CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

N1c0

Fui agora rever o resumo do Benfica-Porto dos Eusébios. Aquilo ainda foi mais fácil de que me lembrava. Jogo de um só sentido e em que falhámos várias oportunidades claras para o 3-0.

Sem esquecer o festival Soares Dias com penaltis e expulsões perdoados.

Sparrow

Citação de: Gsound em 23 de Agosto de 2019, 11:40
Citação de: fabioLupi em 23 de Agosto de 2019, 11:26
Citação de: Iron Mask em 23 de Agosto de 2019, 09:53
Citação de: duna em 23 de Agosto de 2019, 08:45
O FCP podia entrar com 11 jogadores aleijados ou 11 pinos e iria ser difícil ganhar-lhes à mesma. É o status quo. Contra estes filhos da puta nunca é fácil.

Importante é ganhar. 1-0 chega.

Mas se esse 1-0 chegar cedinho no jogo, não sei não... (este fcp é patético. não jogam absolutamente nada. ganharam 4-0 em casa a um setúbal anedótico que, por sinal, tem 2 falhanços incríveis na cara do Marche e ainda manda uma bola à trave. todo um feito do fcp).

O rolo compressor de 2010 estava em full throttle quando eles lá foram. E gamhámos 1-0 com um golo que o var hoje em dia provavelmente anularia por o Maxi ter influência no tamanho disponível de baliza aquando do remate do Saviola ou uma merda qq assim parecida.
O golo seria anulado e bem, não pelo maxi estar na baliza quieto, mas porque o saviola estava fora de jogo 1 metro.

O Saviola não estava fora-de-jogo. No momento em que o David Luiz alivia a bola está em linha com o último defesa do porco.
Quem estava fora de jogo era o urreta, depois a bola foi aliviada e o David Luiz "aliviou" para isolar o saviola.

JPatacas

Na minha opinião irá ser um jogo difícil apesar de estarmos melhor que o Porto, no entanto, já se sabe que eles irão comer a relva e fazer de tudo para sair da Luz com um resultado positivo.

O Benfica está mais tranquilo, ganhamos, marcamos, não sofremos, por outro lado, o Porto vem de uma série de resultados bastante inconsistente o que faz com que entrem mais nervosos em campo, se soubermos controlar o jogo, sairemos deste com uma vitória.

Um dos principais focos do Porto será massacrar o lado direito da nossa defesa e bem, pois é claramente onde estamos débeis, resta aos colegas de equipa do Nuno Tavares conseguirem dar o apoio necessário e encurtar espaços, principalmente não deixar o Alex cruzar como tanto gosta, pois é por onde passa a maior parte do jogo do Porto.

Concluindo, espero que o Seferovic tenha a frieza suficiente amanhã para não nos deixar com o coração nas mãos.

KRF

Estou confiante na vitória até porque os porcos ainda não têm a equipa rotinada mas por outro lado algo cético porque não estou a ver a porcalhada em 3 jornadas ter 2 derrotas.. Haja fé !!

darth vader

Desconfiar muito deste jogo.

Não estamos tão bem como parece.

Lembrem-se de como Lema foi expulso no ano passado. E depois Gabriel, tudo para dar novo fôlego aos andrades quando estes mais precisam (e como precisam, agora!)

Lembrem-se no passado dos festivais de ASD ou Jorge Sousa, e recuando mais, Proença, o tal que distribui isenção na Liga.

E por favor, que a equipa (acredito que não) não subestime o adversário e que dê o máximo, com muita concentração. Acho que é daqueles jogos que pode dar tudo, desde SC encontrar uma estratégia que amarre o nosso jogo, e até ganhe num lance caído do céu, como isto correr-nos bem e termos uma vitória folgada.

Concentração máxima e cuidado com as manhas do apito.

E já agora, quem sofrer falta dentro da área, tem de pedir penalti (sem excessos) para o lance ir ao VAR, aí talvez não haverá tanta coragem parta roubar.

Força rapazes!

capelada

Não podemos claudicar aqui, não é só este jogo, já que para a semana vamos a Braga. Uma má dupla jornada poderia passar-nos para trás de Porto e Sporting - basta até um empate num destes dois jogos para nos habilitarmos a ser apanhados pelo SCP, embora isso não seja de todo dramático, sobretudo ganhando ao Porto. De lembrar também que no final de setembro o campeonato vai parar quase um mês, do ponto de vista anímico pode ser importante chegar lá em primeiro lugar.

4x4x2

O FCP podia entrar com 11 jogadores aleijados ou 11 pinos e iria ser difícil ganhar-lhes à mesma. É o status quo. Contra estes filhos da puta nunca é fácil.

Mas se esse 1-0 chegar cedinho no jogo, não sei não... (este fcp é patético. não jogam absolutamente nada. ganharam 4-0 em casa a um setúbal anedótico que, por sinal, tem 2 falhanços incríveis na cara do Marche e ainda manda uma bola à trave. todo um feito do fcp).

O rolo compressor de 2010 estava em full throttle quando eles lá foram. E gamhámos 1-0 com um golo que o var hoje em dia provavelmente anularia por o Maxi ter influência no tamanho disponível de baliza aquando do remate do Saviola ou uma merda qq assim parecida.
O golo seria anulado e bem, não pelo maxi estar na baliza quieto, mas porque o saviola estava fora de jogo 1 metro.

1 metro  :o

Iron Mask

Citação de: Sparrow em 23 de Agosto de 2019, 12:29

O Saviola não estava fora-de-jogo. No momento em que o David Luiz alivia a bola está em linha com o último defesa do porco.
Quem estava fora de jogo era o urreta, depois a bola foi aliviada e o David Luiz "aliviou" para isolar o saviola.

Eu ainda acho que seria anulado porque o var iria perceber que o Maxi libertou uma flatulência na altura em que a bola é rematada à baliza e que a linha da projeção da bola mostra que a mesma iria sofrer um desvio de metro e meio que faria a bola ir ao poste.

darth vader

Citação de: Iron Mask em 23 de Agosto de 2019, 12:48

Eu ainda acho que seria anulado porque o var iria perceber que o Maxi libertou uma flatulência na altura em que a bola é rematada à baliza e que a linha da projeção da bola mostra que a mesma iria sofrer um desvio de metro e meio que faria a bola ir ao poste.

Este jogo foi o famoso jogo "do campeonato do túnel". Aquele que serviu de desculpa aos suínos. Ainda que desculpas "À Porto", ou seja, cheias de má-fé.

O Hulk foi suspenso, e não foi por dar um beijinho no stewart (isso de incutir ódio desmedido também tem os seus custos, ah pois é).

O jogo foi ganho com o Hulk em campo, e depois disso não me lembro a quantos pontos ficámos do FCP, mas eram pelo menos 4.

E o FCP não tinha futebol para nós, nesse ano, até acabaram em 3º lugar atrás do Braga, esse sim, levado ao colo, a ver se não ganhávamos o campeonato.

Curioso que nem tenham protestado esse lance do golo.

Coiso123

Não se aceita nada menos que a vitória. Um empate seria uma vergonha.

StarRated

Epa quando jogavamos com o Porto ou com o Sporting ficava a semana toda nervoso mas sinceramente estou bastante calmo neste preciso momento (não prometo nada para amanhã, devo estar a pular e nem jantar devo conseguir)

Mas fds, este jogo servia para enfiarmos uns 4 nestes gajos, percebo que não estamos assim TÃO bem mas epa, começar com supertaça 5-0 no Sporting, dois primeiros jogos do campeonato 7-0 em golos e depois enfiar uns quantos ao Porto?

Realisticamente sei que com um 1-0 ficava contente...mas imaginem golear estes gajos para assumir ainda mais que quem manda neste momento somos nós.

sammer

Citação de: Iron Mask em 23 de Agosto de 2019, 12:48

Iria ser anulado porque o gajo do Porto que estava sentado em cima da linha tinha uma camisola do Benfica.

lmoutad

Citação de: StarRated em 23 de Agosto de 2019, 13:10
Epa quando jogavamos com o Porto ou com o Sporting ficava a semana toda nervoso mas sinceramente estou bastante calmo neste preciso momento (não prometo nada para amanhã, devo estar a pular e nem jantar devo conseguir)

Mas fds, este jogo servia para enfiarmos uns 4 nestes gajos, percebo que não estamos assim TÃO bem mas epa, começar com supertaça 5-0 no Sporting, dois primeiros jogos do campeonato 7-0 em golos e depois enfiar uns quantos ao Porto?

Realisticamente sei que com um 1-0 ficava contente...mas imaginem golear estes gajos para assumir ainda mais que quem manda neste momento somos nós.

Para o nosso histórico recente de jogos com estes gajos na Luz, estás bastante exigente.

1-0 assinava já, claro!!!!

EDIT: esquece, tinha lido mal e achava que dizias não ficar contente com o 1-0. Mas mantenho: 1-0 é de assinar já.