Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

RedWinner

ForçadoBloqueio

Citação de: Salvio18 em 17 de Junho de 2019, 22:46
Dizerem que este jogador vem substituir o Félix é de uma aldrabice.

Se disserem que vem ocupar a vaga que fica em aberto, aceito, substituir o Félix no campo, já é outro assunto.

Primeiro porque não tem metade da técnica ou toque de bola do Félix, e depois porque é avançado de área, o Félix jogava como avançado móvel, vindo muitas vezes buscar bola e construir jogo entre a linha defensiva e a linha média dos adversários.

E é isso que me preocupa, com a saída do Félix não temos ninguém que consiga fazer em campo o mesmo. Quem tem capacidade de fazer isso é o Jonas, que também não sabemos se fica ou sai.

Tou a começar a ficar preocupado com o plantel, pelos vistos não vamos ter laterais, guarda redes também duvido, e a níveis de avançados não tá a haver equilíbrio com jogadores de diferentes características.

Um avançado de área? Um gajo que não marca golos de cabeça? :huh:

thiagorosa84

20 milhões neste...

17 no Neto...

mais uns 20 no "contentor" vindo do Santa Clara...

Num instante se vai o Félix e os 120 milhões!

Prometheus

Não querem mandar por empréstimo com cláusula de 15M e sem cláusula de recompra? à La Vieira?

Rei

Citação de: thiagorosa84 em 17 de Junho de 2019, 23:09
20 milhões neste...

17 no Neto...

mais uns 20 no "contentor" vindo do Santa Clara...

Num instante se vai o Félix e os 120 milhões!

Resumindo, os jogadores no mundo inteiro são todos do Mendes.

Salvio18

Citação de: rosmani em 17 de Junho de 2019, 22:55

Se disserem que vem ocupar a vaga que fica em aberto, aceito, substituir o Félix no campo, já é outro assunto.

Primeiro porque não tem metade da técnica ou toque de bola do Félix, e depois porque é avançado de área, o Félix jogava como avançado móvel, vindo muitas vezes buscar bola e construir jogo entre a linha defensiva e a linha média dos adversários.

E é isso que me preocupa, com a saída do Félix não temos ninguém que consiga fazer em campo o mesmo. Quem tem capacidade de fazer isso é o Jonas, que também não sabemos se fica ou sai.

Tou a começar a ficar preocupado com o plantel, pelos vistos não vamos ter laterais, guarda redes também duvido, e a níveis de avançados não tá a haver equilíbrio com jogadores de diferentes características.
Por isso é que o Félix vale 120M e o RDT vale   20M...

Percebo o que queres dizer com isso, mas a minha preocupação é as características dos jogadores para actuar neste caso em 442.

Temos seferovic, possivelmente RDT e Jonas ainda não se sabe.

Seferovic e RDT são jogadores mais de área, ou seja nenhum deles tem as caraterísticas que se procura num segundo avançado.

Se contratassemos por exemplo o pavon (apesar de não ser a posição de raiz), é um jogador que a jogar como segundo avançado podia fazer o papel que o Félix fazia. Rápido, móvel, técnico, criativo e pode vir buscar jogo entre a linha defensiva e média adversária, ou cair nas linhas.

É a isto que me refiro, contratar com qualidade mas com características diferentes e necessárias. Portanto, espero a contratação de mais um avançado.

Ps:o exemplo do pavon secalhar não foi dos melhores, mas foi o que me lembrei assim de momento para tentar explicar o meu ponto de vista.

Salvio18

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Junho de 2019, 23:08

Um avançado de área? Um gajo que não marca golos de cabeça? :huh:

Epa olhando ao seu estilo de jogo e características, para mim adequa-se mais a um avançado de area do que a um móvel com capacidade de recuar e construir ou fazer jogar. Ele fez golos de cabeça, apesar de admitir que não é o seu forte.

Mas pronto, é a minha opinião também do pouco que vi dele, não é um jogador que eu tenha visto muitos jogos, admito.

Red2802

Qualquer substituto ao nível do Felix custa muito dinheiro.

Se este custou 120 milhões...

Ah, só jogou seis meses, o Felix não vale 120 milhões.

Pois eu penso o contrário. O que ele fez só em seis meses é do outro mundo. Com 19 anos!

Por isso há tanta frustração aqui no fórum. É um jogador extraordinário que vai valer muito mais que 120 milhões.

É uma pena que não fique mais tempo. Infelizmente a política desportiva do Benfica nos últimos anos tem sido desastrosa, impedindo que já estivéssemos noutro patamar.

Substituir o Felix? Difícil, muito difícil.

O que fez em seis meses de estreia esta ao nível dos melhores de sempre do Benfica. Talvez só Eusébio e Chalana se lhe possam comparar em termos de precocidade.

Isto só acontece com grandes jogadores. Não há volta a dar.

HJDK

Cheira a barrete por todos os lados.

Salvio18

Citação de: Red2802 em 17 de Junho de 2019, 23:18

Qualquer substituto ao nível do Felix custa muito dinheiro.

Se este custou 120 milhões...

Ah, só jogou seis meses, o Felix não vale 120 milhões.

Pois eu penso o contrário. O que ele fez só em seis meses é do outro mundo. Com 19 anos!

Por isso há tanta frustração aqui no fórum. É um jogador extraordinário que vai valer muito mais que 120 milhões.

É uma pena que não fique mais tempo. Infelizmente a política desportiva do Benfica nos últimos anos tem sido desastrosa, impedindo que já estivéssemos noutro patamar.

Substituir o Felix? Difícil, muito difícil.

O que fez em seis meses de estreia esta ao nível dos melhores de sempre do Benfica. Talvez só Eusébio e Chalana se lhe possam comparar em termos de precocidade.

Isto só acontece com grandes jogadores. Não há volta a dar.

100% de acordo com tudo o que disseste.

ForçadoBloqueio

Pá, sejamos todos sinceros, puta que pariu! Mas quem é que vê jogos do Rayo Vallecano, caralho? Ninguém, não me fodam! O que vier daqui será sempre uma surpresa, seja para o bem ou para o mal. O que podemos falar é baseado em estatísticas apenas e em vídeos de youtube. Para já, tem uma merda que não me agrada que é golos de cabeça serem mentira. Com os autocarros do Tugão é essencial ter um gajo bom de cabeça. E isso nem este, nem Seferovic são. Esperemos pelos primeiros jogos para avaliar mas o valor da compra é um bocado assustador...

ForçadoBloqueio

Nuno_SLB

Naidas

Citação de: Nuno_SLB em 17 de Junho de 2019, 23:26
Será compatível com o Sefo ?
Se calhar até vem para concorrer com o sefo. Não podemos contar com um avançado que em 5 marca uma e tem de ter a baliza aberta!