CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

Red Eyes

Citação de: daniel.gomes em 01 de Março de 2019, 13:01
Citação de: Red Eyes em 01 de Março de 2019, 12:58
Maldita doença que não consigo pensar em mais nada... :disgust:

Nem numa garrafinha de pêra manca? Isso também faz lembrar um pouco o Roy, se formos a ver.
Vinho é só para depois do jogo. Há sempre motivo para abrir a garrafa, qualquer que seja o resultado...

JPatacas

Jogo para ganhar, não há outra hipótese, não pode haver outro pensamento que não seja a vitória!

Na Era Lage temos vindo a evoluir cada vez mais em todos os aspetos do jogo (transição defesa/ataque, dinâmica, segurança na distribuição...), mas um dos pontos que temos de melhorar é a finalização (sim, também melhorámos nesse aspeto, mas...), tem de existir mais frieza, principalmente no jogo de amanhã. Em teoria, não teremos a quantidade de oportunidades que temos vindo a beneficiar nos jogos passados e isso pode fazer toda a diferença no final.

Em comparação, precisamos de mais oportunidades para marcar do que o Porto e é aí (retirando todas as adversidades extra que iremos encontrar no Dragão) que podemos borrar a pintura.

Ricardo Ramalho

Citação de: SLBenfica1904 em 01 de Março de 2019, 13:09
Citação de: Ricardo Ramalho em 01 de Março de 2019, 12:45
Alguém me diga por favor a que horas e de onde sai o Benfica?? Queria ir lá apoiar, vamos mostrar de que é feito o Benfica!!
Devia ser feito algo em grande!!
Quem puder que esteja presente!
Também acho, mas para isso precisava saber horas e de onde saiem, ninguém sabe?

TiagoCunha12

Citação de: Gsound em 01 de Março de 2019, 12:47
Citação de: jnobre em 01 de Março de 2019, 12:30
Acima de tudo que joguem à Benfica. Com atitude, sem medo de ter bola nos pés. Cansado de ver o Benfica ir ao dragão jogar como se fosse o paços de ferreira, sem bola e quando a tem parece uma batata quente. Somos melhores, basta jogar com a clareza que jogaram os últimos jogos.
Um jogador do Benfica tem que gostar de jogar estes jogos, de ter bola nos pés e não fugir dela receoso de fazer merda.
Por isso, acima de tudo tenham atitude. A pequenez não é bem vinda a este clube.

Eu também gostava de assumir o jogo.

Mas, troquei umas ideias num blogue e o que me foi dito até faz sentido. Em 91, 2005 e 2014 jogámos com um avançado. Magnusson, Miccoli (se não me engano) e Jonas ficaram no banco.

Félix começar no banco e entrar quando os centrais deles estiverem cansados não é má ideia. É provável que o miúdo leve muita porrada logo desde inicio.

Por outro lado, se for Jorge Sousa, acredito numa arbitragem isenta e que não vai permitir esse tipo de jogo. E também acho que Félix, se quer chegar ao topo, tem de saber lidar com tudo isso, jogar em qualquer lado, contra qualquer adversário.

Enfim, muitas ideias e suposições. Que chegue as 20 e 30 de amanhã.

;D Não consigo não me rir com a parte a bold, a arbitragem deste jogo nunca será isenta.

Pequeno_Genial

Acima de tudo que joguem à Benfica. Com atitude, sem medo de ter bola nos pés. Cansado de ver o Benfica ir ao dragão jogar como se fosse o paços de ferreira, sem bola e quando a tem parece uma batata quente. Somos melhores, basta jogar com a clareza que jogaram os últimos jogos.
Um jogador do Benfica tem que gostar de jogar estes jogos, de ter bola nos pés e não fugir dela receoso de fazer merda.
Por isso, acima de tudo tenham atitude. A pequenez não é bem vinda a este clube.

Mas, troquei umas ideias num blogue e o que me foi dito até faz sentido. Em 91, 2005 e 2014 jogámos com um avançado. Magnusson, Miccoli (se não me engano) e Jonas ficaram no banco.

Félix começar no banco e entrar quando os centrais deles estiverem cansados não é má ideia. É provável que o miúdo leve muita porrada logo desde inicio.

Por outro lado, se for Jorge Sousa, acredito numa arbitragem isenta e que não vai permitir esse tipo de jogo. E também acho que Félix, se quer chegar ao topo, tem de saber lidar com tudo isso, jogar em qualquer lado, contra qualquer adversário.

O Bruno Lage é um treinador que faz do jogo a extensão daquilo que faz nos treinos. Logo, se andou sempre a trabalhar em 4-4-2, amanhã surgiremos com 2 avançados, não duvides. Poderia, quanto muito, fazer alterações nos protagonistas, mas nem isso eu acredito que fará. A estrutura manter-se-á.

Esqueçam essas alterações típicas dos Jesualdos Ferreiras desta vida (o central adaptado a lateral esquerdo para dar altura à defesa, a substituição de um médio criativo por outro trinco para dar robustez ao meio-campo, a saída de um avançado para povoar o meio-campo, etc.), o Lage é de outra cepa.

Salvo alguma lesão de última hora, os jogadores que amanhã subirão ao relvado são os que têm jogado ultimamente, sem alterações de sistema ou desenho táctico. Por isso, não tenho dúvidas que Ferro fará dupla com o Rúben Dias, o Almeida voltará a defesa direita e o ataque estará entregue ao Félix e ao Seferovic. A minha única dúvida é se será Florentino a fazer companhia ao Gabriel ou se será Samaris. Eu apostaria no Florentino, mas acho que o Lage dará a titularidade ao grego.

El Flaco

Ody; André, RD, Ferro, Grimaldo; Florentino, Gabriel, Pizzi, Rafa; Félix, Seferovic.

Francescoli

Anseio desde que gosto de futebol (ja la vao mais de 30 anos) em espetar ums goleada neste cabrões.

Se sábado ficar 0-0,5 ja fico feliz.

xiribiti

Citação de: TiagoCunha12 em 01 de Março de 2019, 13:19

;D Não consigo não me rir com a parte a bold, a arbitragem deste jogo nunca será isenta.

Dentro da máfia do apito, por incrivel que pareça, o Jorge sousa consegue ser o mais isento!

Só espero que não seja o ASD ou o Xistra, qualquer um desses 2 é roubalheira a descarada!!!!

Miñanco

Rogério Matias a ser Rogério Matias.
As pessoas não sabem estar caladas, crl

Mestre30

Citação de: xiribiti em 01 de Março de 2019, 13:28
Citação de: TiagoCunha12 em 01 de Março de 2019, 13:19

Dentro da máfia do apito, por incrivel que pareça, o Jorge sousa consegue ser o mais isento!

Só espero que não seja o ASD ou o Xistra, qualquer um desses 2 é roubalheira a descarada!!!!
ASD não é de certeza absoluta.

Mestre30

Citação de: Miñanco em 01 de Março de 2019, 13:29
Rogério Matias a ser Rogério Matias.
As pessoas não sabem estar caladas, crl
Que disse esse gajo?