Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

ricardo37

Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:28
Muito boa entrevista. Para quem apregoa contra Vieira por causa do Tiago Dantas, Renato Paiva foi bastante direto no assunto: Tiago Dantas queria sair do Benfica.

Jeremy

Citação de: Darkboy em 13 de Fevereiro de 2021, 13:11
1:49:12

"Este senhor fez um centro de estágio, fez um estádio, acabou com as dívidas (...) fartou-se de ganhar coisas".

Renato Paiva sobre LFV. Lamentável.
disse alguma mentira?
O LFV foi um presidente que estavamos a precisar como foi o JJ o treinador que precisavamos em 2009.
O problema é que ja devia ter saido porque o seu ciclo acabou

Darkboy

Citação de: Jeremy em 13 de Fevereiro de 2021, 18:53
Citação de: Darkboy em 13 de Fevereiro de 2021, 13:11
1:49:12

"Este senhor fez um centro de estágio, fez um estádio, acabou com as dívidas (...) fartou-se de ganhar coisas".

Renato Paiva sobre LFV. Lamentável.
disse alguma mentira?
O LFV foi um presidente que estavamos a precisar como foi o JJ o treinador que precisavamos em 2009.
O problema é que ja devia ter saido porque o seu ciclo acabou
Não identificas nenhuma mentira naquela citação?

Tens de te informar melhor sobre quem fez o quê e qual o estado do clube.

Jeremy

Citação de: Darkboy em 13 de Fevereiro de 2021, 18:54
Citação de: Jeremy em 13 de Fevereiro de 2021, 18:53
Citação de: Darkboy em 13 de Fevereiro de 2021, 13:11
1:49:12

"Este senhor fez um centro de estágio, fez um estádio, acabou com as dívidas (...) fartou-se de ganhar coisas".

Renato Paiva sobre LFV. Lamentável.
disse alguma mentira?
O LFV foi um presidente que estavamos a precisar como foi o JJ o treinador que precisavamos em 2009.
O problema é que ja devia ter saido porque o seu ciclo acabou
Não identificas nenhuma mentira naquela citação?

Tens de te informar melhor sobre quem fez o quê e qual o estado do clube.
quem era o presidente quando foi feito o Seixal e a nova Luz?
Ele e o Vilarinho.
Fez coisas boas mas ja devia ter saido do Benfica

Matique21

Citação de: Mercurio_10 em 13 de Fevereiro de 2021, 16:03
Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:38
Citação de: Camisola_20 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:36
Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:28
Muito boa entrevista. Para quem apregoa contra Vieira por causa do Tiago Dantas, Renato Paiva foi bastante direto no assunto: Tiago Dantas queria sair do Benfica.
Acho que ninguem disse ou afirmou que foi empurrado. Ele queria sair, como muitos outros que percebem que não contam para absolutamente nada.

A critica foi a um negocio de emprestimo com opção de compra baixa.
7,5 M por alguém que nem na equipa principal estava, não se pode dizer que é um mau negócio

7,5 milhões dá para comprar mais de dois Franciscos Veras. Quiçá dois Franciscos Veras um Léo Kanu. Um negócio excelente como se vê.
Depende da perspectiva, também pode dar para pagar um Jonas

wolfking

Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 19:07
Citação de: Mercurio_10 em 13 de Fevereiro de 2021, 16:03
Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:38
Citação de: Camisola_20 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:36
Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:28
Muito boa entrevista. Para quem apregoa contra Vieira por causa do Tiago Dantas, Renato Paiva foi bastante direto no assunto: Tiago Dantas queria sair do Benfica.
Acho que ninguem disse ou afirmou que foi empurrado. Ele queria sair, como muitos outros que percebem que não contam para absolutamente nada.

A critica foi a um negocio de emprestimo com opção de compra baixa.
7,5 M por alguém que nem na equipa principal estava, não se pode dizer que é um mau negócio

7,5 milhões dá para comprar mais de dois Franciscos Veras. Quiçá dois Franciscos Veras um Léo Kanu. Um negócio excelente como se vê.
Depende da perspectiva, também pode dar para pagar um Jonas
Ou um Arango, Celis e Matos Milos.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


Pleasure_+_Pain

Que porradão nos andrades! Mas tudo verdade.

giiin

Citação de: FAGL_BEN em 13 de Fevereiro de 2021, 12:48
Gostei de muitas coisas, doutras nem tanto.

Tem direito à sua opinião, claro. Viveu dentro do Benfica 17 anos, mas, por trás daquele discurso aparentemente assertivo, creio haver falta de alguma coragem, dando uma no cravo, outra na ferradura, procurando não ficar mal com o poder instituído no Benfica.

Ficámos a saber que a estratégia de "formar  treinadores" caiu por terra, logo à primeira; que rapidamente o vento sopra, levando, em redemoinhos, as promessas de LFV e condicionando a carreira dos treinadores, neste caso.

A justificação das declarações sobre o Bernardo não me convenceram - continuo a dar toda a razão ao jogador, ele nunca seria opção para JJ, nem naquela época, nem em nenhuma; e apraz-me registar  o facto de Bernardo ter falado com Renato Paiva, antes de fazer a publicação no twitter, agindo de modo correto e leal.

A defesa de JJ no que diz respeito à formação, sempre com o caso do André Gomes, e o quero é ganhar seja com quem for, vindo de um benfiquista tão envolvido com a formação, dececionou-me. Mas depois fala de Gonçalo Ramos e diz que está a ser mal gerido e que essa gestão prejudica o jogador e o clube.

Como disse, algumas declarações não me convenceram, confesso, mas tenho de entender - privou com JJ e LFV muito tempo, seria loucura não falar sobre essas duas personagens de forma positiva. Optou por alinhar no discurso oficial, lançando uma ou outra farpa pelo meio. Talvez alimente o sonho de regressar ao Benfica ...


Quando se vai ver a entrevista com ideais feitas claro qeu sai disto.

Kampz

Independente da gratidão, respeito ou cautela relativamente ao aldrabão, é muito Benfica. Odeio o Vieira mas gostei mesmo muito da entrevista, aliás, o Renato também foi bem sodomizado como ele próprio revela.

Para mim, o mais grave, é confirmar que LFV prescindiu da Taça e final de Liga do ano passado com um boneco como o Veríssimo apenas para garantir que a coisa não corria bem de forma a haver caminho aberto e sem
contestações para o JJ.

Jeremy

O projeto que recusou porque o Vieira nao o deixou sair foi o Braga?

FAGL_BEN

#1900
Citação de: giiin em 13 de Fevereiro de 2021, 20:43
Citação de: FAGL_BEN em 13 de Fevereiro de 2021, 12:48
Gostei de muitas coisas, doutras nem tanto.

Tem direito à sua opinião, claro. Viveu dentro do Benfica 17 anos, mas, por trás daquele discurso aparentemente assertivo, creio haver falta de alguma coragem, dando uma no cravo, outra na ferradura, procurando não ficar mal com o poder instituído no Benfica.

Ficámos a saber que a estratégia de "formar  treinadores" caiu por terra, logo à primeira; que rapidamente o vento sopra, levando, em redemoinhos, as promessas de LFV e condicionando a carreira dos treinadores, neste caso.

A justificação das declarações sobre o Bernardo não me convenceram - continuo a dar toda a razão ao jogador, ele nunca seria opção para JJ, nem naquela época, nem em nenhuma; e apraz-me registar  o facto de Bernardo ter falado com Renato Paiva, antes de fazer a publicação no twitter, agindo de modo correto e leal.

A defesa de JJ no que diz respeito à formação, sempre com o caso do André Gomes, e o quero é ganhar seja com quem for, vindo de um benfiquista tão envolvido com a formação, dececionou-me. Mas depois fala de Gonçalo Ramos e diz que está a ser mal gerido e que essa gestão prejudica o jogador e o clube.

Como disse, algumas declarações não me convenceram, confesso, mas tenho de entender - privou com JJ e LFV muito tempo, seria loucura não falar sobre essas duas personagens de forma positiva. Optou por alinhar no discurso oficial, lançando uma ou outra farpa pelo meio. Talvez alimente o sonho de regressar ao Benfica ...


Quando se vai ver a entrevista com ideais feitas claro qeu sai disto.

O que escrevi decorre da minha legitima interpretação de algumas declarações de Renato Paiva, posicionando-me criticamente sobre elas.

No ato da comunicação, oral ou escrita, não existe objetividade absoluta, quer da parte de quem produz o discurso quer da parte de quem o recebe. 

E é mais que legítimo emitir uma opinião, tão condicionada como todas as outras. Até porque não simulei neutralidade, como se pode ver pelas marcas de discurso pessoal.

SousaLB

Citação de: Jeremy em 13 de Fevereiro de 2021, 18:53
Citação de: Darkboy em 13 de Fevereiro de 2021, 13:11
1:49:12

"Este senhor fez um centro de estágio, fez um estádio, acabou com as dívidas (...) fartou-se de ganhar coisas".

Renato Paiva sobre LFV. Lamentável.
disse alguma mentira?
O LFV foi um presidente que estavamos a precisar como foi o JJ o treinador que precisavamos em 2009.
O problema é que ja devia ter saido porque o seu ciclo acabou
O Vieira foi "eleito" presidente meia dúzia de dias depois da inauguração da Luz, que é obra de Mário Dias e Vilarinho.

kramxel²

Citação de: kramxel² em 25 de Janeiro de 2021, 10:44
Eu até gostava do trabalho que ele desenvolveu, mas cada vez que vejo entrevistas dele, percebo que é só mais um formatado com a mesma lenga-lenga de sempre...



E continua o ciclo destas entrevistas em que acaba sempre por ficar mais enterrado....

Isto é alguma tentativa de se manter relevante?

Ainda estou a tentar perceber qual foi o objectivo de fazer aquelas declarações sobre o Tiago Dantas....  Não dignificam ninguém e só passam uma imagem pior do Seixal e a relação entre treinadores, jogadores e presidente.

kramxel²

Citação de: Jeremy em 13 de Fevereiro de 2021, 21:24
O projeto que recusou porque o Vieira nao o deixou sair foi o Braga?

O rumor sempre foi esse.
Se era real ou não....

IloveSLB2014

RENATO PAIVA: «NÃO SE PODE EXPULSAR UM MENINO DO FC PORTO»
BENFICA 10:11
Por Nuno Paralvas
Renato Paiva, 50 anos, 15 dos quais passados como treinador do Benfica, das camadas jovens à equipa B, defende que o FC Porto recuperou a forma de motivação com Sérgio Conceição. «Voltou a choradeira», disparou o atual técnico do Independiente del Valle, do Equador.


O treinador valorizava, numa entrevista ao canal de YouTube Visão Vermelha, a importância da liderança num balneário, referindo-se a Rúben Dias que «passados dois meses nos sub-17 já mandava em todos», apesar de mais jovem, quando a conversa o levou para a atualidade, nomeadamente para o FC Porto. Considera que «os piores anos» do dragão foram «aqueles sem referências no balneário», assinalando que «os que estavam há mais tempo foram embora e os novos não sentiam aquilo». Que mudou? Simples: «Se não fossem buscar Sérgio Conceção não sei onde estaria o FC Porto.»


«É aquela maneira de eles verem, contra tudo e contra todos, os coitadinhos e os calimeros, ninguém gosta da gente e não sei das quantas. É verdade, não estou a dizer mentira nenhuma. É a capital. Encontraram ali uma mola que os motiva. Isso perdeu-se durante algum tempo e, agora, recuperaram. Voltou a choradeira, não se pode expulsar um menino do FC Porto porque é uma vergonha, porque no banco do FC Porto podem estar 150 gajos em pé, porque se não puderem estar em pé ninguém gosta do FC Porto, é uma vergonha, a capital, o Governo. Esta conversa que para nós é da treta alimenta-os», disse.