CN 2ª J: B SAD 0 - 2 SL Benfica, 17Ago. Sáb. 19h00 *SPORTTV1*

B SAD 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


B SAD: Koffi, Diogo Calila, Kau, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Varela, André Santos, Lucca, Ljujic, Licá, Kikas
Treinador: Silas
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Adel Taarabt [90+4m]), Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [74m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (59), Pizzi (90+2)

BovinoSLB

Citação de: blueviper em 17 de Agosto de 2019, 22:00
Citação de: BovinoSLB em 17 de Agosto de 2019, 21:59
O clássico "perdemos porque errámos".

Fica registada a frase do não ter medo de ninguém.

exacto quero ver contra sporting e fcp....ai falamos.
Afinal já emendou, não vai jogar assim com os outros :rir:

paulogorjao

Citação de: rppc em 17 de Agosto de 2019, 21:33
Citação de: xfil em 17 de Agosto de 2019, 21:25
Citação de: joao12soares em 17 de Agosto de 2019, 21:22
Um fora de jogo por 30cms....incrível como se anda a querer transformar o futebol real com o futebol de consolas.....

Se há trecnologia para verificar tanto faz 30 cm como 1 cm, se está em posição de fora de jogo está em posição de fora de jogo. Penso que aqui a dúvida é se é posicional, pois ele nem sequer esteve perto de discutir a bola com o defesa.

Não é nada "tanto faz". As máquinas têm precisão de cálculo e medição finitas que introduzem erros no resultado final. Gostava mesmo de saber qual é o erro indicado pelo fabricante dos equipamentos que estão a ser usados para desenhar estas linhas.

Para além disso, ainda há que ter em conta o erro em encontrar o momento exato do passe e imagino que isso tenha sido determinado nada mais do que a olho nu.

Com todos estes fatores que potencialmente introduzem erro no resultado final e sabendo que uma diferença de 30 cm em corrida é uma questão de uma pequena fração de segundo, impercetível para um ser humano e que provavelmente a nova tecnologia também não consegue medir com precisão, parece-me muito negativo para o futebol que se anulem golos assim. Em caso de dúvida, a lei manda beneficiar o atacante e neste caso ainda há outra dúvida grande, que é saber se houve alguma interferência real do Seferovic na jogada.

Até porque 30 cm deve ser a espessura da linha. Ora onde ela começa a ser traçada tem importância vital aqui.

kingvata


xfil

Citação de: Chidi em 17 de Agosto de 2019, 21:54
Lage a destacar que os mais importantes para não termos sofrido golos foram os dois avançados pelo que correram.

Ouve-se no fundo da transmissão da Sport tv alguém a dizer "por isso é que não fazem golos"

Bem, se há coisa que tem faltado ao Benfica treinado pelo Lage são golos!

Ganda_Benfica!

Citação de: blueviper em 17 de Agosto de 2019, 21:59
O silas é tão lagartão...minha nossa

Um filha da puta de primeira! Leva jogos sentado no banco sem se mexer. Hoje correu mais que alguns jogadores!

Rei

Sem espinhas. Fomos melhores num relvado de merda contra um bando de cães raivosos treinados por um lagartão.

capelada

Citação de: cristiano_1904 em 17 de Agosto de 2019, 21:55
Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:47
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Agosto de 2019, 21:41
Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:39
Mesmo que o Sef esteja fora de jogo (e não está, porque ele não se faz ao lance), a jogada é interrompida quando o gajo do Belenenses SAD corta a bola.

A jogada seguinte já é outra vaga do ataque, por isso o VAR não podia anular com base num fora de jogo de uma jogada anterior.

E ainda há o penalty clarinho sobre o Rafa.

Filho da puta do Veríssimo.
Não se faz à bola?

Como defines uma vaga do ataque?

A parte do "não se faz à bola" concordo que possa ser debatível, mas a meu ver o Sef mantém a trajectória de corrida e não estorva minimamente a ação do defesa nem procura receber a bola ativivamente. Apenas corre em frente.

Para mim era um novo ataque porque o gajo do Belém tem a bola e alivia-a. Depois o Benfica é que consegue recuperá-la e partir para um novo ataque.
Se o Seferovic não fosse lá o jogador dominava a bola e seguia com ela.

Não houve novo ataque precisamente por ter sido um alívio.

Podia ser entendido como um passe. Tem o colega ao lado e mete curto em vez de chutar para fora ou para a frente. Não me parece um alívio, carece de aleatoridade.

HoMiCiDaL

Jogo muito mau, fiquei com a confiança em baixo para o jogo com o calor da noite que para eles é jogo de vida ou de morte.

Vai ser fé no Vlacho e Rafa

j.j.

As minhas notas de 0 a 5:
Odisseyas- 4.5
Nuno Tavares- 2.5
R. Dias- 3
Ferro-3.5
Grimaldo- 4
Tino- 4
Samaris- 3
Pizzi - 3.5
Rafa - 4.8
RDT - 3
Seferovic - 3

Rei

Citação de: Chidi em 17 de Agosto de 2019, 21:54
Lage a destacar que os mais importantes para não termos sofrido golos foram os dois avançados pelo que correram.

Ouve-se no fundo da transmissão da Sport tv alguém a dizer "por isso é que não fazem golos"

Errado. O Seferovic espetou uma batata. Mas o Verdíssimo...

hertz

O Silas parece que anda a época toda a preparar os jogos contra o Benfica. Depois vai jogar contra lagartos e leva 8.

fidalgo1

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Agosto de 2019, 22:02
Jogo muito mau, fiquei com a confiança em baixo para o jogo com o calor da noite que para eles é jogo de vida ou de morte.

Vai ser fé no Vlacho e Rafa

Confiança em baixo é bom, a ver se entramos como underdogs  ;D

cristiano_1904

Citação de: capelada em 17 de Agosto de 2019, 22:02
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Agosto de 2019, 21:55
Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:47
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Agosto de 2019, 21:41
Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:39
Mesmo que o Sef esteja fora de jogo (e não está, porque ele não se faz ao lance), a jogada é interrompida quando o gajo do Belenenses SAD corta a bola.

A jogada seguinte já é outra vaga do ataque, por isso o VAR não podia anular com base num fora de jogo de uma jogada anterior.

E ainda há o penalty clarinho sobre o Rafa.

Filho da puta do Veríssimo.
Não se faz à bola?

Como defines uma vaga do ataque?

A parte do "não se faz à bola" concordo que possa ser debatível, mas a meu ver o Sef mantém a trajectória de corrida e não estorva minimamente a ação do defesa nem procura receber a bola ativivamente. Apenas corre em frente.

Para mim era um novo ataque porque o gajo do Belém tem a bola e alivia-a. Depois o Benfica é que consegue recuperá-la e partir para um novo ataque.
Se o Seferovic não fosse lá o jogador dominava a bola e seguia com ela.

Não houve novo ataque precisamente por ter sido um alívio.

Podia ser entendido como um passe. Tem o colega ao lado e mete curto em vez de chutar para fora ou para a frente. Não me parece um alívio, carece de aleatoridade.
Nunca tiveram a bola controlada sequer, para mim foi fora de jogo.


Silverwolf

Lage foi mto inteligente, sabe que existe elevada probabilidade de ficarmos a jogar com 10 para a semana então quis treinar isso já esta semana. Fantástico :)

Nem com o Suíço a implorar a substituição, parecia já um espantalho na frente, mas Lage manteve se firme lol

Epa fora brincadeiras, arriscámos imenso, RDT ali não é melhor que Chiquinho, mas n o é por uma larga diferença... falta perceber se é melhor que o Suíço a jogar a PL, ele ou Vinicius... mas se o Sef n melhora, Lage tem que rodar... luta imenso, adoro isso mas hoje parecia um pino.

Que grande joga do Rafa, brutal, mm naquela relva a conseguir aquelas arrancadas, que velocidade inacreditável. Nota 10. Melhor em campo de longe.

Segundo melhor, Ferro, que jogo fantástico do nosso central, calmissimo a resolver as diferentes situações, sempre a sair a jogar com classe, limpou tudo, top!


Palavra final para o Florentino, incansável, mta importante para manter aquele meio campo. E claro Vlacho que safou aquela escorregadela do Ruben, mto bem.