Tomás Tavares

Defesa, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

André Sousa

Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 11:24
Dos bons laterais direitos que passaram pelo Benfica nos últimos anos ,falando de Miguel,Maxi,Semedo e até colocando Cancelo como um jogador que evoluiu na posição fora do clube mas jogou no Benfica até á equipa B,o Tomás Tavares tem mais técnica que qualquer um deles!
Mais técnica que o Cancelo? Brincalhão.

.:VMPT:.

Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 11:24
Dos bons laterais direitos que passaram pelo Benfica nos últimos anos ,falando de Miguel,Maxi,Semedo e até colocando Cancelo como um jogador que evoluiu na posição fora do clube mas jogou no Benfica até á equipa B,o Tomás Tavares tem mais técnica que qualquer um deles!

Comparativamente com o Cancelo, deves estar a falar de técnica ao pentear o cabelo..... E mesmo ao Semedo e ao Miguel, não sei não....

GGG

Foi posto as feras e tem estado bem, apesar de na minha opinião espaço dele seria a equipa B.

Este ano mais uma vez não temos DD! O Almeida já de si não é grande coisa, mas está todo podre, visto que tem sido praticamente feito os jogos todos nas ultimas epocas e o que se faz? Não se contrata ninguém e mete-se um miudo de 18 anos a jogar.


JM21

Citação de: krak em 11 de Dezembro de 2019, 10:57
Citação de: JM21 em 11 de Dezembro de 2019, 10:08
Tanto tem momentos muito bons, como erros infantis. Precisa de crescer, jogando, mas a qualidade está toda lá.

Quais foram os erros infantis?
Não estou a falar no jogo de ontem em concreto. Estou a falar em geral. No Bessa e ontem esteve muito bem, regra geral, mas nota-se a falta de experiência em algumas abordagens.

krak

Citação de: JM21 em 11 de Dezembro de 2019, 11:31
Citação de: krak em 11 de Dezembro de 2019, 10:57
Citação de: JM21 em 11 de Dezembro de 2019, 10:08
Tanto tem momentos muito bons, como erros infantis. Precisa de crescer, jogando, mas a qualidade está toda lá.

Quais foram os erros infantis?
Não estou a falar no jogo de ontem em concreto. Estou a falar em geral. No Bessa e ontem esteve muito bem, regra geral, mas nota-se a falta de experiência em algumas abordagens.

Estou de acordo.
Mas também se notavam no Nelson Semedo...
E notam-se piores no Almeida com quase 30 anos e 300 jogos no Benfica...

O Tomás com uma gestão boa devia ser suplente de um titular de caras e com qualidade para ir crescendo na sombra e jogando aos poucos na A e muito na B.

Mas tendo em conta a atual conjetura e o que temos disponível... Para mim o lugar tem que ser dele.

Royal_Flush

Bom jogo.

Mas continuo a achar que a posição de DD é a mais carenciada do plantel.

Seria para mim a contratação prioritária de Janeiro.

JSilva28

No 1x1 defensivo, quando está de frente para o adversário é intratável!

O problema está nas bolas metidas nas costas e a procurarem a profundidade... Aí já se notam as lacunas ao nível do posicionamento e, por vezes, má leitura dos lances, que só com o tempo, tempo de jogo e com erros é que irá evoluir e suprir essas lacunas.

De resto, com bola dá muito mais soluções que o Almeida, apesar de ainda lhe faltar aquela conexão com os jogadores que estão em zonas de finalização, para que a bola vá para onde deve ir e redondinha.

Manter a titular e só rodar quando o Almeida estiver apto e para as taças...

miniMilk

É um jogador que devia estar na B. Certo. Agora a sentença de morte que alguns fazem dele a mim parece me descabida.
Se a aposta se mantiver chegará ao fim da época como um lateral bastante competente e superior ao atual titular.

Tem características de lateral playmaker, um pouco à imagem do grimaldo e nunca será explosivo como um semedo. Além de alguma infantilidade vejo ali muito toque de bola, cabeça levantada e criatividade. Defensivamente tem problemas de posicionamento principalmente, algo que se corrige. Tem 18 anos e está no primeiro ano de senior, com tudo para crescer

Se é suficiente para agora? Nao. Devíamos ter um jogador de outra tarimba. Se sinto saudades do Almeida? Não.

Montez

O que mais me espanta é a tranquilidade e o à vontade que mostra em campo com apenas 18 anos.

Não é pior que o Almeida, só tem de continuar a titular.

JMJ1976

Para um jogador com a sua idade, que agora se lança numa carreira que se deseja de sucesso, causa-me um bocado de impressão a falta de intensidade que põe no jogo, seja a defender, seja a atacar.

Ontem, durante o jogo, pareceu por vezes estar aliviado por os colegas não procurarem nas jogadas, com uma atitude passiva e não pro-activa no jogo.

Comparando, por exemplo, com o Nelson Semedo, quando este se estreou, ou com o Nuno Tavares, no inicio da época, parece menos confiante e menos capaz de se impor ao jogo e de se afirmar na equipa como opção de passe e condução de jogo.

É claro que não sei o que lhe foi pedido pelo Bruno Lage, quais as suas obrigações tacticas, e há jogadores que, simplesmente por estilo próprio, são mais cerebrais que combativos. Por  outro lado, um jovem jogador que começa a sua carreira, que tem as suas primeiras oportunidades, pode ficar retraído, com medo de errar ou assumir uma agressividade inusitada no jogo para se mostrar.

Ontem, pareceu o jogador mais perdido no campo.

Tal não quer dizer que, com tempo e treino e rotinas de jogo, não cresça para se tornar um lateral de grande qualidade no futuro.

El Tacuara

Muito ainda que crescer como jogador, só é titular pq não temos DD no plantel.



RedHead

Citação de: .:VMPT:. em 11 de Dezembro de 2019, 11:28
Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 11:24
Dos bons laterais direitos que passaram pelo Benfica nos últimos anos ,falando de Miguel,Maxi,Semedo e até colocando Cancelo como um jogador que evoluiu na posição fora do clube mas jogou no Benfica até á equipa B,o Tomás Tavares tem mais técnica que qualquer um deles!

Comparativamente com o Cancelo, deves estar a falar de técnica ao pentear o cabelo..... E mesmo ao Semedo e ao Miguel, não sei não....
sim a terceira opção para lateral direito da seleção!Lá que gostes mais do Cancelo do que dos outros é outra coisa.

diplomat

0 cruzamentos, zero! Não acerta 1 miserável cruzamento 90% não passa do 1 defesa os outros 10% vão para o terceiro poste.
É lento, a nível táctico e fraquinho, e não faz 1 único passe para a frente.
E melhor que o almeida.
Pode vir a dar jogador (tenho dúvidas) precisamos de uma solução de forma urgente.


rdr10

Citação de: Androico em 11 de Dezembro de 2019, 10:20
Tem potencial mas ainda está longe daquilo que é necessário para ser titular.
Tem erros de posicionamento e falta-lhe agressividade defensiva. É um ano para crescer na sombra do André Almeida.

Sombra do Almeida? Epah.. Menos.

O Almeida com 30 anos tem erros defensivos que deixam qq um com as mãos na cabeça.

É óbvio que o Tomás é verde e precisamos de um defesa direito, mas porra, entre Almeida e Tomás que se aposta na qualidade e no talento.

André Sousa

Citação de: MitroGlicerina em 11 de Dezembro de 2019, 09:37
A exigência que é mostrada aqui, gostava de ser vista com o medíocre do habitual titular.

Esse aí mesmo quando faz merda a defender e é humilhado por qualquer extremo do Tugão, que é recorrente, leva sempre com o rótulo de "cumpre".

O Tomás como não tem bigode e não é um cepo com a bola nos pés, "não cumpre".

Como é que é a vida nesse universo paralelo?