Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

J.P.

O 3º equipamento parece um pijama, coisa tão sem graça. E já não digo nada do símbolo...

filc

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Setembro de 2020, 11:48
O problema foi o primeiro equipamento não ter o símbolo original.

Mesmo o primeiro equipamento n é feio, se formos justos.

São 3 equipamentos bonitos, mas o principal nunca pode ter símbolo monocrático.




O primeiro tem de ter o símbolo original e riscas( ou letras) brancas

The Eagle 10


filc

Citação de: LFVL em 18 de Setembro de 2020, 09:16
Epá... acho o 3º equipamento lindíssimo. Acho-o mesmo muito bonito e com classe.

Por acaso também gosto. Um terceiro equipamento é para isto..

O principal é que está horrível, assim como as meias brancas ficam mal no segundo.

bda9

Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2020, 11:40
Este equipamento do Wolves.

Fdx ca puta de azeite :rir:

Foi inspirado na cores de Portugal, mais valia ter metido os patrocinios a amarelo.

https://www.instagram.com/p/CFRaqK_DHm6/?igshid=1meztoktsu0v

Por acaso acho bem mais bonito e menos azeite do que qualquer um dos nossos equipamentos.

franciscoafonso

Citação de: fmtorgal em 18 de Setembro de 2020, 11:47
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: fmtorgal em 18 de Setembro de 2020, 00:16
Já apresentei aqui uma ideia que acho ser vantajosa. Não liguem ao monocromático, apenas segui o que foi criado com o Bayern de Munique e Real Madrid, calculo que dê para usar símbolo a cores.

Camisolas feitas de lixo de plástico dos oceanos, ecológicas e, pelo que vi quando estiveram à venda, bem mais baratas que as oficiais, sendo que quando bem feitas ficam muito apelativas, sobretudo se o símbolo for a cores.

É o associar do Benfica e Adidas a uma causa importante, atual e universal. É o baixar de preços, esporadicamente, versus os 100 euros por uma camisola personalizada.

Não é algo que se tenha de aplicar aos 2-3 equipamentos de uma época, mas seria lógico para mim que 1 dos equipamentos de cada época abrangesse esta temática. Também poderiam ser incluídas como camisolas de treino se não satisfizessem critério de camisola de jogo em termos de "beleza" mas acho que tendo o significado que têm seria uma exposição benéfica para todas as partes.

Espero que gostem.





Colaboração com o BrunoPalma20.

A nossa página no Instagram: @ftg.studio  O0

ps: As marcas terão sempre que inovar e inventar, muitas vezes coisas "azeiteiras", será do nosso interesse ter 1 terceiro equipamento, para que essa invenção, quando sai mal, seja minimzada por 1 ou 2 equipamentos (principal e away) de nível do Benfica.
O problema das marcas nestas abordagens, que muitas já perceberam e outras nem tanto (estou a meio desse processo neste momento numa marca), é que para seres eco-friendly e seres o gajo bacano que ajuda o planeta não basta dizer "Olha agora vamos usar materiais reciclados".

Vais fazer camisolas com materiais reciclados do plástico, mas depois as camisolas são enviadas para as lojas... em sacos de plástico. Ou a etiqueta que prende o preço tem um suporte de plástico.

A responsabilidade social ou ecológica não é só um produto para ficar bem na fotografia, é virares completamente um negócio. Se entrares na loja da Adidas/Benfica e tens estas camisolas e depois a um metro tens, por exemplo, 50 luvas de GR a vender dentro de uma embalagem de plástico, isto vale zero.

Isto já esquecendo que a "transformação responsável" para empresas como a Adidas nos próximos 10 anos vai ser dificílima, porque a estrutura não está montada para isso. Usas materiais reciclados de plástico dos oceanos, ao mesmo tempo tens uma pegada ecológica gigante a mandá-las para o Vietname para serem produzidas em condições de trabalho duvidosas (e em fábricas onde o desperdício de recursos como a água são muito superiores a fábricas em países europeus, por exemplo), para depois voltares a gastar uma batelada de combustível a metê-las na Europa. Lá está, é produto para a fotografia.

Tens razão, embora seja melhor vender 1 camisola destas em plástico do que uma normal em plástico.
Não deixa de ser uma melhoria.

E cá fora usares uma destas representa mais do que esta "hipocrisia" das marcas que referes. Em termos de marketing para o adepto que não tem essa iniciativa de pesquisar e não está dentro de um assunto tão específico é sempre 1 iniciativa atrativa, associada ao preço.
Não propus que se virasse todo o gear da Adidas e SLB para isto (utopicamente seria interessante), apenas sugeri UM dos equipamentos ser assim por época.
É impossível decidir isso sem saber quais são os materiais. Neste momento, a esmagadora maioria das alternativas ecologicamente sustentáveis (ou melhor, as que as grandes marcas mais usam) gasta-se uma quantidade absurda de água para as produzir.

O preço seria sempre superior, para além disso.

Mas é como dizes: é marketing. O que eu digo é que basicamente era um "estamos a fazer tudo igual, mas vamos fingir que não estamos". Normalmente tento-me afastar dessas estratégias. Ou se faz ou não se faz.

Sexta-Feira

Citação de: bda9 em 18 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2020, 11:40
Este equipamento do Wolves.

Fdx ca puta de azeite :rir:

Foi inspirado na cores de Portugal, mais valia ter metido os patrocinios a amarelo.

https://www.instagram.com/p/CFRaqK_DHm6/?igshid=1meztoktsu0v

Por acaso acho bem mais bonito e menos azeite do que qualquer um dos nossos equipamentos.

Isso do azeite é relativo...

Se é para nós, é para todos os clube patrocinados pela Adidas.

São obrigados a usar o design criado por eles.

Nós até nem fomos os mais prejudicados nesse aspecto, é só dar uma vista de olhos pelos grandes clubes Adidas.

Também falta alguma tolerância dos benfiquistas na inovação... Convém lembrar que estamos quase em 2021. Não quer dizer que tenhamos de vestir camisolas descaracterizadas... Mas há povo que não sai dos anos 80 ou 90.

Tiago Fella

Os calções serão pretos e as meias brancas?

franciscoafonso

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Setembro de 2020, 12:11
Citação de: bda9 em 18 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2020, 11:40
Este equipamento do Wolves.

Fdx ca puta de azeite :rir:

Foi inspirado na cores de Portugal, mais valia ter metido os patrocinios a amarelo.

https://www.instagram.com/p/CFRaqK_DHm6/?igshid=1meztoktsu0v

Por acaso acho bem mais bonito e menos azeite do que qualquer um dos nossos equipamentos.

Isso do azeite é relativo...

Se é para nós, é para todos os clube patrocinados pela Adidas.

São obrigados a usar o design criado por eles.

Nós até nem fomos os mais prejudicados nesse aspecto, é só dar uma vista de olhos pelos grandes clubes Adidas.

Também falta alguma tolerância dos benfiquistas na inovação... Convém lembrar que estamos quase em 2021. Não quer dizer que tenhamos de vestir camisolas descaracterizadas... Mas há povo que não sai dos anos 80 ou 90.
Eu pessoalmente, e digo isto há mais de dez anos, estou absolutamente farto de levar com as três risquinhas da Adidas. Já não há paciência. Só por isso era um sonho trocar para a Nike.

Dito isto, entendo perfeitamente a lógica comercial do equipamento alternativo não poder ser sempre da mesma cor, porque tem de se vender o equipamento. Se for sempre branco, vende-se menos. E depois há clubes que pelo poder comercial que têm (vende sempre a nível global) podem dar-se ao luxo de manter mais do que outros.

No símbolo, acho que deve ser respeitado o que está nos estatutos de cada clube. Mas isso não é culpa da Adidas, é culpa de quem os aceita. A Adidas até podia propor um equipamento principal azul e branco, nós é que não o podemos aceitar.

poiudivino

E esse do Wolves custa 60€. O nosso 3o é quanto? Ou pagamos também comissão ao JM?

henrique_1904

#6370
Citação de: magoslb em 15 de Setembro de 2020, 19:08
Alguém é capaz de dizer que aquilo não é laranja?

Fdx, aquilo não é vermelho, muito menos vermelho à Benfica.


Não sei como lhe chama a Adidas, mas a Ferrari denomina a cor de Rosso Scuderia.
Ainda assim prefiro o encarnado tradicional do Benfica, o que costumamos ter quase todos os anos e nem se prende com achar mais ou menos bonito mas sim por ser a tradição. ;)

Zlatan

Eu gostava de saber como é que alguém pode fazer estas camisolas e pensa "sim senhor, tá aqui um belo trabalho, siga!".

ZeaDuart

Gosto do padrão! Se em vez do dourado fosse vermelho.

slbenfica_croft

Equipamentos ridículos.

Condizentes com o clube que somos actualmente

BrunoPalma20

Na minha opinião, se o principal fosse assim, tínhamos até um belo conjunto :