CN 2ª J: B SAD 0 - 2 SL Benfica, 17Ago. Sáb. 19h00 *SPORTTV1*

B SAD 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

B SAD: Koffi, Diogo Calila, Kau, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Varela, André Santos, Lucca, Ljujic, Licá, Kikas
Treinador: Silas
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Adel Taarabt [90+4m]), Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [74m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (59), Pizzi (90+2)

JoséTorres

Citação de: GTtdi_SLB em 17 de Agosto de 2019, 21:07
gosto disto, o SLB "näo jogar nada" e no final de cada jogo ficar aquela sensaçäo de que poderia ter ido aos 5 outra vez.

Alguém que parta as pernas a este árbitro, é tóxico.

Se te tira da pista é tóxico. Venha num saquinho, copo ou mini saia!

andoaleme

Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:47
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Agosto de 2019, 21:41
Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:39
Mesmo que o Sef esteja fora de jogo (e não está, porque ele não se faz ao lance), a jogada é interrompida quando o gajo do Belenenses SAD corta a bola.

A jogada seguinte já é outra vaga do ataque, por isso o VAR não podia anular com base num fora de jogo de uma jogada anterior.

E ainda há o penalty clarinho sobre o Rafa.

Filho da puta do Veríssimo.
Não se faz à bola?

Como defines uma vaga do ataque?

A parte do "não se faz à bola" concordo que possa ser debatível, mas a meu ver o Sef mantém a trajectória de corrida e não estorva minimamente a ação do defesa nem procura receber a bola ativivamente. Apenas corre em frente.

Para mim era um novo ataque porque o gajo do Belém tem a bola e alivia-a. Depois o Benfica é que consegue recuperá-la e partir para um novo ataque.
Quando a bola foi lançada ele corre na direcção que ela foi cair, mas o defesa do Belém chegou 1º e se o defesa não tocasse na bola na tua concepção seria offside, mas não é esse o espírito da lei do offside.

Repara no movimento de Rafa, que foi na direcção oposta à da bola, quiçá tivesse receio de estar em posição offside, até porque ele era o nosso jogador mais adiantado quando a bola partiu.

Chidi

Lage a destacar que os mais importantes para não termos sofrido golos foram os dois avançados pelo que correram.

Ouve-se no fundo da transmissão da Sport tv alguém a dizer "por isso é que não fazem golos"

peter_slb

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2019, 21:06
Citação de: EverlastingCunt em 17 de Agosto de 2019, 21:04
È bem anulado, não percebo qual é a cena... Seferovic estava fora de jogo, fez-se ao lance... game over.

Era o Pizzi fora de jogo caralho. Vejam a linha. O Seferovic está atrás da azul.

até parece mal este post ter tantos likes, eles não metem só uma linha no chão metem também uma linha branca a mostrar o que usam para a definição das linhas do chão e foi o ombro do Seferovic.

A única questão do lance é se ele se faz ao lance ou não, sendo que me parecem aceitáveis ambas as opiniões porque ele não ataca a bola mas senão estivesse ali, o jogador do Belenenses também não jogaria daquela forma.

Sá das Violas30

Agora a sério o Sefe está quase completamente direito...
Como é que o pé está atrás da linha e o ombro está 30 cm à frente?

cristiano_1904

Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:47
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Agosto de 2019, 21:41
Citação de: 本菲卡 em 17 de Agosto de 2019, 21:39
Mesmo que o Sef esteja fora de jogo (e não está, porque ele não se faz ao lance), a jogada é interrompida quando o gajo do Belenenses SAD corta a bola.

A jogada seguinte já é outra vaga do ataque, por isso o VAR não podia anular com base num fora de jogo de uma jogada anterior.

E ainda há o penalty clarinho sobre o Rafa.

Filho da puta do Veríssimo.
Não se faz à bola?

Como defines uma vaga do ataque?

A parte do "não se faz à bola" concordo que possa ser debatível, mas a meu ver o Sef mantém a trajectória de corrida e não estorva minimamente a ação do defesa nem procura receber a bola ativivamente. Apenas corre em frente.

Para mim era um novo ataque porque o gajo do Belém tem a bola e alivia-a. Depois o Benfica é que consegue recuperá-la e partir para um novo ataque.
Se o Seferovic não fosse lá o jogador dominava a bola e seguia com ela.

Não houve novo ataque precisamente por ter sido um alívio.

blueviper

BENFIKA

Citação de: klik em 17 de Agosto de 2019, 21:50
Citação de: diogo32 em 17 de Agosto de 2019, 21:48
Não foi dos nossos melhores jogos. Ainda assim, vários golos falhados e vitória justa.
Antes quando jogávamos assim, um batatal destes... levávamos 1 ou 2.

Hoje ganhamos sem espinhas.. e ainda se podia ter dado 3 ou 4...

O pessoal avalia um jogo apenas pelos golos. Marcamos 2, o segundo apenas no final, logo foi um jogo tremido e mau conseguido.

Eu gostei da forma como o Benfica jogou, acho que estivemos mais coesos a defender e mais tranquilos nessa fase.
Na frente, Seferovic e RdT não estiveram bem, apesar de ter gostado do RdT na primeira parte.

A nossa pressão alta não resultou porque o Belenenses iniciava as jogadas com os 3 centrais, com os 2 trincos e 2 laterais logo à frente. Conseguiam ultrapassar a nossa primeira linha de pressão facilmente, mas depois não faziam nada porque não tinham gente na frente e nós recuperávamos.

Tivéssemos uma maior eficácia e tínhamos ganho por 3 ou 4. Convém é que a malta se mentalize que isto não vai ser ganhar 5-0 todos os jogos.

BovinoSLB

O clássico "perdemos porque errámos".

Fica registada a frase do não ter medo de ninguém.

blueviper

Citação de: BovinoSLB em 17 de Agosto de 2019, 21:59
O clássico "perdemos porque errámos".

Fica registada a frase do não ter medo de ninguém.

exacto quero ver contra sporting e fcp....ai falamos.

O'Brien

Rei

Citação de: LegendsNeverDie em 17 de Agosto de 2019, 21:46
Temos que jogar mais, hoje foi fraquinho.

Dou o beneficio da duvida porque este relvado não é nada. Impossivel praticar um bom futebol neste batatal.

Dás o benefício da dúvida? Os jogadores já nem dormir vão conseguir.