Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

adeptoBancada

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Atenção que o Gabriel a defender não é brincadeira... Podes ganhar umas coisas a abancá-lo por alguém com características melhores noutros aspetos, mas vais ficar a perder na pressão defensiva. O Gabriel é muuuuito bom na transição defensiva.

Quanto ao Tino, tem 20 anos. Não lhe faz mal nenhum aprender com quem é melhor que ele. Tem que se fazer à vida e abrir os olhos para melhorar onde é mais fraco, nomeadamente na coragem ou falta dela com que assume o seu jogo com bola. Sem bola já tem pouco a aprender.
Pois a questão é mesmo essa. Se o Weigl é muito superior ao Gabriel.

Em certos jogos do Tugao a asfixiar equipas pequenas o Gabriel nao pode ser mais util.

Androico

Acho que o Weigl está mais próximo de fazer dupla com Gabriel do que com Taarabt. Gabriel é dos jogadores mais importantes na equipa do Lage. Além disso, uma das lacunas do Weigl prende-se com a pressão em zonas altas. E nesse aspecto temos dois craques: Florentino e Gabriel. Daí que Gabriel seja um melhor complemento que Taarabt. Além disso, Weigl tem uma capacidade de passe de ruptura semelhante ao Taarabt.

adeptoBancada

Citação de: TheRedKeeper em 03 de Janeiro de 2020, 00:18
Citação de: kramxel² em 03 de Janeiro de 2020, 00:11
Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Para mim a grande vantagem do Weigl sobre o Gabriel é a capacidade para sair da zona de pressão. O Gabriel tem muitas dificuldades quando efectivamente é marcado individualmente, e o Weigl é fortíssimo a jogar em espaços curtos.
Acho que em termos de passe e visão de jogo também é mais consistente.
Vamos já acabar com esse mito aqui. O Gabriel não é melhor defensivamente que o Weigl.

Pronto, done.

edit: queria dar quote no tfouto
Nao é questao de ser melhor ou pior. É melhor a defender numas coisas e pior noutras.

noobshark

Citação de: MariadaLuz em 02 de Janeiro de 2020, 22:28
Na CMTV muito preocupados com os milhões que o Benfica está a gastar... os adeptos dos clubes com pedidos de insolvência e os intervencionados pela UEFA  :estrelas:
Não vejo esses canais, mas é o habitual. O Benfica tem um poderio gigantesco em comparação com qualquer outro clube em Portugal, que por vezes, pode parecer injusto, mas é no que dá quando os outros clubes apenas se preocupam em ter ódio pelo Benfica e não por melhorar.

Eles gostam muito de falar do nosso passivo, de falar de dívidas, mas quem tem esses problemas são eles.

Enfim.

CFC

Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2020, 00:09
Citação de: CFC em 03 de Janeiro de 2020, 00:08
Citação de: poliban em 02 de Janeiro de 2020, 23:59
Citação de: JotaL em 02 de Janeiro de 2020, 23:58
Citação de: poliban em 02 de Janeiro de 2020, 23:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Janeiro de 2020, 23:36
Citação de: poliban em 02 de Janeiro de 2020, 23:28
Citação de: Nandes20 em 02 de Janeiro de 2020, 23:22
Citação de: MariadaLuz em 02 de Janeiro de 2020, 21:41
Citação de: draconic em 02 de Janeiro de 2020, 21:35
Verdade seja dita, o rapaz parece super satisfeito.

Vem ser titular indiscutível e ganhar um balúrdio para o maior clube de um país que tem dos melhores climas da Europa, a melhor comida e o melhor vinho. As mulheres, derivado ao clima solarengo, depilam-se com mais frequência que as alemãs e andam com saias mais curtas. Vai ser campeão ano sim ano sim e apanhar borracheiras no Marquês. Ia ficar triste?

Não é verdade.
Muito longe da comida e vinho frances e italiano.

Foda se. Por isso eles vêm para cá e dizem que nunca comeram tão bem.

Óbvio. Até se benzem quando passam cá uns dias. Franceses, suícos, tudo. Quem diz tamanha barbaridade só pode comer levedura quando come em Portugal.

Monstro, tenho alojamento local no Alentejo. Só apanho estrangeiros a fazer a rota Vicentina a pé.
As pessoas ficam parvas com a vista e a comida. Quando falo comida falo do vinho e cerveja também. Até dizem, compro uma garrafa de vinho num mini mercado por 2 euros, melhor que os vinhos caros franceses. Até se passam.

Cerveja não, isso não temos cultura. Eu vivo na Bélgica e desde aí a nossa nem para cozinhar serve. O vinho sim, faço sempre figura :)

Sim!
Cerveja belga é loucura!
Mas é que a nossa é boa e custa 1 euro uma média.
Para eles é ridículo.
Posso confirmar o que o amigo JotaL diz. Que paraíso que a Bélgica é no que à cerveja toca :smitten: :drunk: :drunk:

posso-te perguntar o que fazes aí em Leuven?

Tenho grandes amigos por aí.
Sou estudante de doutoramento, sou basicamente pago para fazer investigação laboratorial :)

adeptoBancada

Citação de: Androico em 03 de Janeiro de 2020, 00:19
Acho que o Weigl está mais próximo de fazer dupla com Gabriel do que com Taarabt. Gabriel é dos jogadores mais importantes na equipa do Lage. Além disso, uma das lacunas do Weigl prende-se com a pressão em zonas altas. E nesse aspecto temos dois craques: Florentino e Gabriel. Daí que Gabriel seja um melhor complemento que Taarabt. Além disso, Weigl tem uma capacidade de passe de ruptura semelhante ao Taarabt.
Taarabt é muito superior ap Gabriel em progressão e passe vertical. E rapidez de processos. Virar a bola e meter logo. Nem há comparação. O Gabriel parece que tem sempre de respirar antes de decidir.

RicardoSR

Os nossos 2 atuais titulares do MC são imprevisiveis, o Gabriel já teve 3 lesões onde ficou semanas parado e o Taarabt é o que todos sabemos.
Claro que nunca rejeitaria o Weigl, mas fico com pena do Florentino perder ainda mais espaço, se bem que sempre achei que foi lançado como titular um bocado cedo de mais e realmente nos ultimos jogos onde jogou não andava a render muito.

Estou muito curioso para ver como vai ser o nosso mercado em termos de saídas.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Atenção que o Gabriel a defender não é brincadeira... Podes ganhar umas coisas a abancá-lo por alguém com características melhores noutros aspetos, mas vais ficar a perder na pressão defensiva. O Gabriel é muuuuito bom na transição defensiva.

Quanto ao Tino, tem 20 anos. Não lhe faz mal nenhum aprender com quem é melhor que ele. Tem que se fazer à vida e abrir os olhos para melhorar onde é mais fraco, nomeadamente na coragem ou falta dela com que assume o seu jogo com bola. Sem bola já tem pouco a aprender.
Pois a questão é mesmo essa. Se o Weigl é muito superior ao Gabriel.

Em certos jogos do Tugao a asfixiar equipas pequenas o Gabriel nao pode ser mais util.

Vamos lá ver se não vamos começar a jogar com 3 médios... Já já não acredito, mas talvez se vá começando a trabalhar isso mais para a frente.

Androico

O problema do Lage foi sempre o da transição defensiva, quer com Florentino quer com Samaris. O problema nunca foi o Gabriel. De todas as duplas testadas, Gabriel sempre foi o elemento em comum, a não ser quando esteve lesionado. Weigl vem colmatar esse problema da transição defensiva, libertando o Gabriel para as zonas de pressão alta. Acho que Lage irá optar por Gabriel e Weigl.

kingvata

O Gabriel tem um passe longo muito bom. Muito bom, mesmo

futeboldelite

#8440
Citação de: Androico em 03 de Janeiro de 2020, 00:19
Acho que o Weigl está mais próximo de fazer dupla com Gabriel do que com Taarabt. Gabriel é dos jogadores mais importantes na equipa do Lage. Além disso, uma das lacunas do Weigl prende-se com a pressão em zonas altas. E nesse aspecto temos dois craques: Florentino e Gabriel. Daí que Gabriel seja um melhor complemento que Taarabt. Além disso, Weigl tem uma capacidade de passe de ruptura semelhante ao Taarabt.

também acho mais provável uma dupla Weigl - Gabriel.

Mas atenção que o Taarabt tem tido um indice de recuperações de bola em zonas adiantadas brutal, com uma reacção à perda de bola e pressão alta muito boas.

aquilo que para mim vai verdadeiramente diferenciar o Taarabt dos demais é quem em jogos de Champions o Lage vai preferir a fiabilidade na posse de bola à tendência do marroquino de arriscar demasiado no passe.

HoMiCiDaL

Citação de: Androico em 03 de Janeiro de 2020, 00:19
Acho que o Weigl está mais próximo de fazer dupla com Gabriel do que com Taarabt. Gabriel é dos jogadores mais importantes na equipa do Lage. Além disso, uma das lacunas do Weigl prende-se com a pressão em zonas altas. E nesse aspecto temos dois craques: Florentino e Gabriel. Daí que Gabriel seja um melhor complemento que Taarabt. Além disso, Weigl tem uma capacidade de passe de ruptura semelhante ao Taarabt.

eu acho que podem perfeitamente jogar os 3, sobretudo em jogos mais complicados.

e Weigl, Gabriel e Taarabt dariam à equipa uma qualidade de posse de bola no meio campo que se calhar não temos ha 30 ou 40 anos.

20Nico Gaitan20

Citação de: kingvata em 03 de Janeiro de 2020, 00:22
O Gabriel tem um passe longo muito bom. Muito bom, mesmo
fosse sempre este tipo de dores de cabeça.

kramxel²

Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:14
Citação de: kramxel² em 03 de Janeiro de 2020, 00:13
Em termos defensivos a vantagem do Gabriel é mesmo na pressão alta, porque em termos de posicionamento defensivo, não pensa como trinco, continua a pensar como 8.
Achas que no geral o Weigl é muito superior ao Gabriel e Taarabt?

O Weigl de há 3 anos jogava em qualquer equipa do Mundo. Recentemente tem tido mais dificuldades, mas acho que é bastante superior ao Gabriel para 6.

Acho que potencialmente até poderíamos ter espaço para os 3, mas isso implicaria jogar com alguém a avançado que não se encontra no plantel.

adeptoBancada

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Janeiro de 2020, 00:22
Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: tfouto em 03 de Janeiro de 2020, 00:06
Mais a frio.

Weigl é top. Contratação brutal.

Lógicamente penso que o Gabriel iria sair do 11. Pelas características de um e outro.
Weigl é superior a Gabriel, mas o Gabriel é mais forte na recuperação defensiva em termos de pressão e de luta de corpo. O Weigl é melhor tecnicamente no desarme. Em termos de passe são os 2 top. Com ligeira ascendencia para Weigl. No entanto o Gabriel falha muitos passes faceis por vezes, o Weigl não, e o Weigl é mais rápido a pensar e executar. É mais forte também no transporte. Gabriel é mais forte no confronto fisico.

Mas o Lage pode tirar o Taarabt ao invês, pois parece ter um afecto pelo Gabriel, tal como tem pelo Seferovic.

Espero que o Taarabt continue a jogar, porque tem evoluido bastante e pode evoluir ainda mais.

Aguardemos.

Tenho pena pelo Florentino, vai ter menos espaço, mas tem de lutar pela vida.

Atenção que o Gabriel a defender não é brincadeira... Podes ganhar umas coisas a abancá-lo por alguém com características melhores noutros aspetos, mas vais ficar a perder na pressão defensiva. O Gabriel é muuuuito bom na transição defensiva.

Quanto ao Tino, tem 20 anos. Não lhe faz mal nenhum aprender com quem é melhor que ele. Tem que se fazer à vida e abrir os olhos para melhorar onde é mais fraco, nomeadamente na coragem ou falta dela com que assume o seu jogo com bola. Sem bola já tem pouco a aprender.
Pois a questão é mesmo essa. Se o Weigl é muito superior ao Gabriel.

Em certos jogos do Tugao a asfixiar equipas pequenas o Gabriel nao pode ser mais util.

Vamos lá ver se não vamos começar a jogar com 3 médios... Já já não acredito, mas talvez se vá começando a trabalhar isso mais para a frente.
Agora não de certeza. Nesta fase crítica do campeonato já temos as rotinas, e estar a trocar as rotinas é um tiro no pé.