CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

JPSilva

Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2020, 00:27
Perdemos porque não estivemos bem na primeira parte. Não teve a ver com atitude.

E desculpem lá, mas Weigl e Adel não é propriamente um meio campo de combate, perdemos muitos duelos e houve espaço a mais para o calor da noite. O jogo também se joga sem bola e eles aí foram melhores, deram menos espaço e pressionaram muito bem o Benfica logo na primeira fase de construção. Isto na primeira parte.

Na segunda parte o calor da noite borrou a cueca e recuou e o Benfica não teve a serenidade para circular. Houve uma altura que já estávamos a bater a bola longo sem necessidade para isso. Com mais calma podíamos ainda ter empatado o jogo o que também diz muito do que é este Porto. É uma equipa que perderá pontos, não tem capacidade para ganhar os jogos todos, daí o Benfica ter vantagem, além dos 4 pontos que são uma boa almofada.

Não tenho dúvidas que seremos campeões, mas hoje acho que podíamos ter feito um jogo melhor, não estivemos lá muito inspirados e emocionalmente não tivemos tão bem.

Saiu-lhes tudo bem na 1ª parte, e então aquele penalty numa fase que já tinhamos empatado o jogo foi decisivo.

rppc

Inacreditável aquele penalty ser assinalado.

Inacreditável o anti-jogo dos corruptos na segunda parte.

Inacreditável ter jogado o Chiquinho, mal tocando na bola o jogo todo, em detrimento do Cervi, que traria maior equilíbrio à equipa no momento defensivo.

Inacreditável não conseguirmos sequer empatar esta merda num estádio onde o Braga foi ganhar quando tínhamos a motivação de segurar uma vantagem de 7 pontos.

Inacreditável a panca que temos com o Porto, a forma como não conseguimos ganhar a estes montes de lixo quando eles estão na merda e como eles renascem sempre contra nós. Quando era puto, jogos com o Porto significavam quase sempre levar na bilha. Agora que o Porto é um clube patético e quando temos perfeitas condições para fazer um bom resultado, perdemos na mesma. Esta merda é exasperante.

darth vader

Citação de: Alento em 09 de Fevereiro de 2020, 00:22
Sinto me humilhado

Mesmo que sejamos campeões não vai ter o mesmo sabor.

Sim, mas também podes ver isto assim: no ano passado ganhámos 2 vezes e fomos campeões.

Este ano ganham-nos 2 vezes, e se não forem campeões podemos-lhes sempre dizer que até nisso somos mais competentes: nós ao ganhar duas vezes, não falhamos.

Agora a sério, no ano do Koeman ganhámos 2 vezes a esses cães e eles não se importaram nada, foram campeões na mesma.

nfgl

E mesno assim,  tendo em conta a história,  nem acho que tivéssemos sido muito roubados neste jogo.

rdr10

Citação de: minimix em 09 de Fevereiro de 2020, 00:21
Citação de: rdr10 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:16
Não entendo sinceramente, entramos bem na 2ª parte, trocamos a bola.. criamos o 3-2 com vários passes seguidos.

Que acontece depois? Bombo.

O Lage tem que repensar muito bem não só as opções tácticas mas as opções iniciais.

E os adeptos têm que se os primeiros a perceber que há muito jogador sem qualidade para o Benfica, o Lage até pode sair no final da época, mas enquanto o responsável máximo continuar lá não há grandes hipóteses.
Nem mais.
Ultimos 20 minutos foram uma ode aos maus anos 90.

A questão nem é o bombo em si, eu nessas merdas sou super pragmático.. Cheguei a ver um Benfica - Maritimo na era Trapattoni com Karadas, Sokota, Nuno Gomes e Mantorras.

Aqui a questão "táctica" do bombo é que foi surreal, então em vez de baixar Ruben, Ferro e Samaris.. subir Grimaldo e Rafa, jogar com Pizzi e Chiquinho e os 3 estarolas dentro de área.. vai-me colocar o Vinicius a bater bolas para a área? ;D

Eu acho que ele próprio não queria o Vini à esquerda mas não havendo preparação não há milagres.

Schweisen Tiger

Sinto me humilhado

Parceiro...conselho de amigo: desliga a net por hoje e vai dormir. Estás naquela fase deprimente, onde só dizes merda.

imightbewrong

Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2020, 00:29
E mesno assim,  tendo em conta a história,  nem acho que tivéssemos sido muito roubados neste jogo.
Estamos de tal forma habituados...

bzouk

Citação de: darth vader em 09 de Fevereiro de 2020, 00:28
Sinto me humilhado

Sim, mas também podes ver isto assim: no ano passado ganhámos 2 vezes e fomos campeões.

Este ano ganham-nos 2 vezes, e se não forem campeões podemos-lhes sempre dizer que até nisso somos mais competentes: nós ao ganhar duas vezes, não falhamos.

Agora a sério, no ano do Koeman ganhámos 2 vezes a esses cães e eles não se importaram nada, foram campeões na mesma.

Ainda bem porque para patético já existe o sbortem... Eu também não fico quando for campeão, ficaria numa competição de eliminação direta, que não é o caso. Até esse argumento foi utilizado antes do jogo para tirar pressão de cima deles...

altinotorres

Citação de: nwpt em 09 de Fevereiro de 2020, 00:25
Citação de: altinotorres em 09 de Fevereiro de 2020, 00:21
Fui ver o jogo ao estádio e sai de lá com uma sensação enorme de gozo. Somos, de facto muito superiores e só perdemos o jogo porque o adversário comportou-se como uma equipa pequena! Acreditem no que estou a dizer. Só visto!
Os nossos adeptos foram incansáveis. Parabéns para eles.
Seguimos líderes #Rumoao38

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk
Benfiquinha de Luís Vieira resumido num post...
Não sejas tonto!

rppc

Fui ver o jogo ao estádio e sai de lá com uma sensação enorme de gozo. Somos, de facto muito superiores e só perdemos o jogo porque o adversário comportou-se como uma equipa pequena! Acreditem no que estou a dizer. Só visto!

Se somos muito superiores, porque não ganhamos?

Keiroxes

Citação de: pica_foices em 09 de Fevereiro de 2020, 00:22
se as imagens que o VAR vê são as que mostram na TV qd ele lá vai...

então quem condicionou o ASD foi o VAR pq mostrou apenas o lance da perspectiva lateral

Tenho ideia que o VAR só mostrou a parte da bola a bater no braço, nem uma repetição do empurrão ao ferro mostrou, acho sinceramente que o VAR o condicionou, mas nem sei se ele não marcaria na mesma, vendo a jogada toda

slb_0793

Foda-se, mas estiveste em que estádio?

diabo maiato

Citação de: Sem_Medo em 09 de Fevereiro de 2020, 00:12
O que disse o Duarte Gomes para sustentar que não é pênalti?
não sei  mas o Marco Pina da CMTV também diz que não é penalty!! E o outro erro grave é o Marega não levar cartão  logo no 2º minuto!!!

ricardoshearer

Sinto me humilhado

Lol já eu prefiro, levar dos lagartos todos os anos 7-1 e fazer a dobradinha.