Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

eagles_letchworth

Houve malta aí a dizer que o Renato não teve colhões para aceitar o convite... Afinal nunca foi convidado.
Fontes da telha...

BENFICA

TÉCNICO MUDOU-SE PARA O EQUADOR

Lage saiu e Renato Paiva esperava subida à equipa principal: «Pensei que poderia ser o escolhido»

2020/12/31 12:58

Redação

E1



Depois de vários anos nos escalões de formação do Benfica e na equipa B dos encarnados, Renato Paiva vai mudar-se para o Equador. O técnico de 50 anos é o novo técnico do Independiente del Valle, uma experiência a nível profissional que Renato Paiva esperava ter tido na equipa principal dos encarnados.

Em declarações à rádio Renascença, o treinador lembrou a saída de Bruno Lage e revelou que nessa altura esperava ter sido convidado para suceder ao treinador, como havia acontecido com o próprio Bruno Lage, que na altura sucedeu a Rui Vitória. No entanto, o escolhido pela estrutura encarnada acabou por ser Nélson Veríssimo, adjunto do então treinador principal do Benfica.

«Havia muita comunicação social a falar no assunto, porque entendiam que o treinador da B poderia substituir novamente o da A, nem que fosse interinamente. Senti que poderia ser o meu nome. Não foi, o presidente certamente tomou a melhor decisão para o clube. Pensei nisso, estava a treinar a B, era um momento de transição e pensei que poderia ser o escolhido. Respeito enorme, continuei focado e continuaria se não surgisse esta oportunidade», disse, em declarações ao programa Bola Branca, da Renascença.

Sobre a mudança para o Equador, Renato Paiva explica que só ocorre por ser uma grande oportunidade.

«Entendi que era uma tremenda oportunidade e só deixaria o Benfica por uma grande oportunidade. Permite-me lutar por títulos, o que não é um salto fácil saíndo do Benfica B, posso jogar competições internacionais. A filosofia e estrutura do clube é muito parecida ao Benfica, a academia é das mais fortes da América do Sul e isso pesou, porque eles querem o desenvolvimento da academia», justificou.

Matique21

Pelo menos não sou só eu a dizê-lo. E confio muito mais na opinião de um treinador como Renato Paiva do que nos entendidos do fórum.


MickaelSousa

Citação de: Matique21 em 02 de Janeiro de 2021, 14:02
Pelo menos não sou só eu a dizê-lo. E confio muito mais na opinião de um treinador como Renato Paiva do que nos entendidos do fórum.

Não consegue arranjar imagens da entrevista toda do Renato Paiva sff

miniMilk


Rikudou

Devia ter sido este a assumir o benfica pós Lage, com isso talvez tivéssemos mais uma taça no currículo, mas se for mos a ver bem foi por esse mesmo motivo que ele não avançou. Vieira não quis arriscar que este fizesse um brilharete e depois não conseguiria trazer o Jesus. Boicotou se um possível troféu para que conseguisse trazer o Jesus. É isto que temos na presidência

SousaLB

Citação de: Matique21 em 02 de Janeiro de 2021, 14:02
Pelo menos não sou só eu a dizê-lo. E confio muito mais na opinião de um treinador como Renato Paiva do que nos entendidos do fórum.

Pode ser que o Proença nos credite mais 6 pontos quando ler isso...

Só tou a ver

Um lambe-botas do aperta-pescoços.

darkwolf


FaithNoMore

Citação de: Matique21 em 02 de Janeiro de 2021, 14:02
Pelo menos não sou só eu a dizê-lo. E confio muito mais na opinião de um treinador como Renato Paiva do que nos entendidos do fórum.



Ensinou-lhe tanto que a equipa jogava de forma miserável e com resultados medíocres.

FilipeRosa

Boa entrevista ao mais futebol

Meu_nome_é_tobias

Ainda dá para assumir a equipa principal hoje?


EPluribusUnum


Liveforever

Muito desiludido mas não iludido. Vai pela sombra. Que fiques em segundo no equador e o resto da tua vida.

adeptoBancada

#1799
O meu respeito por ti acabou hoje. Poe-te no caralho oh cabrão de merda.

Tu ficaste à espera de ser o treinador principal e fodeste-te. Ficar atrás do Verissimo está ao mesmo nível de ficar atrás do Bebé. O Bernardo se ficasse à espera, ficava apenas 1 ou 2 anos no banco ou B, para ir depois para outro clube. Cresce e aparece oh merdas intelectual e de valores.

Fode-te bem fodido, porque a tua coluna vertebral já está mesmo fodida e só dizes mesmo merda.