Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

crodrigues

Citação de: djhifi em 31 de Agosto de 2021, 03:48
Citação de: crodrigues em 31 de Agosto de 2021, 03:47
E não nos esqueçamos que o próprio Gedson já tem 22 anos. Já não é nenhuma promessa vinda dos juniores. Flopou em Inglaterra e por este caminho vai voltar a flopar no Benfica ou noutro lado qualquer

Por essa ordem de ideias como avaliamos Vincius? Jogou no mesmo clube, treinado pelo mesmo coach.

Flopou ou não?

É que é amado por aqui

Ter nivel para o tugão ou para a Premier não é bem a mesma coisa. Vinicius tirando o bom ano que fez cá, também não fez grande coisa noutros sitios.

djhifi

Citação de: crodrigues em 31 de Agosto de 2021, 03:49
Citação de: djhifi em 31 de Agosto de 2021, 03:48
Citação de: crodrigues em 31 de Agosto de 2021, 03:47
E não nos esqueçamos que o próprio Gedson já tem 22 anos. Já não é nenhuma promessa vinda dos juniores. Flopou em Inglaterra e por este caminho vai voltar a flopar no Benfica ou noutro lado qualquer

Por essa ordem de ideias como avaliamos Vincius? Jogou no mesmo clube, treinado pelo mesmo coach.

Flopou ou não?

É que é amado por aqui

Ter nivel para o tugão ou para a Premier não é bem a mesma coisa. Vinicius tirando o bom ano que fez cá, também não fez grande coisa noutros sitios.

Pronto. Foste coerente. Era só para entender.

De acordo.

sbremoved_54608

Malta, não me assustem. 4 da manhã e um monte de comentários no Weigl no último dia do mercado? Ca susto.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:46
E já agora, se fores minimamente inteligente percebes que me referia a jogadores enquanto entidade e não a jogadores com características semelhantes ao Gedson. Falava de jogadores que prometiam e por qualquer razão não vingaram. Fico estupefacto o pessoal ficar surpreendido por o jogador X ou Y não ter vingado independentemente do potencial que tivesse. Às vezes tem a ver com a questão mental e personalidade do jogador e nem sempre se pode culpar os treinadores. Olha o Paim, também tinha tudo para dar jogador. Há aí videos muito bonitos dele no youtube. Também não oercebes porque não resultou? Não estou a comparar os casos mas não poderá o Gedson falhar na parte extra-jogo e aptidão para o futebol?

O Paim tinha tudo para dar jogador, por isso é que rebentou com idade de sub-17. Uau, que analogia fantástica. É a mesma coisa que dizer que o Diogo Caramelo marcava muitos golos e depois não deu nada. Falo de futebol sénior.

Isto não se trata de vingar. O Gedson apresentava potencial para ser jogador de nível mundial. Tinha tudo, e eu até nem era muito fã dele quando era extremo, mas quando passou para o meio campo subiu de nível de forma absurda. Era super completo, fazia tudo bem, e não era como outros fenómenos formativos que o fazia por ser fisicamente muito forte. Mesmo se não atingisse esse nível, tinha tudo para ter um impacto semelhante ao Nelsinho, que lá fora também não funcionou.

Tens vários exemplos de jogadores que sentem o salto competitivo, seja porque não têm qualidade individual para acompanhar, seja porque lhes faltam outras coisas, mas olhas para um David Simão, por exemplo, e vês que técnica ele tem... falta/faltou o resto. O Gedson mesmo tecnicamente está completamente diferente, muito mais errático, com imensas dificuldades em jogar de costas para o meio campo adversário (mesmo de frente).

Castro_SLB

Citação de: lateraldireito em 31 de Agosto de 2021, 03:51
Malta, não me assustem. 4 da manhã e um monte de comentários no Weigl no último dia do mercado? Ca susto.
Vendido ao Wolverhampton por 25M, vamos buscar o Alfa Semedo para substituí-lo.

Aqui vamos nós próximo.

djhifi

:rir:

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:49
Esquece. É o famoso loop André Sousa que já todo o forum conhece. Normalmente quando começa eu desisto, mas hoje estava com paciência...

Que tu desististe eu percebi, mas até deixei passar.

Começaste a dizer que o Palhinha era melhor que o Fejsa, enrolaste a dizer que afinal estavas a argumentar contra quem dizia que o Fejsa tinha sido fundamental para os títulos do tetra, e acabaste a dizer que só tinha sido fundamental no último ano do JJ quando passou a época quase toda lesionado.

Paciência não tiveste muita, isso com uma pesquisa rápida tinha-se resolvido tudo, mas já ninguém se lembra.

Castro_SLB

Por acaso admiro a vossa memória, de se lembrarem quem jogou quando e com quem, quem foi mais importante em x época. Eu tenho dificuldades em lembrar-me de jogos do mês passado.

RedLegend

Descansa. É só o André super admirado por o Gedson estar a flopar e a querer justificações, pois para ele nunca nenhum jogador de futebol que se evidenciou nos escalões jovens flopou assim que o nível competitivo subiu verdadeiramente. Dei o exemplo de um jogador como o Moutinho que aparentemente tinha menos condições para vir a dar jogador e pus em cima da mesa o factor mental e profissionalismo. Parece que não percebeu o desenho.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 04:02
Descansa. É só o André super admirado por o Gedson estar a flopar e a querer justificações, pois para ele nunca nenhum jogador de futebol que se evidenciou nos escalões jovens flopou assim que o nível competitivo subiu verdadeiramente. Dei o exemplo de um jogador como o Moutinho que aparentemente tinha menos condições para vir a dar jogador e pus em cima da mesa o factor mental e profissionalismo. Parece que não percebeu o desenho.

Verdade. O Moutinho tinha poucas condições e deu porque foi muito profissional...

Se calhar tinha qualidade e o Sporting apostou nele, por isso vingou.

O Gedson, por outro lado, era muito profissional na equipa B, deixou de ser profissional quando chegou à equipa A do Benfica e passou a não conseguir executar como fazia antes, mesmo que em gestos técnicos básicos.

Eheheh. 

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 03:57
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:49
Esquece. É o famoso loop André Sousa que já todo o forum conhece. Normalmente quando começa eu desisto, mas hoje estava com paciência...

Que tu desististe eu percebi, mas até deixei passar.

Começaste a dizer que o Palhinha era melhor que o Fejsa, enrolaste a dizer que afinal estavas a argumentar contra quem dizia que o Fejsa tinha sido fundamental para os títulos do tetra, e acabaste a dizer que só tinha sido fundamental no último ano do JJ quando passou a época quase toda lesionado.

Paciência não tiveste muita, isso com uma pesquisa rápida tinha-se resolvido tudo, mas já ninguém se lembra.
Foi lapso de memória da minha parte. Assim sendo o Fejsa só foi verdadeiramente importante em 2 títulos do Tetra. Ainda mais me ajudas. É que o outro user disse que o sérvio foi fundamental nos 4 títulos do Tetra. Só se estivesse a falar daquela tanga dele ser talismã e ser campeão em todo o lado. Para a próxima lê a conversa de início. E continuo a achar que o Palhinha é superior ao Fejsa e mesmo assim acho que não tem capacidade para ser titular numa grande equipa europeia.

André Sousa

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 04:00
Por acaso admiro a vossa memória, de se lembrarem quem jogou quando e com quem, quem foi mais importante em x época. Eu tenho dificuldades em lembrar-me de jogos do mês passado.

É mais fácil tendo um ponto de partida e depois por associação.

09/10, primeira época do JJ.
10/11, época das humilhações.
11/12, época dos cinco pontos de avanço com o caralho.
12/13, Kelvinada.
13/14, dream team.
14/15, liquidação total.
15/16, JJ out, RV in.
16/17, segunda época do RV, tetra.
17/18, época falhada do penta.
18/19, RV out, Lage in.
19/20, primeira metade de época com recorde de pontos, segunda metade a meter nojo aos cães (vinda do Weigl).
20/21, JJ de volta, merda de época.

Associando épocas a acontecimentos é mais fácil. 

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 04:05
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 04:02

Verdade. O Moutinho tinha poucas condições e deu porque foi muito profissional...

Se calhar tinha qualidade e o Sporting apostou nele, por isso vingou.

O Gedson, por outro lado, era muito profissional na equipa B, deixou de ser profissional quando chegou à equipa A do Benfica e passou a não conseguir executar como fazia antes, mesmo que em gestos técnicos básicos.

Eheheh.
Estou bem tramado contigo ahah Falta de profissionalismo pode ser um dos motivos para que um jogador não vingue falando genericamente. Estava a dar exemplos e não a dizer que o problema do Gedson é esse. Também falei em aspectos mentais, como saber lidar com a pressão ou ter perseverança e esses exemplos não te apeteceu ir buscar. Só vais buscar o que te convém. Estás fodido porque hoje estou para te aturar. Não me vais ganhar pelo cansaço.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 04:07
Foi lapso de memória da minha parte. Assim sendo o Fejsa só foi verdadeiramente importante em 2 títulos do Tetra. Ainda mais me ajudas. É que o outro user disse que o sérvio foi fundamental nos 4 títulos do Tetra. Só se estivesse a falar daquela tanga dele ser talismã e ser campeão em todo o lado. Para a próxima lê a conversa de início. E continuo a achar que o Palhinha é superior ao Fejsa e mesmo assim acho que não tem capacidade para ser titular numa grande equipa europeia.

Oh que caralho...

Deixa-me ver se percebi... eu respondi-te e tu respondeste-me para lhe responderes a ele? Foi isso? Estás bem? É das horas? Tiveste covid? Vê lá, isso é um sintoma que ainda não deve ter sido documentado...

Bem, falando de coisas sérias.

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:31
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:25
Mais raio de ação? Diria que é muito semelhante. O Palhinha passa melhor a bola." e de vez em quando marca uns golos. Também faz diferença, não?

O Fejsa jogava num modelo de jogo muito mais balanceado para o ataque e secava o meio campo todo, basicamente. Jogava com uma linha de quatro atrás e numa dessas épocas ainda jogava com o Pizzi a 8, sendo que os dois laterais eram muito ofensivos (Grimaldo e Nelsinho). A exigência que isto tem é incomparável ao que acontece no Sporting e para isso basta ver o que acontece com o Weigl a jogar com uma linha de quatro atrás e com uma de cinco.

As duas primeiras épocas que faz com o RV são a um nível absurdo e nem sequer é o meu tipo de médio. E também gosto do Palhinha, reconheço-lhe qualidade, mas a diferença para o Fejsa ainda é grande. Mesmo para o Javi...

Meti a bold para ser mais fácil.

djhifi

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 04:00

:rir: Toma memofante