CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

Red2802

É o jogo mais revoltante e indigno que o Benfica se vê obrigado a ir fazendo na sua história.

Anos e anos de roubos desportivos, violência no campo e violência nas bancadas.

Tudo com a mais descarada impunidade, hipocrisia e gozo por parte das entidades desportivas, policiais e políticas, acolitadas por uma CS corrupta, submissa ou temente.

Este ano, as forças juntam-se a todo o custo para evitar uma irrecuperável perda de competitividade do futebol em Portugal.

A dupla nomeada para apitar e variar é mais uma afronta ao Benfica. Adiante.

Depois são jornalistas, comentadores, antigos jogadores, enfim, toda a gente a pugnar para que não se tenha que inventar uma nova expressão qualquer que possa substituir a famosa e gloriosa "estrutura" que permitiu ao Porto comprar campeonatos no supermercado por alturas dos Natais.

No Benfica isso é tão só falta de competitividade do futebol.

Um Porto-Benfica é sempre um dia mau para o futebol e para o desporto, independentemente do resultado.

Para mim é uma tortura. Um clássico com uma história que envergonha o desporto, o futebol e o país.

Que passe rápido.

joaom86

Não estou nada surpreendido

Ou era este ou o Jorge Sousa...

Não conhecem mais

Montano89

RicardoSR

cãoceição:
Citação«A preferência é o Artur Soares Dias, porque já saiu e espero que lhe corra bem. Tem todo o potencial para que lhe corra bem.»

Que escândalo, árbitro escolhido a dedo pelo porto num jogo em que é imperial que eles ganhem.

Sirgon

ASD... fds... quase fico sem vontade de ver... depois de Moreira de Cónegos devia ser proibido de arbitrar o fcp até ao fim da época pelo menos...
Filha da putice...

rppc

Citação de: Red2802 em 07 de Fevereiro de 2020, 14:15
É o jogo mais revoltante e indigno que o Benfica se vê obrigado a ir fazendo na sua história.

Anos e anos de roubos desportivos, violência no campo e violência nas bancadas.

Tudo com a mais descarada impunidade, hipocrisia e gozo por parte das entidades desportivas, policiais e políticas, acolitadas por uma CS corrupta, submissa ou temente.

Este ano, as forças juntam-se a todo o custo para evitar uma irrecuperável perda de competitividade do futebol em Portugal.

A dupla nomeada para apitar e variar é mais uma afronta ao Benfica. Adiante.

Depois são jornalistas, comentadores, antigos jogadores, enfim, toda a gente a pugnar para que não se tenha que inventar uma nova expressão qualquer que possa substituir a famosa e gloriosa "estrutura" que permitiu ao Porto comprar campeonatos no supermercado por alturas dos Natais.

No Benfica isso é tão só falta de competitividade do futebol.

Um Porto-Benfica é sempre um dia mau para o futebol e para o desporto, independentemente do resultado.

Para mim é uma tortura. Um clássico com uma história que envergonha o desporto, o futebol e o país.

Que passe rápido.

Tenho sempre um orgasmo que dura pelo menos uma semana quando ganhamos, though.

20Nico Gaitan20

É tudo as claras... Felizmente temos 7 pontos...

Este campeonato tem tanto de triste... Como de previsível.

arodrigues84

Citação de: ana_lopes2009 em 07 de Fevereiro de 2020, 13:58
Citação de: diogo32 em 07 de Fevereiro de 2020, 13:56
Que dupla!
O artur sd e o tiago das moedas...

Que desespero!
Vão ser o melhores avançados dos porcos.......
Como não amar o tugão

Mas nem assim vão lá, como na época a passada a nossa vontade de vencer vai se muito superior à vontade deles de nós roubar. E no fim vamos prevalecer, escrevam o que eu vos digo.

Sirgon

VAR Tiago Martins??? o famoso assistente VAR do Hugo Macron e arbitro da moedinha invisivel? QUE NOJO!!!!!!
Estão a dar tudoooooooooo

melinzinho

Citação de: Pequeno_Genial em 07 de Fevereiro de 2020, 13:21

Jogo importantíssimo.

A mentalidade terá de passar por uma vitória nossa praticamente encerra o campeonato e esse terá de ser o grande objectivo da equipa, mas, na minha maneira de ver as coisas, é impensável que o Benfica não jogue com a vantagem pontual que tem neste momento. O Benfica terá de ser capaz de capitalizar, a seu favor, toda a pressão que o Porto traz para este jogo.

O Porto é forte em dar a iniciativa de jogo às equipas adversárias para depois procurar o espaço nas suas costas. Na minha opinião, o Benfica terá de saber ser uma equipa fria, calculista e sempre equilibrada em campo, nunca deixando que o jogo se parta. Entrar na correria e no jogo dividido é entregar o ouro ao bandido. Temos de deixar que seja o Porto a correr os maiores riscos - porque são eles que levam os 7 pts de desvantagem e, se quiserem encurtar distâncias, são eles que têm de arriscar desalmadamente - e não sermos nós a deixá-los confortáveis nesse jogo de transições que pretendem.

Outra coisa importante é o Benfica manter a estabilidade emocional ao longo de todo o jogo. Para além do artista do apito que, seguramente, irá tentar enervar-nos desde o primeiro minuto, é importante que, se sentirmos que o Porto não está a conseguir fazer o seu jogo e que estamos por cima, não nos deixemos entusiasmar e procurar a vitória a todo o custo. Irmos com demasiada sede ao pote é levar o jogo para aquilo que o Porto quer (apanhar-nos em contra-pé e desposicionados).

Não interpretem estas minhas cautelas como sendo receio da equipa do Porto. Acho que temos melhor equipa e jogadores do que eles, a vantagem pontual de 7pts que temos permite-nos encarar o jogo com tranquilidade e confiança, mas acho é que há várias estratégias para se poder ganhar um jogo de futebol e nem todas passam pela correria desenfreada e o risco permanente. Quem joga praticamente toda a época neste jogo é o Porto e, quanto a mim, seria pouco inteligente da nossa parte que não tentássemos tirar partido deste factor.

Eu iria a jogo com o seguinte onze:

Vlachodimos

Tomás Tavares    Rúben Dias    Ferro    Grimaldo

Weigl      Gabriel

Pizzi                                              Rafa
                                 Taarabt

Vinícius

P.S.: por princípio, não sou fã do Taarabt jogar tão adiantado no terreno, nas costas do avançado. Acho que o marroquino é um jogador fortíssimo é de frente para o jogo e o seu lugar é no centro do meio-campo, mas, como considero o Gabriel o jogador mais importante da equipa na pressão e transição defensiva, tive de encaixá-lo nessa posição.

O Gabriel esteve HORRIVEL a defender no último jogo. Espero que acorde para a vida.

rppc

Já sabemos que isto não vai ser um jogo de futebol normal. Vai ser mais um capítulo de uma guerra começada por eles, uma batalha entre o bem e o mal, entre os valores nobres do futebol e a indecência moral, entre a verdade e a corrupção, entre a mística e o nojo.

Uma batalha que cada vez mais é preciso ganhar de forma categórica.

ana_lopes2009

Vão jantar antes, durante ou após o jogo??
Ou não vão jantar?? Vão fazer jejum? ;D

BERNA_1961

Red Zeppelin

Citação de: MrFire em 07 de Fevereiro de 2020, 01:56
Em relação ao que se falou por aqui de manha "Expulsões nos Benfica vs Porto", estive a fazer uma análise aos ultimos 60 jogos entre as 2 equipas:

Benfica teve 23 expulsões
Porto teve 10 expulsões

Conclusão: Mais do dobro e estamos a falar de equipas onde pontificaram Bruno Alves, Jorge Costa, Paulinho Santos, Pepe, Filipe, Bruno Alves etc etc

Mais uma "COINCIDÊNCIA" do nosso Tugão

Acredito que se for analisar expulsões com o jogo empatado ou em desvantagem, a discrepância é ainda maior.