Autocarro da Casa do Benfica de Barcelos atacado

Schweisen Tiger

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 12:09
por mim, não deixarei DE FORMA NENHUMA que isto caia no esquecimento ou em saco roto. não permito, creio que ninguém, com um pingo de consciência, pode ficar quieto e calado.

no passado, quando se falou de uma AG para correr com esta gente, referi ser contra. uma AG, para mim, tem que ser para algo de monta, algo maciço, não por causa de um treinador de futebol.
para mim, um ataque bárbaro a um autocarro do Benfica, com um miudo de 20 anos a poder ficar com marcas para a vida, inclusive sem visão, e assistir à forma bovina como a nossa direcção tem tratado o assunto, é revoltante, é ultrajante, é motivo mais do que suficiente para correr com aquele gente toda.

acresce ainda, o que aconteceu no jantar de natal da casa do Benfica de Braga e os ataques aos miudos e pais das escolas geração Benfica no Norte.
a ser verdade que existe um manto de silêncio com a conivência da nossa administração, além de ser motivo para correr com aquela gente toda, é para serem corrido À PEDRADA!

o Vieira tem defeitos e qualidades, como toda a gente. tento, em todas as minhas análises, ver o cinzento, não me ficar pelo preto nem pelo branco.
o Vieira, em quem só votei na primeira eleição, tem uma série de características que me causam urticária. contudo, há algo em que sempre fui a favor da opinião dele: a unidade, a coesão nacional. falou várias vezes, e muito bem, que o Benfica não é do norte nem do sul, que o Benfica não promove nem vive de guerras territoriais. além disso, o Benfica, através da sua fundação (que foi criada pelo Vieira, mérito nisso também), tem ajudado muita gente com necessidades. como benfiquista, posse dizer que um dos momentos de maior orgulho para mim, foi o Benfica ter pago a construção de casas para famílias que na Madeira ficaram desalojadas com as cheias. o Porto e o Sporting emitiram comunicados e tal, e o Benfica foi mais longe, fez algo de relevante, tocou de forma indelével a vida daquelas famílias. aí, chapeau. é exactamente nisso que se materializa, que se corporiza a "elevação de propósitos" dos nossos fundadores.

portanto, não sendo eu fã do Vieira mas não sendo um crítico feroz, acho INCOMPREENSÍVEL, INDIGNO e ASQUEROSO que, face aos ataques de que têm sido alvo Benfiquistas, a reacção seja tão frouxa. para emitir comunicados e fazer uns vídeos no facebook, não precisamos do Benfica. queremos mais. esperamos mais. exigimos mais.

isto é tanto mais incompreensível quando verificamos que, qualquer noticia da treta que atinja o Vieira tem uma reacção enérgica e imediata por parte do nosso departamento de comunicação.

isto é tanto mais incompreensível quando verificamos que, qualquer ataque ao Benfica ou aos seus administradores, e o clube olha a despesas para contratar os "messi's" da advocacia.

isto é tanto mais incompreensível quando verificamos que dinheiro não pode ser problema, aliás, quando um director de comunicação que parece em parte time recebe 250k anuais, ou se paga o casamento do cfo para este poupar o IVA (pese embora ter um rendimento que deve atingir mais que 200k anuais).

posto isto, e como forma de resolver esta situação, URGE QUE HAJA UMA TOMADA DE POSIÇÃO ABSOLUTA.
para começar, ida ao Hospital de Gaia da administração em peso do Benfica, ou do plantel. ir lá, terá um grande impacto anímico no Bruno, e além disso, terá repercussão na comunicação social. é preciso que o CM, o Expresso, o Publico, etc, peguem neste assunto. se o Vieira for ao Hospital de Gaia e falar, sairá em todas as plataformas de comunicação,haverá lugar a directos, a explicações do que se passou.
além disso, tem que garantir, de forma transparente, que no limite, todas as despesas relativas a processos clínicos serão da responsabilidade do Benfica. caso algum seguro fuja à sua responsabilidade, ou não se apurem os culpados, não será o Bruno e a sua família a pagar. o Benfica estará cá para assegurar isso, porque O BENFICA DEVE TOMAR CONTA DOS SEUS, ESPECIALMENTE AQUELES QUE FAZEM 600 KM'S PARA IR VER O BENFICA, NUMA FASE EM QUE NÃO JOGAMOS UM CARALHO, NUMA PROVA DE COMPROMETIMENTO E AMOR AO CLUBE.

depois, passado 2 ou 3 dias, para manter o assunto na ordem do dia, faz uma conferência de imprensa, novamente com o Vieira a liderar (para mostrar que este assunto é, de facto, prioritário para o clube) e um conjunto de gabinetes de advogados, a referir que estes gabinetes vão, a pedido do Benfica, apoiar a casa do Benfica de Braga, casa do Benfica de Barcelos, Bruno e sua família, bem como os pais dos miudos da geração Benfica. dizer que tudo será feito, sem olhar a despesas, para garantir que O MAIOR ACTIVO DO BENFICA, OS BENFIQUISTAS, NÃO TENHAM QUE VIVER NUM CLIMA DE ÓDIO E MEDO! que é inadmissível que estas situações se perpetuem no tempo,  e que, como não se verifica uma evolução positiva, o Benfica vai apoiar judicialmente, em particular tentando apertar a malha sobre os SD. todos os actos praticados nos últimos tempos devem ser escrutinados, trazidos a público, identificar os agressores, pressionar a justiça, o que for preciso.

basicamente, o que espero é que os dirigentes do Benfica estejam à altura dos acontecimentos. que não sejam passivos e se limitem ao politicamente correcto.

ps: em relação aos miudos, já referi que para mim, o Benfica deveria fazer um "seixal II" tipo em Famalicão. hoje, a maior dificuldade para trazer um miudo para o Benfica é a distância. ter uma Seixal II em Famalicão (num raio de 50 km's tem cidades como Braga, Guimarães, Barcelos, SAnto Tirso, Trofa, Vila do Conde, área metropolitana do Porto), seria a melhor forma de atrair o talento, aumentando a rede e a capacidade de retenção destes miudos. além disso, seria um sinal claro, impactante, que o Benfica não tem medo. que o Benfica é um clube verdadeiramente nacional. que Portugal é um país livre, um estado de direito, e que o Benfica quer e pode estar onde bem entender. tão simples quanto isto. dinheiro não seria problema, certamente que a câmara local teria interesse e disponibilizaria um terreno. fica a ideia.

Obrigado. Felizmente que ainda ha benfiquistas que vêem alem da bola que bate na trave e entra ou sai. A responsabilidade social do clube para com os adeptos, neste tipo de situaçoes, deixa muito a desejar. Uns comunicados aqui, uns videos ali, uns apoios na sombra...mas falta tudo o resto. É preciso trazer pressao mediatica para este tipo de situaçao. Forçar os demais atores do cenario desportivo nacional, a terem que se atravessar. Obrigar a se atravessarem. Estão à espera que morra alguem?

Este tipo de situaçao revolta-me, porque o parelelo que acertou no Bruno, passou-me a rasar em Braga, no ano passado. E em Guimarães, ha dois anos. Sou um adepto normal, nao faço parte de nenhuma claque, vejo o jogo no meu canto, sem chatear ninguem. Não estou para aturar esta merda, impavido e sereno, a ver que o clube que apoio nao fez das tripas coraçao, para combater isto e proteger o seu principal patrimonio: os adeptos.

Mestre30

Citação de: Di_Maria em 27 de Dezembro de 2018, 19:14
Aqui na Margem Sul fazem placards publicitarios gigantes a dizer porto campeão.. em pleno centro de Almada.

E ali continua..

Isto é tudo deles. Ainda sou do tempo em que nas escolas os gajos do porto tinham medo de dizer que eram do porto. Hoje esses mesmos gajos passeiam no colombo vestidos à porto.

Apertar estes gajos para ontem. PARA ONTEM.

VIVA O BENFICA CARALHO.

Olho por olho, dente por dente. Filhos da puta.
Esse cartaz ao tempo que devia ter sido vandalizado!

Terrorismo só se combate de uma forma.

kid bengala

Gabo os iludidos que ainda pedem que a direcção faça alguma coisa. Parece que estes anos todos quem esteve na direcção foram outras pessoas e não se conhece o modus operandi de quem lá está agora. 

No máximo dos máximos, se houver força mediática, faz-se uma reunião com o Nando das facturas e com a procuradoria geral da república, que em nada dá, e depois acontece outra coisa qualquer e isto esquece-se, e depois quando acontecer algo onde se pede à direcção que tenha tomates, entra-se novamente neste ciclo, onde se pede à direcção uma posição e nada acontece.

Pensava que uma das coisas que se tinha tornado factual com os e-mails e afins, era que a direcção é frouxa e pouco ou nenhum interesse tem em defender o Benfica e os Benfiquistas, a não ser que membros da direcção estejam envolvidos, caso não estejam, deixam andar, desde o presidente ao lizard das finanças, acabando no nabo da comunicação. Pelos vistos, estava enganado.

Quanto ao rapaz, a melhor das sortes e que se afaste do futebol. Se há coisa que podia arder em Portugal, era o futebol, especialmente o profissional. Nada de bom oferece à sociedade.

Red2802

Os actuais órgãos sociais do Benfica continuam a envergonhar o clube dia após dia.

Eu sinto-me revoltado com estes comunicados patetas e subservientes a remeter o crime para o domínio da sociologia.

Isto foi um crime e um crime contra um adepto que veste a camisola do Benfica após fazer uma viagem de 800 Km para apoiar o clube tem que merecer uma reação enérgica e firme.

É muito mais importante justificar as facturas pagas pelo clube para cerimónias de familiares de dirigentes do que defender um adepto com a cara desfeita por criminosos que toda a gente sabe a sua origem.

Luís Filipe Vieira é cada vez mais uma nulidade ao serviço do Benfica.

Só está lá para remeter para os tribunais, para a fiscalidade, para a finança, para a sociologia ou para o marketing. Benfica é que nada. Valores é que nada.

Profissionalismo máximo. Mas no profissionalismo da vergonha e da cobardia.

Numa palavra, o profissionalismo das luzes.

alves6

Aqui na Margem Sul fazem placards publicitarios gigantes a dizer porto campeão.. em pleno centro de Almada.

E ali continua..

Isto é tudo deles. Ainda sou do tempo em que nas escolas os gajos do porto tinham medo de dizer que eram do porto. Hoje esses mesmos gajos passeiam no colombo vestidos à porto.

VIVA O BENFICA CARALHO.

Anjinhos. Depois ficam todos ofendidos quando se faz a distinção dos adeptos do Norte e Sul. Aqui isso era impossível acontecer.

draconic

Citação de: Mestre30 em 27 de Dezembro de 2018, 19:36

E ali continua..

VIVA O BENFICA CARALHO.

Esse cartaz ao tempo que devia ter sido vandalizado!

Terrorismo só se combate de uma forma.
No entanto, tens uma comunicação social que passa a vida a atacar os adeptos do Benfica, quando na realidade, até somos o clube com adeptos mais comedidos.

david_slb

Citação de: david_slb em 27 de Dezembro de 2018, 18:21
Liguei para o Benfica a pedir esclarecimentos sobre este caso.
A operadora não sabia do que estava a falar e pediu para enviar email a expor a situação para analisarem.

Acho que todos nós deviamos pedir satisfações ao Benfica.
Podia ser um de nós e a reação do Benfica é um comunicado e um video de MERDA.
A partir do momento em que corremos perigo de vida por ir ao estádio da Luz devemos ficar preocupados.

Seguiu email para [email protected]

Espero que façam o mesmo.

xiribiti

Mais uma confirmação do nojo que é esta direção.

futeboldelite

Meus caros, nós não temos presidente, mentalizem-se disso.

Ou melhor, ter temos, mas chama-se Domingos Soares de Oliveira.

Rui Ramone

Espero que nas próximas eleições este caso seja tido em consideração, um presidente do Benfica não pode ignorar o que se passou e continua a passar no desporto nacional, é transversal tbm nas camadas jovens e nas modalidades.
Neste momento somos clientes para o Benfica

Eterno Benfica

Citação de: kid bengala em 27 de Dezembro de 2018, 19:54
Gabo os iludidos que ainda pedem que a direcção faça alguma coisa. Parece que estes anos todos quem esteve na direcção foram outras pessoas e não se conhece o modus operandi de quem lá está agora. 

No máximo dos máximos, se houver força mediática, faz-se uma reunião com o Nando das facturas e com a procuradoria geral da república, que em nada dá, e depois acontece outra coisa qualquer e isto esquece-se, e depois quando acontecer algo onde se pede à direcção que tenha tomates, entra-se novamente neste ciclo, onde se pede à direcção uma posição e nada acontece.

Pensava que uma das coisas que se tinha tornado factual com os e-mails e afins, era que a direcção é frouxa e pouco ou nenhum interesse tem em defender o Benfica e os Benfiquistas, a não ser que membros da direcção estejam envolvidos, caso não estejam, deixam andar, desde o presidente ao lizard das finanças, acabando no nabo da comunicação. Pelos vistos, estava enganado.

Quanto ao rapaz, a melhor das sortes e que se afaste do futebol. Se há coisa que podia arder em Portugal, era o futebol, especialmente o profissional. Nada de bom oferece à sociedade.
A direção fez o que tinha de fazer.

Deu voz ao crime, e segundo o pai do malogrado adepto, tem apoiado a familia.

Agora é nao deixar cair o tema em esquecimento e, devia liderar, dando o exemplo, expulsando todos os socios do Benfica ligados a casos de violencia no desporto. Como não o vai fazer, qualquer comunicado que tente conectar o Porto a este triste acontecimento é pura hipocrisia.

merlin

Citação de: david_slb em 27 de Dezembro de 2018, 20:37
Citação de: david_slb em 27 de Dezembro de 2018, 18:21
Liguei para o Benfica a pedir esclarecimentos sobre este caso.
A operadora não sabia do que estava a falar e pediu para enviar email a expor a situação para analisarem.

Acho que todos nós deviamos pedir satisfações ao Benfica.
Podia ser um de nós e a reação do Benfica é um comunicado e um video de MERDA.
A partir do momento em que corremos perigo de vida por ir ao estádio da Luz devemos ficar preocupados.

Seguiu email para [email protected]

Espero que façam o mesmo.
Concordo com o david_slb, Temos todos de pressionar está direção a fazer alguma coisa. Eles tem a obrigação de fazer mais muito mais tem de exegir à liga ipdj e autoridades que a culpa não morra solteira!
Vou mandar já um e-mail para esse inúteis tbm

Mikeslb1904

Citação de: m20 em 27 de Dezembro de 2018, 09:16
Vamos ao que interessa (para além do óbvio que é a polícia ter de identificar e prender quem fez isto): o Benfica já se ofereceu para pagar as despesas de saúde deste homem? Se partiu dentes e tudo isto não vai lá com uma ida às urgências e meia dúzia de tostões.
Para o Benfica não é significativo mas para o Bruno e para todos os adeptos significa muito!

Mr.Shinfai

Citação de: MadMax 1904 em 27 de Dezembro de 2018, 11:42
Os filhos da Puta do IPDJ já ameaçaram o Benfica com mais um jogo à porta fechada pela a agressão ao nosso adepto?

É que foi uma claque "legal" que cometeu o ataque.

Triste ver que o nosso Clube está completamente morto. Esta é a pior herança de Luís Filipe Vieira.

Ah, mas nós também temos responsabilidade nisto, é que quem está contra o Vieira e deixa de ser sócio, está a abdicar do Clube e a "oferecê-lo perpétuamente" ao Vieira. Estou a dizer isto porque tenho vários amigos nesta situação.

Caralho, não é preciso ser o Einstein, basta a instrução primária para perceber que, se quem está contra a Direção deixa de ser sócio, cada vez mais a eleição deste senhor e da sua trupe estará entregue aos Pedro Guerras desta vida que NUNCA nada está mal e até um peido do Vieira é a última fragrância de um perfume francês.

BENFICA AOS BENFIQUISTAS DEPENDE DE CADA UM DE NÓS. Isoladamente valemos 0, todos juntos e com um candidato forte, e esta trupe iria toda frequentar as piscinas de Alvalixo.

Hoje a falar desta triste noticia com colegas num grupo whatsapp, ainda me perguntaram se não seria um false flag attack... wtf... mas anda tudo maluco ou a ver demasiadas séries netfilx?!?!?

Manel dos Anzois

A noticia acabou de dar na RTP1 no Telejornal.

Se por um lado é um dado positivo, não deixa de ser confrangedora a forma como os responsáveis do Benfica falam sobre o tema.

Não se exige a identificação dos responsáveis, não se exigem diligências ás autoridades competentes, não se coloca pressão.

Rui Vitória na sua intervenção, aparece com os habituais lugares comuns das "famílias e o futebol", sendo o espelho da falta de garra de todos os nossos responsáveis no que à defesa dos seus adeptos agredidos diz respeito.

De Luís Filipe Vieira como seria de esperar...nada.