Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Rebotim

Citação de: Esbutenado em 12 de Setembro de 2008, 12:17
Citação de: 46Rossi em 12 de Setembro de 2008, 11:27
Citação de: Esbutenado em 12 de Setembro de 2008, 07:21
Citação de: m20 em 11 de Setembro de 2008, 22:37
Citação de: 46Rossi em 11 de Setembro de 2008, 22:25
Dass ainda por aqui andam?!? Que gente mais mesquinha... estavam mortinhos que o Quim falhasse para poderem vir cascar... :bah2:
não queria ser muito radical, mas a mim também me parece o mesmo às vezes
quando ele é brilhante , especialmente o ano passado, nao houve os elogios que merecia, mas para criticar ate chovem todos por aqui

É no que dá não lerem mais posts no tópico, porque se o fizessem rapidamente descobriam que muitos de nós andamos há vários meses (anos) a pedir um GR titular ao nível do que o Benfica exige, nível esse que o Quim não tem.
E mais, estou é farto de ler as vossas desculpas para o Quim sempre que ele falha. A culpa nunca é dele, ou é dos defesas, ou da bola, ou do árbitro ou do camandro, mas nunca dele.
Estou-me um bocado nas tintas se ele franga ao servico de Portugal, porque com as derrotas de Portugal posso eu bem, mas os mesmos defeitos inevitavelmente aparecem quando ele joga pelo Benfica, e aí já as coisas são completamente diferentes. Pela última vez, para um GR titular do Benfica não chega anular um frango com uma boa defesa.

Eu também partilho da opinião que o Benfica precisa de um GR de topo daqueles capazes de fazer a diferença mas não vai ser por isso que vou andar numa de caça ao erro para malhar no Quim para fazer valer a minha opinião até porque o considero um bom GR...
Os avançados falham, os defesas falham, o treinador falha mas só os GR não podem falhar... errou nesse lance assim como outros jogadores erraram noutros lances mas o que fica para a história é a "frangalhada" do Quim... :buck2:

Entendo o que dizes, mas pessoalmente não ando à espera que o Quim erre para ficar todo satisfeito porque já posso vir aqui malhar no homem. Quem me dera que ele prove que eu estou errado em todos os jogos até ao fim da época, seria muito bom sinal para o Benfica.
Relativamente ao Quim, eu e outros users temos sido bastante coerentes nas nossas opiniões, uma vez que as manifestámos antes sequer de o Benfica/Portugal ter jogado qualquer jogo. Explicámos as razões pelas quais não gostamos do Quim, discutimos qualidades e defeitos, e obviamente que há Benfiquistas com opinião diferente, até aqui tudo normal. Mas quem o defende também tem que admitir que em 4 jogos oficiais esta época o Quim foi muito mal batido no golo do Rio Ave, esteve muito bem contra os porcos, fez turismo contra Malta, foi muito mal batido no segundo golo da Dinamarca (e mesmo o primeiro, mas OK, este até deixo passar).
Nos jogos onde ele foi mal batido, esses golos causaram perda de pontos para o Benfica e para Portugal. Também não acho que fosse ele o único responsável, no Rio Ave - Benfica falhámos oportunidades, assim como no jogo de Portugal, que se tivessem sido concretizadas tinham garantido a vitória em ambos os jogos.
Agora, lá porque não foi o único responsável, a verdade é que nos 2 jogos o Quim também não garantiu pontos, pelo contrário, contribuiu para a derrocada sendo mal batido em 2 golos. É precisamente aqui que ele falha em toda a linha, ao fim de uma época o saldo entre pontos garantidos/perdidos pelo Quim é mais ou menos nulo, o que é inadmissível para equipas que ambicionam ganhar títulos.

Não deves de andar a ver os mesmos jogos do Benfica que eu...
Se não fosse o Quim este ano nem à UEFA iamos, como é possivel se dizer que as defesas que o Quim faz nao compensam os poucos erros que comete??
É certo que tem algumas dificuldades nos cruzamentos mas daí a dizer que o Benfica nao ganha titulos nem pode ter o Quim se quiser ganhar titulos é ridiculo!
Quantos frangos nao deu o Baía no Porto e não foi por isso que o Porto deixou de ser campeao quando ele la esteve.
Alias se quiseres podes ir conferir quantas vezes não foi o Porto campeao enquanto la esteve o Baía e tira as tuas conclusões..

Red skin

Citação de: slbenfever em 11 de Setembro de 2008, 22:47
Citação de: Batistuta em 11 de Setembro de 2008, 22:28
Dass ainda por aqui andam?!? Que gente mais mesquinha... estavam mortinhos que o Quim falhasse para poderem vir cascar... :bah2:
x2 :bah2:
x3  :bah2:
:4  :bah2:

Gizbo

Para quem ainda tem duvidadas das qualidades do Quim basta ver na temporada passada os valores atribuidos pelas avaliações dos jornais desportivos e compreende que é dos jogadores mais regulares e acima da media do Benfica....
Agora aquilo que voces falam de jogadores de topo... guarda redes de luxo... ?? Ainda nao perceberam que isto e o campeonato portugues???
Esta epoca tens alguns jogadores de topo mas todos eles ou estao em ascenção e nao ficam mto tempo ou entao querem relançar a carreira...
Para a nossa realidade o QUIM é dos melhores que podemos ter

Raí

Quim é simplesmente o nosso Buffon !!
:slb2: :ptflag:

SLB 1904

aseguir ao preud'homme sem duvida o melhor guarda redes dos ultimos tempos..
nao tenho duvida nenhuma em admitir que temos os dois melhores guarda redes portugueses- QUIM e MOREIRA..

Golden

Citação de: SLB 1904 em 12 de Setembro de 2008, 15:31
nao tenho duvida nenhuma em admitir que temos os dois melhores guarda redes portugueses- QUIM e MOREIRA..

esqueces-te do robert enke... melhor que quim.. há duvidas?

Red skin

Citação de: GoldenBoy em 12 de Setembro de 2008, 16:03
Citação de: SLB 1904 em 12 de Setembro de 2008, 15:31

esqueces-te do robert enke... melhor que quim.. há duvidas?
Nenhumas!

Thrain

Dúvidas?Eu considero o Quim melhor que o Enke...apesar de o alemao ser claramente um bom Gr também.

Golden

Citação de: Thrain em 12 de Setembro de 2008, 16:57
Dúvidas?Eu considero o Quim melhor que o Enke...apesar de o alemao ser claramente um bom Gr também.

é a tua opiniao, respeito-a

mas enke para mim é bem melhor a tds os níveis

Corrosivo

O Quim é melhor que o Enke.

FILO64

Citação de: Red skin em 12 de Setembro de 2008, 14:32
Citação de: slbenfever em 11 de Setembro de 2008, 22:47
Citação de: Batistuta em 11 de Setembro de 2008, 22:28
x2 :bah2:
x3  :bah2:
:4  :bah2:

O que fazem vocês quando são os outros que falham ???

se calar elogiam !!!   não me fod@m     :blah:

Elvio

Tanto Quim como Enke são dois excelentes GR , ambos nr 1 nas suas selecções , não vou entrar em comparações nem dizer qual o meu preferido .

Aguia31

O Enke é superior ao Quim.
O Benfica precisa de um gr que faça a diferença!

aguia1

eu via no enke um grande guarda redes.quanto ao quim acho um guarda redes banal.e nao foi por estar mal no 2golo da dinamarca mas muitos dos golos que o benfica sofre fico com  a impressao que o quim poderia e deveria fazer melhor.em resumo:tinha muito mais confianca no enke.

Red skin

O Quim é bom GR... n foge ao actual plantel... q é bonzinho... mas num grande Benfica haveria outra exigência, para todos os lugares do onze... e nesse aspecto o Quim seria um bom suplente!

Mesmo assim é o melhor GR português, o melhor do Benfica e o melhor, juntamente com o Hélton, do campeonato!