Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

Anti-Corruptos

Como era mais do que evidente, o Weigl foi a excepção à regra. O Vieira devia estar com um bocado de alcool a mais no sangue para fazer esse negocio.

Continuaremos a ir buscar entulho que nada acrescentam à equipa mas enchem os bolsos a muita gente.

Pedro Nunes 28

Se é como dizem, ie, o AP pediu 20 e o Benfica deu os 20 e depois o presidente do AP roeu a corda e pediu mais, o Vieira que o mande ir levar onde o sol não brilha !
Detesto artistas destes e o jogador com sorte ainda acaba por ficar no AP.

Dr.Lecter

Normal.

Quando não se percebe o valor que se tem entre mãos, desiste-se.

São os 7 pontos. Tivessemos perdido em Alvalade e o moço já cá estava a lavrar à volta do campo.

Nunca irei perceber o facto de não nos ensaiarmos para dar 3/4M por um Yony ou Caio pra receber trocos daqui a 2/3/4 anos e depois não termos os mesmos 3/4M pra garantir um jogador que pode render títulos e 20/30 milhões em 1/2 anos.

Mas o problema maior não é o Bruno Guimarães não vir. O grande problema mesmo é não vir o Bruno Guimarães...nem ninguém, quando a equipa continua carenciada de reforços em 2 ou 3 lugares.

futeboldelite

Citação de: Chelas em 22 de Janeiro de 2020, 09:35
Citação de: futeboldelite em 22 de Janeiro de 2020, 09:33
Este é craque de caras. valia o esforço financeiro.

Quem dá 20M pelo RDT ou 17 pelo Vinícius tem de ter a flexibilidade de dar mais uns milhões por este, é assim que manda a lógica das coisas.

A lógica a meu ver era investir isso numa posição prioritária,  a de segundo avançado.  Com isto não retiro de todo valor ao BG.

pois, talvez.

Mas se este é um pedido expresso do Lage, como creio que é, então acredito que seja peça chave na estratégia do mesmo.
Parece-me que o Lage estava a apostar tudo na Liga Europa, e dentro da aposta tinha um papel reservado ao Bruno Guimarães.


TFFS

Vieira de volta ao normal. Bem me parecia que estava com febre ao contratar o Weigl e por uma vez ser competente.

adeptoBancada

Citação de: Dr.Lecter em 22 de Janeiro de 2020, 09:38
Normal.

Quando não se percebe o valor que se tem entre mãos, desiste-se.

São os 7 pontos. Tivessemos perdido em Alvalade e o moço já cá estava a lavrar à volta do campo.

Nunca irei perceber o facto de não nos ensaiarmos para dar 3/4M por um Yony ou Caio pra receber trocos daqui a 2/3/4 anos e depois não termos os mesmos 3/4M pra garantir um jogador que pode render títulos e 20/30 milhões em 1/2 anos.

Mas o problema maior não é o Bruno Guimarães não vir. O grande problema mesmo é não vir o Bruno Guimarães...nem ninguém, quando a equipa continua carenciada de reforços em 2 ou 3 lugares.
É por isso que é importante que o Sporting e Porto fiquem mais fortes. Só assim o Benfica ficará mais forte ainda.

Pedro Nunes 28

Citação de: Trezeguet em 22 de Janeiro de 2020, 09:28
que fique claro que também acho que devia ser nosso.

o que não concordo é que entremos em leilão. pediram 20 demos 20, agora pedem 25 ok até pode ser e acho devíamos dar, agora eles lembram-se de pedir 45
Obviamente ! Os brasileiros demonstram a seriedade no negócio ! O BG se for homem de palavra lixa e bem o presidente e diz que só vai para o Benfica e depois ele que descalce a bota e é nisso que eu acho que o Benfica ainda se está a escudar !

futeboldelite

Citação de: netkingcool em 22 de Janeiro de 2020, 09:36
Citação de: futeboldelite em 22 de Janeiro de 2020, 09:33
Este é craque de caras. valia o esforço financeiro.

Quem dá 20M pelo RDT ou 17 pelo Vinícius tem de ter a flexibilidade de dar mais uns milhões por este, é assim que manda a lógica das coisas.

O leilão continua aberto é continuar a licitar.

não é leilão nenhum, é saber negociar.

essa coisa de oferecer um valor fixo e nunca acertar as expetativas não se chama negociar.


Unpopular Opinion

Só sei que avisei para não estarem relaxados, nunca me levam a sério.

gugabenfica

eu continuo a achar que em Fevereiro está cá. mas claro é só um feeling

Chelas

Citação de: futeboldelite em 22 de Janeiro de 2020, 09:42
Citação de: netkingcool em 22 de Janeiro de 2020, 09:36
Citação de: futeboldelite em 22 de Janeiro de 2020, 09:33
Este é craque de caras. valia o esforço financeiro.

Quem dá 20M pelo RDT ou 17 pelo Vinícius tem de ter a flexibilidade de dar mais uns milhões por este, é assim que manda a lógica das coisas.

O leilão continua aberto é continuar a licitar.

não é leilão nenhum, é saber negociar.

essa coisa de oferecer um valor fixo e nunca acertar as expetativas não se chama negociar.

Se o valor exigido era 20, o Benfica aceita e depois sobem para 25... é leilão típico dos brasileiros.  Isto a ser verdade, atenção.

ZilluX

Citação de: tfouto em 22 de Janeiro de 2020, 09:35
Eu acho que é preciso ter noção do mercado. O LFV não pode achar que é legitimo vender Félix por 120M, Gedson por 50M, Seferovic por 30M, e depois achar que 25M pelo BG é demais.

Esse e' um argumento dado varias vezes:

Se o Gedson vale 50M como e' que o BG nao vale 25M?

Se o Felix vale 120, como e' que o Bruno Fernandes nao vale 100M?

Porque os mercados e clubes sao diferentes!!!!!!!

Nao e' a mesma coisa contratar no Brasil ou em Portugal, como nao e' igual contratar em Portugal ou em Espanha. Da mesma forma que nao e' igual contratar no Benfica ou no Sporting.

O risco e' inferior.

Quando se contrata um jogador tem de se fazer uma analise de risco-retorno.

Por esse motivo e' mais confortavel contratar o Weigl do que o BG. O risco de contratar um jogador de clube grande na Alemanha tem muito menos risco que ir buscar a clube medio no outro lado do Atlantico, mesmo que se espere que o BG tenha mais talento e margem de progressao.

Pedro Nunes 28

Citação de: futeboldelite em 22 de Janeiro de 2020, 09:42
Citação de: netkingcool em 22 de Janeiro de 2020, 09:36
Citação de: futeboldelite em 22 de Janeiro de 2020, 09:33
Este é craque de caras. valia o esforço financeiro.

Quem dá 20M pelo RDT ou 17 pelo Vinícius tem de ter a flexibilidade de dar mais uns milhões por este, é assim que manda a lógica das coisas.

O leilão continua aberto é continuar a licitar.

não é leilão nenhum, é saber negociar.

essa coisa de oferecer um valor fixo e nunca acertar as expetativas não se chama negociar.
Portanto :

Estou interessado no jogador "X", quanto quer por ele ?
Quero 20 milhões de euros
Ok, damos então os 20 milhões e fechamos o acordo
Afinal estive a pensar melhor e quero 25 + % disto e % daquilo

E deviamos aceitar, é isso ?

Leonzo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Janeiro de 2020, 09:40
Citação de: Trezeguet em 22 de Janeiro de 2020, 09:28
que fique claro que também acho que devia ser nosso.

o que não concordo é que entremos em leilão. pediram 20 demos 20, agora pedem 25 ok até pode ser e acho devíamos dar, agora eles lembram-se de pedir 45
Obviamente ! Os brasileiros demonstram a seriedade no negócio ! O BG se for homem de palavra lixa e bem o presidente e diz que só vai para o Benfica e depois ele que descalce a bota e é nisso que eu acho que o Benfica ainda se está a escudar !
Para ele vir para o Benfica ou para o Lyon é igual. Aliás o Lyon até tem o extra chamado CL.
Nós apenas temos a almofada da língua e do tempo a nosso favor.

adeptoBancada

Citação de: ZilluX em 22 de Janeiro de 2020, 09:44
Citação de: tfouto em 22 de Janeiro de 2020, 09:35
Eu acho que é preciso ter noção do mercado. O LFV não pode achar que é legitimo vender Félix por 120M, Gedson por 50M, Seferovic por 30M, e depois achar que 25M pelo BG é demais.

Esse e' um argumento dado varias vezes:

Se o Gedson vale 50M como e' que o BG nao vale 25M?

Se o Felix vale 120, como e' que o Bruno Fernandes nao vale 100M?

Porque os mercados e clubes sao diferentes!!!!!!!

Nao e' a mesma coisa contratar no Brasil ou em Portugal, como nao e' igual contratar em Portugal ou em Espanha. Da mesma forma que nao e' igual contratar no Benfica ou no Sporting.

O risco e' inferior.

Quando se contrata um jogador tem de se fazer uma analise de risco-retorno.

Por esse motivo e' mais confortavel contratar o Weigl do que o BG. O risco de contratar um jogador de clube grande na Alemanha tem muito menos risco que ir buscar a clube medio no outro lado do Atlantico, mesmo que se espere que o BG tenha mais talento e margem de progressao.
Nao me convence. O Gedson e o Felix nao sao opções de risco?
Olha para o Felix agora.