Autocarro da Casa do Benfica de Barcelos atacado

Red Guns

Acho uma óptima ideia um centro de estágio no norte do país. Mostrar que o Benfica e os benfiquistas do norte não tem medo, mas sim orgulho de serem benfiquistas fora de Lisboa.

AnotherDoom

Amigos, vocês estão a falar de um individo que, quando os adeptos benfiquistas foram perseguidos, atacados, agredidos num jogo com o Braga, durante a semana atacaram a casa do Benfica de Braga e de Famalicão, no fim do jogo abriu a boca para defender o..... Salvador e o SC Braga.

Ou já se esqueceram?


Crazy Mary

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 12:09


Não te canses, a direcção não vai fazer nada. Há anos que é assim e nunca se preocuparam. Talvez na próxima época, com as eleições à porta, o lfv dê uma entrevista ao record a dizer que o Benfica vai dar um "murro na mesa" para acabar com isto. Lol.

RedSinde

Citação de: AnotherDoom em 27 de Dezembro de 2018, 12:57
Amigos, vocês estão a falar de um individo que, quando os adeptos benfiquistas foram perseguidos, atacados, agredidos num jogo com o Braga, durante a semana atacaram a casa do Benfica de Braga e de Famalicão, no fim do jogo abriu a boca para defender o..... Salvador e o SC Braga.

Ou já se esqueceram?


E sabes porquê? Porque primeiro estão as negociatas entre eles!
Só por isso LFV deveria ser preso!

nightcrowler

Citação de: AnotherDoom em 27 de Dezembro de 2018, 12:57
Amigos, vocês estão a falar de um individo que, quando os adeptos benfiquistas foram perseguidos, atacados, agredidos num jogo com o Braga, durante a semana atacaram a casa do Benfica de Braga e de Famalicão, no fim do jogo abriu a boca para defender o..... Salvador e o SC Braga.

Ou já se esqueceram?



sinceramente, não estou para falar do passado.
hoje, é critico que o Benfica faça algo. e se não o fizer, cabe a nós benfiquistas tratar que algo seja feito. tão simples quanto isso.

se não actuamos hoje, não temos moral para criticar algo, seja esse algo presente ou passado.

este é um facto simples. houve um ataque bárbaro. foi apresentada queixa. há imagens da Brisa. parece que até a matricula foi entregue.
o rapaz pode ter sequelas para a vida.

se não fizermos nada, o Benfica está oficialmente entregue aos bichos. oficiosamente, já muitos têm essa ideia. agora, se a ideia do Benfica for um comunicado da treta apresentado 2 dias depois do sucedido e dar uma camisola ao rapaz, que vão todos mamar na quinta pata do cavalo. passa a ser oficial, estamos na mão de conas de sabão sem rei nem roque. tão simples quanto isso.
e nesse caso, o único caminho é correr com esta gente. não tem nada a ver com futebol ou com o treinador do hóquei, é algo muito mais substancial, pelo menos para mim.

o Benfica vai ganhar muitos campeonatos, vai perder muitos campeonatos, vai fazer bons negócios, vai fazer maus negócios. vai haver mais momentos Kelvin e mais momentos André Gomes. e cá estaremos para vibrar e deprimir com esses momentos.
agora, aquilo que se passou nos últimos tempos foi uma tentativa de castração do benfiquismo numa zona do país. é algo muito mais grave.
atacar crianças e velhotes num jantar da casa do Benfica? e parece que há gente que foi identificada? FODA-SE! que estão à espera? que chova? é ir para cima deles com TUDO! repito: COM TUDO! gabinetes de advogados, comité de crise, dinheiro para avançar com os processos, AVANÇAR SEM MEDO COM TUDO!

deixar que miudos sejam atacados e amedrontados por estarem com uma camisola do Benfica? algum dia? JAMAIS! É AVANÇAR JUDICIALMENTE COM TUDO CONTRA ELES! fazer barulho, prometer exclusivos ao Correio da Manhã se necessário, pagar a investigação, o que seja, mas não podemos ficar a assobiar.

no caso do Bruno e família, ainda pior. há imagens, foi dada a matrícula. que falta? É PARA AVANÇAR COM TUDO!dinheiro à cabeça, contratar advogados, contratar investigadores, não sei como funcionam estas coisas, mas fazer ver a toda a gente que não olharemos a meios e dinheiro para se fazer justiça, e que não deixaremos isto cair em saco roto. tão simples quanto isto.


ps: se no meio deste vendavel forem apanhados benfiquistas a fazerem merda, a baterem em miudos ou velhotes, a ter comportamente similares, espero bem que o Benfica os identifique, expulse de sócios e proíba terminantemente a sua presença em qualquer instalação do Benfica. tão simples quanto isto. para se ter respeito temos que nos dar ao respeito.

nightcrowler

Citação de: Crazy Mary em 27 de Dezembro de 2018, 13:00
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 12:09


Não te canses, a direcção não vai fazer nada. Há anos que é assim e nunca se preocuparam. Talvez na próxima época, com as eleições à porta, o lfv dê uma entrevista ao record a dizer que o Benfica vai dar um "murro na mesa" para acabar com isto. Lol.

e se assim for, farei tudo ao meu alcance para que esta gente seja corrida do Benfica. tudo o que estiver ao meu alcance.

creio que muitas vezes o pessoal perde-se com a bola que entra e que não entra. isto é muito mais profundo.

esta situação, e a do IVA do DSO, são motivos mais do que suficientes para uma AG. isto sim. tenho pena que mais gente não pense como eu

Royal_Flush

Como já disseram por aí, muitas das acções de coacção a norte têm passado impunes porque as próprias vítimas se recusam a fazer queixa com medo de represálias.

Agora este crime do autocarro é um crime público. No mínimo, ofensas graves  à integridade física, no máximo (e bastante realista), homicídio na forma tentada.

Ambos crimes públicos. Se ninguém for detido e julgado mais vale mandar fechar o MP do Porto de uma vez por todas.

Alves86

Mais um comunicado...

É só o que sabem fazer? O Presidente onde anda?


vermelhao_33

A curto prazo:

1) Trazer todos os adeptos que estavam no autocarro a todos os jogos até ao fim da época;

2) Oferecer ao adepto de forma gratuita todos os serviços médicos que ele irá necessitar para recuperar a 100%

3) Oferecer ao adepto um free pass para ele e para um acompanhante para todos os jogos para os próximos 10 anos

4) Jogo de solidariedade em Barcelos ainda está época

5) Pressionar as autoridades para que se encontrem os autores e para que se aumente a vigilância

6) Dar espaço na comunicação social a todos os excessos cometidos contra benfiquistas

Alves86

Um adepto que ficou em estado grave devido a uma embuscada bárbara e cobarde, não merece uma intervenção publica da figura máxima do clube?

Quando assim é, resta pouca andarmos a reclamar com a comunicação social. Nem lhes damos luta!


Royal_Flush

Citação de: pica_foices em 27 de Dezembro de 2018, 11:50
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/operacao-adiada-e-surpresa-em-vista-ao-adepto-atacado


O prognóstico ainda é reservado e, por isso, a operação ao maxilar de Bruno Simões depois do ataque na A1 será adiada em uma semana. A decisão foi tomada após uma análise prévia da equipa de clínicos que o está a acompanhar em permanência no Hospital de Vila Nova de Gaia.

O pai do adepto do Benfica revelou que o filho tem tido apoio do Benfica, que desde a primeira hora se tem mostrado interessado no desenvolvimento do estado de saúde do jovem sócio das águias, de 20 anos.

"Da parte do clube só tenho a dizer bem. Ligam-me todos os dias, mandam-me mensagens para saber como ele está. Acompanham o estado dele a 100 por cento", afirmou Paulo Simões a Record, numa altura em que já contava que a operação cirúrgica tivesse ocorrido ontem. "Os médicos não quiseram arriscar face ao estado dele", adianta.

Para tentar amenizar o sofrimento em plena quadra festiva, o progenitor revelou que o clube do coração da família Simões tem algo preparado para o jovem. "Não sei o que será, mas deverão fazer uma surpresa quando o estado de saúde melhorar", afirmou Paulo Simões, explicando que os responsáveis encarnados até já contavam ter ido vê-lo à unidade hospitalar: "Queriam vir visitá-lo mas fá-lo-ão mais tarde porque disse-lhes que neste momento não vale a pena, pela forma em que ele está."




Presença regular na Luz

Apesar dos cerca de 370 quilómetros que separam Barcelos de Lisboa, o amor pelo Benfica fala mais alto e as deslocações ao Estádio da Luz são uma constante para Bruno Simões, o adepto atacado por apedrejamento no regresso a casa após ver 'in loco' a vitória das águias na receção ao Sp. Braga. O pai contou que o filho é presença regular e juntos já assistiram à conquista de títulos por parte dos encarnados. "Ele costuma ir, até porque é sócio. Já fomos os quatro: eu, ele, a mãe e o irmão. Tenho mais irmãos que também são benfiquistas e também foram. Já lá tivemos grandes alegrias. Por exemplo, vimos o Benfica ser tetracampeão todos juntos", sublinhou Paulo Simões.
O vídeo de apoio do plantel do Benfica ao adepto que ficou gravemente ferido




Plantel solidário e clube acompanha estado de perto

O plantel do Benfica não passou ao lado do ocorrido com o adepto das águias. Por isso, e num vídeo partilhado ao princípio da noite de ontem através das redes sociais, os pupilos de Rui Vitória mostraram-se solidários com Bruno Simões, que vai aguardando por melhoras no Hospital de Vila Nova de Gaia.

Contactado por Record, Jorge Jacinto, responsável das Casas do Benfica, garantiu acompanhamento em permanência do sócio encarnado e pediu intervenção real às autoridades, já que o azar de Bruno Simões poderia ter redundado numa tragédia para dezenas de pessoas que regressavam a Barcelos: "As autoridades deveriam investigar isto a sério. Se por acaso a pedra tivesse acertado no motorista, hoje não se falava de outra coisa porque estamos a falar de 64 pessoas dentro de um autocarro que se poderia ter virado ao contrário."



Nas melhores mensagens eram só posts a dizer que o Benfica se estava a cagar para o rapaz.

Fico feliz por saber que se falava sem conhecimento de causa.

Kravgnar

O Benfica não se pode ficar pelos posts, vídeos e declarações solidárias.

O Benfica tem acesso a profissionais de excelência, seja no campo da legislação como no campo médico e tem de colocar à disposição do rapaz estas "forças".

Da mesma forma o Benfica não pode fazer disto um caso de Benfica vs. Porto, criando uma barreira entre maus e bons, o Benfica deve individualizar a sua perseguição aos culpados e não vestir-lhes uma camisola.

Sei bem que isso não é práctica comum nos rivais (como ele ainda hoje fazem com o caso very light ou com o Italiano que faleceu recentemente), mas também por isso é que somos o Benfica e eles não.

O Benfica deve fazer tudo para condenar exemplarmente o "Manuel António", não para condenar o "adepto do clube x", se é que me faço entender.

Dennis

O adepto está no Hospital de Gaia?
Mandem-no para Santa Maria ou São José, no Norte NADA é de fiar.
Ainda apanha lá algum enfermeiro ligado aos desdentados, lixam-lhe o maxilar de vez, e no fim ninguém viu nada, ninguém sabe de nada.
Ele que evite a Sicília.

Dennis

Citação de: Royal_Flush em 27 de Dezembro de 2018, 13:25
Como já disseram por aí, muitas das acções de coacção a norte têm passado impunes porque as próprias vítimas se recusam a fazer queixa com medo de represálias.

Agora este crime do autocarro é um crime público. No mínimo, ofensas graves  à integridade física, no máximo (e bastante realista), homicídio na forma tentada.

Ambos crimes públicos. Se ninguém for detido e julgado mais vale mandar fechar o MP do Porto de uma vez por todas.

É mais que óbvio que ninguém vai ser detido e julgado.
E até aposto que lá por cima já sabem quem foi, quando foi, como foi, em que carro foi... tudo!
Mas... pah, são rapazes cá da terra, há que defendê-los.

ManInRed

Citação de: Alves86 em 27 de Dezembro de 2018, 13:30
Mais um comunicado...

É só o que sabem fazer? O Presidente onde anda?


Diz que já se fez ao caminho, rumo a Barcelos.
Diz que vai falar pessoalmente com o agressor, como se exigia!