CN 11ª J: CD Santa Clara 1 - 2 SL Benfica, 09Nov. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

CD Santa Clara 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


CD Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, César, João Afonso, Zaidu, Francisco Ramos, Rashid, Nene, Zé Manuel, Carlos, Thiago Santana
Treinador: João Henriques
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [46m]), Gabriel Pires, Pizzi, Franco Cervi (Adel Taarabt [68m]), Chiquinho, Haris Seferović (Gedson Fernandes [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (54), Pizzi (78)

dronex

Não respondam a esses imbecis. Desaparecem logo.

O jogo é como disseram atrás, até dou um desconto com duas semanas de jogos ao Sábado e Quarta. Acredito que vá melhorar, não há outra hipótese.

Thorondor

Citação de: Felix79 em 09 de Novembro de 2019, 21:20
Um grande dia no combate ao Crime.

Olha este. Sempre a falar dos roubos e do porco para tirar os holofotes de cima do orelhudo. Manda cumprimentos ao teu amigo Vlad.

nwpt

Citação de: Pikes em 09 de Novembro de 2019, 20:58
Uma cena.

No aquecimento passaram os suplentes à frente dos adeptos, todos aplaudiram de pé.
O Ferro foi o único que agradeceu.
O Gedson, Tavares cagaram de alto. Nem olharam. Continuaram as risadas e cagando e andando. O Vinícius tb, mais atrás, agradeceu.
Uma bofetada nas fussas ainda era pouco...
Meninos mimados que têm a mania que são estrelas.

MrFire

E cada vez mais IDOLATREM O SÍMBOLO que está ao peito, mas cagem de alto para o nome que está a trás.

Eles também nos ignoram e cagam para nós.

pcslb

De "positivo" só o facto de precisarmos de poucas oportunidades para marcar.
E ainda bem porque se os adversários tivessem a mesma eficiência do Benfica a esta altura estávamos a lutar com o ceporting.

JPSilva

Citação de: costapequeno em 09 de Novembro de 2019, 21:23
Citação de: imightbewrong em 09 de Novembro de 2019, 21:19
Citação de: costapequeno em 09 de Novembro de 2019, 21:14
Jogo fraco para variar na pior 1 parte da epoca

Segunda parte menos ma

No final ganhou-se mais pela fraqueza do oponente do que qualidade do Benfica

Pior Benfica desde 2001

Pior que 2007/08?

Pior plantel

Por vezes nao jogas nada mas tens qualidade no plantel acontece uma epoca ma onde os jogadores cagam para o treinador ou estao em ma forma

Essa época foi completamente sabotada para alem de que é diferente estar numa dinâmica de vitória ou de derrota como o Benfica estava nessa altura.



Thorondor

Citação de: Red Bullet em 09 de Novembro de 2019, 21:23
Citação de: Thorondor em 09 de Novembro de 2019, 21:15
Citação de: Red Bullet em 09 de Novembro de 2019, 21:05
Citação de: Pikes em 09 de Novembro de 2019, 20:58
Uma cena.

No aquecimento passaram os suplentes à frente dos adeptos, todos aplaudiram de pé.
O Ferro foi o único que agradeceu.
O Gedson, Tavares cagaram de alto. Nem olharam. Continuaram as risadas e cagando e andando. O Vinícius tb, mais atrás, agradeceu.
Uma bofetada nas fussas ainda era pouco...
Gedson, Tavares, Tino... cada vez mais me cheiram a ídolos com pés de barro... posso estar enganado, mas o futuro da maioria dessa malta emproada vai ser bem medíocre...

A culpa não é deles. A culpa é de quem os convenceu que o Benfica é o trampolim para serem estrelas lá fora.

Está-se a fazer tudo de forma errada a nível de valores na formação do Benfica. Tudo.

é verdade, tens razão. mas começa a ser notório q há malta dessas q nunca terá qualidade suficiente para poder aspirar ao onze do Benfica, qto mais dar um salto para os tubarões!!!

Aposto as minhas "fichas" q um desses será o super-mega-craque-fetiche-do-lage: Florentino

O Florentino se apanha um treinador de faca nos dentes sobe logo uns patamares. O Gedson sim, acredito que lhe acontecerá isso..

costapequeno

Citação de: JPSilva em 09 de Novembro de 2019, 21:25
Citação de: costapequeno em 09 de Novembro de 2019, 21:23
Citação de: imightbewrong em 09 de Novembro de 2019, 21:19
Citação de: costapequeno em 09 de Novembro de 2019, 21:14
Jogo fraco para variar na pior 1 parte da epoca

Segunda parte menos ma

No final ganhou-se mais pela fraqueza do oponente do que qualidade do Benfica

Pior Benfica desde 2001

Pior que 2007/08?

Pior plantel

Por vezes nao jogas nada mas tens qualidade no plantel acontece uma epoca ma onde os jogadores cagam para o treinador ou estao em ma forma

Essa época foi completamente sabotada para alem de que é diferente estar numa dinâmica de vitória ou de derrota como o Benfica estava nessa altura.

Gr,defesa direito,central,defesa esquerdo suplente,um ala para os flancos,segundo avancado

O pl caro foi comprado mas nao esta a render


jagoncardoso

Valeu pelos 3 pontos porque a exibição foi miserável, principalmente na primeira parte.

A primeira parte foi das piores que me lembro do Benfica. A equipa pouco mais do que fez do que trocar a bola entre os centrais e, quando tentava progredir no terreno, perdia invariavelmente a bola. Não me lembro de ver uma equipa do Benfica falhar tantos passes (Gabriel esteve horrível). E a para piorar, o Santa Clara marcou num lance que já se repetiu várias vezes: cruzamento para as costas do lateral do lado oposto e este nem sequer atrapalha o jogador contrário. O penalty não assinalado é daqueles lances que com outras equipas seria bem diferente. Mas aqui a maior até é do VAR. Perto do intervalo, o Santa Clara podia ter marcado outro num lance em que toda a defesa estava a dormir.

O Santa Clara começa bem a segunda parte e tem duas boas ocasiões para fazer 2-0, assim como o GR deles faz uma enorme defesa a remate de Rúben Dias. A equipa chega ao empate numa das poucos jogadas bem conseguidas que teve até então. E a partir daqui a equipa fica por cima no jogo, mesmo sem criar muito perigo. Acima de tudo, conseguiu-se empurrar o Santa Clara para a sua área. O 1-2 surge num lance em que se devia ter apostado mais, que era pressionar mais alto no terreno: recuperação de bola e Seferovic respeita a entrada de Pizzi para este fazer o golo. Até ao fim, a equipa podia ter conseguido definir melhor algumas situações de contra ataque teve. Ukra quase faz o golo em mais um lance em que são explorados os cruzamentos para as costas dos laterais.

É verdade que a Vinicius não esteve bem em Lyon mas esta época tem tido muito mais rendimento que qualquer outro avançado. E se Lage realmente premeia quem tem rendimento, tem de começar a deixar Seferovic no banco para jogar Vinicius. A dupla que funcionou melhor até agora foi Vinicius/Chiquinho mas também estou curioso para ver Vinicius/RDT e RDT/Chiquinho. No meio campo, e apesar da péssima actuação de Gabriel, seria interessante testar Samaris/Gabriel. Florentino não parece estar a atravessar a melhor das fases, apesar de ter o potencial para ser um dos melhores na sua posição. É um jogador que se sente melhor a jogar como trinco e dois médios centros à frente. Mas ainda tem muito para evoluir. Pizzi acaba por ser dos que mais se destaca pelo golo, assistência e porque foi dos menos errou. Odysseas também teve intervenções importantes.

Excesso de jogos, maus relvados, lesões ou fracas arbitragens não justificam tudo. Seria importante que a pausa das selecções servi-se para corrigir alguns problemas da equipa mas não acredito. A pausas anteriores não resultaram numa melhoria significativa das exibições da equipa. O mais importante foi feito mas é preciso fazer muito melhor.

ramalho1

Como o Pikes já disse e bem.

Hoje estava a ver o jogo com os meus pais quando filmam o Florentino e o Tavares a rirem enquanto estamos a perder.

Digo para o meu pai, olhem para estes putos a perderem o jogo e  a rir, se fosse eu estava com uma azia gigante. O meu pai diz-me tu nunca gostaste de perder. E vejo estes putos milionários com uma tranquilidade olímpica enquanto estamos a perder?

Falta muita exigência e muito benfiquismo, se isto que ensinam aos jogadores da formação. Tenho-vos a dizer que  estão a fazer uma bela merda

ana_lopes2009



Mariachi

Citação de: PattyBrooks em 09 de Novembro de 2019, 21:16
O Pessoal às vezes tem destas coisas, deixar-se entusiasmar pela crítica fácil e descontextualizada, e o propósito da visão cabal perde-se.

O Benfica tem graves lacunas ao nível do plantel? Sem dúvida! Falta-lhe experiência e em alguns casos qualidade. É insuficiente para a Europa do futebol mas suficiente para o Tugão, mas não é assim tão suficiente a ponto de limpar o cú a meninos. Se temos lacunas na Europa, também elas existem aqui, nas competições nacionais.

Isto para chegarmos ao dia de hoje. É tácito que depois de jornadas europeias as equipas presentes nas mesmas encontrem dificuldades a nível doméstico por conta do desgaste.

O Benfica, para todos os efeitos, foi a Lyon a meio da semana e hoje teve que se deslocar aos Açores, a um terreno normalmente complicado para quem  o visita, terreno esse pesado, cheio de buracada - a fazer lembrar o nosso - com uma equipa que se apanhou a ganhar, com mérito, desde cedo e uma arbitragem habilidosa.

Eu sei que se espera que o Benfica ganhe sempre de goleada, e domine os jogos qual Barcelona de Guardiola, mas convém que o pessoal ganhe noção. Vão existir muitos jogos destes, ganhos no suor, entre relvados lastimáveis e exibições de bradar aos céus.

O inimigo, por muito fácil que seja de identificar por estar na linha da frente, não é o Lage, é um gajo de bigodes que ainda hoje anda a apanhar pedras da calçada.

A questão é mesmo essa, não é suficiente para limpar o cu a meninos porque não se quis! Havia condições para ter um plantel com mais e melhores soluções que estas. Mas tens um presidente que acha que tudo o que sai do Seixal são craques de primeira e não é necessário ir ao mercado por reforços ou soluções aos que já têm estatuto de titulares, que por si só já são inconsistentes como a porra.

Os craques de primeira do seixal não ficam cá mais que 6 meses/um ano.

Ainda assim, acredito que há condições para jogar mais que isto, mesmo com todas as opções que temos.
Já vi o Benfica ganhar muitos jogos no suor e a escalavra-se todo contra equipas a jogar com vacas dentro da pequena àrea e GR que de repente se tornavam Neuers ou o crl, mas eram Benficas dominadores, com fio de jogo, que sabiam pressionar e circular a bola à volta das vacas até criar oportunidades de golo, que não deixavam o adversário respirar nem passar da linha do meio campo com bola no pé. Eram vitorias no suor que deixavam um gajo euforico, porque dava orgulho sacar pontos assim.

Esta noite quantas oportunidades tivemos, ou jogadas dignas de registro, ou uma circulação de bola digna desse nome e em que se veja trabalho de casa? Isto em vez de um Benfica contra um SC na retranca, mais parecia um SC contra um Boavista qualquer com algum ascendente.
Vitorias como a de hoje deixam um gajo aliviado, mas igualmente muito preocupado, por todos os sinais deixados.