O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

Biscai@

Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 23:30
Citação de: Biscai@ em 29 de Março de 2020, 23:28
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 23:11
Citação de: Biscai@ em 29 de Março de 2020, 23:04
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 22:55
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 22:48
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 22:17
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 22:05
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 22:02
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 21:59
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 21:54
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 21:47
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 21:44
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 21:30
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 21:06
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 20:54
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 20:19
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 20:00
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 18:24
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2020, 18:07

Claro que o Benfica comprar na bolsa as ações a valores de 3 ou mesmo 4€, os grandes investidores não querem porque lhes foi prometido a 5€.

Sim, é o mais provável. Mas mesmo que tivesse sido os €5 propostos, não via isso como um roubo ao clube, logo que a intensão fosse fazer a jogada da venda a um grande investidor. E se formos correctos, os que investiram no início a €5 casa acção, nem ganharia dinheiro algum com isto! Após tantos anos com o dinheiro ali posto e passado esse tempo receber o que investiu.... Como é óbvio a maioria (penso eu) investiu por amor a este clube, como eu. E não quero saber em lucro, mas sim que o clube tenha tido a ajuda necessária. Mas houve gente, até mais recentemente que investiu mesmo para ganhar dinheiro, e é realmente muito estranho que um sócio em outro negócios com o LFV esteja nessa saco. Também ninguém pode garantir que ele queira vender, quem nos diz que não ama o clube como nós e queira

um Benfica super forte?? E com isto não estou a dizer que ele é isso, ok. É sempre um pouco de incógnita qd não estamos por dentro dos negócios.

Qual a diferença entre o Benfica ter o controlo da SAD (60%) e ter 100%?

Pelo pouco que entendo, ou fui tentando entender, é que tendo uma maioria de 80, 90 ou 100% de maioria, permitia a venda (e as mais valias financeiras) de uma grande percentagem sem perder totalmente o controle da sad.
Penso que é isto paulomaia1972.
Do pouquíssimo que percebo, é isto que entendo....

Então temos o controlo TOTAL da SAD, íamos gastar 32M em adquirir o restante e depois íamos vender a mesma percentagem que compramos por um valor superior.
Pergunta, quem quer investir numa SAD que não distribui dividendos (o normal para os investidores) nem consegue ter um papel decisivo na administração da SAD que está controlada pelo clube.
A sério que não percebo.

Paulo, quem nos diz que depois de termos um super investidor cá dentro, com todos os benefícios que nos poderia trazer, não passava-mos a distribuir dividendos, ou outra coisa qualquer que não tenho conhecimento, mas a nossa visão fosse muito mais abrangente e com crescimento ainda mais mundial, de forma a ombrear com os gigantes europeus (só a nível monetário!)??
Companheiro, é o que penso! E com isto não estou a dizer que pense que a OPA não fosse só para alguns meterem dinheiro só bolso!
Mas até agora não vi ninguém aqui que possa garantir com provas 100% válidas que verá para isso!
Saudações Benfiquistas

Queres explicar o que um superinvestidor ganharia ao investir numa SAD desportiva?
Volto a recordar, nem poder nem dividendos.

Paulo, volto a referir.
Não sou minimamente um expert nesta matéria financeira.
Tudo o que digo é ideias minhas e do que vou lendo.
Como disse, de certeza que teríamos de distribuir dividendos, e indirectamente esse investidor teria internamente uma força tremenda.
Aquilo que acho e sempre achei sobre os magnatas e super empresas que investem em futebol ou noutros desportos, é que tenham interesses particulares por trás....
Lavagem de dinheiro, ou outras coisas, que com o meu pouco conhecimento, nem consigo deslindar...
Mas de certeza que tens mais conhecimentos do que eu. Existem tantos gigantes a investir nos clubes, só pode ser com interesses particulares e por tabela os clubes podem beneficiar com os milhões investidos.

Podes me dar apenas UM exemplo alguém que investiu, pelo menos 50M, (já que o Benfica ia gastar 32M) num clube de futebol que não seja para mandar no clube?

Não Paulo.
Não tenho conhecimento disso.
Nem sei forma de isso ser feito.

O clube através das SGPS controla a SAD ( os tais 60% que bloqueia tudo o que o Clube não quer) assim deixa de ser interessante para um grupo financeiro investir um grande valor no clube (mínimo de 50M).
Depois menores investimentos de 10 a 15M para receber dividendos de uma SAD que em 18 anos nunca os distribuiu também não me parece interessante.

Não consegues mesmo ver alguma coisa positiva nesta OPA, Paulo?
Esquece as pessoas que gerem o nosso clube neste momento. Tenta pensar que éramos geridos por alguém sem segundas intenções.

Não. Esta OPA servia para pagar um favor e garantir a LFV a recompra das suas ações a 5€ no dia em que saísse do clube.

Paulo já agora, volto a referir que nada tenho contra as pessoas que no início puseram o seu dinheiro nas ações, irem buscar o que investiram. Nem tenho nada contra se forem buscar mais que isso, se forem investidores, e não amantes deste clube.

Se ganharem dinheiro porque as ações se valorizaram tudo bem, agora numa jogada em que os próprios se propõem recuperar o valor, já se será questionável, e eticamente reprovável.

Se recuperarem o dinheiro que lá colocaram qd foi necessário, nada tenho contra, e se tiverem algum retorno a mais tb nada tenho contra.
Agora como dizes, encher os bolsos com jogadas que não são correctas, também não concordo!
Ai Mumu, Mumu... a história da humanidade diz-nos que querer agradar a Gregos e Troianos nunca deu bom resultado. Felicidades para o caminho que estás a percorrer, mas aviso-te já, tem cuidado pois esse discurso não te vai levar a lado nenhum. Em alguns post defendes o Malu de uma forma ternorenta para não dizer apaixonada, noutros posts dás por completo o beneficio da dúvida a esta direcção liderada por Vieira e ainda noutros posts dizes que as coisas não vão bem com a governação desta direcção... tens cá uma espinha que eu vou-te dizer. Gingas bem mas não é para mim. Boa sorte com isso.

O único que gosto e "defendo" o Malu, é porque me trás informações técnicas que não tenho conhecimento para tal. É só isso!
Tudo o resto e pura ficção de quem quiser!
Acima de tudo para mim, está o Benfica!
Eu recordo-me bem o que escreveste sobre o Malu neste tópico da OPA para o defender não sei bem do quê!
Já te esqueceste do que escreveste... "para mim é uma opinião sempre fabulosa"... "Para mim é esclarecimento magnífico"... Opinião sempre fabulosa e esclarecimentos magníficos! Muito bom.
Respeitar os pareceres técnicos do Malu toda gente respeita e agradece, o problema começa quando alguém lhe pergunta a opinião pessoal sobre os mais diversos temas, como por exemplo se ele era a favor ou contra a OPA, e é aí que ele foge às questões, não responde e desaparece por um tempo indeterminado até passar o nevoeiro. A minha critica e de mais uns quantos é essa.

Para concluir, essa tua conversa pode dar resultado para muito boa gente, não tenho nada contra, mas para mim não dá, nem tenho por hábito perder tempo com pessoas com esse tipo de conversa de agradar a Gregos e Troianos... as 3 últimas páginas deste tópico da OPA são um exercício da tua parte da dança conforme a orquestra toca. Pára um bocadinho, o pessoal aqui não é parvo meu caro.
Saudações benfiquistas.

Ficamos assim!
Saudações Benfiquistas
Eu sei que ficamos.

MUMU

Citação de: Biscai@ em 29 de Março de 2020, 23:30
Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 23:22
Citação de: Biscai@ em 29 de Março de 2020, 23:06
E já agora... o que é feito do Malu, continua desaparecido?

Não faço ideia Biscaia.
Não tenho qualquer relação com ele.
Infelizmente com o que lhe disseste, quem vai ficar a perder sou eu, que com as infos dele, sempre ia tentando entender o que se ia passando a nível financeiro com o nosso Benfica!
Pára de fazer figuras tristes e de te armares em coitadinho.
O que é que eu lhe disse? Falas como o tivesse ofendido!
Fiz-lhe uma pergunta ao qual ele não respondeu.

Biscaia, para mim é um pouco ofensivo exigirem que ele te de a opinião dele.
Ele simplesmente explicou o que achava, não é obrigado a dizer o que acha a 100%.
Se para ti é, tenho pena!
Não faço joguinhos para lado nenhum! Não venho para aqui para puxar alguém para qualquer lado! Sou um simples adepto que tenho a minha opinião. Se não gostas que sigam o que tu queres tenho pena!
Não ofendo ninguém, nem sou mal educado! Gostes ou não gostes tens que aturar, como eu tenho que aturar quem tem opiniões contrárias!
E sim, perdi a opinião de um user que gostava de ler, tal como gosto de muitos outros e como gosto de ver as tuas opiniões, independente de não concordar com tudo!
Mas ficamos por aqui!
Saudações Benfiquistas

Biscai@

Citação de: MUMU em 29 de Março de 2020, 23:37

Não faço ideia Biscaia.
Infelizmente com o que lhe disseste, quem vai ficar a perder sou eu, que com as infos dele, sempre ia tentando entender o que se ia passando a nível financeiro com o nosso Benfica!

Ele simplesmente explicou o que achava, não é obrigado a dizer o que acha a 100%.
Não faço joguinhos para lado nenhum! Não venho para aqui para puxar alguém para qualquer lado! Sou um simples adepto que tenho a minha opinião. Se não gostas que sigam o que tu queres tenho pena!
Não ofendo ninguém, nem sou mal educado! Gostes ou não gostes tens que aturar, como eu tenho que aturar quem tem opiniões contrárias!
E sim, perdi a opinião de um user que gostava de ler, tal como gosto de muitos outros e como gosto de ver as tuas opiniões, independente de não concordar com tudo!
Mas ficamos por aqui!
Saudações Benfiquistas
Perdeste a opinião de um user? Porquê? Ele disse-te que já não cá voltava?
Vou-te repetir, a tua conversa não engana ninguém. E só para não deixar dúvidas, eu não lhe exigi nada, apenas e só lhe fiz uma pergunta simples sem nunca lhe faltar ao respeito se ele era a favor ou contra a OPA, ao qual ele não respondeu e passou de uma forma inesperada ao ataque indo investigar no arquivo do SB a minha actividade.

Gosto particularmente da forma de sonso como estás a tentar dar a volta à questão, a virar o bico ao prego como se diz na minha terra, mas como já te disse, comigo não tens sorte nenhuma, nem eu te permito tal coisa. E digo-te mais, a forma como escreves até levanta duvidas a mim e a mais alguns aqui no SB... vê lá tu que devido aos teus posts de idolatração dissimulada ao Malu até já perguntaram se o Malu tinha mudado de nick para Mumu. Vê lá tu!

MUMU

Citação de: Biscai@ em 29 de Março de 2020, 23:48

Não faço ideia Biscaia.

Mas ficamos por aqui!
Saudações Benfiquistas
Vou-te repetir, a tua conversa não engana ninguém. E só para não deixar dúvidas, eu não lhe exigi nada, apenas e só lhe fiz uma pergunta simples sem nunca lhe faltar ao respeito se ele era a favor ou contra a OPA, ao qual ele não respondeu e passou de uma forma inesperada ao ataque indo investigar no arquivo do SB a minha actividade.

Gosto particularmente da forma de sonso como estás a tentar dar a volta à questão, a virar o bico ao prego como se diz na minha terra, mas como já te disse, comigo não tens sorte nenhuma, nem eu te permito tal coisa. E digo-te mais, a forma como escreves até levanta duvidas a mim e a mais alguns aqui no SB... vê lá tu que devido aos teus posts de idolatração dissimulada ao Malu até já perguntaram se o Malu tinha mudado de nick para Mumu. Vê lá tu!

Biscaia para mim é indiferente o que alguns andam para aqui a pensar! Malu... Mumu!!!🤣🤣🤣
Verdade só dá para rir!
Em relação ao Malu aqui vir dizer mais alguma coisa, eu espero bem que venha, pois eu agradeço sempre a sua opinião.
Mas como disse, dúvido pela forma como escreveste!
E se vires bem, escreves com a mesma falta de respeito em relação a mim!
"a tua conversa não engana ninguém", " para de fazer figuras tristes e de coitadinho"!
Nunca fui mal educado contigo, nunca faltei ao respeito de ninguém aqui, qual é o teu problema em outras pessoas terem outras opiniões?!?!?!
Biscaia, como disse, segues a tua que eu sigo a minha!
Não deixarei de conversar sobre o meu Benfica aqui no fórum, só porque não gostas da minha opinião e espero bem que o Malo também não deixe de vir aqui postar por causa da tua opinião sobre ele!
Mais uma vez, Saudações Benfiquistas

Biscai@

Citação de: MUMU em 30 de Março de 2020, 00:11
Citação de: Biscai@ em 29 de Março de 2020, 23:48

Não faço ideia Biscaia.

Mas ficamos por aqui!
Saudações Benfiquistas

Biscaia para mim é indiferente o que alguns andam para aqui a pensar! Malu... Mumu!!!🤣🤣🤣
Verdade só dá para rir!
Em relação ao Malu aqui vir dizer mais alguma coisa, eu espero bem que venha, pois eu agradeço sempre a sua opinião.
Mas como disse, dúvido pela forma como escreveste!
E se vires bem, escreves com a mesma falta de respeito em relação a mim!
"a tua conversa não engana ninguém", " para de fazer figuras tristes e de coitadinho"!
Nunca fui mal educado contigo, nunca faltei ao respeito de ninguém aqui, qual é o teu problema em outras pessoas terem outras opiniões?!?!?!
Biscaia, como disse, segues a tua que eu sigo a minha!
Não deixarei de conversar sobre o meu Benfica aqui no fórum, só porque não gostas da minha opinião e espero bem que o Malo também não deixe de vir aqui postar por causa da tua opinião sobre ele!
Mais uma vez, Saudações Benfiquistas
Admiro o teu esforço quase transcendental para tentares limpar a imagem do Malu e fazeres de mim o mau da fita... coitadinho do Malu que cá já não volta porque o que lhe disseste foi muito mau...  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:.... os posts que começaste a escrever logo depois do Malu desaparecer do mapa sem responder à tal pergunta que o deixou tão incomodado são hilariantes, apareceste tu por cá no tópico da OPA a meter conversa com tudo e todos para agradar a Gregos e Troianos, não sou eu que estou a inventar, está aqui escrito para toda a gente ver, basta começar a ler a partir da página 81 do tópico da OPA para perceber o que se passou... e agora para terminar tentas fazer o tal papel de coitadinho, a dizeres que o mauzão do Biscai@ não respeita as opiniões dos outros. Mas qual quê... já te disse que não te permito essa conversa de sonso, sim de sonso, não tem outro nome meu caro. Encaixa se quiseres, os posts estão aí para ser lidos em sequência para se ver quem faltou ao respeito a quem e quem apareceu do nada, neste caso tu o Mumu, para vir defender o Malu desde que ele desapareceu do mapa e que o gato lhe comeu a língua.
Não perco mais tempo contigo.
Fica bem e sinceramente muita saúde. Protege-te a ti e aos teus deste vírus maldito. Ninguém merece.

Gravesinho

Costumo ler mais do que postar aqui no fórum porque gosto de me manter actualizado e ler opiniões e análises bem fundamentadas. Para mim é indiferente as tendências de users como o MALU15 ou o CitriC, cujas opiniões tendem a ser muito ponderadas e técnicas sobre as questões financeiras.

Não duvido que possam concordar com a maioria das decisões tomadas (não me lembro de ver palavras de oposição em vários anos de comentários), mas por outro lado torna-se perigoso veicular opiniões fortes quando o objectivo é informar a comunidade e traduzir jargão mais complexo. Um pouco como a função de um jornalista ser a de informar sem dar o cunho pessoal que possa dar algum viés. Obviamente que eles não são obrigados enquanto users a manter essa imparcialidade, podendo até mascará-la nas entrelinhas, mas não será por isso que a minha opinião é influenciada.

Posto isto, em vez de perseguições de opiniões, este espaço devia ser para discutir as ideias. Esta OPA efectivamente cheirava muito a esturro, pois torna-se incompreensível uma sociedade com maioria accionista necessitar de comprar quase a totalidade das acções restantes.
Vejo isso apenas como parte de uma estratégia para facilitar a subsequente venda a um accionista principal que funcionaria como um investidor no clube, à semelhança de muitos clubes ingleses, italianos e espanhóis. Para mim isso seria ir contra toda a tradição e valores do clube, por isso espero bem que esta questão da OPA seja esquecida.

Se alguém com mais conhecimento de causa quiser debater qual seria a ideia por trás desta OPA, além da que toda a gente já falou (meter dinheiro ao bolso), gostaria de ler. Obrigado!

Endless

Não se trata de uma perseguição.
Aliás o que o Biscaia fez, foi simplesmente, perguntar a opinião sobre um assunto delicado a alguém (MALU), que, aparentemente, dado o estilo e os termos utilizados, estará dentro do "meandro". Não me parece ser uma questão melindrosa, com segundas intenções. Nem poderá ser equacionada, como algo que afecte a moralidade ou imparcialidade do referido utilizador. Só assim seria, se ele fosse, por hipótese funcionário do clube (ou SAD), que convenhamos não é bom sinal e põe um pouco em causa todo um históricos de opiniões.

SURREAL9

CitaçãoSe o Benfica queria fazer a OPA, agora pode fazê-la a um preço muito mais baixo

franciscoafonso

Acções não são obrigações. Repetir isto 10 vezes antes de comentar.

Quanto aos beneméritos que ajudaram o clube ao comprar acções e "só" querem recuperar o investimento que fizeram porque foi só para ajudar o clube, se as vendessem a 10 euros em vez de cinco doavam o resto ao clube? Já que é só para recuperar investimento.

golfdreamer

Citação de: Biscai@ em 27 de Março de 2020, 01:52
Citação de: MALU15 em 26 de Março de 2020, 23:40
Citação de: Biscai@ em 26 de Março de 2020, 20:35
Citação de: MALU15 em 26 de Março de 2020, 17:26
Citação de: Biscai@ em 26 de Março de 2020, 17:00
Citação de: MALU15 em 26 de Março de 2020, 10:56
Citação de: vieirah2 em 26 de Março de 2020, 10:28
Não vai ser preciso o Rei dos Frangos virar empresário de futebol. Existem outras formas de tirar dinheiro da SAD e até bem mais fáceis do que uma OPA.

Basta por exemplo, a SAD propor uma distribuição de 5 euros de dividendo aos seus accionistas, quer por distribuição de resultados do ano, quer por distribuição de reservas. Isso vai a AG da SAD e é votado pelos acionistas da SAD. Atualmente os capitais próprios são de 10 euros por ação.

Admito que avancem para isto, depois de se retomar a normalidade.
Em cash isso não vai acontecer, descapitalizava a SAD. Quanto muito poderão-se colocar cenários de distribuição de dividentos com obrigação de serem reivestidos num eventual aumento de capital, em que a BSGPS e o clube veriam a sua posição reforçada.
O quê?
Meu caro, o que tem de passar a ser feito é a Benfica SAD começar a direccionar os lucros para o investimento desportivo. Não faz sentido num clube como o Benfica haverem lucros de mais de 100M€ com a equipa de futebol a ser humilhada nas competições europeias e a perder categoricamente jogos em Portugal com um clube intervencionado pela UEFA.

Faz tempo que a gestão desta direcção liderada pelo sr. Vieira começou a ser mais problema que solução, isto de dirigir o Benfica como uma empresa de compra e vendas de jogadores para darem lucros que depois não são reinvestidos na equipa de futebol não faz sentido nenhum. As consequências desta gestão desportiva errática está à vista de todos, o Benfica está em queda livre no ranking da UEFA, têm sido humilhações atrás de humilhações e a tendência é para piorar ainda mais. Estes últimos lucros de mais de 100M€ nunca deviam ter acontecido, devia ter sido feito um sério investimento na equipa de futebol que simplesmente não foi feito por opção e estratégia dos dirigentes da SAD que para mim estão em fim de ciclo, com eles não sairemos disto em que o Benfica se encontra. Cabe aos sócios dizer nas próximas eleições se é este o caminho que querem para o Benfica.
Por mi chega disto, não é este o caminho que quero para o Benfica... quero um caminho de investimento na equipa de futebol e de todas as modalidades e menos betão e OPA's chumbadas. O foco do Benfica deve sempre ser os resultados desportivos com responsabilidade e nunca atingir lucros pornográficos com as equipas do clube a sofrerem em praticamente todas as modalidades. Por mim estão definitivamente em final de ciclo, não concordo com esta gestão que de desportiva não tem nada.
Ó meu Caro,
Eu não sou seguidista, penso pela minha cabeça, respeito as opiniões de outros e espero reciprocidade nos forums onde intervenho.
Por último, não promovo quaisquer candidaduras aos orgãos sociais do Benfica.
Pois sim... continuo a aguardar a tua opinião sobre a OPA do Benfica. Partilha lá com a gente se eras a favor ou contra a OPA?
Falas bem, dás grandes 'pareceres técnicos', mas não deixas a tua opinião para nada. Como já te disse várias vezes, gostava se saber a tua opinião pessoal sobre os mais diversos temas do Benfica e não apenas os 'pareceres técnicos' e legais dos assuntos.

De resto tudo bem, gosto de te ler e respeito-te.
Saudações benfiquistas.
Caríssimo,
Andas mesmo distraído. É o que faz gastares uma grande parte do teu tempo no Forum a "despejar" cargas de posts repetitivos neste tópico ( e no das Finanças) e em outros que te são muito "queridos", quando podias gastar algum do tempo a identificares-te mais com o que se passou no SERB no período compreendido entre 4 de outubro e 31 de Janeiro de 2020, período em que não tiveste (pelo menos com este Username) qualquer actividade em termos de produção de posts, e durante o qual toda a problemática da OPA foi discutida quase até à exaustão.

Como dados de referência relembro-te que o anúncio preliminar da OPA foi feito no dia 18 de Novembro de 2019 e que até à criação do tópico sobre a OPA, que foi aberto em 21 de Novembro, a discussão da OPA ocorreu no Tópico das Finanças.

Agora respondendo à tua questão sobre a minha opinião sobre a OPA, devo-te dizer que se estiveres mesmo muito interessado em conhecê-la, recomendo-te a leitura de alguns dos muitos posts que fiz nos dois tópicos, ainda que com maior frequência no período inicial do lançamento da OPA na sua versão de anúncio preliminar, e que coincidiu com o período da tua ausência.
Porra pá, mas custa-te assim tanto dizer de uma vez por todas se eras a favor ou contra a OPA?
As voltas que tu dás... nossa senhora.
E já que te deste ao trabalho de ir ver o tempo que não tive actividade aqui no fórum, a qual confirmo ser verdade e como só consegui encontrar os tais 'pareceres técnicos e legais' escritos por ti sobre a OPA e não consegui encontrar nada sobre a tua opinião positiva ou negativa sobre a mesma OPA, ando a perguntar faz tempo... mas afinal tu eras a favor ou contra a OPA? Custa assim tanto responderes a esta simples pergunta? Estás sempre a desconversar com um palavreado cheio de palha. Foi uma pergunta tão simples e feita com educação e respeito.
Olha, respondes se quiseres... uma pergunta tão simples e o filme que tu fazes!
E já agora, as cargas que tu dizes que eu despejo aqui no fórum são as minhas opiniões sobre os temas, é que eu ao que parece e ao contrário de ti não tenho problemas em partilhar as minhas opiniões.
Que conversa a tua... nossa senhora!

Fiz um apanhado desde o Lançamento da OPA ate 2 de Janeiro de 2020:

"A única estratégia que vejo que existe, é maximizar o valor do Grupo Benfica"

"Para quem conhece os meandros do nosso mercado de capitais e a situação especial da BSAD, uma operação deste tipo (concentração) faz todo o sentido e até digo mais (sem desvendar muito pois não quero prejudicar o Benfica) tb se podem vislumbrar desde já quais vão ser os passos seguintes, com diferentes alternativas conforme esta 1ª fase seja mais ou menos bem sucedida."

"Se o Grupo Benfica pretender ter as mãos livres para poder levar por diante uma reorganização empresarial de acordo com a estratégia que delinear, só pode vir a beneficiar plenamente tendo o domínio total da SAD."

"A bondade não se pode medir no imediato, mas sim a prazo, de acordo com a estratégia que, certamente  foi delineada e que irá ser prosseguida e que a seu tempo iremos valorizar."
"Penso que está claro para todos (ou pelo menos para a maioria) que o objectivo imediato desta OPA é o Grupo Benfica atingir os 90% de acções da BSAD."

"Os objectivos imediatos parecem claros, e já foram relatados por aqui. Sobre os benefícios ou não, poderá haver várias opiniões e cada um formulará a sua em função da informação que possa ter e do uso ou da formulação que dela fizer. Certamente que isso irá ficar mais claro no futuro.

Eu por mim espero que a decisão que foi tomada pelos orgãos de Direcção do BENFICA seja de longo alcance e que venha a ser benéfica para o nosso Benfica."

"O Prospecto qd sair, e que sem ele não haverá  OPA, estou certo que trará mais elementos que podem ser esclarecedores."

"Pondo de lado as questões de opinião, pois cada um terá a sua, sobre a parte final."

Espero que tenhas ficado esclarecido...  :whistle2:

Biscai@

Citação de: golfdreamer em 30 de Março de 2020, 11:54
Citação de: Biscai@ em 27 de Março de 2020, 01:52
Citação de: MALU15 em 26 de Março de 2020, 23:40
Citação de: Biscai@ em 26 de Março de 2020, 20:35
Citação de: MALU15 em 26 de Março de 2020, 17:26
Citação de: Biscai@ em 26 de Março de 2020, 17:00
Citação de: MALU15 em 26 de Março de 2020, 10:56
Citação de: vieirah2 em 26 de Março de 2020, 10:28
Não vai ser preciso o Rei dos Frangos virar empresário de futebol. Existem outras formas de tirar dinheiro da SAD e até bem mais fáceis do que uma OPA.

Basta por exemplo, a SAD propor uma distribuição de 5 euros de dividendo aos seus accionistas, quer por distribuição de resultados do ano, quer por distribuição de reservas. Isso vai a AG da SAD e é votado pelos acionistas da SAD. Atualmente os capitais próprios são de 10 euros por ação.

Admito que avancem para isto, depois de se retomar a normalidade.
Em cash isso não vai acontecer, descapitalizava a SAD. Quanto muito poderão-se colocar cenários de distribuição de dividentos com obrigação de serem reivestidos num eventual aumento de capital, em que a BSGPS e o clube veriam a sua posição reforçada.
O quê?
Meu caro, o que tem de passar a ser feito é a Benfica SAD começar a direccionar os lucros para o investimento desportivo. Não faz sentido num clube como o Benfica haverem lucros de mais de 100M€ com a equipa de futebol a ser humilhada nas competições europeias e a perder categoricamente jogos em Portugal com um clube intervencionado pela UEFA.

Faz tempo que a gestão desta direcção liderada pelo sr. Vieira começou a ser mais problema que solução, isto de dirigir o Benfica como uma empresa de compra e vendas de jogadores para darem lucros que depois não são reinvestidos na equipa de futebol não faz sentido nenhum. As consequências desta gestão desportiva errática está à vista de todos, o Benfica está em queda livre no ranking da UEFA, têm sido humilhações atrás de humilhações e a tendência é para piorar ainda mais. Estes últimos lucros de mais de 100M€ nunca deviam ter acontecido, devia ter sido feito um sério investimento na equipa de futebol que simplesmente não foi feito por opção e estratégia dos dirigentes da SAD que para mim estão em fim de ciclo, com eles não sairemos disto em que o Benfica se encontra. Cabe aos sócios dizer nas próximas eleições se é este o caminho que querem para o Benfica.
Por mi chega disto, não é este o caminho que quero para o Benfica... quero um caminho de investimento na equipa de futebol e de todas as modalidades e menos betão e OPA's chumbadas. O foco do Benfica deve sempre ser os resultados desportivos com responsabilidade e nunca atingir lucros pornográficos com as equipas do clube a sofrerem em praticamente todas as modalidades. Por mim estão definitivamente em final de ciclo, não concordo com esta gestão que de desportiva não tem nada.
Ó meu Caro,
Eu não sou seguidista, penso pela minha cabeça, respeito as opiniões de outros e espero reciprocidade nos forums onde intervenho.
Por último, não promovo quaisquer candidaduras aos orgãos sociais do Benfica.
Pois sim... continuo a aguardar a tua opinião sobre a OPA do Benfica. Partilha lá com a gente se eras a favor ou contra a OPA?
Falas bem, dás grandes 'pareceres técnicos', mas não deixas a tua opinião para nada. Como já te disse várias vezes, gostava se saber a tua opinião pessoal sobre os mais diversos temas do Benfica e não apenas os 'pareceres técnicos' e legais dos assuntos.

De resto tudo bem, gosto de te ler e respeito-te.
Saudações benfiquistas.
Caríssimo,
Andas mesmo distraído. É o que faz gastares uma grande parte do teu tempo no Forum a "despejar" cargas de posts repetitivos neste tópico ( e no das Finanças) e em outros que te são muito "queridos", quando podias gastar algum do tempo a identificares-te mais com o que se passou no SERB no período compreendido entre 4 de outubro e 31 de Janeiro de 2020, período em que não tiveste (pelo menos com este Username) qualquer actividade em termos de produção de posts, e durante o qual toda a problemática da OPA foi discutida quase até à exaustão.

Como dados de referência relembro-te que o anúncio preliminar da OPA foi feito no dia 18 de Novembro de 2019 e que até à criação do tópico sobre a OPA, que foi aberto em 21 de Novembro, a discussão da OPA ocorreu no Tópico das Finanças.

Agora respondendo à tua questão sobre a minha opinião sobre a OPA, devo-te dizer que se estiveres mesmo muito interessado em conhecê-la, recomendo-te a leitura de alguns dos muitos posts que fiz nos dois tópicos, ainda que com maior frequência no período inicial do lançamento da OPA na sua versão de anúncio preliminar, e que coincidiu com o período da tua ausência.
Porra pá, mas custa-te assim tanto dizer de uma vez por todas se eras a favor ou contra a OPA?
As voltas que tu dás... nossa senhora.
E já que te deste ao trabalho de ir ver o tempo que não tive actividade aqui no fórum, a qual confirmo ser verdade e como só consegui encontrar os tais 'pareceres técnicos e legais' escritos por ti sobre a OPA e não consegui encontrar nada sobre a tua opinião positiva ou negativa sobre a mesma OPA, ando a perguntar faz tempo... mas afinal tu eras a favor ou contra a OPA? Custa assim tanto responderes a esta simples pergunta? Estás sempre a desconversar com um palavreado cheio de palha. Foi uma pergunta tão simples e feita com educação e respeito.
Olha, respondes se quiseres... uma pergunta tão simples e o filme que tu fazes!
E já agora, as cargas que tu dizes que eu despejo aqui no fórum são as minhas opiniões sobre os temas, é que eu ao que parece e ao contrário de ti não tenho problemas em partilhar as minhas opiniões.
Que conversa a tua... nossa senhora!

Fiz um apanhado desde o Lançamento da OPA ate 2 de Janeiro de 2020:

"A única estratégia que vejo que existe, é maximizar o valor do Grupo Benfica"

"Para quem conhece os meandros do nosso mercado de capitais e a situação especial da BSAD, uma operação deste tipo (concentração) faz todo o sentido e até digo mais (sem desvendar muito pois não quero prejudicar o Benfica) tb se podem vislumbrar desde já quais vão ser os passos seguintes, com diferentes alternativas conforme esta 1ª fase seja mais ou menos bem sucedida."

"Se o Grupo Benfica pretender ter as mãos livres para poder levar por diante uma reorganização empresarial de acordo com a estratégia que delinear, só pode vir a beneficiar plenamente tendo o domínio total da SAD."

"A bondade não se pode medir no imediato, mas sim a prazo, de acordo com a estratégia que, certamente  foi delineada e que irá ser prosseguida e que a seu tempo iremos valorizar."
"Penso que está claro para todos (ou pelo menos para a maioria) que o objectivo imediato desta OPA é o Grupo Benfica atingir os 90% de acções da BSAD."

"Os objectivos imediatos parecem claros, e já foram relatados por aqui. Sobre os benefícios ou não, poderá haver várias opiniões e cada um formulará a sua em função da informação que possa ter e do uso ou da formulação que dela fizer. Certamente que isso irá ficar mais claro no futuro.

Eu por mim espero que a decisão que foi tomada pelos orgãos de Direcção do BENFICA seja de longo alcance e que venha a ser benéfica para o nosso Benfica."

"O Prospecto qd sair, e que sem ele não haverá  OPA, estou certo que trará mais elementos que podem ser esclarecedores."

"Pondo de lado as questões de opinião, pois cada um terá a sua, sobre a parte final."

Espero que tenhas ficado esclarecido...  :whistle2:
Obrigado. Estou mais do que esclarecido. Por isso a pergunta se tornou tão incomoda para o Malu depois da OPA ter sido chumbada pela CMVM.
Agora percebi o inesperado ataque que me fez quando lhe fiz a pergunta se era a favor ou contra a OPA, pelos visto devo ter tocado num qualquer ponto sensível... enfim, ainda bem que esta OPA da vergonha foi chumbada, era mais do que evidente os conflitos de interesses. Vergonhosos mesmo.

mojo_j0jo

Citação de: SURREAL9 em 30 de Março de 2020, 05:56
CitaçãoSe o Benfica queria fazer a OPA, agora pode fazê-la a um preço muito mais baixo

Lel... e os amigos? o preço já era alto antes..

Biscai@

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Biscai@

Citação de: Biscai@ em 18 de Abril de 2020, 10:35

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.
:D  ;D

AnotherDoom

Biscai@

Esquece o assunto Malu/Mumu.

Por algum motivo eu deixei de ir ao tópico das finanças.

A doutrina de lavagem aparentemente "imparcial" disfarçada de opiniões meramente técnicas eram mais que evidentes.

Só caia quem queria.