Época 2019/2020

Cloughie

Vojvodina Novi Sad
Benfica

Zagreb, Galati, Budva e Brcko são bons?

benficaslb1

Não concordo com esta decisão e duvido que o treinador também concorde, pelas declarações dele a época passada.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 19:06
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2019, 18:59
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 18:54


Olhando para equipas inscritas, temos hipótese de ir a fase de grupos.

A 4a ronda é a fase de grupos, certo?

Então com mais 1/2 ajustes no plantel acho que dava pra estar lá. Assim não sei.

Sim 6 grupos de 4 equipas...
5 grupos

joao tavares

Citação de: benficaslb1 em 24 de Junho de 2019, 19:08
Não concordo com esta decisão e duvido que o treinador também concorde, pelas declarações dele a época passada.
Disfarça bem então.
"É um passo muito importante que o Benfica vai dar na evolução do voleibol. As competições europeias são muito difíceis – qualquer uma delas –, mas vamos tentar ir o mais longe possível. O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados. A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipa que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores clubes da Europa", perspetivou o treinador do Benfica, Marcel Matz, em declarações ao Site Oficial do Clube.  "

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 24 de Junho de 2019, 19:09
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 19:06
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2019, 18:59
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 18:54


Olhando para equipas inscritas, temos hipótese de ir a fase de grupos.

A 4a ronda é a fase de grupos, certo?

Então com mais 1/2 ajustes no plantel acho que dava pra estar lá. Assim não sei.

Sim 6 grupos de 4 equipas...
5 grupos

Sim 20 equipas/4  = 5

Passam os 5 primeiros de cada grupo e os 3 primeiros de cada grupo.

benficaslb1

#185
Citação de: joao tavares em 24 de Junho de 2019, 19:11
Citação de: benficaslb1 em 24 de Junho de 2019, 19:08
Não concordo com esta decisão e duvido que o treinador também concorde, pelas declarações dele a época passada.
Disfarça bem então.
"É um passo muito importante que o Benfica vai dar na evolução do voleibol. As competições europeias são muito difíceis – qualquer uma delas –, mas vamos tentar ir o mais longe possível. O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados. A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipa que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores clubes da Europa", perspetivou o treinador do Benfica, Marcel Matz, em declarações ao Site Oficial do Clube.  "

a época passada disse algo do género "vamos ver, é complicado porque a liga Portuguesa não tem muitas equipas de grande nível e isso afecta o rendimento contra equipas de topo" não foi exactamente isto mas andou por ai.

Edit: Encontrei, ate diz que primeiro queria ganhar a Challenge




Gradinni

1ª pré-eliminatória - 23 e 30 Outubro (6 das 10 equipas ficarão isentas desta ronda)
2ª pré-eliminatória - 6 e 13 Novembro
3ª pré-eliminatória - 20 e 27 Novembro
Fase de grupos - 4 Dezembro a 19 Fevereiro

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 24 de Junho de 2019, 19:16
1ª pré-eliminatória - 23 e 30 Outubro (6 das 10 equipas ficarão isentas desta ronda)
2ª pré-eliminatória - 6 e 13 Novembro
3ª pré-eliminatória - 20 e 27 Novembro
Fase de grupos - 4 Dezembro a 19 Fevereiro

Há cabeças de série nas pré-eliminatória?

本菲卡

Citação de: Gradinni em 24 de Junho de 2019, 19:16
1ª pré-eliminatória - 23 e 30 Outubro (6 das 10 equipas ficarão isentas desta ronda)
2ª pré-eliminatória - 6 e 13 Novembro
3ª pré-eliminatória - 20 e 27 Novembro
Fase de grupos - 4 Dezembro a 19 Fevereiro

Como são determinadas as equipas que ficam isentas? Sorteio?

Gradinni

Citação de: 本菲卡 em 24 de Junho de 2019, 19:21
Citação de: Gradinni em 24 de Junho de 2019, 19:16
1ª pré-eliminatória - 23 e 30 Outubro (6 das 10 equipas ficarão isentas desta ronda)
2ª pré-eliminatória - 6 e 13 Novembro
3ª pré-eliminatória - 20 e 27 Novembro
Fase de grupos - 4 Dezembro a 19 Fevereiro

Como são determinadas as equipas que ficam isentas? Sorteio?
Deve ser pelo ranking

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 19:21
Citação de: Gradinni em 24 de Junho de 2019, 19:16
1ª pré-eliminatória - 23 e 30 Outubro (6 das 10 equipas ficarão isentas desta ronda)
2ª pré-eliminatória - 6 e 13 Novembro
3ª pré-eliminatória - 20 e 27 Novembro
Fase de grupos - 4 Dezembro a 19 Fevereiro

Há cabeças de série nas pré-eliminatória?
Penso que sim

Amigo das modalidades

acho complicado fazer grandes previsões. Das equipas da qualificação, o Vojvodina, tri-campeão sérvio, deve ser claramente favorito a um dos lugares... e um adversário a evitar a todo o custo, por isso é preciso... sorte nos sorteios.

本菲卡

O Benfica está em que lugar no ranking das equipas europeias?

Este site diz que estamos em 15º, mas não sei se é fidedigno, porque parece alto de mais.

https://www.the-sports.org/volleyball-men-s-european-clubs-ranking-s3-c2187-l0.html

Lembro-me de ter visto o ano passado em algum lado que estávamos à volta do número 25, mas já não tenho a certeza.

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Junho de 2019, 19:26
acho complicado fazer grandes previsões. Das equipas da qualificação, o Vojvodina, tri-campeão sérvio, deve ser claramente favorito a um dos lugares... e um adversário a evitar a todo o custo, por isso é preciso... sorte nos sorteios.

O ano passado calhou a equipa que viria ganhar a Fiba Europe Cup.

Parece mesmo a equipa a evitar o Vojvodina.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2019, 19:35
Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Junho de 2019, 19:26
acho complicado fazer grandes previsões. Das equipas da qualificação, o Vojvodina, tri-campeão sérvio, deve ser claramente favorito a um dos lugares... e um adversário a evitar a todo o custo, por isso é preciso... sorte nos sorteios.

O ano passado calhou a equipa que viria ganhar a Fiba Europe Cup.

Parece mesmo a equipa a evitar o Vojvodina.
E curiosamente ate é uma equipa com quem temos contas a ajustar

TeamRocket37

#194
Eu sou a favor do Benfica jogar a Champions no Voleibol.

Entre disputar a CEV CUP e a Challenge Cup prefiro a última, visto a nossa média de idades e a quantidade de jogadores acima dos 34-35 anos.

Nuno Pinheiro
Theo
Hugo Gaspar
Rafa
André Lopes
Zelão
Honoré

É metade da equipa...

E a última oportunidade para muitos de ganhar um título europeu pelo Benfica.