Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2019/2020

manol11

Acho estranho a Carolina Vilão ser suplente pois foi ela que jogou contra nós!
Deve haver algo.

anarcos

#706
Citação de: manol11 em 05 de Fevereiro de 2020, 17:01
Acho estranho a Carolina Vilão ser suplente pois foi ela que jogou contra nós!
Deve haver algo.

Parece-me apenas que a treinadora do Valadares faz rotação de GR.

(A Cláudia Rocha tem feito jogos na equipa B, também.)

Carolina Vilão:

https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=539719



Cláudia Rocha:

https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=447570


anarcos


Tyast

Citação de: anarcos em 05 de Fevereiro de 2020, 20:00
Mais um dia de trabalho.


@alana.oneill_

Não basta jogar em casa emprestada num estádio que aparenta ser do Camboja. Ainda têm de levar com este relvado... Para quando no Benfica Campus?


T1n0_SLB

#710
Citação de: Tyast em 05 de Fevereiro de 2020, 23:08
Citação de: anarcos em 05 de Fevereiro de 2020, 20:00
Mais um dia de trabalho.


@alana.oneill_

Não basta jogar em casa emprestada num estádio que aparenta ser do Camboja. Ainda têm de levar com este relvado... Para quando no Benfica Campus?

O Último jogo já não foi num dos campos do CFC?

O Benfica devia comprar o estádio  do Estrela e transforma-lo na casa da equipa femenina.

J.P.

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Fevereiro de 2020, 09:51
Citação de: Tyast em 05 de Fevereiro de 2020, 23:08
Citação de: anarcos em 05 de Fevereiro de 2020, 20:00
Mais um dia de trabalho.


@alana.oneill_

Não basta jogar em casa emprestada num estádio que aparenta ser do Camboja. Ainda têm de levar com este relvado... Para quando no Benfica Campus?

O Último jogo já não foi num dos campos do CFC?

O Benfica devia comprar o estádio  do Estrela e transforma-lo na casa da equipa femenina.

Foi no campo n.º 7 salvo erro.

Mas domingo voltam à Tapadinha...

anarcos


anarcos

#713
Finalmente, aí está:


@slbenficafeminino

Gradinni

#714
Ana Vitória e Nycole foram convocadas para o campeonato sul americano de sub 20 e deverão estar ausentes todo o mês de Março, ou seja falham a final da Taça da Liga

E o pior é que se conseguirem o apuramento para o mundial da categoria, este vai jogar-se em Agosto, que é precisamente quando se joga a fase eliminatória da Champions, com 3 jogos em 7 dias (12, 15 e 18 Agosto). Duas baixas importantes, nem que seja para a rotação da equipa!

Gradinni

#715
Citação de: Gradinni em 13 de Janeiro de 2020, 20:20
Aproveitar o período de algumas mudanças para fazer uma pequena reflexão sobre esta equipa

Com as saídas da Annaysa e Geyse temos agora 10 NFL (nao contando com a Giulia), que é o numero limite. Penso que, jogando 11, nem precisamos de ter mais do que 10 mesmo, muito menos ter 12 ou 13 quando algumas delas nem para o banco têm qualidade. Felizmente, parece que estamos num período de "limpeza de casa" e a seguir podia ir a Adri (ou ser emprestada) e até podíamos pensar no empréstimo da Inês Queiroga e da Diva Meira. Ja se percebeu que o Andrede nao conta absolutamente nada com elas e que na sua falta prefere adaptar outras jogadoras a laterais, portanto mais valia um emprestimo em que pudessem mostrar se podem de facto vir a ser opção para nós no futuro.

A nível táctico, tive dúvidas no início da época mas o nosso 4x2x3x1 com as 4 jogadoras atacantes muito móveis já deu provas de que resulta, nao vale a pena inventar nesta altura da época. É tendo em conta este esquema que devemos olhara para a formação da equipa

Agora, posição a posição:
GR - nao vale a pena chover mais no molhado, ao fim de 1 ano e meio era bom finalmente agarrarmos uma GR que acrescentasse de facto qualidade. As 2 que lá estão deveriam ir a vida delas, deviamos agarrar uma nao brasileira para titular e uma portuguesa para suplente (eu lançava a escada a Rute Costa)
DD - a Daiane é boa rapariga mas é de longe a jogadora mais velha do plantel e ja nao acrescenta muito a dinamica da equipa. Para alem de que a sua permanencia "obrigará" sempre a ter um "apendice" no meio campo. Eu atacava já a Matilde, era o concretizar de um sonho para ela
DE - a Yasmim faz parte do projecto de futuro desta equipa, mas tal como na direita nao tem suplente, porque a Inês e a Diva nao contam. Para atacarmos a Champions era bom arranjar pelo menos uma jogadora polivalente que conseguisse ser alternativa válida nos 2 lados
DC - antes de mais nada, a miuda Giulia está cá a fazer o quê?? Mais uma, para além da americana que treina com a equipa ha meses e nao joga, sendo que esta ate tem idade de junior ainda, mas será la que vai jogar? Na equipa principal nao me parece ter hipotese.
Nem vou bater mais na Caroline ainda nao ter jogado, lanço so outra questão: a Raquel parece ser uma miuda espectacular, todas gostam dela mas é muito lenta. Se é para isto acho que a Ana Seiça seria melhor opção para jogar ao lado da Sílvia, que também não é nenhuma velocista.
MC - Pauleta, Andreia e Ana Vitória sao jogadoras do futuro desta equipa, claramente. A Beatriz tambem acabará por lá chegar. Posto isto, falta uma jogadora de caracteristicas diferentes, mais forte fisicamente, ao estilo de uma Denali Murnan, até para suprir uma falta da Pauleta acho que seria excelente opção.
Quanto a Patrícia foi importante no início do projecto mas já não tem nem força ou músculo (nunca teve) nem sequer qualidade para integrar esta equipa. Ainda ontem se viu, esta completamente desligada do futebol da equipa e sinceramente acho que so continua cá por razoes extra futebol
Avançadas - Cloe é, pelo menos para já, a melhor jogadora da equipa e o exemplo a seguir para todas as outras. Velocidade, leitura de jogo, força física e golo. É um exemplo a seguir nao só para as jogadoras como também para a estrutura na abordagem ao mercado, é este o tipo de jogadoras que devemos procurar e nao mais brasileiras com muita finta e pouco pragmatismo.
A Darlene é uma lenda da equipa ena minha opinião nao deve perder o lugar no 11 mas sim ter um treinador que aperte com ela e a faça perceber que se nao for mais objectiva corre mesmo o risco de ir po banco.
A Nycole tem um talento enorme mas precisava de perder uns quilinhos e de um treinador que a fizesse perceber onde o seu futebol pode render mais e ajudar mais a equipa. Posto isto, deveria ir para o banco um tempinho, mas com a saída da Geyse falta agora algum talento puro no ataque.
Quanto à Lúcia, Catarina, Kika e Lara devem para mim tornar-se já as primeiras alternativas ao ataque, nao necessariamente por esta ordem, são o futuro desta equipa e porque não o presente tambem!
Por fim, a Evy deveria deixar a equipa no fim da epoca depois de recuperar da lesão

Resumindo, se nao fosse possivel sacar a Matilde ia buscar uma LD e uma avançada, se fosse ia buscar 2 avançadas para titulares: uma para jogar na linha, ao estilo da Cloe, inteligente, rapida e com boa finalização e uma outra para jogar atras da Darlene, que fosse a patroa do ataque, com muito golo! 2 contratações top para entrar de caras na equipa
Um mês depois é curioso olhar para este comentario que fiz após o jogo com o sporting para a Taça da Liga e perceber que muitos dos meus "pedidos" ja foram concretizados e ja temos um plantel quase fechado para o ataque a Champions na proxima epoca.
Isto nao prova que eu seja adivinho ou que "saiba muito disto", mas apenas que existiam algumas lacunas evidentes na equipa e que felizmente a estrutura tambem as compreendeu e tentou tapa-las, pelo menos algumas.

Nao pensei sinceramente que fossemos buscar 2 avançadas, acabámos por ir buscar 3! As 2 top para entrar no 11 vieram: para jogar na linha, rapida e com golo, Thembi. Para jogar atras da Darlene, Julia Spetsmark. (quanto a Matilde, acredito que seja apenas um "sonho" adiado)
Pena que a Christy so possa jogar no proximo ano, mas vamos acreditar que se consiga integrar e ser a alternativa a Pauleta que muitos de nós aqui pediam.
Pena tambem que se tenha fechado um pouco o espaço para o aparecimento das nossas jovens promessas. No proximo ano tentava o emprestimo da Kika a um Fofó ou Estoril, ou mesmo para um clube espanhol, onde pudesse ter garantia de minutos, para voltar em 2021-22 pronta a agarrar um lugar no 11
Nas laterais, esperar para ver o que vale a Alana e que possa ser efectivamente uma opção valida para a posição da Daiane. Senao continuamos a precisar de reforço aqui. E ainda falta pelo menos uma lateral suplente que consiga jogar dos 2 lados (nao me parece que a Catarina Amado possa ser essa solução, mas parece ser essa a ideia do Andrade).
Na baliza está tudo dito, é onde ainda está tudo por fazer, que nem pensem ir para a Champions com estas duas (nem com 1 delas sequer, quanto mais as 2!)

"Só" falta agora confirmar isto tudo no campo, sobretudo já no domingo em Alcochete.
Força miúdas!

TeamRocket37