidência nos 3 grandes.

Os clubes em vez de andarem sempre a olhar para o seu umbigo e quando calha um adepto seu vir num desenfreado de comunicados, e artigos para a CS, se calhar deviam começar a limpar a sua casa quando são os seus adeptos os prevaricadores em vez dos agredidos. Se todos seguissem esta máxima, o desporto era um lugar melhor.

Alves86

Nao tenho duvidas que o SLB tem acompanhado toda a situação e providenciado os devidos apoios.

Se nao o fez, devera fazer. Mas acredito que sim. Neste aspeto temos por habito uma iniciativa e postura positiva.

Ja do ponto de vista comunicacional e defesa intransigente do clube somos uma nulidade. Temos uma comunicação à Gabinete de Estado. No futuro, com outra mentalidade, podera ser interessante.

No lodo actual do futebol português, simplesmente nao serve.
É inutil e completamente inconsequente.

Este tema precisa de posições fortes e denunciantes.

Red2802

Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Dezembro de 2018, 00:52

Imagino que muitos adeptos do Porto não gostem de ser associados aos Super Dragoes da mesma forma que eu não gosto de ser associado aos No Name.

Organizações criminosas ambas. Que se desengane quem acha o contrário. Podiam era evitar causar danos em adeptos como o Bruno.

Marquem encontros e matem-se à porrada. Aproveitem e não levem adereços dos clubes que envergonham já agora.
Os NN têm alguma culpa neste caso? Não estou a ver o porquê de meteres os NN ao barulho.

Não se trata dos NN ou de outra claque qualquer.

Quando um clube como o Benfica tem que colocar as suas próprias claques em locais diametralmente opostos no seu próprio estádio está tudo dito.

E não se trata de dizer que todos os elementos das claques são violentos. Trata-se de dizer que há adeptos violentos em ambas as claques e têm que ser eliminados dos estádios.

E ninguém faz nada quanto a isso. É uma vergonha.

TheApopis

Isto vai correr muito mal na final four da taça da liga, em Braga...

Mikeslb1904

Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2018, 00:57

Não se trata dos NN ou de outra claque qualquer.

Quando um clube como o Benfica tem que colocar as suas próprias claques em locais diametralmente opostos no seu próprio estádio está tudo dito.

E não se trata de dizer que todos os elementos das claques são violentos. Trata-se de dizer que há adeptos violentos em ambas as claques e têm que ser eliminados dos estádios.

E ninguém faz nada quanto a isso. É uma vergonha.
Tenho bons amigos em ambos os grupos.  Os Benfiquistas sabem que os NN surgiram de uma cisão dentro dos DV e,  por isso se sentavam em bancadas opostas.  De resto,  e eu sei do que falo,  não há muito mais.  Não há mais violência entre DV e NN do que entre outros adeptos.

Eterno Benfica

Citação de: Alves86 em 28 de Dezembro de 2018, 00:54
Nao tenho duvidas que o SLB tem acompanhado toda a situação e providenciado os devidos apoios.

Se nao o fez, devera fazer. Mas acredito que sim. Neste aspeto temos por habito uma iniciativa e postura positiva.

Ja do ponto de vista comunicacional e defesa intransigente do clube somos uma nulidade. Temos uma comunicação à Gabinete de Estado. No futuro, com outra mentalidade, podera ser interessante.

No lodo actual do futebol português, simplesmente nao serve.
É inutil e completamente inconsequente.

Este tema precisa de posições fortes e denunciantes.
Não é so este caso que precisa da posição forte e dominante.

O Benfica tinha que ter essa posição, por exemplo, quando ocorreu o episodio do hotel. Desmarcar-se daquilo, ajudar a identificar os agressores e expulsa-los dos recintos desportivos do clube.

Mas não fez nada disso. Deixou tudo continuar.
É facil de prever que, mais dia menos dia, se nada for feito, em vez de um adepto em estado grave vamos estar a falar de mais uns mortos.

Só falta saber de que clube vai ser

diabo maiato

Só para dizer que a nossa Direção tem que fazer um comunicado forte e a perguntar onde anda a Liga, a FPF??!!! A PSP??, A PJ??
Chega de falinhas mansas, eles não ligam nenhuma e ainda se riem esses javardos, até a CS tentou não falar muito do assunto, uma vergonha!!!!!
Muita força para o Bruno, desejo que fique bom  e logo que esteja , deve ir à Luz, ser recebido por todo o plantel e ser tratado como um herói, porque na verdade o é!!Nós benfiquistas do NOrte sabemos que não é nada fácil viver na zona do Porto e agora em partes do Minho, existem muitos benfiquistas porque se fossemos poucos estávamos todos bem fodidos.....

MrFire

Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Dezembro de 2018, 00:39
Citação de: André Sousa em 28 de Dezembro de 2018, 00:36
Este gajo vive mesmo num universo paralelo, jazus.

Bem, não nos desviemos do assunto principal do tópico que há lugares mais engraçados para a palhaçada.
Vai chamar palhaço ao outro gozão.  Mas tu conheces-me de algum lado para me insultares? Cresce e aparece.

Relaxa Mike.

Aqui ha muitos "pray for Paris"

Eu penso diferente, para essa corja dos sd é olho por olho, eles não percebem outra linguagem

Royal_Flush

Muito bem o Benfica a colocar o dedo na ferida:

Este ataque cobarde é parte da criminalidade organizada em que se tornou o FC Porto: cibercrime, ameaças e coacção organizadas sobre árbitros, violência física organizada sobre adeptos do clube rival.

É tudo parte do mesmo intuito criminal e os instigadores dos crimes são todos os mesmos.

Napster03

Se não percebes também não sou eu que te vou explicar.

Acho curioso o facto de andares aqui a fazer a apologia da "morte aos SD que são uns criminosos" e ao mesmo tempo consegues defender "os NN onde tens amigos".

A piada está feita.

FP3

Citação de: Alves86 em 27 de Dezembro de 2018, 22:52
Fazer o mesmo ca em baixo para ficar com a vida desgraçada? Tipo os otarios de Alcochete?

Alguem tem dúvida que se fosse no Norte, nao haveria camaras, nem detenções. Era um apagao que se dava!

Isto é muito pior e ate agora, nada.

Eles fazem o que fazem, com impunidade e aval das autoridades regionais.

Porque nao vao ter com as claques do SLB nas viagens ao Norte? Ocasioes e oportunidades nao faltam.
Mas ai esta quieto. 

Raça de cobardes. So sabem atacar famílias e adeptos isolados. Nojo de clube!
Muito do que penso está neste post.
Eles são bons é a mandar calhaus a pessoal inocente.

Mikaeil

Tiago Fella

O Bruno Prata ontem na rtpn informou que já haveria 3 tipos identificados.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Tiago Fella em 28 de Dezembro de 2018, 09:48
O Bruno Prata ontem na rtpn informou que já haveria 3 tipos identificados.

Resta-nos esperar que seja verdade.

Já agora, e para que a justiça seja feita, alguém sabe se temos acordo de extradição com Palermo?