Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Smballs

Citação de: pevmac em 30 de Julho de 2021, 14:02
"Olh'á pechincha!!! Só 25 millonezitos... E leva o menino!!!
Quem dá mais? Quem dá mais?
Oh freguesa, venha cá ver esta jóia de moço, um alemão de encher o olho!!!"

:D :D :D

The_Riggs

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2021, 14:04
Citação de: Pedr'homme em 30 de Julho de 2021, 13:28
Aí vai para os adeptos do Weigle Grimaldo:

http://pluribusunum7.blogspot.com/2021/07/um-ano-depois.html

Nao sei se o texto é teu, mas se é:  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Não li o texto, só vi os gifs, mas acho piada como os argumentos são sempre rirem-se ou " quem não gosta não percebe nada de futebol" de quem tenta dizer alguma coisa do Weigl.

No Benfica nunca deve haver intocáveis.

AlexanderMostovoi

Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2021, 14:40
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2021, 14:04

Nao sei se o texto é teu, mas se é:  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Não li o texto, só vi os gifs, mas acho piada como os argumentos são sempre rirem-se ou " quem não gosta não percebe nada de futebol" de quem tenta dizer alguma coisa do Weigl.

No Benfica nunca deve haver intocáveis.

Entao sugiro que leias o texto para perceber os emojis!

Rigters

Pah, que surreal. Não sei se quem escreve isso tem mesmo noção daquilo que escreve.

Adoro então a separação dos jogos com e sem Weigl e o facto de a maior percentagem de vitórias estar nos jogos sem alemão, quando a maioria desses jogos são os jogos mais fáceis, como taça, fase de grupos da Liga Europa, onde naturalmente o jogador é gerido/poupado.

É preciso ser mesmo doente para escrever um texto desses...

tntnt

Sexta-Feira

Parabéns a quem teve a brilhante ideia de colocar aquela foto do Weigl neste tópico.

A foto do tópico do Weigl... Parabéns! Resume tudo.

Diogo Brito

Citação de: djhifi em 29 de Julho de 2021, 01:04
Citação de: Diogo Brito em 28 de Julho de 2021, 23:23
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Julho de 2021, 19:44
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 19:39
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Julho de 2021, 19:33
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 19:29
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Julho de 2021, 19:23
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 19:17
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Julho de 2021, 19:15
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 19:09
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Julho de 2021, 18:17
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 18:07
Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2021, 17:56
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 17:53
Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2021, 17:51
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 17:43
Citação de: N1c0 em 28 de Julho de 2021, 17:41
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 17:38
Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2021, 17:30
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 17:09
Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2021, 16:47
Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 16:21
Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2021, 10:02
Este tópico é delirante.

De indivíduos a dizer que devia jogar o Otamendi a 6 que teríamos feitos mais pontos, outros a dizer que o Weigl (médio mais defensivo da equipa que, em construção, junta aos centrais) é mau porque não cria oportunidades de golo, acabando em malta a vaticinar que vai perder o lugar para um gajo que ainda não jogou um minuto no Benfica e que aposto que ninguém viu mais que um vídeo do youtube...

Alguém disse aí atrás e bem, é como o algodão este tópico...
Oi?

Eu não disse que Otamendi deveria jogar a 6, disse que se tivesse jogado teríamos tido mais pontos.

Mas acho que isto é óbvio...

Claro que é óbvio. O Otamendi jogar num sítio onde nunca jogou na carreira (pelo menos regularmente, não venhas tu dizer que no Valência x Elche de 2010 jogou 23 minutos nessa posição) e para o qual não tem quaisquer características que levem a crer que seria uma boa adaptação, logicamente que traria mais pontos para o Benfica.

Então não é óbvio?  :D
Era para pessoal como tu perceber que, quase qualquer coisa, não seria a via aberta que muitas vezes foi o meio campo do Benfica.

Mais uma vez repito, Benfica 2019/20, pré Weigl:
1º Lugar, com quatro pontos para o FCP e 15 para o SCP. (5 golos sofridos)

Benfica 19/20, pós Weigl:
Classificação Final que conhecemos. (26 golos sofridos)

Foi claramente a troca Samaris/Gabriel - esses craques!!! - por Weigl que levou ao descalabro de 2019/2020. Nem foste ganhar 0-2 a Alvalade com o Weigl, nem nada.

Mas se achas que a perda do campeonato se ficou a dever à troca de 1 jogador que é claramente melhor que os 2 que foi substituir - e isso sim, é óbvio - só mostra que vou estar a perder o meu tempo a conversar contigo.

Que se meta o Otamendi ou o Svilar a 6, essa é que é a solução!
O Benfica perdeu o campeonato porque não estava preparado para ter um jogador de Mega Classe Mundial. Ninguém sabe jogar com ele.

Claramente, deveriam ter mantido a baixa qualidade e venceriam fácil. Assim olha...no ano seguinte mais do mesmo.

Também se pode associar a perda do campeonato à saída do Gabriel do 11 ou à falta de público nos estádios. É fácil fazer aferições dessa natureza.
Concordo, plenamente.

(sei é que com Weigl não melhorámos nadinha)

Só uma questão - eu sou massoquista, eu sei.

Em janeiro de 2020, um rapaz chamado Erling Haaland, juntou-se ao Dortmund. O Dortumund, nessa data, estava a 3 pontos do Bayern.

Acabou esse campeonato, em 2.º, a 13 pontos do Bayern.

E espanta-te, no ano em que o Haaland faz a época toda, acabaram em 3.º e com menos pontos que no ano em que entrou a meio.

Podemos então - segundo a tua brilhante teoria - concluir que o Haaland não presta e que piorou a equipa?
Infelizmente sim.

Trocaram o suplente Weigl por Haaland...e perdemos todos.

Confesso que já estava a pesquisar por outros jogadores transferidos em janeiro, noutras posições, à espera que tentasses, no mínimo, defender a tua teoria.

Substimei a tua capacidade de não dizer nada de consequente  :2funny:

Vou voltar à minha teoria anterior e deixar de perder tempo...
Não te quero decepcionar, muito menos queria que o Weigl me decepcionasse.

O meu desejo é que o Weigl me cale, mas não terá muito tempo para tal, por ser insuportável, para o Benfica, mantê-lo.
Acredito que será emprestado a uma ASRoma ou assim
, no final do mercado.

PS: Em relação ao que escreveste, pesquisa por exemplo, a entrada (reingresso) do Pepe no FCP.

Isso já é implicância não tem outra justificação.

Eu li mesmo "emprestar o Weigl"!

O nosso melhor jogador!

E vamos buscar quem?

O William ??
Meu Deus...

Sabes o que é insustentável? É ter jogadores como o Pizzi, Almeida, Gabriel e etc... A mamar em milhões para passear em campo.

O Weigl é só o nosso melhor jogador no momento.

Emprestar o Weigl???
Eu não disse o que quero, disse o que irá acontecer.

Obviamente o que quero é que apareça alguma alma caridosa que nos pague pelo Weigl o que já gastámos nele (cerca de 33M).

Como ninguém está interessado (como já não estiveram na vinda) por pagar 33M+7Mx5+prémio de assinatura...sim, não vejo outra solução que não o empréstimo.

Falta aí o subsídio de alimentação.
Não te esqueças.
Corrige e indica o que não bate certo...

O que não bate certo é o ódio.
Se fosse um jogador fraco, se fosse irrelevante, se fosse um Almeida ou um Gabriel que só comem dinheiro ao Benfica.

Mas o Weigl é um dos melhores se não for o melhor.

Justifica o vencimento.

Não é normal que os melhores sejam mais bem pagos?

Olha o JJ por exemplo, só faz merda desde que chegou e ganha bem.
Esses é que têm de ser criticados.

Agora o Weigl?
O bombeiro 24h é que tem de ir às sua vida.

Porque não é um trinco à moda racha lenha.

"Onde já se viu o Weigl! Que passarinho. Em vez de mandar logo duas pauladas!"

Spoiler
E ele até manda algumas, o problema é a arbitragem que não perdoa. Não se chama Palhinha.
[fechar]
Não é ódio, é desespero.

O Weigl é o jogador mais caro da história do Benfica...e rende bastante pouco (relativamente).

Ficar com ele mais um ano, arriscando mais uma temporada global fraquinha, fará com que chegue aos 40M a 2 anos do final de contrato. E depois?

Percebo os românticos mas, eu quero é que o Benfica ganhe.

Rende pouco como?!?!
Ele é dos melhores!

Que conversa é essa de render pouco?

Muito faz ele com este meio campo ridiculo.

Ficar quietos e não estragar o que está bem.

Arriscar uma época má é com a cambada de cepos que já deviam ter sido vendidos. E que todos juntos custam milhões e milhões ao Benfica.

A começar pelo JJ.
Imagina que não vendes Weigl nos próximos 2 anos.

Arriscas perder 50 e tal milhões, se sair de borla, ou renovas, entretanto, lançando o jogador para os 70M?

Jogar com o Tino, no último ano e meio, custava 2ou3M. Podendo somar a sua valorização, numa futura venda.

Jogar com Weigl custou mais de 30M.

A diferença que ainda faz mais diferença foi que com o Florentino fomos Campeões, com o mais caro da História...vencemos "bola".

Florentino!?

Oh meu amigo...

Mete o Florentino no meio campo e levamos 4 ou 5 todos os jogos.

Realidades completamente diferentes.
Nem é justo comparar para o Florentino que é um jogador imcompleto.

Correu bem com o Lage, mas tinha uma equipa ao lado. O Weigl joga sozinho no meio campo. Com gajos que não querem correr pelo JJ.

Oh meu amigo,

Na época 2019/2020, em todos os minutos que Florentino esteve em campo, o Benfica sofreu UM (1) golo de bola corrida.

Pesquisa sobre isso.

Essa foi a mesma época em que o Gabriel parecia jogador de futebol, e o Ferro um defesa decente?

Não é preciso "pesquisar muito". Basta ver o destino desses 3 exemplos que dei: Um não jogou na equipa onde esteve emprestado e fez um sub-21 sofrível, o Gabriel não é preciso dizer mais nada, e o Ferro idem.

Nem tudo o que sai do Seixal é ouro...
Não. A época que estás a falar foi 18/19.

Estou mesmo a falar da época de merda 19/20 em que o Florentino começa como titular, e que perdemos o campeonato quando estávamos com 7 pontos de vantagem, curiosamente a partir do momento em que o Weigl chegou e o Florentino nunca mais jogou. Em toda essa época, sempre que o Tino esteve em campo, o Benfica sofreu UM golo de bola corrida.

Quanto a nem tudo ser Ouro, daquilo que sai do Seixal... concordo plenamente. Mas nunca foi pelo Florentino que o Benfica não deu mais... como muitos querem fazer parecer.

E continuo convicto que vai ser dos melhores 6's do Mundo.

S1Benfica

Mas espera, todos vimos os jogos desde Janeiro de 2020, certo?

Todos conhecemos as não tarefas defensivas (e menos ainda ofensivas, porventura) do passador...

PS: o verdadeiro passador.

Pedr'homme

Mariachi

Tino/Meite

Weigl              J. Mario

Golden_Adler

James perto dos corruptos.
Ancelotti quer Weigl no RM
Isco poede fazer caminho inverso

JSilva28

Citação de: teoricoslb em 30 de Julho de 2021, 00:28
Não trocava pelo William... Mas está longe de ser o 6 que precisamos.
O problema é que o sistema suicida do JJ pressupõe que tenhas um 6 agressivo, com raio de acção grande, e com alguma capacidade para ser o primeiro jogador responsável pela transição defesa - ataque.

Nem o Weigl, nem o Gabriel e arrisco me a dizer que nenhum jogador do plantel tem características para o meio campo idealizado pelo JJ.

E o grande problema é que o JJ é incapaz de ser flexível tacticamente para perceber que não tem jogadores para o modelo de jogo dele.

Mariachi

Citação de: Golden_Adler em 30 de Julho de 2021, 19:00
James perto dos corruptos.
Ancelotti quer Weigl no RM
Isco poede fazer caminho inverso

;D

O Isco já esteve no Benfica, mas entretanto o peixe grande já mordeu o anzol.

teoricoslb

Citação de: JSilva28 em 30 de Julho de 2021, 19:06
Citação de: teoricoslb em 30 de Julho de 2021, 00:28
Não trocava pelo William... Mas está longe de ser o 6 que precisamos.
O problema é que o sistema suicida do JJ pressupõe que tenhas um 6 agressivo, com raio de acção grande, e com alguma capacidade para ser o primeiro jogador responsável pela transição defesa - ataque.

Nem o Weigl, nem o Gabriel e arrisco me a dizer que nenhum jogador do plantel tem características para o meio campo idealizado pelo JJ.

E o grande problema é que o JJ é incapaz de ser flexível tacticamente para perceber que não tem jogadores para o modelo de jogo dele.

Concordo em absoluto. Só acrescento que independentemente do sistema, a melhor posição de weigl não é a 6 mas sim a 8.