Eleições 2020

paulomaia1972

Citação de: Eterno Benfica em 25 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: Eterno Benfica em 25 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:39
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:21
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

O problema do jornal A Bola então foi ter utilizado relatos do SerBenfiquista.com

Citação
Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.



A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

Aqui mesmo li que quem recolhia assinaturas foi expulso, contudo os jornalistas provavelmente nao fizeram a necessária verificação de factos.

Exacto, o Record por exemplo fez.

Mas ninguem ameaçou ninguem nem tentaram expulsar, simplesmente tive que dar a mesa que fui buscar que era do "Vermelho e Branco", e disseram que o Benfica nao deixava porque tinhamos que avisar, eu nao concordei assim como o associado que estava comigo, e continuamos a recolha, tudo com educaçao de parte a parte, volto a referir.


Obrigado pela tua descrição fiel dos factos.

Aliás até te dou os parabéns pela cordialidade e amabilidade assim como o facto de estares a trabalhar para aquilo em que acreditas.

Boa continuação de recolha de assinaturas e que cheguem rapidamente aos 10 mil votos  O0
Já devem ter as 10 000...

Suponho que já tinham começado a recolher algumas assinaturas antes de terem ido para a Luz ontem, e pelo que li a recolha tem corrido a bom ritmo

Convem sempre levar mais, quotas em atraso, numeros mal, nomes nao legiveis.

40 mil parece-me bem! :D
E supostamente acho que têm de ser 10 000 de sócios efetivos.

Tenho dúvidas que, ao entregarem folhas com 40k de votos, vão verificar isso tudo, mas é o que é.

Se poderes dizer, quantas assinaturas têm já?

10 mil votos de sócios de qualquer categoria

franciscoafonso

Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:37
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:31
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:26
Uma dúvida, um sócio correspondente pode assinar por algum dos candidatos?
Claro. Preenches o formulário do site e envias por correio para a morada que vão disponibilizar segunda-feira.

Hoje em dia, com a assinatura digital e ainda temos de usar essa forma?
Sim. As assinaturas em papel têm de ser apresentadas ao presidente da AG.

Claro que o Benfica poderia facilitar o processo ao fazer dupla verificação online (login no site + código por SMS), mas a digitalização só interessa para o que convém.

Obrigado.

Era para fazer aqui uma brincadeira, mas assumiste logo qual era o candidato que me estava a referir, não queria tomar já, aqui, partido por um dos candidatos, mas o meu apoio vai para....

João Noronha Lopes.
Assumi porque é o único a recolher assinaturas neste momento ;D

O fulano tal

Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 19:36
Citação de: O fulano tal em 25 de Julho de 2020, 19:29
No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.

"O antigo vice-presidente garantiu que, em caso de eleição, e em nome de um Benfica melhor, «mais transparente, mais rigoroso e mais democrático», irá «alterar as regras de candidatura» à presidência, bem como «limitar os mandatos e fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio»."

https://www.abola.pt/nnh/2020-06-16/benfica-rui-gomes-da-silva-explica-cisao-com-vieira/849292

Ele, salvo erro, até já disse que iria propor apenas 2 mandatos, 8 anos de presidência.
Obrigado, desconhecia essas declarações. Vou esperar pelo programa eleitoral dos dois candidatos para decidir.

kangaroo

Espero bem que quando o Kadafi cair façam uma auditoria às contas e tudo que for suspeito seja entregue na Judite.
Follow the Money

#OUTubro

GroundHopper

Citação de: Eterno Benfica em 25 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: Eterno Benfica em 25 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:39
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:21
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

O problema do jornal A Bola então foi ter utilizado relatos do SerBenfiquista.com

Citação
Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.



A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

Aqui mesmo li que quem recolhia assinaturas foi expulso, contudo os jornalistas provavelmente nao fizeram a necessária verificação de factos.

Exacto, o Record por exemplo fez.

Mas ninguem ameaçou ninguem nem tentaram expulsar, simplesmente tive que dar a mesa que fui buscar que era do "Vermelho e Branco", e disseram que o Benfica nao deixava porque tinhamos que avisar, eu nao concordei assim como o associado que estava comigo, e continuamos a recolha, tudo com educaçao de parte a parte, volto a referir.


Obrigado pela tua descrição fiel dos factos.

Aliás até te dou os parabéns pela cordialidade e amabilidade assim como o facto de estares a trabalhar para aquilo em que acreditas.

Boa continuação de recolha de assinaturas e que cheguem rapidamente aos 10 mil votos  O0
Já devem ter as 10 000...

Suponho que já tinham começado a recolher algumas assinaturas antes de terem ido para a Luz ontem, e pelo que li a recolha tem corrido a bom ritmo

Convem sempre levar mais, quotas em atraso, numeros mal, nomes nao legiveis.

40 mil parece-me bem! :D
E supostamente acho que têm de ser 10 000 de sócios efetivos.

Tenho dúvidas que, ao entregarem folhas com 40k de votos, vão verificar isso tudo, mas é o que é.

Se poderes dizer, quantas assinaturas têm já?

Eu nao te consigo dizer isso, porque nao sei se sao efectivos ou correspondentes. Mas so na Luz nestes dois dias, 5000/6000.

RGouveia.SLB

Citação de: xiribiti em 25 de Julho de 2020, 17:25
Citação de: TFFS em 25 de Julho de 2020, 17:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Julho de 2020, 17:13
https://twitter.com/tvcsmarques/status/1287010372365570049?s=20 :

Parece que o Toni e o Garoupa foram almoçar com apoiantes do JNL.

Era excelente , ter o apoio do Sr Benfica.
Queria ver como é que os vieiristas iam descalçar essa bota e degradar a imagem do Toni

Toni,esse garotão.

Era isto

A confirmar-se o apoio do Senhor Benfica ao JNL, os merdas dos vieiristas irão dizer que o Toni é um bêbado que só quer tacho...  Certinho.

thiagorosa84

Citação de: smp a malhar em 25 de Julho de 2020, 17:44
Este fórum de ontem para cá, da gosto vir aqui, um gajo entra e a primeira imagem é a Inês Fernandes com aquele olhar de quem quer levar com ele...

Por favor não mexe, as actualizações das notícias que sejam feitas a baixo dessa.

Isto sim é off topic de qualidade...

Parabéns!  ;D

kangaroo

O Toni é uma figura que pode dar um boost a qualquer lista.

GGG

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

o sócio correspondente sempre pude votar. Se não o fizeste foi porque não manifestaste essa vontade.


Que é essa treta de um sócio correspondente não poder votar?

Semper_SLB

Citação de: kangaroo em 25 de Julho de 2020, 19:42
Espero bem que quando o Kadafi cair façam uma auditoria às contas e tudo que for suspeito seja entregue na Judite.
Follow the Money

#OUTubro

Dias antes de LFV sair do Benfica vai haver tantas mas tantas transferências de dinheiro que vai fazer o Salgado parecer um menino.

Ele rouba ontem, hoje e amanhã e todos os dias enquanto lá estiver.

Estou muito mais preocupado com o Benfica agora do que quando se soube o quanto gamava o Vale e Azevedo.

Vieira tem de sair. E vamos ter sérias consequências dos últimos 2 mandatos dele.

kangaroo

Citação de: Semper_SLB em 25 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: kangaroo em 25 de Julho de 2020, 19:42
Espero bem que quando o Kadafi cair façam uma auditoria às contas e tudo que for suspeito seja entregue na Judite.
Follow the Money

#OUTubro

Dias antes de LFV sair do Benfica vai haver tantas mas tantas transferências de dinheiro que vai fazer o Salgado parecer um menino.

Ele rouba ontem, hoje e amanhã e todos os dias enquanto lá estiver.

Estou muito mais preocupado com o Benfica agora do que quando se soube o quanto gamava o Vale e Azevedo.

Vieira tem de sair. E vamos ter sérias consequências dos últimos 2 mandatos dele.
Sempre disse que comparar o Vale Azevedo com o Vieira é como comparar o gajo que vende umas ervas na minha rua com o Escobar... :rir:

RP89

Já se viraram contra o RAP? Está aceso isto nas redes sociais. Adoro quando dizem que as pessoas querem é tacho.

Ruud

Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 17:38
Boa tarde,

As 11:30 da manha fui abordado por um segurança no estadio da Luz junto a estatua do Eusebio. com toda a educação (diga-se) que me pediu para ler o que estava escrito nas folhas, acedi, ele disse que ia ligar para o Chefe de Segurança do Benfica, passado cerca de meia hora voltou, e sempre de forma cordial disse-me e passo a citar "O Benfica não permite a recolha de assinaturas, porque não nos avisaram", pois bem, é direito dos associados frequentar as instalações do clube, e é um dever ser parte activa do mesmo, o comunicado do Benfica é fraco porque sabem que cometeram um erro, nunca foi referido por ninguém nada sobre a DGS, aliás estavamos na rua, e os espaço comercial estavam abertos e nao fechados como referem.

Continuámos a recolher as assinaturas, e ninguém nos disse mais nada, sempre com educação de parte a parte, quero frisar este ponto!

Abraço a todos.

Viva o Benfica.

Da minha parte resta agradecer o trabalho que vocês estão a ter. Também fazem parte da mudança. Boa sorte para o que resta!

franciscoafonso

Citação de: Semper_SLB em 25 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: kangaroo em 25 de Julho de 2020, 19:42
Espero bem que quando o Kadafi cair façam uma auditoria às contas e tudo que for suspeito seja entregue na Judite.
Follow the Money

#OUTubro

Dias antes de LFV sair do Benfica vai haver tantas mas tantas transferências de dinheiro que vai fazer o Salgado parecer um menino.

Ele rouba ontem, hoje e amanhã e todos os dias enquanto lá estiver.

Estou muito mais preocupado com o Benfica agora do que quando se soube o quanto gamava o Vale e Azevedo.

Vieira tem de sair. E vamos ter sérias consequências dos últimos 2 mandatos dele.
Isso não vai acontecer. Isso é de amador para quem cem mil eurinhos faz falta. Isto é outro campeonato.

Até porque próximo da data das eleições, quanto mais tremido tiver, mais reticências vai haver para pessoas aprovarem esses movimentos. E vendo que Vieira pode perder, os "ratos" vão ser os primeiros a pensar duas vezes.

E a "limpeza" de outras coisas que fosse preciso fazer já foi feita quando rebentaram os emails. Claro que a partir desse momento deixaram logo tudo limpinho.

O que se descobrir a partir daí vai ser preciso investigação e tempo e ajuda do Ministério Público.

SousaLB

Citação de: RP89 em 25 de Julho de 2020, 19:49
Já se viraram contra o RAP? Está aceso isto nas redes sociais. Adoro quando dizem que as pessoas querem é tacho.
Se há pessoa que precisa de tacho e de dinheiro, é seguramente o RAP.

Outra que me fascinou foi "queres protagonismo". Claramente.