CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

skydevil

E pronto, lá vamos nós jogar a Mordor, enfrentar o exército de Sauron da Costa numa batalha nada justa, mas confiemos na Irmandade do Campus do Seixal para trazer uma vitória e restaurar o equilíbrio do Tugão.

lPhoenix

Citação de: alves6 em 02 de Março de 2019, 16:01
Citação de: lPhoenix em 02 de Março de 2019, 16:00
Citação de: ana_lopes2009 em 02 de Março de 2019, 15:57
Citação de: lPhoenix em 02 de Março de 2019, 15:56
Grande senhora agora na SICN :) Carrrrrrreeeega Benfica!
Que disse?

Exactamente isto: CARREEEEEEEGA BENFICA! Muito bom.

E agora um portista disse que o Jorge Sousa já errou para os 2 lados: anulou um golo limpo ao fcp e deixou passar a sanção disciplinar ao Bruno Alves quando agrediu vários jogadores do Benfica.

De admirar....
Nao era portista era um Benfiquista de Braga.

Ah bom! Afinal a terra ainda é redonda :)


cristiano_1904

Citação de: Vulcan em 02 de Março de 2019, 17:26
Dou valor às pessoas que pensam em goleadas em casa do porto.
Lembrar que este é o historico desde que PdC é presidente, desde que o futebol em Portugal ficou envenenado pela corrupção.

Isto não é brincadeira. São números reais, que devem ser absolutamente unicos no mundo entre 2 rivais que lutam pelo titulo.

Quando a equipa deles é melhor, quando a nossa é melhor, quando o momento deles é melhor ou pior, quando o nosso é melhor ou pior, no inicio ou fim da época...o resultado tende a ser sempre o mesmo.
São 34 jogos em que nós ganhamos 3.

Tenho muita esperança num bom resultado mas não consigo estar confiante. Muito menos em goleadas.

01-12-17   Liga NOS   FC Porto   0 - 0 Benfica
06-11-16   Liga NOS   FC Porto   1 - 1 Benfica

20-09-15   Liga NOS   FC Porto   1 - 0 Benfica
14-12-14   Liga NOS   FC Porto   0 - 2 Benfica
10-05-14   Liga Zon Sagres   FC Porto 2 - 1 Benfica   
11-05-13   Liga Zon Sagres   FC Porto 2 - 1 Benfica
   
23-09-11   Liga Zon Sagres   FC Porto 2 - 2 Benfica
07-11-10   Liga Zon Sagres   FC Porto 5 - 0 Benfica
02-05-10   Liga Sagres   FC Porto 3 - 1 Benfica   

08-02-09   Liga Sagres   FC Porto 1 - 1 Benfica
20-04-08   Bwin Liga   FC Porto 2 - 0 Benfica   
28-10-06   Bwin Liga   FC Porto 3 - 2 Benfica

15-10-05   Liga Betandwin   FC Porto 0 - 2 Benfica
28-02-05   Super Liga   FC Porto 1 - 1 Benfica   
21-09-03   Super Liga   FC Porto 2 - 0 Benfica   
20-10-02   Super Liga   FC Porto 2 - 1 Benfica   
10-02-02   I Liga   FC Porto 3 - 2 Benfica   
19-08-00   I Liga   FC Porto 2 - 0 Benfica   
20-11-99   I Liga   FC Porto 2 - 0 Benfica   
21-11-98   Primeira Divisão   FC Porto 3 - 1 Benfica   
03-01-98   Primeira Divisão   FC Porto 2 - 0 Benfica   
24-05-97   Primeira Divisão   FC Porto 3 - 1 Benfica   
05-11-95   Primeira Divisão   FC Porto 3 - 0 Benfica   
05-03-95   Primeira Divisão   FC Porto 2 - 1 Benfica
   
22-08-93   Primeira Divisão   FC Porto 3 - 3 Benfica   
08-11-92   Primeira Divisão   FC Porto 1 - 0 Benfica   
03-11-91   Primeira Divisão   FC Porto 0 - 0 Benfica   
21-04-91   Primeira Divisão   FC Porto 0 - 2 Benfica   
22-10-89   Primeira Divisão   FC Porto 1 - 0 Benfica   
12-03-89   Primeira Divisão   FC Porto 0 - 0 Benfica
05-06-88   Primeira Divisão   FC Porto 3 - 0 Benfica   
24-08-86   Primeira Divisão   FC Porto 2 - 2 Benfica   
25-08-85   Primeira Divisão   FC Porto 2 - 0 Benfica   
16-09-84   Primeira Divisão   FC Porto 2 - 0 Benfica

Esses empates estragaram me a visão.

marcosantos

Citação de: miki_moto em 02 de Março de 2019, 17:35
quem vai bisar hoje? urgente diminuir o nº de anos de quando em quando ganhamos nas antas

Seferovic


O_Chalanix

Que exista confiança, muito bem... Contudo, não abusem!

Até podemos golear mas a probabilidade de isso acontecer é muito baixa...

Como já disse, o Benfica é, neste momento, superior mas não deixa de jogar num estádio tremendamente difícil e, quiçá, contra a última barreira para sermos o clube mais forte em Portugal: ganhar muitas vezes no Dragão...

É que a malta fala de hegemonias e dos títulos que temos ganho nos últimos anos mas há algo que ainda não está ultrapassado: aquela tendência de ir ao Dragão e ver o empate como algo positivo.

Se queremos ser a equipa mais poderosa, temos de lá ir ganhar com frequência como, infelizmente, eles fizeram durante anos.

Benfiquista_

Este jogo no Curral da Corrupção deixa-me sempre mal disposto e com a barriga às voltas.

É um jogo que, quando é no Curral, não consigo usufruir totalmente.

Jogo pelo jogo estou relativamente confiante.

Mas no cômputo geral, não estou, pelo histórico de roubalheira.

Espero que consigamos vencer 11+ arbitragem + VAR + ambiente doentio.

Força Benfica!Vamos a eles, sem medo! :slb2:

Benfiquista_87

Chegou o momento de vermos o real valor deste Benfica.
Pessoalmente nao existe jogo que me dê mais prazer ganhar do que este, ainda mais hoje que podemos passar para primeiro.
Mas atendendo ao passado é complicado estar muito confiante para este jogo, embora e atendendo ao que a equipa tem demonstrado, este seja o jogo que me lembro em quase 32 anos de vida que mais confiante estou para podermos ganhar ou pelo menos empatar la.


RedWinner


Sylphs


ludwig

Em relação à questão Florentino vs Samaris, é evidente que o Lage saberá melhor que ninguém quem deve ser o titular e confio plenamente na decisão que tomar. No entanto, tendo em conta o que vi nos últimos jogos, Florentino parece-me a melhor opção por 2 razões:

1) Temos mais hipóteses de conseguir sair a jogar com qualidade, uma vez que o Florentino mostra mais acerto no passe do que o Samaris e tenta sempre dar a bola redondinha para os colegas. Com Samaris em campo, o FCP foca-se em tentar anular o Gabriel (que seria o único com qualidade de passe no centro do terreno), o que obriga o Pizzi a baixar muito ou então a recorrer ao bombo para a frente.

2) Não me parece que vá acusar a pressão. Fez um jogo fantástico na Turquia, como se já estivesse integrado na equipa desde o início da época. Inclusivé do ponto de vista disciplinar parece-me menos provável que leve cartões, especialmente quando o comparamos com o grego.

É certo que a "raça" e "experiência" podem ser factores importantes, mas também convém lembrar que, ao contrário da primeira metade da época, o Benfica agora joga futebol. Mais do que jogadores que "lutam muito face às adversidades" e "que mostram muita crença", importa meter a jogar quem joga melhor futebol. Temos de ter a ambição de chegar ao fim do jogo e sentir que obtivemos uma vitória inteiramente justa (como aconteceu frente ao Sporting), em vez de ter a ambição de participar num jogo "muito disputado", fortuitamente decidido numa bola parada a nosso favor.

Força Benfica!!  :bandeira1:


AlexVentura

Hoje é À BENFICA.

Um BENFICA forte, como a história sempre o demonstrou.

Destemido, na raça, na luta e seja onde for.

Um BENFICA que é melhor e que está pronto para a batalha.

Hoje é mais que um jogo de futebol. São 11 guerreiros que vão estar lá dentro, a dar tudo a cada lance, a acreditar em cada lance.

Um BENFICA intransponível na defesa, com talento e astúcia com bola e eficácia no ataque, sem receios de ser feliz.

Um BENFICA pronto para todas as circunstâncias do jogo. JOGAR À BENFICA independentemente de ser contra quem é ou onde é.


Esquecer os dados estatísticos. Esquecer o ambiente cá fora. Esquecer o passado e o futuro. Foco total no MOMENTO e durante o jogo, sem dúvidas nem receios.

Confiantes da nossa qualidade e prontos para ganhar cada lance, acreditas em cada remate à baliza contrária.

São 11 guerreiros dos nossos contra 11 da equipa contrária e manda as leis do BENFICA que no fim ganha o BENFICA.

Pensamento ganhador, destemido.

Não é preciso pensar muito nem tremer muito. É o próximo jogo do campeonato e é para ganhar, como os outros todos neste Portugal e Europa fora.

Hoje é dia de ir buscar o golo do Herrera do ano passado. Hoje é dia de ganhar. Hoje é para história.

Está no nosso ADN.

Rumo à vitória!

HOJE É PARA GANHAR.


VAMOS MEU BENFICA