Reuniões Sócios c/ Sr. Presidente

Glorificus

Citação de: 28Fevereiro1904 em 07 de Julho de 2019, 02:03
Citação de: Glorificus em 07 de Julho de 2019, 01:51
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2019, 23:44
A partir do momento em que o presidente convida meia dúzia de sócios daqui para uma reunião...fala 6 horas e tal com eles, fala de assuntos sérios e delicados com alguma leviandade até, diria pelo que me foi contado...e depois têm de ser esses users a não espalhar a informação aqui com medo que vá tudo para parangonas de jornais, acho que está tudo dito sobre o profissionalismo e a noção de quem nos dirige.

Assustador.

Também agora se criticamos o presidente por esclarecer sócios que vão as AGs nunca mais saímos disto.

Afinal queremos um clube mais transparente ou fechado aos sócios. Decidam-se.

O que é que isto tem de transparente? Sou sócio com 50 votos e não ouvi resposta às questões na AG. Agora há sócios e sócios?

Usasses da palavra e criticasses. Tinhas sido convidado. :)

TMMSLB

Se foi feito um apanhado de perguntas aqui no fórum para a reunião.

É mais que justo que partilhem, de preferência por PM um resumo geral dos tópicos sem tocar em informação sensível.

28Fevereiro1904

Citação de: Glorificus em 07 de Julho de 2019, 02:05
Citação de: 28Fevereiro1904 em 07 de Julho de 2019, 02:03
Citação de: Glorificus em 07 de Julho de 2019, 01:51
A partir do momento em que o presidente convida meia dúzia de sócios daqui para uma reunião...fala 6 horas e tal com eles, fala de assuntos sérios e delicados com alguma leviandade até, diria pelo que me foi contado...e depois têm de ser esses users a não espalhar a informação aqui com medo que vá tudo para parangonas de jornais, acho que está tudo dito sobre o profissionalismo e a noção de quem nos dirige.

Assustador.

Também agora se criticamos o presidente por esclarecer sócios que vão as AGs nunca mais saímos disto.

Afinal queremos um clube mais transparente ou fechado aos sócios. Decidam-se.

O que é que isto tem de transparente? Sou sócio com 50 votos e não ouvi resposta às questões na AG. Agora há sócios e sócios?

Usasses da palavra e criticasses. Tinhas sido convidado. :)

Fossemos todos a falar e ainda lá estaríamos.

hteixeira

Fdx que palhaçada...

Então a direcção convida alguns sócios para esclarecimentos e depois essa informação fica retida em alguns indivíduos em vez de ser divulgada? Sendo assim nunca convidaria ninguém ou então faria-vos assinar um termo de confidencialidade. Obviamente que o objectivo é fazer difundir essa informação no meio benfiquista.

Não sejam attention whores e partilhem a informação que receberam.

Foi para isso que foram convidados!

magoslb

Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 01:47
Citação de: ccm em 07 de Julho de 2019, 01:25
Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 01:00
Citação de: ccm em 07 de Julho de 2019, 00:41
Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 00:34
Citação de: mansas em 07 de Julho de 2019, 00:28
Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 00:21
Citação de: Shoky em 07 de Julho de 2019, 00:16
Citação de: Jiujitsu em 07 de Julho de 2019, 00:13
Citação de: Shoky em 07 de Julho de 2019, 00:07
Citação de: Jiujitsu em 07 de Julho de 2019, 00:05

Assustador.

Foda-se preso por ter cão e preso por não ter.

Tem alguma lógica convidarem as pessoas (selecionadas em AG) que apresentaram argumentos considerados pertinentes e depois ter pudor em responder ou revelar algumas matérias
Em princípio ali estás em casa a debater assuntos sensíveis mas das quais se exigiu satisfação.
Esta a cumprir na plenitude o que deve.
Cabe a quem lá esteve ter dois dedos de testa e manter o que é sensível longe de quem possa usar para nos prejudicar.

Há coisas que obviamente foram ditas e não podiam. Não são uns gajos quaisquer no tasco. É o presidente do Benfica.

Transparência sim, mas nunca total transparência em certos assuntos, como é óbvio.

Eu não sei o que foi dito não sei do que falas mas lê essa tua frase da transparência e imagina que é dito por alguém da estrutura.

"meus amigos estão convidados para uma reunião onde vai haver transparência mas não total transparência em certos assuntos".
Linchavam o homem em praça pública.

Pronto. Mas se soubesses entendias o que te digo.

Um exemplo que nada tem a ver. Achavas bem o Vieira vir dizer a 6 sócios ao calhas que se acontecesse o negócio X, então fariamos o negócio Y? Assim...com nomes, valores e tudo?

Quanto a isso podes ficar descansado, que não partilhou nada connosco.

Nao???
Negócios e coisas sensíveis, não! Vi preocupação em não deixarem passar informação sobre a gestão interna do clube.

Algum assunto que não tenhas ficado muito convencido/esclarecido com a explicação?
Eu fui lá falar sobre a questão dos estatutos, sobretudo e disseram que não era com eles ,mas com uma comissão que se debruça sobre esta temática. Basicamente, terei de me informar sobre isso, porque tenho interesse em fazer sugestões mais profundas para além daquelas que fiz e reafirmar estas.

Posso estar a dizer uma grande asneira, mas penso que a comisão não deve estar ativa.

Tu próprio poderás formar uma comissão para alterar os estatutos, mas a dificuldade é levar isso a uma AG, já que tem que se fazer uma AG extraordinária  para o efeito.

A última revisão se não me engano foi em 2010.

Foi propósta pela CEREB (Comissão Eventual de Revisão dos Estatutos do Benfica), da qual faziam parte José Ribeiro e Castro, Manuel Boto, Vilarinho, Rui Cunha, etc.

Tenta falar com algum deles, ou com o Seara, que certamente estará por dentro do assunto.

Já se pode alterar os estatutos, porque já passaram 4 anos sobre os mesmos.

PS: Quanto à reunião, presumo que tenhas estado presente o tempo todo, a minha pergunta é se em algum tema (mesmo que não tenhas sido tu a perguntar) não ficaste convencido com a explicação.
Obrigado pela informação. É de extrema utilidade.

Sim, claro. Várias, até. Não gostei que as minhas sugestões sobre uma eventual limitação de mandatos consecutivos, entre outras na mesma linha, tenham sido respondidas com os habituais chavões das pedras da calçada, do como somos cumpridores agora, etc..

Mas que desta vez fosse posta a votação com toda a clareza. Em  2010 a maioria levantou o braço pq sim.

A argumentação para mim começa na surrealidade de que para se ser presidente do Benfica, para além de 25 anos de sócio, ter obrigatoriamente de se ter 43 anos, mais 8 que para PR. Algo sem sentido.

MSAM

Citação de: TMMSLB em 07 de Julho de 2019, 02:02
Alguém que tenha a bondade de me mandar um resumo por PM.

Só tenho 10 anos de casa, será que chega?
Vou fazer 12 de casa e fiz 14 de sócio e tb não me chegou nada. Mas fico contente que o pessoal que foi tenha saído esclarecido, eu actualmente não partilho muito das críticas, o Benfica actual respira saúde e troféus, baixamos o passivo, as receitas aumentam de ano para ano, apostamos no jogador português e temos uma das melhores formações a nível mundial, infelizmente estamos num País pequeno para a grandeza que temos e há coisas que não conseguimos combater, por exemplo os salários dos tubarões estrangeiros, a vida de futebolista é curta e todos procuram o melhor contrato.

Por duas vezes desloquei me às urnas para votar, ambas votei contra Vieira, actualmente se tivesse algum oponente daria o voto ao presidente, são cinco em seis campeonatos eu nos meus 31 anos não assisti a nada parecido por isso há que reconhecer o mérito. Não quer dizer com isto que esteja contente a 100%, a grande brecha e que me deixa triste são as performances a nível europeu, acho que apesar dos orçamentos temos obrigação de fazer mais e melhor porque eu sou daqueles que acredita sempre na vitória mesmo que do outro lado esteja Barcelona ou Real Madrid.

JoMiJoAn

Citação de: Red_Fraction em 07 de Julho de 2019, 00:11
Pensava que ainda iamos sacar um GR e um Avançado.

Alias isso do Lage avaliar o plantel não faz sentido nenhum, já que o plantel é praticamente o mesmo do ano passado, o que é que há para avaliar?  :confused:

Outra coisa toda a gente sabe que o Benfica quis o Cillessen e o Navas, o que é que mudou? A 2 semanas precisávamos de um grande GR, agora já não precisamos?  :bah2:

Não faz sentido nenhum, é mais areia para os olhos e mandar a responsabilidade para cima do Lage.  :disgust:
Acho que ninguém disse ou deu a entender que já não estamos no mercado à procura de certos jogadores(GR, avançado e DD(?)).
O que me parece é que o Benfica já está a preparar terreno para contratar esses jogadores, mas está à espera da decisão do Lage para avançar com a proposta final.
Se for isto que está a acontecer, fico mais aliviado.
O que me preocupa mais é o trabalho de colocação dos excedentários.

Bambino

Se alguém poder partilhar a PM agradecia. Sou sócio e posso enviar foto do cartão.

Agradeço desde já.

CannonForce

Citação de: mitro11 em 06 de Julho de 2019, 22:52
Pessoal com menos de 5 mensagens a pedir Pm  :rir:
Olha que eu não tenho muitas mais. Próxima vez que for máfia mato-te  :coolsmiley:

Mas é verdade, a pessoal como eu que não tem muito tempo de fórum é difícil partilhar o que quer que seja, para não cair nas mãos erradas (embora duvide que haja grandes informações, acima de tudo esclarecimentos).

Tenham esse cuidado, às vezes é preferível não saber nada

ricardofslp

Citação de: 本菲卡 em 06 de Julho de 2019, 22:06
Citação de: CarlosD em 06 de Julho de 2019, 22:02
Citação de: 本菲卡 em 06 de Julho de 2019, 21:56
Citação de: Villaridis em 06 de Julho de 2019, 21:54
Citação de: 本菲卡 em 06 de Julho de 2019, 21:49
A reunião durou seis horas e meia, mas foi produtiva. Vieira autêntico como nunca tinha visto.

Depois conto algumas coisas mais importantes.

devias era contar tudo.

Por PM. Não vou meter aqui no tópico.

Ainda tenho de chegar a casa e jantar primeiro.

Foi vos pedido para não revelarem o que foi dito?  :confused:

Isso não faz muito sentido! Visto que o objectivo seria esclarecer os sócios e adeptos!  :bah2:

Não pediram nada e não há mal nenhum, penso eu. Aliás, a função era mesmo elucidar os sócios...

É só porque há aqui muita gente que não é benfiquista.

PM sff

RedPhoenix

Citação de: magoslb em 07 de Julho de 2019, 02:09
Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 01:47
Citação de: ccm em 07 de Julho de 2019, 01:25
Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 01:00
Citação de: ccm em 07 de Julho de 2019, 00:41
Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 00:34
Citação de: mansas em 07 de Julho de 2019, 00:28
Citação de: paalexg em 07 de Julho de 2019, 00:21
Citação de: Shoky em 07 de Julho de 2019, 00:16
Citação de: Jiujitsu em 07 de Julho de 2019, 00:13
Citação de: Shoky em 07 de Julho de 2019, 00:07
Citação de: Jiujitsu em 07 de Julho de 2019, 00:05

Assustador.

Foda-se preso por ter cão e preso por não ter.

Tem alguma lógica convidarem as pessoas (selecionadas em AG) que apresentaram argumentos considerados pertinentes e depois ter pudor em responder ou revelar algumas matérias
Em princípio ali estás em casa a debater assuntos sensíveis mas das quais se exigiu satisfação.
Esta a cumprir na plenitude o que deve.
Cabe a quem lá esteve ter dois dedos de testa e manter o que é sensível longe de quem possa usar para nos prejudicar.

Há coisas que obviamente foram ditas e não podiam. Não são uns gajos quaisquer no tasco. É o presidente do Benfica.

Transparência sim, mas nunca total transparência em certos assuntos, como é óbvio.

Eu não sei o que foi dito não sei do que falas mas lê essa tua frase da transparência e imagina que é dito por alguém da estrutura.

"meus amigos estão convidados para uma reunião onde vai haver transparência mas não total transparência em certos assuntos".
Linchavam o homem em praça pública.

Pronto. Mas se soubesses entendias o que te digo.

Um exemplo que nada tem a ver. Achavas bem o Vieira vir dizer a 6 sócios ao calhas que se acontecesse o negócio X, então fariamos o negócio Y? Assim...com nomes, valores e tudo?

Quanto a isso podes ficar descansado, que não partilhou nada connosco.

Nao???
Negócios e coisas sensíveis, não! Vi preocupação em não deixarem passar informação sobre a gestão interna do clube.

Algum assunto que não tenhas ficado muito convencido/esclarecido com a explicação?
Eu fui lá falar sobre a questão dos estatutos, sobretudo e disseram que não era com eles ,mas com uma comissão que se debruça sobre esta temática. Basicamente, terei de me informar sobre isso, porque tenho interesse em fazer sugestões mais profundas para além daquelas que fiz e reafirmar estas.

Posso estar a dizer uma grande asneira, mas penso que a comisão não deve estar ativa.

Tu próprio poderás formar uma comissão para alterar os estatutos, mas a dificuldade é levar isso a uma AG, já que tem que se fazer uma AG extraordinária  para o efeito.

A última revisão se não me engano foi em 2010.

Foi propósta pela CEREB (Comissão Eventual de Revisão dos Estatutos do Benfica), da qual faziam parte José Ribeiro e Castro, Manuel Boto, Vilarinho, Rui Cunha, etc.

Tenta falar com algum deles, ou com o Seara, que certamente estará por dentro do assunto.

Já se pode alterar os estatutos, porque já passaram 4 anos sobre os mesmos.

PS: Quanto à reunião, presumo que tenhas estado presente o tempo todo, a minha pergunta é se em algum tema (mesmo que não tenhas sido tu a perguntar) não ficaste convencido com a explicação.
Obrigado pela informação. É de extrema utilidade.

Sim, claro. Várias, até. Não gostei que as minhas sugestões sobre uma eventual limitação de mandatos consecutivos, entre outras na mesma linha, tenham sido respondidas com os habituais chavões das pedras da calçada, do como somos cumpridores agora, etc..

Mas que desta vez fosse posta a votação com toda a clareza. Em  2010 a maioria levantou o braço pq sim.

A argumentação para mim começa na surrealidade de que para se ser presidente do Benfica, para além de 25 anos de sócio, ter obrigatoriamente de se ter 43 anos, mais 8 que para PR. Algo sem sentido.

São várias as coisas que não fazem sentido. Na altura a recente candidatura à presidência do "garotão" BCC foi a desculpa para tudo isso. Como é óbvio o Vieira foi quem mexeu o cordelinhos para a formação dessa comissão que depois disso nem vê-la, nunca mais piaram.

Há uma revolta muito grande dentro de mim. E essa revolta poderia ter dois sentidos, um abandonar, outro continuar e firme. E quero dizer a essa garotada que anda por aí, esses oportunistas, que não vão entrar dentro do Sport Lisboa e Benfica, disse Luís Filipe Vieira
https://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/luis-filipe-vieira-firme-contra-garotada-1288580.html

SLBCARLOS

Citação de: JoMiJoAn em 07 de Julho de 2019, 02:25
Citação de: Red_Fraction em 07 de Julho de 2019, 00:11
Pensava que ainda iamos sacar um GR e um Avançado.

Alias isso do Lage avaliar o plantel não faz sentido nenhum, já que o plantel é praticamente o mesmo do ano passado, o que é que há para avaliar?  :confused:

Outra coisa toda a gente sabe que o Benfica quis o Cillessen e o Navas, o que é que mudou? A 2 semanas precisávamos de um grande GR, agora já não precisamos?  :bah2:

Não faz sentido nenhum, é mais areia para os olhos e mandar a responsabilidade para cima do Lage.  :disgust:
Acho que ninguém disse ou deu a entender que já não estamos no mercado à procura de certos jogadores(GR, avançado e DD(?)).
O que me parece é que o Benfica já está a preparar terreno para contratar esses jogadores, mas está à espera da decisão do Lage para avançar com a proposta final.
Se for isto que está a acontecer, fico mais aliviado.
O que me preocupa mais é o trabalho de colocação dos excedentários.
mas o lage ainda não avaliou o Odysseas zlobin e svilar?  Vai precisar agora de meia dúzia de treinos para tomar uma decisão? E o mesmo vai para os avançados.....

Por favor........

ricardofslp

Se possível gostava de receber PM.
Como medida de segurança devia só chegar a pessoal identificado. Não tenho qualquer problema em me identificar e dizer o meu numero de sócio

TMMSLB

Que avaliação é necessário fazer?

As lacunas já vem do ano passado. Estão mais que identificadas.

SLBCARLOS

Se o Benfica não está em negociações com pelo menos GR e PL de qualidade é uma vergonha.