Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

JSilva28

Citação de: 4starstarget em 14 de Novembro de 2019, 09:32
Citação de: JSilva28 em 14 de Novembro de 2019, 09:19
O Rafa custou 16M e nas primeiras 3 épocas falhava TODAS as oportunidades que tinha isolado, mas mostrava qualidade como futebolista, tal como o RDT, em termos técnicos, de conhecimento do jogo, etc...
Hoje é só o nosso jogador com mais capacidade de desequilíbrio nas defesas adversárias
Exactly!

E na altura era considerado cepo, flop e afins... Que se critique o que é criticável é compreensível, agora rasgar os jogadores de alto abaixo, dizendo que são cepos, que são isto e aquilo, quando mostram qualidade individual, técnica, é menos compreensível...

Recordo-me que na altura a minha opinião relativamente ao Rafa é que fazia tudo bem até chegar a altura de definir, fosse finalização ou último passe, mas lá está, facilmente percebia que o jogador tinha qualidade, mas que tinha de trabalhar naquele capítulo onde tinha dificuldades.

Com o RDT é a mesma merda! O jogador tem qualidade! Se deveria ter alguns golos marcados? Deveria e até poderia num contexto mais favorável... Há dois auto-golos que seriam golos dele, há um lance de baliza aberta que o Vinícius não lhe dá de bandeja, etc, mas não aconteceu! Se tem de trabalhar para melhorar o seu entrosamento com a equipa e a sua capacidade de finalização? Óbvio que tem! Se tem de jogar com maior regularidade a 9? Também acho que é demasiado óbvio! Se é cepo? Para mim está longe de ser cepo! Cepo é o Seferovic que tem uma relação com a bola horrível! Mas, até os cepos são úteis, se forem humildes, trabalhadores e souberem como podem ajudar a equipa!

JSilva28

Citação de: Silveralho em 14 de Novembro de 2019, 09:45
Continuo a achar que é o nosso melhor avançado.
Partiu em desvantagem porque seferovic vem com estatuto de melhor marcador e Vinícius já conhece o campeonato...e ambos jogaram na sua devida posição, coisa com a qual rdt ainda não foi premiado por tempo suficiente.
Não esquecer como já foi aqui referenciado que jogadores têm tempo de adaptação diferentes, o fcp foi buscar o Lisandro e esteve uma época emprestado até começar a cagar golos por eles, Rafa teve um tempão até conseguir mostrar o seu verdadeiro valor.
Sobre o valor da transferência dele, vale tanto os 20m como o Vinícius vale os 17m...sabemos como funciona nos jogos de interesses...e infelizmente somos sempre nos a pagar a factura.
Para além de que pagámos na transferência do RDT o que não quisemos lhes dar do Garay e do Vinícius é Mendes, portanto não é dinheiro vivo, mas sim comissões e roda viva! Entra este por 17€, sai um puto qualquer da formação por 20€ e o dinheiro nem chega a entrar, nem a sair...

darkwolf

eu mudava para 4-3-3, e experimentava-o a falso ala. no centro ele mostra habilidade mas algo lento na execução,na ala poderá vir para dentro e aproveitar o seu remate forte e capacidade de passe.


Vitor Abreu

Sofre do sindrome de Rafa. Depois mudamos de treinador e explode...

Grizzli

Citação de: Vitor Abreu em 14 de Novembro de 2019, 10:20
Sofre do sindrome de Rafa. Depois mudamos de treinador e explode...
Sejam honestos.
O rafa nunca teve a continuidade que o rdt  teve.

Chelas

Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:34
Citação de: Vitor Abreu em 14 de Novembro de 2019, 10:20
Sofre do sindrome de Rafa. Depois mudamos de treinador e explode...
Sejam honestos.
O rafa nunca teve a continuidade que o rdt  teve.

O RDT teve continuidade?  ;D

mcfmp

Treinar o homem a 9 !

Grizzli

Citação de: Chelas em 14 de Novembro de 2019, 11:35
Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:34
Citação de: Vitor Abreu em 14 de Novembro de 2019, 10:20
Sofre do sindrome de Rafa. Depois mudamos de treinador e explode...
Sejam honestos.
O rafa nunca teve a continuidade que o rdt  teve.

O RDT teve continuidade?  ;D
Quantos jogos jogou a titular e nada mostrou?

Parece que estamos a falar do rafa em que jogava 2 , tinha um mao jogo e ia para a bancada

Chelas

Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:38
Citação de: Chelas em 14 de Novembro de 2019, 11:35
Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:34
Citação de: Vitor Abreu em 14 de Novembro de 2019, 10:20
Sofre do sindrome de Rafa. Depois mudamos de treinador e explode...
Sejam honestos.
O rafa nunca teve a continuidade que o rdt  teve.

O RDT teve continuidade?  ;D
Quantos jogos jogou a titular e nada mostrou?

Parece que estamos a falar do rafa em que jogava 2 , tinha um mao jogo e ia para a bancada

Então prefiro dizer que nem um nem outro tiveram , porque jogar uns 6 jogos seguidos a titular e ficar outros tantos de fora, isso não é ter continuidade

JSilva28

#13224
Apagar!

Silveralho

Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:38
Citação de: Chelas em 14 de Novembro de 2019, 11:35
Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:34
Citação de: Vitor Abreu em 14 de Novembro de 2019, 10:20
Sofre do sindrome de Rafa. Depois mudamos de treinador e explode...
Sejam honestos.
O rafa nunca teve a continuidade que o rdt  teve.

O RDT teve continuidade?  ;D
Quantos jogos jogou a titular e nada mostrou?

Parece que estamos a falar do rafa em que jogava 2 , tinha um mao jogo e ia para a bancada

Rdt a jogar fora de posição numa equipa que está com uma qualidade de jogo de fazer corar de vergonha o melhor benfiquista...não é fácil mostrar serviço.
Mesmo assim já aí colocaram alguns GIFs em que ele entrega a bola redondinha para o seferovic fazer o que nos habituou....fora as vezes que vem cá a trás ganhar a bola, levanta a cabeça e logo depois os braços porque não tem ninguém a quem meter a bola.

Vitor Abreu

Citação de: Silveralho em 14 de Novembro de 2019, 11:57
Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:38
Citação de: Chelas em 14 de Novembro de 2019, 11:35
Citação de: Grizzli em 14 de Novembro de 2019, 11:34
Citação de: Vitor Abreu em 14 de Novembro de 2019, 10:20
Sofre do sindrome de Rafa. Depois mudamos de treinador e explode...
Sejam honestos.
O rafa nunca teve a continuidade que o rdt  teve.

O RDT teve continuidade?  ;D
Quantos jogos jogou a titular e nada mostrou?

Parece que estamos a falar do rafa em que jogava 2 , tinha um mao jogo e ia para a bancada

Rdt a jogar fora de posição numa equipa que está com uma qualidade de jogo de fazer corar de vergonha o melhor benfiquista...não é fácil mostrar serviço.
Mesmo assim já aí colocaram alguns GIFs em que ele entrega a bola redondinha para o seferovic fazer o que nos habituou....fora as vezes que vem cá a trás ganhar a bola, levanta a cabeça e logo depois os braços porque não tem ninguém a quem meter a bola.

Se o rdt fosse servido por outro rdt já tinha alguns golos. Como anda a servir pedreiros e a não ser servido por pedreiros, nem golos nem assistências.

krak

Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2019, 18:02








Desistir de um jogador destes ao fim de 12 jogos parece-me ridículo...mas já vi coisas mais estúpidas no Benfica.

Engraçado como a maior parte diz que ele joga fora de posição e os maiores destaques dele são mesmo efectuados "fora da posição" e quando chega a hora de finalizar na "sua posição" tem sido catastrófico.

Eu acho que tem muita qualidade... Alias pensei que por esta altura já tivesse a cagar golos no tugão... Mas infelizmente até ao momento não mostrou rendimento. Não faz sentido desistir mas também não faz sentido continuar a apostar sempre e cegamente quando se vê que não está a dar...

Neste momento em termos de rendimento o lugar de PL tem que ser do Vinícius.

jp23

Citação de: darkwolf em 14 de Novembro de 2019, 09:54
eu mudava para 4-3-3, e experimentava-o a falso ala. no centro ele mostra habilidade mas algo lento na execução,na ala poderá vir para dentro e aproveitar o seu remate forte e capacidade de passe.



É o que penso dele. Em termos de posicionamento em campo, acho-o muito parecido ao Cristiano, gosta de estar no lado esquerdo para ir para o meio e rematar. Não me parece um ponta de lança, nem um segundo avançado desequilibrador como o Félix/Jonas.

darkwolf

Citação de: jp23 em 14 de Novembro de 2019, 13:22
Citação de: darkwolf em 14 de Novembro de 2019, 09:54
eu mudava para 4-3-3, e experimentava-o a falso ala. no centro ele mostra habilidade mas algo lento na execução,na ala poderá vir para dentro e aproveitar o seu remate forte e capacidade de passe.



É o que penso dele. Em termos de posicionamento em campo, acho-o muito parecido ao Cristiano, gosta de estar no lado esquerdo para ir para o meio e rematar. Não me parece um ponta de lança, nem um segundo avançado desequilibrador como o Félix/Jonas.

boa técnica,recebe bem e passa bem mas leva imenso tempo a decidir.

Ody

AA
Rúben
Ferro
Grimaldo

Florentino/Samaris
Gabriel
Pizzi

RDT
Jota
Vinicius

neste momento seria melhor,e bem mais fácil até para os putos,formatados desde muito cedo para o 4-3-3. para um 4-4-2 falta um génio que marque golos para jogar a 10.