Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

devil_eagle

Citação de: Frodo1904 em 31 de Dezembro de 2019, 02:16
Imaginem este cenário

Vieira, de fato, no dia 1, no treino aberto ao público, subia a um palanque com um microfone e gritava a plenos pulmões "Preparados, seus cabrões do caralho que passam a vida a dizer mal? Então cá vai: Wiegl!!"
Entrava o Wiegl, uma puta duma gritaria, que aumentava exponencialmente quando ao lado dele aparecia o Draxler e o Olmo.

Um caos. Benfica europeu era isso.
Ok, voltei à terra.
Vai dormir, caralho  :disgust:

Mika21PA

Citação de: Menino de Ouro RS em 31 de Dezembro de 2019, 02:54
Nada a dizer

Parabéns ao Rui Costa e ao Vieira.

É disto que o Benfica precisa e é disto que os adeptos querem



E ao boy Tiago Pinto  :coolsmiley:

tnlemos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Dezembro de 2019, 02:47
Citação de: kambocha79 em 31 de Dezembro de 2019, 02:43
Citação de: Josh em 31 de Dezembro de 2019, 02:37
Na capa do Record falam num defesa central.
Robin koch do friburgo
não conheço . E bom ?
Não conheço mas sendo internacional alemão aos 23 anos, deve ser bom

MrKafafi

Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:48
Citação de: iKatz em 31 de Dezembro de 2019, 02:39
Achas que o Lage está a preparar um 4-3-3 puro para dragão e jogos dificeis da LE?

Duvido.

Acho que continuará com o 4-4-2, mas com o Chiquinho em campo já não é algo tão declaradamente ofensivo, dado que já se vê o Chiquinho a aparecer mais como terceiro médio.

Pelos jogadores que temos, na UCL, vejo-nos muito mais equilibrados assim.

Gabriel, Weigl, Taarabt, Rafa, Pizzi e Vinicius, com o Chiquinho a partir do banco. Era uma questão de ver como é que o Taarabt se apresenta, mas pelas características que tem, principalmente pela capacidade que tem para guardar a bola, que neste momento é superior ao Chiquinho que ainda mostra alguma dificuldade noutro nível, seria engraçado de ver numa UCL.

Acho que vai continuar tudo como está, a diferença é que o Weigl vai entrar, ou até começar a partir do banco por ser uma contratação do mercado de inverno. Se entrar será por troca direta com o Gabriel ou então a corda partirá para o lado do Cervi, que é o elemento com menos estatuto (e qualidade) do meio campo para a frente, e desloca-se o Taarabt para a esquerda.

Tendo em conta que Cervi pouco ou nada produz do meio para a frente não sei até que ponto a solução não pode ser mesmo isso de Adel cair na esquerda, ficando garantido na mesma o equilíbrio que Cervi dá e ganhando em tudo o resto.

Rafa pode também ser solução para 2° avançado, ou será que perde por estar em terrenos mais próximos da baliza adversária e não ter metros para explorar ?

Bigode do Toni

Nenhum alemão, na sua perfeita mente, quer vir para o Tugão.

Principalmente um alemão que joga numa equipa de 2ª linha europeia (enquanto nós somos de 4ª ou 5ª linha nos últimos anos), e que discute regularmente os primeiros 4 lugares da Bundesliga. Podia facilmente ir para um campeonato do mesmo nível, e uma equipa melhor.

Esta é só a primeira notícia. Algo mais estará para vir. Sem um projeto apresentado, ele não teria vindo.

Menino de Ouro RS

Citação de: Mika21PA em 31 de Dezembro de 2019, 02:56
Citação de: Menino de Ouro RS em 31 de Dezembro de 2019, 02:54
Nada a dizer

Parabéns ao Rui Costa e ao Vieira.

É disto que o Benfica precisa e é disto que os adeptos querem



E ao boy Tiago Pinto  :coolsmiley:
Também devia ser sempre este o Nível das nossas contratações

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 31 de Dezembro de 2019, 02:38
Citação de: Schuldiner em 31 de Dezembro de 2019, 02:27
Não me tem encantado desde a lesão. Não o vendia já e não era às três pancadas, só entrando alguém diferenciado e que trouxesse características diferentes. Tenho saudades de ver um jogador à Enzo no meio-campo.

Para mim o que ele oferece (esporadicamente) com bola, não tem compensado o que não dá em outros momentos. Cá dentro contra os Kikas dá para disfarçar, mas se quisermos fazer algo mais do que se tem feito ultimamente na Europa, é preciso mais. Até porque é importante ter heterogeneidade nas qualidades dos jogadores, tanto tecnicamente, como fisicamente. Neste momento, não vejo isso no meio-campo.

O Gabriel nunca seria o Enzo do meio campo, seria muito mais o Matic. Um 6 com mais qualidade com bola, um raio de ação largo, que quando está bem consegue dar a sensação de estar em todo o lado.

Com bola é muito diferente do Enzo, que é um jogador muito mais de progressão.

Eu não vejo o Benfica a ter muito sucesso na Europa com um meio campo a dois, isto se usar dois extremos a acompanhar, basicamente.

Nem mesmo com Matic e Enzo na UCL nos safámos.

Nem eu, mesmo com Pizzi como falso extremo, um meio-campo assim e com estas características, só o sobrecarrega e penaliza quem tem qualidade para fazer a diferença nos momentos ofensivos.

É por isso mesmo que, digo ser necessário a contratação de um médio com características bem diferentes das que já temos, especialmente alguém que conseguisse fazer aproximações rápidas ao adversário quando perdemos a bola e com capacidade para recuperar caso isso falhasse. Precisa-se de mais velocidade, mais capacidade para duelos físicos, com qualidade técnica claro, não pode ser um cepo.

Gedson se lhe dessem tempo, até podia vir a esse gajo, mas acho que já vimos onde o filme vai parar.

Jonny-Venezuela

Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 02:53
Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Dezembro de 2019, 02:30
Agora temos que gastar o dinheiro em grande lateral direito e um bom GR.
E buscar Garay que esta livre :)
Para mim seria LD e Av e fechava-se a loja
Citação de: Kyoto em 31 de Dezembro de 2019, 02:53
Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Dezembro de 2019, 02:30
Agora temos que gastar o dinheiro em grande lateral direito e um bom GR.
E buscar Garay que esta livre :)
Para mim seria LD e Av e fechava-se a loja

Se ao Vlachodimos le aconetce alguma coisa e temos que jogar com Svilar ou Zlobin ainda baixamos a 2da liga

vince1987

Citação de: Menino de Ouro RS em 31 de Dezembro de 2019, 02:54
Nada a dizer

Parabéns ao Rui Costa e ao Vieira.

É disto que o Benfica precisa e é disto que os adeptos querem


Afinal já não são mamões  :bandeira1:

Hölderlin

Citação de: Bigode do Toni em 31 de Dezembro de 2019, 02:57
Nenhum alemão, na sua perfeitamente, quer vir para o Tugão.

Principalmente um alemão que joga numa equipa de 2ª linha europeia (enquanto nós somos de 4ª ou 5ª linha nos últimos anos), e que discute regularmente os primeiros 4 lugares da Bundesliga. Podia facilmente ir para um campeonato do mesmo nível, e uma equipa melhor.

Esta é só a primeira notícia. Algo mais estará para vir. Sem um projeto apresentado, ele não teria vindo.

A segunda já foi lançada hoje no Record.

Iron Mask


capelada

Vejam lá se as vossas fontes não confundiram Julian Weigl com José Veiga...


Sá das Violas30

Citação de: vince1987 em 31 de Dezembro de 2019, 02:58
Citação de: Menino de Ouro RS em 31 de Dezembro de 2019, 02:54
Nada a dizer

Parabéns ao Rui Costa e ao Vieira.

É disto que o Benfica precisa e é disto que os adeptos querem


Afinal já não são mamões  :bandeira1:

Há que dar mérito quando têm mérito, e cascar quando se tem que cascar...

tnlemos

Vamos rebentar os 600M de vendas que fizemos nos ultimos 5 anos neste mercado de Janeiro... Rebentar com a Europa!

Jonny-Venezuela

Citação de: Frodo1904 em 31 de Dezembro de 2019, 02:16
Imaginem este cenário

Vieira, de fato, no dia 1, no treino aberto ao público, subia a um palanque com um microfone e gritava a plenos pulmões "Preparados, seus cabrões do caralho Serbenfiquista que passam a vida a dizer mal? Então cá vai: Wiegl!!"
Entrava o Wiegl, uma puta duma gritaria, que aumentava exponencialmente quando ao lado dele aparecia o Draxler e o Olmo.

Um caos. Benfica europeu era isso.
Ok, voltei à terra.