TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

Blitz

Zlobin
André Almeida
Rúben Dias
Jardel
Grimaldo
Florentino
Gabriel
Pizzi
Jota
Joâo Félix
Seferovic

MrKenny

Citação de: peterslimer em 06 de Fevereiro de 2019, 02:15
Eu ia com a mesma equipa que jogou para a liga

Quartos de final taça portugal, derby, 1ª mão em casa.

Motivos suficientes para não inventar e atacar a taça.

Meias finais.

O que ainda aumenta mais a responsabilidade.

Silveralho

O treinador dos lagartos está com a batata quente na mão .
Se tentar jogar de igual para igual como no último jogo sabe que pode sofrer muitos golos, mas se jogar com menos espaço entre linhas e der iniciativa de jogo ao Benfica está sujeito a perder e quem vir pensa que levou banho de bola.

Acredito que ele vá optar por jogar como fez contra o FCP, mais compacto.

Dito isto, eu tiraria Rafa do 11 porque não vai ter espaço para explorar a velocidade colocando o krovi, e gabriel que o seu ponto forte é o passe longo para explorar o espaço nas costas da defesa, pelo Gedson.

Vai ser um jogo decidido no meio campo, se eles estiverem fechados, por isso krovi para arrastar jogadores com a bola no pé e Gedson a queimar linhas com a sua verticalidade.

Na segunda parte com o jogo mais partido em que o Sporting já vai estar a perder 2-0 vai abrir à procura do golo e aí lançar Rafa, Gabriel e jota por Félix para refrescar.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Soundwave

A malta cai muito rapidamente na tentação de exagerar.

Muito do que aconteceu no passado domingo foi porque o sporting se expôs e abriu espaço na defesa e entre linhas, assim como o espaço entre centrais e laterais. Jogavam em casa e queriam ser mais ofensivos e viram o que acontece quando se dá espaço ao Benfica.

Não duvido que tenham andado estes dias a corrigir posicionamentos e que entrem a dar muito mais iniciativa ao Benfica e a estarem mais resguardados.

Uma possível comparação é o porto Benfica para a taça em 2011. Fomos ao Dragão ganhar 2-0 quando o porto era uma equipa muito mais forte. Taça é sempre diferente e para mais sendo a duas mãos, para o sporting interessa mais sair vivos do que procurar dar o troco de alvalade.

1-0 para o Benfica e assinava já. Importante não sofrer golos.

Soundwave

Já agora, eu na defesa não mexia nos centrais. Corchia por André Almeida e o GR. Arriscado meter Ferro neste jogo sem rotinas. No meio campo não mexia e deixava estar Samaris e Gabriel, Florentino têm qualidade mas é melhor ser lançado num jogo com outra exigência. Gedson está a fazer o caminho dele. Extremos sim, lançava Ziv para a esquerda em vez de Rafa mas deixava o Pizzi. Krovi poderia entrar no decorrer, mas não a titular.

Félix e Seferovic na frente.

Mínimo de mudanças para continuar a solidificar.

Edit: vi agora que Ziv não está nos convocados, nem Corchia. Se de facto é um jogo que se espera mais fechado, um extremo vertical não terá tanta oportunidade de aparecer. Cervi não deverá ter grande impacto ofensivo, como Rafa não teria, mas poderá ser útil na recuperação de bola em terrenos avançados. E depois Jota lá para dentro. Almeida continua.

Lopes1986

Citação de: Soundwave em 06 de Fevereiro de 2019, 07:18

Muito do que aconteceu no passado domingo foi porque o sporting se expôs e abriu espaço na defesa e entre linhas, assim como o espaço entre centrais e laterais. Jogavam em casa e queriam ser mais ofensivos e viram o que acontece quando se dá espaço ao Benfica.

Não duvido que tenham andado estes dias a corrigir posicionamentos e que entrem a dar muito mais iniciativa ao Benfica e a estarem mais resguardados.

Uma possível comparação é o porto Benfica para a taça em 2011. Fomos ao Dragão ganhar 2-0 quando o porto era uma equipa muito mais forte. Taça é sempre diferente e para mais sendo a duas mãos, para o sporting interessa mais sair vivos do que procurar dar o troco de alvalade.

Exactamente.

O Sporting hoje vai jogar da pior forma para nos.

Fechadinhos e a explorar a velocidade dos alas nas costas da nossa defesa.

Se continuarmos a perder a quantidade de bolas parvas na saida de bola podemos ter graves dissabores hoje.

klik

Citação de: Benfiquista_ em 06 de Fevereiro de 2019, 01:25
Citação de: imightbewrong em 06 de Fevereiro de 2019, 01:14
https://www.youtube.com/watch?v=w3_hx8C5sUA&t=118s
Vi este jogo num café.

Eu e outro Benfiquista, acho que eramos os únicos por lá.

Estava impestado de lagartos aquilo.

Discutimos forte e feio com um lagarto lá que estava a chamar-nos de tudo, e no meio daquilo, nem usufrui como deve ser, da nossa vitória.

Aliás, nem reparei bem no nosso 4° golo do Luisão.
Jogo a 1º mão é diferente.

Sá das Violas30

Acordei às 4 da manhã... estou de férias...

Pode-se dizer que estou um bocadinho ansioso...

BudSpencer

Citação de: Silveralho em 06 de Fevereiro de 2019, 07:01
O treinador dos lagartos está com a batata quente na mão .
Se tentar jogar de igual para igual como no último jogo sabe que pode sofrer muitos golos, mas se jogar com menos espaço entre linhas e der iniciativa de jogo ao Benfica está sujeito a perder e quem vir pensa que levou banho de bola.

Acredito que ele vá optar por jogar como fez contra o FCP, mais compacto.

Dito isto, eu tiraria Rafa do 11 porque não vai ter espaço para explorar a velocidade colocando o krovi, e gabriel que o seu ponto forte é o passe longo para explorar o espaço nas costas da defesa, pelo Gedson.

Vai ser um jogo decidido no meio campo, se eles estiverem fechados, por isso krovi para arrastar jogadores com a bola no pé e Gedson a queimar linhas com a sua verticalidade.

Na segunda parte com o jogo mais partido em que o Sporting já vai estar a perder 2-0 vai abrir à procura do golo e aí lançar Rafa, Gabriel e jota por Félix para refrescar.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Pai!!!! Qual a diferença entre a Teoria e a Prática????
Olha filha...na Teoria é que somos uma família feliz.....na Prática é que tenho cá em casa duas filhas e três PUTAS.....

BudSpencer

Estes jogos são muito tácticos e com muito control do meio campo.....as coberturas defensivas bem feitas e quem souber aproveitar primeiro as poucas oportunidades de golo que vão haver estará mais perto de ganhar o jogo......
O outro aspecto fundamental.....é não sofrer golos !!!!

Red2802

Já cá ando há uns aninhos e, com também já li por aqui, estes jogos são muito perigosos.

Em derbys, uma equipa eufórica contra outra de orgulho ferido pode dar asneira para a primeira.

Espero que o público perceba isto no estádio e, principalmente, que a equipa tenha noção das coisas.

Espero uma vitória e uma boa exibição. Não quero cá fanfarronices.

Soundwave

Citação de: Lopes1986 em 06 de Fevereiro de 2019, 07:26

Exactamente.

O Sporting hoje vai jogar da pior forma para nos.

Fechadinhos e a explorar a velocidade dos alas nas costas da nossa defesa.

Se continuarmos a perder a quantidade de bolas parvas na saida de bola podemos ter graves dissabores hoje.

E se marcam primeiro (knock on wood) vai ser uma merda à taça da liga, até anular golos legais se for preciso.

E vimos como é difícil desmontar autocarros à sonceição, não temos ainda dinâmica suficiente.

Barolas

Diferente... concordo,há um entusiasno generalizado que é perfeitamente natural,vinhamos de uma 'depressão' . Mas quando falam do treinador do sporting para prevenir o entusiasmo a meu ver é errado se não vejamos. O Lage não entrou no Benfica com jogos simpáticos. Aliás conseguiu de 0-2 virar para 4-2, conseguiu no espaço de 3 dias ganhar duas vezes em Guimarães,coisa que o porto este ano não fez e com eles perdeu 5 pontos. Conseguiu ganhar em Alvalade de forma claríssima . Se são bons indicadores? Claramente. Se a equipa tem apresentado um futebol que agrada? Sem dúvida. Se é o melhor do mundo? Não. Se é capaz de ser o treinador do Benfica na próxima época? Penso que sim,apesar de saber quem decide isso são os resultados,mas vê-se que tudo o que está a acontecer é fruto do seu trabalho e exigência. Pessoalmente deposito muita confiança nele e não estou como me parece alguns preparados para um possível mau resultado para lhe fazer a 'cama'.
Esqueci me de referir o jogo da meia final da TL,onde nos batemos bem e fomos claramente prejudicados.

Montano89

Citação de: Sá das Violas30 em 06 de Fevereiro de 2019, 07:58
Não ei o que achar do Gedson no onze...

Nem eu, não tem estado nada bem quando chamado e o Gabriel tem sido dos melhores elementos em campo.

Eu não mexia.