Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

brankinho_gaspar

Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 02:24
Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:03
Citação de: TheRedKeeper em 31 de Dezembro de 2019, 02:03
O Weigl, como perfil, tem muito menos "erro" e "perda de bola" para o Gabriel. É um mundo de diferença e uma característica que precisamos urgentemente e que perdemos desde a saída do Tino.

O que é que perdemos desde a saída do Florentino?
O florentino acrescentava zero ao jogo da equipa. Recuperar bolas e passar ao central. É isso que queremos do nosso 6? Basta ver a evolucao da equipa apos a saida dele do 11
Wut?

O Tino permite uma liberdade ofensiva muito maior aos laterais, para além de ser dos melhores para fazer pressão após a perda de bola.


Kurt Cobain 10

Pelo que vi nos vídeos faz uns passes de ruptura UPA UPA

Convém ter um ponta lança que não tenha uns tijolos nos pés

Schuldiner

Não me tem encantado desde a lesão. Não o vendia já e não era às três pancadas, só entrando alguém diferenciado e que trouxesse características diferentes. Tenho saudades de ver um jogador à Enzo no meio-campo.

Para mim o que ele oferece (esporadicamente) com bola, não tem compensado o que não dá em outros momentos. Cá dentro contra os Kikas dá para disfarçar, mas se quisermos fazer algo mais do que se tem feito ultimamente na Europa, é preciso mais. Até porque é importante ter heterogeneidade nas qualidades dos jogadores, tanto tecnicamente, como fisicamente. Neste momento, não vejo isso no meio-campo.

Tiago_I_

Citação de: iKatz em 31 de Dezembro de 2019, 02:25
Se o Bruno Guimarães vier tambem não sei mesmo o que é que o Lage está a pensar fazer no meio campo

Se ficassemos com Weigl, Bruno Guimarães, Gabriel e Taarabt, o Chiquinho sem alternativa e o Almeida titularissimo na direita será tipo aquela malta que vai ao ginásio mas nunca faz pernas e fica assim:


Jonny-Venezuela

Citação de: Kravgnar em 31 de Dezembro de 2019, 00:20
Eu acho que o Weigl bate todas as contratações feitas. Não estou a dizer em qualidade mas no que a "surrealidade" diz respeito.

É que uma coisa é contratares um gajo, mesmo com nome grande, a aproximar-se do final, como Aimar, ou um gajo encostado num clube maior como Saviola ou Garay, ou uma promessa de uma liga periférica, como Witsel.

Contratar um titular do Dortmund, já internacional Alemão, com o "hype" que despertou nos últimos anos por essa Europa, sendo todos os mercados falado para os melhores clubes do mundo... e com 23 anos.

Acho...epá, nem sei...é inacreditável.

Acho que Poborski foi mais surreal.
Tinha feito aquela Euro brutal e era jogador de um dos melhores Manchester, jà nem falar do estado atual de esse Benfica

Pikes

Eu que sou o maior critico ao Tino, digo que o miúdo vai ser, à vontade dos melhores na sua posição.

Vai ser. Não é, nem será tão cedo.

O Tino tem obvias dificuldades em sair a jogar. É nítido.
Mas tenham calma com o menino. Vai ser Top.

André Sousa

Citação de: Tiago_I_ em 31 de Dezembro de 2019, 02:19
Ok eu percebo isso mas a sensação que me fica é aquela do ditado "tens mais olhos que barriga".

O Taarabt sabemos que rende mais como 8, de frente para o jogo do que propriamente como 10 o que significa que entre Gabriel e Taarabt alguém vai para o banco e consecutivamente Florentino e Gedson para a bancada.

Não me chocava que o Dani Olmo aceitasse vir para o Benfica, seria um passo em frente na carreira dele, seria figura de destaque e jogaria na Champions. Acharia sempre a contratação de um Weigl mais complicada que o Dani Olmo mas a confirmar-se é uma óptima notícia.

Se há investimento venha também o Bruno Guimarães, o Dani, Olmo e um dois laterais para competir com Almeida e Grimaldo e permitir que Tomás Tavares e Nuno Tavares cresçam na equipa B que era o que deveriam estar a fazer desde Agosto.

O Taarabt ainda na pré-época fez um excelente jogo contra o Milan. É verdade que a criatividade que ele oferece ao jogo do Benfica é muito importante, mas isso seria algo camuflado com a entrada do Weigl para o 11, subindo o próprio Taarabt ou descaindo para a esquerda, para o lugar do Cervi. O que se perderia sem bola, pela agressividade do Cervi, poderia ser equilibrado pela entrada do Weigl pelo Taarabt.

Há muitas soluções. Até um meio campo a três, que para as competições europeias nos oferece uma coisa que tem faltado, que é capacidade para ter bola. O jogo do Benfica na Europa é sempre de repelões, de jogadas com pouca cabeça, pouco controlado. Um meio campo com Gabriel, Weigl e Taarabt equilibra muito as coisas nesse aspecto. Quer pela disposição dos jogadores, quer pelo equilíbrio do meio campo.

Sobre o Olmo, é do tipo de coisas que nunca se sabem. Podem-se criar alguns cenários mas a esse nível as cosias estão sempre dependentes de várias variáveis às quais não temos acesso. Vontade do jogador e empresários são sempre muito difíceis de analisar de fora.

Sobre o resto concordo, mas isso são coisas que já deveriam ter sido feitas no início da época. Aliás, o ideal para mim tinha sido dar a titularidade na B ao Tomás e ao Nuno, contratar um lateral direito para entrar no 11 da A, e sentar o Almeida para fazer de joker para as duas laterais, caso houvesse alguma eventualidade durante o jogo, dando espaço aos miúdos para crescerem e entrarem no 11, principalmente o Nuno, dado que o Almeida é destro.

Agora como é que se vai colocar o Tomás na B quando já fez uma série de jogos na UCL e ultimamente tem tido um bom rendimento?

Kyoto

Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Dezembro de 2019, 02:26
Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 02:24
Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:03
Citação de: TheRedKeeper em 31 de Dezembro de 2019, 02:03
O Weigl, como perfil, tem muito menos "erro" e "perda de bola" para o Gabriel. É um mundo de diferença e uma característica que precisamos urgentemente e que perdemos desde a saída do Tino.

O que é que perdemos desde a saída do Florentino?
O florentino acrescentava zero ao jogo da equipa. Recuperar bolas e passar ao central. É isso que queremos do nosso 6? Basta ver a evolucao da equipa apos a saida dele do 11
Wut?

O Tino permite uma liberdade ofensiva muito maior aos laterais, para além de ser dos melhores para fazer pressão após a perda de bola.
O que o nosso jogo precisa é de dar liberdade ao Andre Almeida para fazer magia.
Façam um favor a vocês mesmos e vejam os jogos. Comparem a diferença de um meio campo florentino-gabriel ou gabriel-taarabt e tirem as vossas conclusoes

Jonny-Venezuela

Agora temos que gastar o dinheiro em grande lateral direito e um bom GR.
E buscar Garay que esta livre :)

Schuldiner

Também é verdade que jogar com um meio-campo a dois em perfil, não parece ser o melhor para as características do Gabriel. E até mesmo para Taarabt.

TheRedKeeper

Weigl - Gabriel

Pizzi - Taraabt - Rafa

RDT

Num mundo ideal.


Tiago_I_


GiiB_10

Citação de: iKatz em 31 de Dezembro de 2019, 02:17
Acho que é necessario um DC tambem.

O Jardel que me desculpe , mas se o Ruben Dias ou o Ferro se lesionam tamos FODIDOS
Tens o...Weigl.

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Dezembro de 2019, 02:24
Acho que não tem qualidade para ser indiscutível, mas preciso de muitos minutos para render.

Acho que pode dar um grande "6" mas precisa de um médio completamente diferente ao lado dele.

O Gabriel que jogou no ano passado tem qualidade para ser indiscutível num bom Benfica.

Nunca será do nível do Matic, mas em termos de qualidade pode ser um jogador na linha de um Fernando do Porto ou do próprio Javi no Benfica.

Falo de qualidade, não de perfil, já que o Gabriel não é tão dominante a nível defensivo mas com bola oferece muito mais.

O que me chateia nele é que às vezes parece que tem o cu pesado e é vê-lo a recuperar em slowmotion.