Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos

fjorge

Está onde deve estar. A competir, a jogar todas as semanas. É isto que ele precisa.

Francescoli

Vai ser o melhor jogador da Liga extra grandes.

Rodas1


o Noruego

Citação de: yerlow em 09 de Agosto de 2022, 00:14
1️⃣ -Chiquinho
2️⃣ - Diogo Gonçalves
3️⃣ - Gil Dias

4️⃣ Tiago Gouveia, o nosso melhor jogador da equipa B, nos ultimos 2 anos, com 21 anos (e não com 18 ou 19), não teve qualidade para ocupar um destes lugares.

#Estrutura
se no meio disso o André Franco sair jogador  :police:

ruichi

Como funciona este empréstimo? É possível fazê-lo regressar a qualquer momento? Só na janela de "transferências" em Fevereiro?

Fearless

Citação de: ruichi em 09 de Agosto de 2022, 10:43
Como funciona este empréstimo? É possível fazê-lo regressar a qualquer momento? Só na janela de "transferências" em Fevereiro?

Provavelmente. Não vejo o Estoril com capacidade para negociar um empréstimo de um ano obrigatório... para que o fizesse, teria de pagar uma taxa de empréstimo a condizer com os seus desejos.

GoldenState

Citação de: pexim em 08 de Agosto de 2022, 23:37
Citação de: GoldenState em 08 de Agosto de 2022, 16:41
Citação de: trevo em 08 de Agosto de 2022, 09:07
Citação de: GoldenState em 08 de Agosto de 2022, 09:05
Citação de: trevo em 08 de Agosto de 2022, 08:59
Citação de: GoldenState em 08 de Agosto de 2022, 08:58
Tem aqui uma óptima oportunidade para se soltar.

Por vezes o problema dos miúdos na passagem à equipa A é a falta de confiança, o nervosismo.

Sair e destacar-se na 1ª liga permite que regresse com outra confiança em si mesmo.

Que continue assim.
O senão é que eu acho que ele nos vai fazer falta já este ano.
Esperemos que não.

Mas também não é tudo preto e branco. A forma mais solta que ele demonstrou agora no Estoril possivelmente não seria igual no Benfica.

Porque estaria mais nervoso, sentiria mais responsabilidade. Porque no Estoril tem margem para arriscar e falhar, no Benfica o erro tem um peso maior.

É deixá-lo crescer e continuar a acompanhá-lo.
Tínhamos até final de agosto para ver isso, nem um minuto na pré epoca teve.

Para mim o grande erro de RS, é um non sense o que aconteceu.
Não sei que critérios o treinador utilizou para tomar a decisão.

Mas a verdade é que teve vários miúdos a treinar consigo durante semanas e fez as suas escolhas. Seja por considerar que não encaixam no que quer, ou porque considera que não estão ainda no nível que exige.

É preferível estar a jogar e ser, ao que tudo indica, figura na sua equipa do que não ter espaço no plantel. Até porque este ainda não está fechado e não sabemos se vem alguém para esse lugar.

Além de que me parece um empréstimo com critério. O que tem sido raro nos últimos anos, vide o caso do Florentino.
Estás a presumir que a decisão foi do treinador. Pode não ter sido. Ficou o Moreira porque, se não ficasse, provavelmente não renovaria. De resto, ficou o Henrique, que já era da primeira equipa. E mais ninguém. Até o António, que esteve muito bem e foi bastante utilizado, regressou à B porque foi contratado mais um central. Quem contratou é que possivelmente achou que os putos eram insuficientes e tinham que ir ganhar caparro para o Fafe...
Estou a assumir que foi o Roger, sim. Poderei estar enganado.

Mas considerando que decidiu ir com quase 40 jogadores para estágio e os observou todos, creio que terá tido voto na matéria. Por exemplo, o caso do Morato parece ser escolha dele já que pelos vistos seria para vender.

Também é importante lembrar que é o primeiro ano dele no Benfica e se não ganha alguma coisa o cenário fica complicado. Poderá por isso querer alguns jogadores que lhe deêm rendimento imediato e não miúdos que ainda tenham muito a limar.

Eu também gostava de ter visto mais do Gouveia e do Neto na pré-época, mas por algum motivo assim não foi.

Agora o importante é que evolua, ganhe confiança, e volte um jogador mais maduro. Não acho também que valha grande coisa cada vez que marca ou assiste vir aqui carpir as mágoas.

Foi assim decidido. É um bom empréstimo, ao contrário de muitos outros. Agora é acompanhar e esperar que demonstre tudo aquilo que se lhe reconhece.

Nenad25

É daquelas perguntas óbvias, mas que ainda ninguém fez ao Roger.

Tomahawk

#1943
Citação de: Fearless em 31 de Julho de 2022, 20:02
Citação de: ABenficaC em 31 de Julho de 2022, 19:58
Citação de: Tiago_I_ em 31 de Julho de 2022, 14:47
Citação de: Fearless em 30 de Julho de 2022, 23:26
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Julho de 2022, 16:49
Portanto depois de uma época em que partiu tudo na Segunda Liga e foi claramente o melhor jogador do campeonato, é emprestado para ficarmos com as estrelas Diogo Gonçalves, Gil Dias e Chiquinho?! Isto faz sentido? o miúdo tinha mais que lugar no plantel...

A única justificação é estarem a contar contratar outro extremo e um 10 que também possa jogar nas alas, ficando com Neres, Rafa, Contratação e Diego Moreira + Contratação de um 10 que possa jogar nas alas.

O mercado fechou e ninguém me avisou?

O campeonato começa daqui a uns dias e temos 2 extremos no plantel mais um miúdo..

Pode-se criticar o facto dos dirigentes do Benfica não terem conseguido planear a época de forma a ter o plantel completo no ínicio da temporada?
ainda se se tivesse desistido do campeoanto em dezembro para preparar a próxima época

Isto! Andou-se a apostar em mortos como o Gil Dias, Diogo Gonçalves e Taarabt, em vez de se dar minutos a Umaro, Tiago, Martim Neto e Paulo Bernardo. Quem sabe se hoje não estariam mais capazes para fazer parte do plantel... em vez disso decidiu-se dar minutos a quem à partida já sabíamos que não tem qualidade para jogar no Benfica.
Paulo Bernardo teve a época passada mais do que os minutos suficientes para nos deixar águia na boca, caso tivesse qualidade diferenciada, mas não a tem. É um jogador calmo, devagarinho, estilo João Mário mas mais novo. Não tem velocidade nem intensidade para o que o futebol europeu hoje exige. Contra o Porko seria completamente abalroado pela intensidade do seu meio-campo.

ricardo.jcg

Citação de: yerlow em 09 de Agosto de 2022, 00:14
1️⃣ -Chiquinho
2️⃣ - Diogo Gonçalves
3️⃣ - Gil Dias

4️⃣ Tiago Gouveia, o nosso melhor jogador da equipa B, nos ultimos 2 anos, com 21 anos (e não com 18 ou 19), não teve qualidade para ocupar um destes lugares.

#Estrutura

Concordo contigo, mas foi o melhor que podia ter acontecido ao Tiago.

Vai ser figura de destaque numa equipa que tenta jogar futebol positivo, treinado por alguém que o conhece bem e está perto de casa.

Aqui, na equipa principal, teria pouco tempo de jogo com Rafa, Neres e Horta.

Acredito que irá conseguir crescer muito mais fazendo um campeonato inteiro como titular.

PATRÃO

Gosto muito do Tiago. Nao percebi porque nao ficou no plantel, estando nos a precisar de extremos, de qualquer forma ira voltar mais forte do emprestimo.

Fenómeno

Não me queixo, o Estoril é um ótimo clube para ele crescer. Não entendo é só agora ter sido aposta do Veríssimo.

20Nico Gaitan20

Citação de: Nenad25 em 09 de Agosto de 2022, 13:54
É daquelas perguntas óbvias, mas que ainda ninguém fez ao Roger.
que ia ele responder?

o emprestimo do Tiago já estava mais que definido pela direçao.

a questao era se ia para fora ou se ficava no tugao.

ff77

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Agosto de 2022, 15:13
Citação de: Nenad25 em 09 de Agosto de 2022, 13:54
É daquelas perguntas óbvias, mas que ainda ninguém fez ao Roger.
que ia ele responder?

o emprestimo do Tiago já estava mais que definido pela direçao.

a questao era se ia para fora ou se ficava no tugao.
Então não se poderá queixar de falta de opções para o lado direito do ataque.
Estou a gostar do trabalho do Roger mas a opção de deixar fora Tiago Gouveia e Martim Neto sinceramente não entendo. Acho que esteve mal em ambos

EAGLEBOY

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Agosto de 2022, 15:13
Citação de: Nenad25 em 09 de Agosto de 2022, 13:54
É daquelas perguntas óbvias, mas que ainda ninguém fez ao Roger.
que ia ele responder?

o emprestimo do Tiago já estava mais que definido pela direçao.

a questao era se ia para fora ou se ficava no tugao.
Podia estar definido, como estaria a venda do Morato, contudo se ele quisesse a direção não ia fazer essa desfeita, acredito eu