Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Al-Quaeda

De realçar uma mudança que ocorreu na forma de defender do Quim: As bolas já não são socadas!

jgoncal

Citação de: pedriouf em 31 de Agosto de 2008, 01:31
Acho q é dos jogadores mais desvalorizados pelos adeptos não sei porquê ...

Uma vez mais fantástico.
Não percebo tb o facto dos Benfiquistas demonstrarem sempre grande desconfiança em relação ao Quim. Já há alguns anos que tem estado em grande nível, apesar da massa associativa não admitir ou valorizar...

ziabloO

Citação de: VitorPaneira7 em 31 de Agosto de 2008, 01:41
Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 07:34
Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 16:10
Citação de: krak em 25 de Agosto de 2008, 16:06
Gosto do Quim...
Mas como ó obvio tem alguns pontos fracos... Ontem podia ter feito melhor no golo...

Pois é. De facto o Quim é um gajo porreiro mas o futebol é muito cruel. Precisamos de alguem de nivel superior pois nem em todos os campeonatos se acaba a 24 pontos. Ha campeonatos em que os dois primeiros da tabela acabam até com os mesmos pontos e esses dois ou tres lances na época "em que podia fazer melhor" ás vezes são a morte do artista ...

Elvecchio, até parece que o Quim não foi um dos maiores responsáveis por termos perdido o campeonato para os porcos no ano do santolas. Já coloquei aqui os videos dos jogos porcos-Benfica e Benfica-porcos dessa época, nestes 2 jogos uns tiveram o Helton a garantir pontos e o campeonato, nós tivemos o Quim a frangar e a ser mal batido como de costume.
Concordo 100% contigo quando dizes que num campeonato muito disputado golos como o que sofreu contra o Rio Ave pagam-se caro, muitíssimo caro. Já aconteceu antes com este frangueiro na baliza e vai continuar a acontecer enquanto for ele o titular. A minha única esperanca é que ele de mais um frango ou 5 em jogos onde já estamos a ganhar 3-0 e o Quique o enfie de uma vez por todas no banco.
Quim teve mal no jogo contra o Porto no Dragão bem como em Braga e foi mal batido no lance em que Pepe marca na luz mas antes evitou que Adriano inaugurasse o marcador ao sair se bem aos pés dele , há o penalti defendido contra o aves quando estava 0-0, o jogo contra o braga na luz que ficou 0-0 por causa dele, as boas exibições contra o sporting esse ano, ter evitado no jogo contra o Belenenses que a equipa inaugurasse o marcador ou mesmo jogo contra o Amadora em que Petit marca o 1-0 perto do fim mas que durante o jogo Quim evitou o golo do amadora, Como disse no post anterior as coisas más vem logo ao de cima mas as boas são esquecidas.

Quim não é um gr da estirpe de um Preud'homme ou Bento mas também não é o frangueiro que querem muitas vezes fazer passar.Volto a dizer se dizes que Quim prejudicou na luta pelo título em 2006-07 apresenta mais factos que só esse jogos e põem aqui os pontos perdidos À conta dele mas também tem a decencia de meter os pontos conquistados pelas exibições dele onde se pode verificar se tens ou não razão.Não é com "eu tenho a minha opinião e bla bla" , dizer que um gr prejudicou ou beneficiou a equipa não é só uma opinião que  pode ser sustentada só com os momentos bons ou maus mas sim com ambos.

Cada vez que vejo alguém chamar frangueiro ao Quim até me dá um arrepio pelas costas acima!
Se fosse moderador não hesitava em dar amarelo a este tipo de observações!
Apenas servem para ofender o jogador e espicaçar que gosta dele e o respeita!

Mereceis Heltons, Patrícios e Morettos...

luis___alex

depois de hoje ainda falam em heltons??????????

porra não há paciencia para tanta cegueira

QUIM É O MELHOR GUARDA REDES PORTUGUES E O MELHOR A ACTUAR EM PORTUGAL

Mufete

Dos melhores da Europa, neste momento. Eu, que não gostava muito dele nos tempos do Braga, estou rendido. Aprendi a admirá-lo. Sóbrio, sério, eficiente, transmite segurança e tranquiilidade.

:bow2:

luis___alex

EU  digo sem vergonha

sou um claro admirador de moreira e sempre ambiciono um dia ve-lo de novo na baliza do benfica

QUIM CONQUISTOU O MEU RESPEITO E A MINHA ADMIRAÇÃO PELO SEU VALOR

É CLARAMENTE HOJE ( e já á uns tempos) O MELHOR GUARDA REDES PORTUGUES

ziabloO

Citação de: Mufete em 31 de Agosto de 2008, 02:47
Dos melhores da Europa, neste momento. Eu, que não gostava muito dele nos tempos do Braga, estou rendido. Aprendi a admirá-lo. Sóbrio, sério, eficiente, transmite segurança e tranquiilidade.

:bow2:

Se calhar, se o inteligente do scolari tivesse sido justo e tivesse dado a titularidade no Euro2004 ao Quim, hoje era um guarda redes campeão europeu e pouca gente ousava colocar em causa este grande senhor!
Talvez se o seu nome fosse Michel Preudquim não se lessem tantos disparates por aqui...

É óbvio que o Preud´homme foi um dos melhores guarda redes de sempre do Benfica, e por aquilo que ouço e leio, apenas batido pelo Bento!
Agora, também me parece óbvio que o Quim é o melhor guarda redes desde que o Preud´homme se retirou!

E voces acham que um Moreira ou um Moretto nos seus picos de forma são melhores guarda redes que o Quim?

Acho que nenhum em Portugal o conseguiria ser, e apenas alguns no mundo almejam atingir tal patamar...

porque é que a galinha do vizinho é sempre mais gorda do que a nossa?!?! :bah2:

______________________________________________________________________________________

Platini

Seguro.
Bem, como sempre.

josantiago

Uma exibição à Quim. Quem ganha? Somos nós  :)

molotov

SEGURANÇA é a palavra para definir o Quim e mesmo assim tenho medo de com esta so palavra nao estar a valorizar muitas mais coisas. Melhorou e muito nas saidas dos cruzamentos, ainda bem que temos um Quim na baliza.

Biftt

Muito seguro.

Eu sou um grande critico do Quim, talvez porque na verdade gosto muito do Moreira, mas tenho que reconhecer que está a melhorar significativamente.

Para mim a última época foi a melhor desde que chegou ao Benfica, nesta época tem estado bem e penso que a sua titularidade(finalmente!) na selecção nacional lhe trouxe outra motivação e segurança.

Não posso é deixar de referir que espero que o Quim melhore o seu jogo de pés porque ele muitas vezes ainda se precipita por ter falta de confiança, para mim um aspecto a trabalhar.

Lordlothar

Citação de: luis___alex em 31 de Agosto de 2008, 02:46
depois de hoje ainda falam em heltons??????????

porra não há paciencia para tanta cegueira

QUIM É O MELHOR GUARDA REDES PORTUGUES E O MELHOR A ACTUAR EM PORTUGAL
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

VALEBEM

Fabuloso guarda redes...
Nos últimos 2 anos, o Benfica sofreu apenas 20 golos em cada campeonato, muito menos do que sofríamos na última década...
Quase nunca comete um erro, é dos mais regulares que conheço no futebol Mundial... Só vejo o Casillas e o Buffon como guarda redes claramente superiores ao Quim nos últimos anos, no futebol internacional...

carlossebenta

Está em grande momento, é um gde guarda redes e ponto final

rkc

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2008, 09:35
Fabuloso guarda redes...
Nos últimos 2 anos, o Benfica sofreu apenas 20 golos em cada campeonato, muito menos do que sofríamos na última década...
Quase nunca comete um erro, é dos mais regulares que conheço no futebol Mundial... Só vejo o Casillas e o Buffon como guarda redes claramente superiores ao Quim nos últimos anos, no futebol internacional...

Tambem deves ver pouco futebol internacional...

Como sempre, fantástico nos reflexos e, surpreendentemente, bom a agarrar as bolas cruzadas (já era tempo...)