Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

Airbus

Citação de: superhet em 21 de Outubro de 2020, 10:18
Citação de: joemigal em 21 de Outubro de 2020, 07:53
Este fala muito...
Objrtivo é  formar..
Mas depois zenta o dantas, provavelmente um dos jogadores c maior potencial

Calado eras um poeta


Se calhar sentou porque lhe disseram que o resto da formação não ía passar pelo Benfica.

Se calhar, sabendo que ía sair, resolveu dar minutos a outros...

Perguntem ao Dantas porque não era titular.. Quando se pede para sair do clube durante semanas e tem a honestidade de dizer ao treinador para dar mais oportunidades aos outros porque ele queria sair, também diz bem do caracter e honestidade do Dantas. Ambos estiveram bem.

Kyoto

Fala bem. Apesar daquele estilo de berrar muito percebe-se que é uma pessoa pedagógica e que é muito honesto para com o jogo.

No entanto o seu trabalho nos B deixa muito a desejar. É um excelente treinador para a formação. Mas no futebol profissional, onde o nivel sobe muitos patamares, saber formar nao chega.

A seu favor, tb é verdade que esta equipa é bastante escassa em qualidade individual

BlankFile

É só conversa fiada. E qualidade de jogo? E vitórias?

Arrisca-se a descer de divisão, isto é se não for despedido muito antes. A continuar assim, vai ter que ir de vela.

Onde é que anda a exigência neste clube?

slb2tuga


Baron_Davis

Lage está disponível e até recebe ordenado do clube

funchalnovo

Citação de: Baron_Davis em 24 de Outubro de 2020, 18:53
Lage está disponível e até recebe ordenado do clube
[/quote

100 mil euros limpos sem trabalhar é o sonho de qualquer um. Ia-se meter nisto!!!!!!!!

Diavolo Rosso

Basta!

Está mais do que na hora de repensar o nosso modelo de equipa "B", quanto a mim a equipa "B" do Sport Lisboa e Benfica tem que ser uma equipa de rendimento desportivo, um plantel de elite onde só chegam os melhores dos melhores da formação e onde se tem que começar a incutir a pressão dos resultados.

A equipa "B" não pode ser mais uma equipa de formação, tem que ser uma equipa onde o rendimento já é a parte fundamental, onde têm que jogar os melhores, semana após semana e onde não se pode dar oportunidade a todos só porque sim, porque são jovens.

Eu até era contra a existência da equipa sub-23 mas tenho que dar o braço a torcer, a equipa sub-23 é a ponte perfeita entre o futebol formação (Juniores/Juvenis) e o futebol de rendimento (Equipa "B").

E o treinador tem que ir de encontra a essa exigência, por isso está mais que na hora de deixarmos de entregar a equipa "B" a treinador de casa, de fraca qualidade diga-se e/ou treinadores de formação, está na hora de investir num treinador experiente, capaz de exponenciar o talento dos miúdos e que seja conhecedor da realidade competitiva onde a equipa "B" está inserida, portanto, a 2ª Liga.

Finalizando, bem sei que o Vítor Oliveira disse que para ele acabou mas eu se fosse presidente do Benfica, pegava no telefone e oferecia-lhe bom dinheiro para pegar na equipa "B".

MickaelSousa

porra falar para vocês é fácil, percebem bue de bola e de Benfica

werty10

Vai ficar até estarmos com a corda na garganta?

Só tou a ver


brsr

Se o objetivo é pôr os miúdos a jogar no intuito que um scouting privilegiado encontre um ou outro talento que desponte para a equipa principal, pode ser suficiente estar na futura 3ª liga (semiprofissional) ou no CP.

A equipa B está inserida neste momento numa liga profissional. Uma cultura de exigência e uma mentalidade vencedora são elementos chave no percurso de um atleta que não encontro reflexo nem no discurso nem nos resultados atuais.

Na minha opinião há que assumir uma clara divisão entre a equipa B e os Sub 23. Um bom treinador da formação não tem de ser necessariamente um bom treinador de uma equipa profissional.


Aguia31

Uma equipa com um ponta de lança chamado Daniel dos Anjos, não pode ir longe!
Esta dever ser uma equipa com os nossos melhores valores e com os melhores talentos que o Benfica consiga ir buscar!

GoloDeLetra


carvalho0407


Caixadeoculos

 Respeito a opinião de todos, mas a minha não é essa.

não vejo sentido na exigência de resultados, que tanto se vê em muitos comentários, na equipa B.

O objectivo da equipa B é conseguir desenvolver jogadores jovens para a equipa A.

Naturalmente, se o objectivo é esse, os jovens jogadores devem ter talento e como consequência ser competitivos nas provas que participam (até para poderem evoluir).

Agora acho melhor opção (e é apenas um exemplo! Para explicar o ponto de vista ) ter o Tiago Araújo a jogar 3 jogos a extremo esquerdo, 3 a defesa esquerdo, 2 a sair do banco, etc...

Mesmo com perda de algum rendimento da Equipa, do que apostar tudo no rendimento da equipa, com o objectivo de ganhar e não dar as melhores condições para o desenvolvimento individual dos jovens jogadores.

Formar a ganhar, que muito leio por aqui, quer dizer o quê?

Ficam melhores jogadores? Ganham mais vezes? Meter a jogar jogadores com pior potencial, mas com melhor rendimento imediato, fazendo equipa ganhar mais vezes?

Como fazem outros grandes clubes formadores? As equipas B de Barcelona, Real Madrid, Ajax, bayern, etc... Etc...  Dão coças valentes nas divisões onde jogam?
Os seus jogadores jovens, são formados nas equipas B com o hábito de ganhar? Ficando consecutivamente em 1o lugar dos campeonatos que disputam?

Os hazards, sane, van dijk, Firmino, kimmich, goretzka, etc.. Etc...  Foram prejudicados por não terem sido formados a ganhar?