Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

AlexanderMostovoi

Citação de: bnfc em 13 de Junho de 2019, 09:38
Citação de: werty10 em 13 de Junho de 2019, 09:31
Citação de: divica em 13 de Junho de 2019, 02:26
Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2019, 21:51
Citação de: 20COMER em 12 de Junho de 2019, 15:43
Citação de: AlexanderMostovoi em 12 de Junho de 2019, 15:22
Citação de: 20COMER em 12 de Junho de 2019, 15:06
Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2019, 13:36
Citação de: Baron_Davis em 12 de Junho de 2019, 12:42
20M por este está tudo louco!!!11!1!!1!

os Cadizes e Leites da vida é que são baratuchos

:rir:

Os nossos não podem sair por preço nenhum, mas os outros clubes já têm que oferecer os deles...

A diferença, é que a nós vêem buscar os melhores, e nós vamos buscar os dispensados... São valorizações diferentes...

Por outras palavras, nós não queremos vender, logo só por grandes valores é que vendemos (isto no mundo perfeito), eles querem despachar o refugo...
No dia em que formos capazes de ir buscar o melhor jogador de um Real Madrid seremos os donos do mundo... Enfim...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

Ninguem está a dizer que vamos buscar o melhor ou pior, mas no mercado, o produto indesejável é sempre menos valorizado que o desejável, logo se eles não querem o RdT no plantel vão ter que aceitar as propostas em causa, correndo o risco de o jogador ficar parado 1 ano, assim o valor será revisto por baixo. No caso do Benfica não querendo vender (teoricamente) o valor é revisto por cima. Tão simples como a lei da procura e da oferta...

Enfim...

Isso são argumentos que interessam à nossa perspectiva, mas há outros.

O Real pode dizer que os jogadores deles têm provas dadas num campeonato importante (embora no caso do RDT parte seja na segunda), enquanto os nossos ainda não foram testados a esse nível.

Basta recordar quem eram cá Gaitan, Enzo, Slimani, João Mário, Mangala, Jackson e tantos outros e o que foram depois de sair.

Independentemente de ser excedentário, o Real tem noção do valor do jogador e do mercado que tem.
estamos a falar de um jogador de 24 anos que jogou num dos piores clubes da liga espanhola. Ele tem tudo menos provas dadas!
Se o passe não fosse do real estávamos todos a criticar gastar-se tanto dinheiro neste jogador...

Se jogou num dos piores e fez uma boa época numa das ligas mais competitivas do mundo, provavelmente até é um ponto a favor.

Eu não acho que seja a favor nem contra. Por um lado, parece mais complicado marcar golos numa equipa pequena, por outro, há muitos casos de jogadores que fizeram épocas com muitos golos em equipas pequenas, tipo Bueno ou Bastón, e não é por isso que passaram a ser boas opções.
Por essa ordem de ideias o Gaitan e Jackson eram maus jogadores... Fizeram excelentes épocas numa liga inferior, chegaram a Espanha e não deram nada...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk


lonstrup

O Valência é capaz de chegar aos 25.
Com a possibilidade de venda de Rodrigo e tal.

Mas também não percebo porque andamos aqui a comentar os alvos do Valência.

bnfc

https://www.youtube.com/watch?v=POHfIdxIkJY

Esteve estava emprestado pelo Atlético ao Eibar quando fez 18 golos em 36 jogos na liga espanhola. Eibar. Foi para o Swansea por 18M. Três anos depois ninguém pega nele.

Não estou a dizer que o RdT seja a mesma coisa, estou apenas a dizer que é arriscado avaliarmos um jogador por uma época na liga espanhola ao serviço de uma equipa pequena. Temos que ter muito cuidado porque há muitos casos de jogadores que enganaram muita gente à custa de uma boa época.


bnfc

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Junho de 2019, 09:41
Citação de: bnfc em 13 de Junho de 2019, 09:38
Citação de: werty10 em 13 de Junho de 2019, 09:31
Citação de: divica em 13 de Junho de 2019, 02:26
Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2019, 21:51
Citação de: 20COMER em 12 de Junho de 2019, 15:43
Citação de: AlexanderMostovoi em 12 de Junho de 2019, 15:22
Citação de: 20COMER em 12 de Junho de 2019, 15:06
Citação de: werty10 em 12 de Junho de 2019, 13:36
Citação de: Baron_Davis em 12 de Junho de 2019, 12:42
20M por este está tudo louco!!!11!1!!1!

os Cadizes e Leites da vida é que são baratuchos

:rir:

Os nossos não podem sair por preço nenhum, mas os outros clubes já têm que oferecer os deles...

A diferença, é que a nós vêem buscar os melhores, e nós vamos buscar os dispensados... São valorizações diferentes...

Por outras palavras, nós não queremos vender, logo só por grandes valores é que vendemos (isto no mundo perfeito), eles querem despachar o refugo...
No dia em que formos capazes de ir buscar o melhor jogador de um Real Madrid seremos os donos do mundo... Enfim...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

Ninguem está a dizer que vamos buscar o melhor ou pior, mas no mercado, o produto indesejável é sempre menos valorizado que o desejável, logo se eles não querem o RdT no plantel vão ter que aceitar as propostas em causa, correndo o risco de o jogador ficar parado 1 ano, assim o valor será revisto por baixo. No caso do Benfica não querendo vender (teoricamente) o valor é revisto por cima. Tão simples como a lei da procura e da oferta...

Enfim...

Isso são argumentos que interessam à nossa perspectiva, mas há outros.

O Real pode dizer que os jogadores deles têm provas dadas num campeonato importante (embora no caso do RDT parte seja na segunda), enquanto os nossos ainda não foram testados a esse nível.

Basta recordar quem eram cá Gaitan, Enzo, Slimani, João Mário, Mangala, Jackson e tantos outros e o que foram depois de sair.

Independentemente de ser excedentário, o Real tem noção do valor do jogador e do mercado que tem.
estamos a falar de um jogador de 24 anos que jogou num dos piores clubes da liga espanhola. Ele tem tudo menos provas dadas!
Se o passe não fosse do real estávamos todos a criticar gastar-se tanto dinheiro neste jogador...

Se jogou num dos piores e fez uma boa época numa das ligas mais competitivas do mundo, provavelmente até é um ponto a favor.

Eu não acho que seja a favor nem contra. Por um lado, parece mais complicado marcar golos numa equipa pequena, por outro, há muitos casos de jogadores que fizeram épocas com muitos golos em equipas pequenas, tipo Bueno ou Bastón, e não é por isso que passaram a ser boas opções.
Por essa ordem de ideias o Gaitan e Jackson eram maus jogadores... Fizeram excelentes épocas numa liga inferior, chegaram a Espanha e não deram nada...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

E isso não tem rigorosamente nada a ver com a situação que referi. Referi precisamente o contrário, jogadores que se destacam na liga espanhola ao serviço de equipas pequenas.


Napster03

Citação de: bnfc em 13 de Junho de 2019, 09:42
https://www.youtube.com/watch?v=POHfIdxIkJY

Esteve estava emprestado pelo Atlético ao Eibar quando fez 18 golos em 36 jogos na liga espanhola. Eibar. Foi para o Swansea por 18M. Três anos depois ninguém pega nele.

Não estou a dizer que o RdT seja a mesma coisa, estou apenas a dizer que é arriscado avaliarmos um jogador por uma época na liga espanhola ao serviço de uma equipa pequena. Temos que ter muito cuidado porque há muitos casos de jogadores que enganaram muita gente à custa de uma boa época.



Nao sei se o RdT vai pegar de estaca ou nao, mas temos de ter alguma fe no nosso Scouting.

Vao sempre haver flops (vide Ferreyra) mas as caracteristicas do jogador sao inegavelmente muito interessantes.

E' daqueles que se pega, dinamita isto tudo. Vejo-o parecido com o Rodrigo e eu bem me lembro que nao fosse aquela lesao contra o Zenit o Rodrigo tinha ca ficado apenas meia duzia de meses.

JustMe

Não vejo nada de especial neste tipo. Nada. Nadinha, mesmo.

Por 20 milhões, tem tudo - mas tudo - para ser um barrete épico. Tem um remate forte, só isso. De resto, parece-me ser mediano/banal. Oxalá me engane.

Cosme Damião SLB

O máximo que devíamos ir seriam 17M€.

Não provou nada ao mais alto nível para valer 25 e 30M€, apenas fez uma boa época no último classificado de Espanha,.

Está sobrevalorizado por ser jogador da marca Real Madrid.

_JonasThern_

Não conheço minimamente. Acredito que se faça o negócio mediante o valor que tenhamos a receber pelo Jovic.

kingvata

Citação de: JustMe em 13 de Junho de 2019, 09:46
Não vejo nada de especial neste tipo. Nada. Nadinha, mesmo.

Por 20 milhões, tem tudo - mas tudo - para ser um barrete épico. Tem um remate forte, só isso. De resto, parece-me ser mediano/banal. Oxalá me engane.
É o chamado 8 e 80

Vulcan

Citação de: bnfc em 13 de Junho de 2019, 09:42
https://www.youtube.com/watch?v=POHfIdxIkJY

Esteve estava emprestado pelo Atlético ao Eibar quando fez 18 golos em 36 jogos na liga espanhola. Eibar. Foi para o Swansea por 18M. Três anos depois ninguém pega nele.

Não estou a dizer que o RdT seja a mesma coisa, estou apenas a dizer que é arriscado avaliarmos um jogador por uma época na liga espanhola ao serviço de uma equipa pequena. Temos que ter muito cuidado porque há muitos casos de jogadores que enganaram muita gente à custa de uma boa época.

Os números tem sempre peso mas como o Benfica não tem dinheiro para certezas absolutas quem se se fiar no bom e velho Scout acima dos números.

Quais são os atributos do jogador? Tem bom remate? Com os dois pés? Jogo de cabeça? Tem faro de golo? Fisicamente forte? Encaixa no modelo do treinador? Boa técnica ou mais de choque? Etc etc.

Enquadrar tudo isto nos números claro mas antecipar se um jogador destes encaixaria bem. Depois pode resultar ou não, mas se os os atributos X ou Y estiverem lá a coisa deve resultar.

Há jogadores dessa que falas de uma época que quando vais analisar o jogo deles ficas a pensar. Fds marcou tantos golos mas deve haver outro fator, estava super motivado se calhar e a equipa em boa forma. É fraco em termos físicos, só remata bem com um pé, precisa de algumas oportunidades para fazer 1 golo, não dá muito à equipa no resto do jogo, etc.

Tudo isto é complicado. É a beleza do Scout. Projetar um jogador no novo clube.
Outra coisa é o aspecto mental que tem importância igual ao técnico táctico e ainda é muito descurado.

kingvata

Citação de: Cosme Damião SLB em 13 de Junho de 2019, 09:47
O máximo que devíamos ir seriam 17M€.

Não provou nada ao mais alto nível para valer 25 e 30M€, apenas fez uma boa época no último classificado de Espanha,.

Está sobrevalorizado por ser jogador da marca Real Madrid.
Eu diria 17,365 M€

já que é para lançar valores mais precisos ::)

zizou

20 Milhões pelo Tomané da liga espanhola, está tudo louco.

20Nico Gaitan20

Citação de: HeijiHattori em 13 de Junho de 2019, 09:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Junho de 2019, 07:55
25M....vou fingir que acredito que alguma vez na vida o Benfica irá dar isso por um jogador
Mais cedo ou mais tarde tera de o fazer, ou entao nem sera uma equipa de segundo plano europeu.

O mercado esta a mudar e os clubes têm de se ambientar a isso.
eu sei disso... A questão aqui é.... O Vieira sabe? Está disposto para?

Anti-Corruptos

A vir, o que eu duvido muito, significa que será moeda de troca para alguém nosso. É certinho.

Bedsy

Citação de: Anti-Corruptos em 13 de Junho de 2019, 09:54
A vir, o que eu duvido muito, significa que será moeda de troca para alguém nosso. É certinho.
O real nao quer ninguem do Benfica , nem o Feliz parece-me.