Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLBffg

Citação de: Fireeagle em 03 de Janeiro de 2020, 14:01
Dizem-me que pelo menos nos últimos anos, nunca viram um jogador estar tão feliz por chegar ao Benfica.

E há mais algum que vai ficar feliz nos proximos tempos? Algum com qualidade acima da média?

HeijiHattori

Andei a ler forums alemaes e a maior parte dos adeptos do BVB falam na parte humana do Weigl. Dizem que é uma rapaz exemplar e que é uma grande perda no balneario.


redurtle

Não posso ser o único que acha que o Bruno Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel e fazer o Gabriel jogar mais á frente.

The Eagle 10

#8763
Citação de: Fireeagle em 03 de Janeiro de 2020, 14:01
Dizem-me que pelo menos nos últimos anos, nunca viram um jogador estar tão feliz por chegar ao Benfica.
A expressão na cara dele via-se mesmo isso, fico satisfeito pelo Benfica ter se empenhado para conseguir o Weigl, ele deve ter sentido que os dirigentes do Benfica, como ele transmitiu na entrevista, o queriam no clube e também se referiu à forma calorosa dos adeptos do Benfica reagiram à possibilidade de vir nas redes sociais o que também terá ajudado a pesar na sua decisão. É sempre bom ver um jogador entusiasmado e com vontade de demonstrar todo o seu valor.

divica

Citação de: redurtle em 03 de Janeiro de 2020, 14:54
Não posso ser o único que acha que o Bruno Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel e fazer o Gabriel jogar mais á frente.
O Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel... É o Gabriel vai para o banco

poolshark

Citação de: redurtle em 03 de Janeiro de 2020, 14:54
Não posso ser o único que acha que o Bruno Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel e fazer o Gabriel jogar mais á frente.

Eu também gostava de ver o Gabriel mais à frente para ser sincero. Acho que tem um remate muito bom que é muito pouco explorado. Se até agora rendia mais a 6/8 penso que será uma boa oportunidade vê-lo agora mais subido.

Mas daí a achar que o Bruno Lage o vai fazer, ainda vai um bocado.

fact121

"I love how Pizzi plays"
Eu tambem Weigl, eu tambem <3

fact121

Ainda nao acredito que isto nao é um sonho, tou com medo de acordar.

Camisola_20

Citação de: 37PicaMiolos em 03 de Janeiro de 2020, 14:27
O que eu mais gostei na contratacao do Julian Weigl foi quando os jornaleiros deram por ela ja estava contratado. Pau no cu  :clap1:
Foi por isso que trancaram o topico do Rui Costa.

Perante as duvidas sobre a sua real utilidade no clube, era para ninguem se descair e dizer que estava a contratar o Weigel.

Se assim for, aceito.

iSLBenfica

Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2020, 14:59
Citação de: redurtle em 03 de Janeiro de 2020, 14:54
Não posso ser o único que acha que o Bruno Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel e fazer o Gabriel jogar mais á frente.
O Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel... É o Gabriel vai para o banco

Que o Weigl vai entrar para o lugar que o Gabriel estava a ocupar, parece-me indiscutível.

Que o Gabriel é que vai para o banco já não me parece tão evidente. O Gabriel sempre foi peça fundamental na estratégia montada pelo Lage. Foi, aliás, um dos jogadores mais importantes na conquista do último campeonato, quando formou dupla com Samaris.

O Lage já testou Samaris, Florentino e até Fejsa naquela posição, e todos deixaram a desejar ao ponto de lá colocar o Gabriel, porque tem capacidade para também desempenhar aquela função.

Quer-me parecer a mim que esta contratação do Weigl vem precisamente pela falta de qualidade/rendimento de Samaris e Fejsa, da inexperiência de Florentino, e para libertar novamente o Gabriel.

Portanto será Weigl e Florentino (este a crescer na sombra). E Gabriel e Taarabt a rodar como segundo médio.

tone

Já pode ir a Guimarães?

divica

Citação de: iSLBenfica em 03 de Janeiro de 2020, 15:14
Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2020, 14:59
Citação de: redurtle em 03 de Janeiro de 2020, 14:54
Não posso ser o único que acha que o Bruno Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel e fazer o Gabriel jogar mais á frente.
O Lage vai meter o Weigl no lugar do Gabriel... É o Gabriel vai para o banco

Que o Weigl vai entrar para o lugar que o Gabriel estava a ocupar, parece-me indiscutível.

Que o Gabriel é que vai para o banco já não me parece tão evidente. O Gabriel sempre foi peça fundamental na estratégia montada pelo Lage. Foi, aliás, um dos jogadores mais importantes na conquista do último campeonato, quando formou dupla com Samaris.

O Lage já testou Samaris, Florentino e até Fejsa naquela posição, e todos deixaram a desejar ao ponto de lá colocar o Gabriel, porque tem capacidade para também desempenhar aquela função.

Quer-me parecer a mim que esta contratação do Weigl vem precisamente pela falta de qualidade/rendimento de Samaris e Fejsa, da inexperiência de Florentino, e para libertar novamente o Gabriel.

Portanto será Weigl e Florentino (este a crescer na sombra). E Gabriel e Taarabt a rodar como segundo médio.
Ou o Gabriel não defende tão bem como um 6 deve (e isso vê se perto da nossa área) e decidiram contratar um 6 completo.

Depois o taarabt está a ser o melhor 8 do campeonato e está a um nível que o Gabriel este ano nem esteve perto. Para além de o taarabt estar a mostrar ter a mesma qualidade de passe do Gabriel e de recuperação é ainda tem dribble e transporte de bola... Enquanto o taarabt estiver a este nível é uma loucura tira lo do 11

Camisola_20

Parece que ficou super rendido a simplicidade das pessoas do Benfica e forma familiar e calorosa como o trataram desde as primeiras conversas.

Não haverá de ser muito normal para um jogador alemão que sempre jogou num pais como a alemanha. Acredito que fosse sempre muito bem tratado no Dortmund mas parece que a forma simples do presidente ao trato tranquilo de Rui Costa e Tiago Pinto foi mais importante que normalmente se da valor.


GTtdi_SLB

não temos ninguém no plantel com a qualidade ofensiva do Taarabt, a sua arrogância futebolística, o seu assumir de risco numa qualquer decisão com bola. Porque haveria de sair Taarabt do onze titular? um elemento criador será sempre mais valioso que um destruidor, o Adel tem de ser preservado enquanto assim o justifique, o que homem tem feito ultimamente é de loucos, parte tudo ao meio com um simples passe de primeiro num meeinho de alta competição, deixa meio campo aberto para os outros se desmarcarem. É um autêntico abre-latas do Tugão. O Weigl tem mais etiqueta europeia, de contenção, finesse na posse de bola, pautar e segurar.

Royal_Flush

Quem mais ficou a ganhar com isto foi o Soares Dias, vai ter um aumento brutal para compensar.