Pior treinador da história do Benfica

Endless

Estou mais inclinado para Jesualdo...estranho não ver o Santolas aqui, que para mim é mais candidato que Rui Vitória a pior treinador da nossa história.

Andrew19

Esta tread foi aberta muito no rescaldo do despedimento do RV onde o ressentimento para com o mesmo era imenso, o que acabou por tornar a decisão de muitos mais emocional do que racional. Para além disso, há muitos jovens como eu que nunca viram Artur Jorge e outros no comando.

Pancho Lopes 67

Citação de: Andrew19 em 26 de Outubro de 2019, 13:05
Para além disso, há muitos jovens como eu que nunca viram Artur Jorge e outros no comando.

És abençoado rapaz!!!

Andrew19

Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Outubro de 2019, 15:26
Citação de: Andrew19 em 26 de Outubro de 2019, 13:05
Para além disso, há muitos jovens como eu que nunca viram Artur Jorge e outros no comando.

És abençoado rapaz!!!
Acredito que sim, os anos 2000 não foram grande coisa mas os 90 devem ter sido o pesadelo.

The_Riggs

O pior que eu vi foi o RV de certeza absoluta. nenhum treinador dos últimos 30 anos tinha apanhado o Benfica em situação tão dominadora e com tanto potencial. Aproveitou para ganhar títulos mas destruiu todas as bases de sucesso que o Benfica tinha, o Benfica hoje em dia não tem identidade nenhuma dentro de campo e isso começou a desaparecer desde que chegou o bombo.

imightbewrong

Citação de: Andrew19 em 26 de Outubro de 2019, 13:05
Esta tread foi aberta muito no rescaldo do despedimento do RV onde o ressentimento para com o mesmo era imenso, o que acabou por tornar a decisão de muitos mais emocional do que racional. Para além disso, há muitos jovens como eu que nunca viram Artur Jorge e outros no comando.

Com o passar do tempo a memoria adoça. 

Pancho Lopes 67

#306
Citação de: Andrew19 em 26 de Outubro de 2019, 13:05
Esta tread foi aberta muito no rescaldo do despedimento do RV onde o ressentimento para com o mesmo era imenso, o que acabou por tornar a decisão de muitos mais emocional do que racional. Para além disso, há muitos jovens como eu que nunca viram Artur Jorge e outros no comando.

Os anos 2000's (2000-2009) no geral até foram piores que os 90, a primeira metade dos 90 não foi má, porque nas primeiras 5 temporadas da decáda de 90 (do campeonato 1989/90 até 1993/94) o Benfica ainda era o Benfica, ganhamos 2 campeonatos desses 5 que podiam ter sido mais não fosse a corrupção do Norte e uma 1 taça de Portugal, além da última final da champions em 1990 em Viena contra o Super Milão com o trio holandes e o revolucionário Arrigo Sacchi. O horror veio qd o Artur Jorge destruiu o Benfica e iniciou-se 15 anos de perdidos no oceano entre finais de 1994 até 2009, os piores anos dessas crise para mim foram de 1996-97 até 2001/02, com jogadores péssimos, treinadores péssimos, os 2 piores presidentes da história do Benfica, um 4ºlugar, um 6ºlugar e não irmos a Europa sequer. No fundo o final dos anos 90 e o inicio do novo milénio combinam o pior estado de sempre do Benfica justamente porque estamos a falar das 2 piores decádas na história do clube...

Mas no fim o resumo dos anos 90 até é superior aos anos 2000:

Anos 90 - 2 campeonatos e 2 taças de Portugal / Pior Classificação - 3º em 1995, 1997 e 1999...

Anos 00 - 1 campeonato, 1 taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça da Liga / Pior Classificação - 6º em 2001 seguindo por um 4º em 2002 e outro 4º em 2008...

Pancho Lopes 67

#307
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Outubro de 2019, 16:13
Citação de: Andrew19 em 26 de Outubro de 2019, 13:05
Esta tread foi aberta muito no rescaldo do despedimento do RV onde o ressentimento para com o mesmo era imenso, o que acabou por tornar a decisão de muitos mais emocional do que racional. Para além disso, há muitos jovens como eu que nunca viram Artur Jorge e outros no comando.

Os anos 2000's (2000-2009) no geral até foram piores que os 90, a primeira metade dos 90 não foi má, porque nas primeiras 5 temporadas da decáda de 90 (do campeonato 1989/90 até 1993/94) o Benfica ainda era o Benfica, ganhamos 2 campeonatos desses 5 que podiam ter sido mais não fosse a corrupção do Norte e uma 1 taça de Portugal, além da última final da champions em 1990 em Viena contra o Super Milão com o trio holandes e o revolucionário Arrigo Sacchi. O horror veio qd o Artur Jorge destruiu o Benfica e iniciou-se 15 anos de perdidos no oceano entre finais de 1994 até 2009, os piores anos dessas crise para mim foram de 1996-97 até 2001/02, com jogadores péssimos, treinadores péssimos, os 2 piores presidentes da história do Benfica, um 4ºlugar, um 6ºlugar e não irmos a Europa sequer. No fundo o final dos anos 90 e o inicio do novo milénio combinam o pior estado de sempre do Benfica justamente porque estamos a falar das 2 piores decádas na história do clube...

Mas no fim o resumo dos anos 90 até é superior aos anos 2000:

Anos 90 - 2 campeonatos e 2 taças de Portugal / Pior Classificação - 3º em 1995, 1997 e 1999...

Anos 00 - 1 campeonato, 1 taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça da Liga / Pior Classificação - 6º em 2001 seguindo por um 4º em 2002 e outro 4º em 2008...

Além de termos tido o melhor plantel dos últimos 30 anos em 1992-93, e termos sido campeões justamente em 1990-91 e 1993-94, até hoje não sabemos como fomos campeões em 2004-05...

pguerreiro

O RV combinou ingredientes que outros nestas listas não combinaram. Chega a um Benfica em alta por cunha e sem competência para abraçar o desafio, aproveitou um Benfica em velocidade cruzeiro e consegui assim atirar-nos para 2008/09 com os treinos de educação física, beliscou o prestígio Internacional do Benfica como poucos conseguiram, perde um penta em casa, e ainda se armou em paternalista e chamou os adeptos de irracionais quando depois de ano e meio de miséria e total divórcio entre adeptos e clubes, teve de justificar a falta de qualidade da equipa. Um asco de homem e   um mistério ser treinador sem apetência para o ser.

Mestre30

Citação de: Andrew19 em 26 de Outubro de 2019, 15:30
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Outubro de 2019, 15:26
Citação de: Andrew19 em 26 de Outubro de 2019, 13:05
Para além disso, há muitos jovens como eu que nunca viram Artur Jorge e outros no comando.

És abençoado rapaz!!!
Acredito que sim, os anos 2000 não foram grande coisa mas os 90 devem ter sido o pesadelo.
Que o Benfica não volte, sequer, a passar por metade daquilo que aconteceu nessa década. Metade....

Agora imagina sentir isso tudo na pele. PQP!!

Mestre30

Claramente Artur Jorge.

A votação do RV é aberrante.

tnlemos

É normal que a malta mais jovem vote no Rui Vitória...

Para mim a ordem seria Artur Jorge, Pal Csernai, Ebbe Skhovdal, Quique Flores...

Claramente treinadores que ou tinham equipas feitas ou tinham bons planteis e conseguiram fazer desgraças e colocar a equipa a não jogar bem, para além da vertente das conquistas claro. Foi este o meu racional tendo em conta o tempo de vida que acompanho o meu Benfica.

Pancho Lopes 67

Citação de: Endless em 26 de Outubro de 2019, 13:00
Estou mais inclinado para Jesualdo...estranho não ver o Santolas aqui, que para mim é mais candidato que Rui Vitória a pior treinador da nossa história.

O Santolas é outro hediondo que ganha um Euro a calhar no lado horrível do Playoff e só apanha merda até a final, mas sim espalhou a sua mediocridade no Benfica a perder o título e ficando atrás do Sporting do Paulo Bento, tendo uma equipa de Karagounis, Katsouranis, Léo, Luisão, Miccoli, Rui Costa, Simão...

Pancho Lopes 67

#313
Citação de: tnlemos em 26 de Outubro de 2019, 20:17
É normal que a malta mais jovem vote no Rui Vitória...

Para mim a ordem seria Artur Jorge, Pal Csernai, Ebbe Skhovdal, Quique Flores...

Eu não era nascido sequer na altura do Pal Csernai, a minha pergunta em relação a ele é esta, eu sei que ele só fez merda no Benfica mas ele era mesmo incompetente? Porque o Artur Jorge todos sabemos que antes do Benfica era bom treinador com excelentes trabalhos no Porto e PSG mas veio para a Luz com o objectivo de destruir o clube. Agora o Csernai o que houve? Porque eu sei que também era consagrado e tinha sido campeão com o Bayern Munique e finalista vencido da Champions em 1982 contra o Aston Villa, o Benfica para ele foi um caso de algo que não deu certo muito por causa do seu feitio, ou nao deu certo porque ele era mxm incompetente?

tnlemos

Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Outubro de 2019, 20:28
Citação de: tnlemos em 26 de Outubro de 2019, 20:17
É normal que a malta mais jovem vote no Rui Vitória...

Para mim a ordem seria Artur Jorge, Pal Csernai, Ebbe Skhovdal, Quique Flores...

Eu não era nascido sequer na altura do Pal Csernai, a minha pergunta em relação a ele é esta, eu sei que ele só fez merda no Benfica mas ele era mesmo incompetente? Porque o Artur Jorge todos sabemos que antes do Benfica era bom treinador com excelentes trabalhos no Porto e PSG mas veio para a Luz com o objectivo de destruir o clube. Agora o Csernai o que houve? Porque eu sei que também era consagrado e tinha sido campeão com o Bayern Munique e finalista vencido da Champions em 1982 contra o Aston Villa, o Benfica para ele foi um caso de algo que não deu certo muito por causa do seu feitio, ou nao deu certo porque ele era mxm incompetente?
Era muito miudo, lembro-me de acompanhar e da desilusão, mas pelo que li sobretudo após deveu-se a duas questões:
- Personalidade - cheguei até a ler que o homem era racista, xenofobo, mas houve claramente um choque na falta de tacto humano com os pesos pesados do plantel na altura, desde Carlos Manuel, Diamantino, Shéu, Veloso entre outros. E lá está quando a equipa e os jogadores não estão do teu lado, tudo é mais dificil.

- Outros tempos - o futebol, a tactica, os pequenos pormenores são hoje em dia mais cuidados e menos esquecidos de futebol para futebol. Mas se olhasses para essa altura, havia diferenças abismais entre o futebol germânico e o português... O germânico nessa altura eram tudo jogadores de força e rigor, com excepção do Rummenigge... Só mais tarde surgiram Matthaus, Moeller, Hassler e mesmo no ataque, Klismann, Riedle ou Voeller. A tactica não alterou grandemente, mas a forma de jogar sim e isso afetou a equipa.

O futebol portugues era puramente tecnico, jogadores por norma pequenos e franzinos, para contrastar havia o Manicche.

Não esquecer também que o Benfica nas duas ultimas épocas tinha perdido grandes jogadores que pertenceram à equipa que vai à final de UEFA, desde Humberto Coelho, Filipovic, Stroemberg, Alves, Chalana.

Foram todos estes factores que levaram a uma época péssima na altura. Depois veio Mortimore e veio Dito, Rui Águas, entre outros e sobretudo o inglês trabalhou a equipa à exaustão em termos tácticos e sobretudo de solidez defensiva e as coisas melhoraram e voltaram à normalidade.